Um esperado inesperado amor. escrita por Diário Digitado


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Hello, mais um capítulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759702/chapter/7

PoV. Andrew

Ontem á noite, o Markus me ligou avisando que os alunos do projeto InterPsi já haviam chegado no hotel. Eles ficaram no Beachplace, que é o mesmo lugar para onde eu estou indo nesse exato momento. O dia amanheceu mais frio hoje e nessa situação, o trânsito sempre fica mais lento. Ligo o aquecedor do carro enquanto treino minha fala mentalmente para a reunião dessa manhã com o Markus e o principal responsável pelo projeto. Pretendia estacionar o carro na vaga frontal do Hotel, mas sou impedido pelo grande ônibus exclusivo dos universitários. Ótimo! Sou obrigado a parar uma quadra á frente e andar com essa brisa gélida batendo em meu rosto. Chego ao hotel, e como de costume, mais cedo do que o combinado; enquanto pego o celular para avisar ao meu amigo que já cheguei, consigo sentir a excitação dos alunos na entrada do hotel, eles riem e conversam muito alto.

— Oi, já chegou não foi? - pergunta Markus na linha - Entra, e me espera na recepção, já estou chegando.

— Certo, já lig...- sou interrompido e perco o ar rapidamente quando algo se esbarra em mim, olho para baixo e vejo ondas castanhas encostadas no meu peito. A pessoa levanta a cabeça e consigo ver uma garota um tanto assustada, deve ser mais uma desses alunos - Ei garota, isso é um hotel, não um parque! - exclamo irritado. - Tsc! Estou falando com você! - toco no braço dela para despertá-la. Pele macia e gelada. Isso parece fazer efeito, já que ela se afasta me empurrando.

— Não precisa de tanto, okay? Me esbarrei em você sem querer ô senhor-sou-muito-importante. - ela diz e posso notar um sotaque diferente.

— Se estava com tanta pressa, o que faz aqui ainda? - perguntei e a garota sai alucinada. De longe eu a observo correndo, só poderia ser uma desses adolescentes, apesar dela não parecer tão jovem quanto imaginei que eles fossem. Lembro do celular na minha mão e o coloco no ouvido.

— Markus, está ai ainda? 

— Sim, o que aconteceu? - ele indaga. Vou caminhando para o saguão.

— Uma moça esbarrou em mim aqui, acabei esquecendo de você. - chego e me sento na primeira poltrona que vejo.

— Era bonita?  - claro que ele iria perguntar isso. Reviro os olhos e olho no relógio.

— Não reparei - minto. Claro que reparei, era bonita, tinha uma beleza um tanto.. sensual. Não deve ser daqui mesmo. - Você não disse que já ia chegar?

— Sim e aqui estou. - escuto uma voz atrás de mim. - Eai? Vamos subir? - ele aperta e minha mão e subimos. A reunião sai como planejada, apresentamos o que podemos oferecer e ele aceita. Deu tudo certo.

Saímos do hotel e cada um foi para o seu trabalho, tinha muita coisa para ser feita.

A semana passou voando e nesse período nada de errado aconteceu, relacionado ao projeto, o que é um alívio para mim, mas pude ver uns avanços nos lucros da empresa. Não é que eles estavam certos? Como é de lei para um dia de sexta, eu, Markus, Jack e Henry, fomos para o Mojito's Pub. É, o Jack voltou com o Henry. Já passava da 00h quando eles foram embora, deixando apenas eu e o Markus. Má ideia.

— Vou pedir duas tequilas - ele se levanta do banco - você precisa dar uma relaxada e eu também - ele se afasta. Olho ao redor e hoje a casa está bem cheia, consigo ver vários rostos diferentes.

— Aqui, um gole só - viramos ao mesmo tempo - Vamos de mais uma? - quando vou negar, ele já se levantou e foi buscar mais. Ele retorna minutos depois com uma bandeja. Deuses! Depois de virar os seus de uma vez só, ele se levanta e vai dançar com alguém, ou sozinho, não sei. Vou até o balcão e peço uma cerveja, mas nesse momento, vejo uma garota do outro lado, a reconheço de algum lugar. Ela se vira e encontra o meu olhar, sorri e acena com a cerveja, faço o mesmo. Espero que não a conheça, me mataria por ter deixado ela passar, ela parece feita para esse lugar.

Um momento depois, ela vai dançar sozinha, espero que seja um convite para me aproximar. Vou até ela e dançamos juntos, ela é uma ótima parceira. Essa garota é quente, tem um cheiro bom de tequila e canela que me excita. Mas para o meu azar somos interrompidos por um colega do passado, quando noto a garota não está mais do meu lado, me livro do colega e procuro ela na saída e não a encontro. Markus chega logo depois e resolvemos ir embora. Droga!

  No fim de semana resolvo ir para Staten Island, onde meu pai, minha tia e o Jack moram; lugar também onde cresci e amo muito. Teria ficado por lá mesmo, se o meu trabalho permitisse, mas atravessar a ilha todo dia realmente não é pra mim. Quando chego é uma festa, sempre por causa da minha tia.

