Um esperado inesperado amor. escrita por Diário Digitado


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

Hello!!
ÚLTIMO CAPÍTULO!!!!!
Boa leitura!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759702/chapter/33

PoV. Mariana

Após aquele fatídico dia do qual eu voltei a ser uma moça comprometida, as coisas caminharam muito bem. A tia do Andrew resolveu cantar e dançar no palco da festa anual e isso foi muito divertido, essa mulher é totalmente louca. Na verdade, toda a família do Andrew é assim, ele que saiu errado, como diz a tia dele "ele nasceu com defeito" e eu concordo. Foi nessa festa também que eu percebi o quanto estava sendo notada no mundo dos publicitários. Alguns investidores da empresa queriam conhecer a responsável pelas últimas campanhas, que estavam dominando os lucros e já tinham virado assuntos nas redes sociais ao redor do mundo. E eu achando que alguns iriam me odiar, já que as minhas ideias sempre tinham intenção de desconstruir algum esterótipo ou algo do tipo. Isso sempre incomoda os "conservadores", mas não foi isso que aconteceu, algumas polêmicas foram criadas mas nada que não pudesse ser resolvido com argumentos, o que só aumentava o sucesso das campanhas. Nem parece que já faz um ano que tudo isso aconteceu.

— Adianta garota! Até eu que sou a noiva já estou aqui te esperando! - Nicole me grita e eu reviro os olhos. Saio do provador e ela está em cima do banco com quatro costureiras ao seu redor, terminando os últimos ajustes. - Até que enfim. O que está achando? - ela fica de frente para mim

— Me pergunta isso todas as vezes. O vestido está lindo, você está linda! 

— E você sempre responde isso! Está falando a verdade ou isso é só para não me falar que tem algo de errado? Você usaria? - ela questiona se voltando para o espelho. 

— Eu não usaria - ela me olha através do espelho - Muito princesa para mim, muito pano. Mas é lindo e a sua cara! Não se preocupa com isso, até porque, agora já está tarde para desistir, o casamento já é daqui a três semanas - completo e ela bufa.

— Você é péssima com elogios, espero que saiba disso. Aliás, nem sei porque te chamei para ser minha madrinha de casamento! - eu gargalho e ela me acompanha. Observo essa cena e lembro do dia que eles apareceram no meu apartamento eufóricos, ele havia feito o pedido que movimentou todo o restaurante preferido da Nicole, até a tia do Andrew participou fazendo o mesmo número da festa da empresa. Markus a "contratou" porque ele achou a apresentação dela o máximo. Ou seja, ele sendo ele.

— Levanta, deixa eu ver o seu. - ela me analisa dos pés a cabeça e confirma com a cabeça - Está perfeito! - sorrimos as duas. Enquanto dela é enorme, com todos os brilhos possíveis, o meu é muito mais simples. Claro, mas ela resolveu respeitar minha vontade de usar um tanto mais justo, só a cor ela precisou decidir, rosa claro.

— Posso tirar já né? - levanto e vou direto para o provador. Ela só pensa nesse casamento desde o pedido, acho bastante normal. Mas acho que se algo não sair como ela quer, ela vai surtar, surtar legal. Saímos da loja e entramos em seu carro, quando paramos em um sinal vermelho.

— Já está tudo certo para a vinda delas? - me questiona.

— Sim. Fizemos questão de todas virem juntas, no mesmo voo. Mais fácil - respondo pegando um chiclete para mascar.

— O Andrew queria que ficassem na casa dos pais deles - comenta.

— Eu sei, mas não tem como. Elas não vão querer ficar lá o tempo todo, se eu bem conheço, vão querer sair por aí para bater perna e pegar a barca toda vez para fazer isso, é complicado. - ela assente.

— Verdade. Mas no seu apartamento não dá. Elas ficarão em um hotel? - questiona dando partida no carro.

