O Filho escrita por MymyK


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

O milagre da minha vida aconteceu: eu escrevi algo que não seja romance gvbrdciajslk
Aproveitei que o psor de telecomunicações é de boas e escrevi essa one-shot no meio da aula rç
Outra bem curtinha porque sim
Postei e saí correndo porque quero dormir

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759889/chapter/1

Se aquele sonho não significava que era a hora ideal para ter um filho, Tony Stark não fazia ideia do que significasse. E era por isso que havia proposto a ideia à Pepper.

 

Estava o mais perfeito clima, chegou a pensar que nada estragaria. Mas ser herói mostrava que as coisas não funcionavam bem assim. Esperando que ela ficasse em segurança, partiu.

 

Se assustou ao ver o Homem-Aranha, mas ficou feliz em ver ele ali, toda ajuda era bem-vinda.

 

Mudou de ideia a partir do momento que viu o quanto aquele campo de batalha estava perigoso. Queria tirar o rapaz dali, mas não tinha como. Sua pior ideia foi ter dito para ele ir atrás do Dr. Estranho.

 

Porque era tão óbvio que ele não iria voltar para a Terra.

 

E desejava acreditar que não era sua culpa por aquele novo uniforme soar intuitivo.

 

Considerando que o herói permanecera, não o deixaria parado, o colocou na ação com o coração na mão.

 

A ação era constante e nunca torceu tanto para que aquele garoto ficasse bem, que saísse vivo. Porque no meio de tudo aquilo, tinha receio de não conseguir salvá-lo.

 

E se ele morresse, a culpa seria de Tony, pelo menos em sua mente.

 

E ele não queria isso em sua consciência.

 

Sem que percebesse, tudo que tinha para dar certo começou a dar errado. Sentiu raiva de Quill, mas compreendeu melhor a situação quando Dr. Estranho lhe disse que aquilo era necessário.

 

— Eu não tô legal.

— Está tudo bem.— as palavras de Tony eram mais para si do que para Peter, o homem sabia disso.

Eu não sei o que está acontecendo. [...] Eu não quero morrer. Eu não quero morrer, senhor. Por favor, por favor, eu não quero morrer.

 

Mas ver o Homem-Aranha vir em sua direção lhe fez convencer do contrário. Não fazia sentido aquilo ser necessário. Talvez sua mente raciocinasse melhor mais tarde e voltasse a concordar com o outro herói.

 

— Desculpa. — o mais novo pediu, porém quem devia desculpas era ele, não o rapaz.

 

Entretanto, estas pequenas sensações e sentimentos que Tony Stark não percebeu, mas mostravam que ele já tinha um filho. Este não era de sangue, era de coração.


E tão rápido quanto percebera, o perdeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que estão todos vivos seja lá em que dimensão, ou apenas presos dentro da joia.

Mas a cena doeu na alma, véi



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.