— Adoro quando você vem nos visitar, ainda não me conformo com a sua partida! - ela me diz enquanto me abraça apertado demais. Devolvo o abraço e me afasto para olhá-la.

— Isso já tem 3 anos tia, e eu estou logo ali - ela me dá um beijo na bochecha e se afasta me dando espaço para falar com meu pai. O abraço.

— Deuses! Meu filhinho já cresceu mais 3 cm? Posso sentir a velhice chegando para mim! - ele me abraça e senta na mesa para almoçar. Eu e minha tia fazemos o mesmo.

— Eu me sinto um garoto de 8 anos quando fazem isso - ralho - tinha esse cabelo branco na última vez que nos vimos pai? - resolvo entrar no jogo.

— Para de brincar com isso garoto! - ele se desespera com a ideia de envelhecer. Rimos da situação e pergunto sobre Jack. Ainda não chegou. Parece que alguém teve o fim de noite merecido.

— Então querido, como andam as coisas? Não tem nada para nos contar? - ela arqueia a sobrancelha.

— Não tia, não tem nada de importante. Só que o projeto InterPsi parece que dará certo, eu espero, ao menos. - olho para ela e para meu pai. Os dois estão quase na casa dos 50 e ainda parecem muito jovens. Meu pai tem seu cabelo preto intocável até as bochechas e minha tia a mesma coisa, com a diferença dos cabelos longos. Podem até parecer irmãos, mas não são, ela é a irmã de minha mãe, a qual se foi muito cedo.

— Você é uma decepção para nossa família Andrew, muito certinho, só trabalha e não tem uma vida social muito agitada. Isso me chateia profundamente! - meu pai murmura enquanto enrola o macarrão no garfo e titia balança a cabeça afirmando. Eu sorrio, só podiam ser esses dois a me falar esse tipo de coisa. 

— Eu sempre digo isso a ele mamãe - Jack me assusta ao se pronunciar atrás de mim - Bom dia família!

— Bom dia ! - os dois quase gritam juntos

— Achei que não iria chegar por agora, onde está o Henry? Vai me dizer que terminaram de novo? Garoto, não me diz uma coisa dessas! - minha tia desata a falar. Ás vezes fico um pouco perdido, mas gosto desses hábitos dela.

— Não mãe - ele lhe dá um beijo na testa e outro em meu pai - ele ficou na casa dele e eu vim para a minha! And, perdi alguma coisa ontem? - ele se vira para mim.

— Não. - mas eu sim, ainda penso naquela garota. Terminamos o almoço e nos reunimos na área verde atrás da casa para tomar uns drinks e assistir uma maratona de The Walking Dead, todos nós gostamos. Uma ótima ideia essa de colocar uma TV no jardim. Passamos o fim de semana desse jeito, assistindo a maratona, é uma luta para levantarmos e tomarmos banho. No domingo a noite resolvo ir embora, já que segunda de manhã tenho que estar na empresa.

Os dias se arrastam e penso se irei vê-la novamente. Não é como uma obsessão, mas acho que precisamos terminar o que começamos naquela pista de dança. Quarta-feira amanhece bem fria e permanece assim durante o dia inteiro. Visto meu sobretudo e resolvo sair da empresa mais cedo, no caminho para a casa paro em um sinal vermelho e aproveito para mandar umas mensagens, envio e levanto a cabeça. Sinal demorado! Olho para o lado para guardar o celular e algo do outro lado me prende a atenção. Vejo uma mulher de cabelos soltos, casaco preto, jeans, camisa vermelha e botas. Aquela era a mulher? O sinal abre e sou obrigado a seguir, mas só até a próxima rua, deixo o carro estacionado lá e volto para o lugar onde a vi. Ela estava atravessando a rua um pouca distraída e quase a vejo bater no poste, mas ela desvia antes. Resolvo ir até ela, mas paro no meio do caminho. Vou falar o que? 

Não percebo que enquanto elaborava uma fala, paro diante dela, impedindo dela seguir o seu caminho.

— Ah... Oi? - ela está com as sobrancelhas franzidas me olhando - eu te conheço? - ela parece ficar um pouco confusa. - Ah, já sei! - finalmente - Você é  carinha grosso que eu esbarrei na frente do hotel. O que quer? - ela parece um pouco irritada.

— O que? Não! - droga! É verdade, então ela não era um dos adolescentes - Quer dizer, sim! Eu fui um pouco grosso com você e gostaria de pedir desculpas - digo solene. Ela me olha descrente e depois sorri.

— Isso é uma pegadinha do Faustão? - quem? Do que ela está falando? Ela continua rindo - Você veio até mim pra isso?

— Não, na verdade. Vim para lhe dizer que dança muito bem. - ela continua rindo, mas vai parando aos poucos e arregala os olhos. Sorrio, sei que é ela pelo cheiro de canela, agora sei que é uma bala que está na boca.