— Sim. Trabalhar numa empresa famosa de marketing me faz ter algumas regalias, como pro exemplo, estadia grátis em alguns hoteis! - pisco e ela sorri. Estaciona o carro em frente ao curso onde dou aula e eu desço. O dia segue normal e sem novidades, dá a minha hora de ir para casa e eu agradeço. Chegando perto do prédio, meu celular toca.

— Oi - digo quando vejo que é Clara.

— Velho, Luna é muito idiota! Ela quer usar uma roupa que ela já usou em um aniversário aí. Pense! - comenta alterada.

— E o que tem? O vestido é feio ou inadequado? Por que vou logo avisando que o casamento tá bem de rico.

— Feio não é, mas eu falei para ela comprar uma roupa nova né!

— Hum, me manda foto desse vestido e aí se não estiver de acordo, eu falo com ela.

— Okay - ela desliga e em menos de 5 segundos, chega a imagem no meu celular. Gosto do vestido, é longo e no conjunto completo está ótimo! Mal consigo reparar no mesmo quando recebo outra ligação, agora de Luna.

— Oi - atendo e ela desata a falar.

— Tua irmã tem cocô de pombo na cabeça! Ela está criticando meu vestido, vê se eu posso com isso Mariana?!

— Já estou sabendo do babado. Tu vai com ele mesmo? - questiono.

— Não sei. Só não vou se estiver muito pobre para a cerimônia, vou te enviar a foto.

— Ela já me enviou e está de acordo sim. A escolha é tua.

— Pois é! Ela acha que eu estou distribuindo dinheiro, pois eu não estou não fia! Vai ser esse mesmo! - estou chegando na porta do meu apartamento quando ela avisa que vai desligar e nós nos despedimos. Os dias seguem normais e quando mal se vê já é o dia do casamento.

— Deuses, Mariana! Vamos logo, você disse que seriam apenas mais 30 minutos. - meu namorado reclama.

— Relaxa aí deus grego, já estou prontinha! - saio do quarto e vou em direção a sala, o encontrando sentado no sofá. Ele me olha e aprova o que vê, claro. - Vamos senhor? - ele sorri e vem até mim, me beijando. Saímos do apartamento em direção ao local, seria em um espaço, e que espaço! Chegamos no local e quase todos já estão no recinto, sigo direto para a sala onde Nicole está se arrumando, deixando meu namorado para trás.

— Chegou a pessoa mais importante! - grito ao chegar na sala e Nicole me olha enfezada - Depois da noiva, claro! - sorrimos e eu vou em direção a Brigite, Bianca e Luíza, falo com as mesmas que por sinal, estão lindas. - Eai gurias, como está... como é nome do país de vocês mesmo? Ah, é, Brasil! - rio e elas fazem careta.

— Está ótima! - Bianca diz de cara feia enquanto Luíza me estende um drink.

— Não para todos. - Luíza inicia - Felipe se deu mal, o pai mandou ele dessa vez para um lugar que quase não tem internet, afastado de tudo e todos - completa e sorrimos.

— Felipe é o cara da foto? - Nicole se aproxima bebendo uma taça de champagne e nós assentimos. Só então, me aproximo de Clara e Luna que também estão com suas taças.

— Gente, quem foi que deixou as indigentes entrarem? - questiono apontando para as duas.

— Vai tomar no teu... - Luna diz.

— Menina! - a interrompemos com os olhos arregalados, enquanto Nicole olha de uma para outra não entendendo nada.

— Ah gente, calma! Nicole não está entendendo nada mesmo - olhamos para ela que ainda está com a taça na mão, sem saber o que acontece.

— Ah não! Vocês estão conversando na língua de vocês! Isso não é justo, ainda mais no dia do meu casamento! - ela reclama e nós rimos.

— Tem razão gente, não é justo com ela - Bianca pontua e explica o que Luna queria dizer. Vai ser um tanto engraçado e complicado conversar com as duas ao mesmo tempo, já que apenas Luna não entende inglês. Há três dias que elas se comunicam apenas com gestos.