— Ai deuses, você é o gostos.. quer dizer, o cara da dança. - não sei identificar  a sua expressão, mas acho q ela gostou. - E me reconheceu aqui? - afirmo com a cabeça. - E veio falar comigo? - eu afirmo novamente. - Por que? - ela questiona.

— Não gostou? Se quiser posso dar meia volta e fingir que nunca nos vimos. - faço menção de voltar e ela me segura o braço, com certeza quero essa garota. - Okay, você que sabe. Tá ocupada agora? - resolvo perguntar. Ela sorri o tempo todo.

— Não, na verdade estava numa tentativa frustrada de conhecer a cidade sozinha. Mas não deu muito certo! Se quiser me convidar para fazer algo, essa é a hora. - ela encerra e me encara sorrindo. Ela é sempre assim? Gostei mas fiquei assustado com tanta... espontaneidade. 

— Então acho que podemos ir ao Central Park. Gosta? - ela parece pensar um pouco e afirma.Passamos a caminhar lado a lado, não ia comentar nada sobre sua decisão, mas não resisto.

— Costuma fazer esse tipo de coisa? - ela me olha confusa - Aceitar um convite de um estranho para um lugar que você nem conhece. - ela entende e sorri.

— Qual o seu nome? - ela mudou de assunto?

— Andrew. 

— O meu é Mariana, Andrew. Já nos "batemos" duas vezes - ela faz sinal de aspas com as mãos - e sei o seu nome e você sabe o meu, teoricamente, não somos estranhos.- sorri - E não faço esse tipo de coisa, considerando que ninguém nunca me parou na rua pra isso. - ela dá de ombros. É uma boa forma de pensar, mas ainda fico temeroso quanto a sua decisão, é muito perigo. Ela é tão espontânea quanto parece? Chegamos e sentamos no banco perto da barraca de pipoca.

— Notei que o seu sotaque é um pouco diferente. Não é daqui, é? - questiono.

— Não, sou brasileira. Mas você é daqui, certo? - ela pergunta se virando para mim e dobrando a perna.

— Sim, na verdade, cresci no Staten Island. - ela franze as sobrancelhas - é um dos condados de Nova Iorque, você não conhece. 

— Como sabe que não conheço? - ela levanta um pouco queixo. Está me desafiando? Levo as mão ao meu queixo e massageio a barba por fazer.

— Para uma pessoa que não conhece um dos lugares mais famosos de Nova Iorque, achei que não seria uma surpresa não conhecer Staten Island. - concluo. Ela semicerra os olhos e explico. - Citei o Central Park, já que você iria entrar pelo lado errado - digo apontando ao redor. Agora ela entendeu.

— Ah, quem disse que não conhecia o Central Park? Quem disse que há um lugar certo para entrar? - ela levanta mais o queixo. É, ela está me desafiando. Sorrio e ergo as mãos em rendição.

— Tudo bem, desculpe. Gosta daqui?

— Não, nunca vim. - ela diz como se estivesse falando do clima. Que loucura é essa? Era pra ficar com raiva, mas acabo me divertindo com isso tudo.

— Okay, podemos caminhar se quiser, quer? - ela afirma e nos levantamos - Então, se mudou para cá faz muito tempo? - indago.

— Não me mudei para cá, vim apenas passar 2 meses. - não gosto de ouvir isso - Isso fica um pouco assustador quando escurece, né? - ela diz se aproximando um pouco. Medo?

— Sim, mas você aprende a gostar. 

— Não disse que não gostava. - morde o lábio inferior e tenho vontade de fazer o mesmo, o dela, claro. - Mas agora, eu tenho que ir, infelizmente. Tenho que fazer umas coisas antes que fique tarde, tchau Andrew. - se afasta na outra direção.

— Já? Tudo bem, não quer, sei lá, sair um dia desses? - eu começo a falar mais alto já que ela se afasta. - ei, aonde está indo? Essa não é a saída - ela ri alto de onde está e caminha até mim ainda rindo. - ia mesmo naquela direção?

— Provavelmente, mas um estranho me salvou de um trágico destino - ela segura no meu braço  - me trouxe até aqui, agora me leva de volta. - não sei se é o tempo frio mas esse braço dado me aqueceu de muitas formas - como estava falando, não quer sair? - insisto.

— Acho que seria uma ótima ideia. Me dá seu número? - eu que iria fazer essa pergunta, mas tudo bem. Ela me entrega o celular e ponho meu nome e número. - Prontinho, chegamos ao nosso ponto de partida, eu vim daquela direção - ela aponta para a sua esquerda. Se aproxima de mim e me abraça, me dando um beijo na bochecha - tchau Andrew, foi um prazer te rever. - ela diz e eu interpreto uma sensualidade acima do normal. Deuses!

 Volto para o meu carro e vou para o flat adiantar o trabalho, comer e dormir. Na verdade, vou esperar uma mensagem dela, apenas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pela estadia! Volte sempre!
Comentem, se quiser!
Bjoks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um esperado inesperado amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.