— Eu achei esse drink aqui maravilhoso! Nem sei do que é, mas já quero vários - Clara comenta e nós a olhamos.

— Só fique louca depois do meu sim. Aí você pode repetir a noite retrasada! - A loira comenta enquanto se olha no espelho e minha irmã faz careta. Luna se aproxima de Nicole e ajeita um pouco da sua maquiagem, sempre com aqueles gestos.

— Oxe Luna! - chamo atenção - Não disse que viria com aquele vestido?

— É, mas sua irmã abestalhada escondeu só pra eu comprar um novo - ela responde se virando para mim, enquanto Bri traduz a conversa. - Ainda bem que comprou no cartão dela, bom que eu não pago nada.

— Você que não pague! Eu mando a fatura pra sua mãe. - Clara rebate e nós estamos apenas rindo com isso.

— Elas são mesmo melhores amigas? - Nicole cochicha para mim e eu assinto.

— Não parece né? Pois é! - estamos sorrindo distraídas quando alguém bate na porta.

— Entra! - Um senhor entra e anuncia que está na hora. Nicole respira fundo e olha para o buquê, ela preferiu entrar sozinha já que seus pais faleceram quando ela tinha 20 anos. E agora, 7 anos depois, ela está aqui.

— Vamos indo meninas! - falo e todas elas se dispersam, deixando apenas nós duas. - Nervosa? - indago.

— Um pouco. Quero casar com ele demais, mas juro que bate o medo. E se não der certo? 

— Aí vocês se separam. Simples assim! - rio e ela faz careta, me acompanhando logo depois.

— Você é péssima!

— Relaxa. O Markus é sem noção, mas te ama demais pra deixar vocês se afastarem. - sorrio e dou o braço a ela. Caminhamos até o local e estamos atrás das cortinas. Sorrio pra ela e entro, o local está lotado e estão todos sorrindo. Andrew está me esperando ao lado do amigo e pisco pra ele, que retribui. Quando chego ao meu lugar e olho para frente, vejo a loira parada. Ela sorri e começa a andar, mas o pai de Andrew aparece de repente e dá o braço a ela, que aceita sem pestanejar e as lágrimas de emoção que antes ela estava guardando, saem com naturalidade. Gente, que cena linda!

A cerimônia segue normal e tudo termina bem. Logo depois de jogarmos arroz nos noivos, a festa começa e a comida é liberada, finalmente!

— Você tá linda! - meu deus grego me agarra por trás e eu pulo de susto

— Ai menino! Que susto - digo me virando para ele e roubando um beijo.

— Por que o susto? Muitas pessoas te agarram desse jeito? - ele me aperta mais e eu me arrepio. Sorrio e faço sinal de "legal" com polegar pra ele, que ri também e me beija. Olhamos ao redor e todos parecem se divertir, está um dia lindo e Nicole acertou na escolha das flores: Tulipas. Brigite, Bianca e Luíza estão espalhadas, comendo e conversando com alguns caras, como sempre. Luna e Clara estão sentadas, comendo e conversando, pelo visto, falando dos outros pra variar. Sorrio e Andrew me puxa para ir até elas, faço um sinal para ele e damos a volta, chegamos por trás delas.

— ...é, também achei nada a ver aquele vestido daquela mulher ali gente, o pessoal não tem noção nenhuma! - Clara termina de falar e Luna complementa.

— Não é o que menina?! Mas nada supera aquele cidadão ali, a mulher dele que parece não ter gostado nada. 

— Como tu sabe que é mulher dele? - Clara pergunta enquanto põe  um salgado na boca e elas se olham. - Ah, é verdade! - mais uma de suas conversas só pelo olhar. Andrew está do meu lado sorrindo mas não está entendendo bulhufas.

— Rapaz, parecem duas velhas futriqueiras! - dou um susto nelas e sentamos na mesa. As duas me olham rindo e fazem careta. - Mas tem razão, aquilo ali tá péssimo! - sou obrigada a concordar.

— Mana, você arrasou viu? Esse homem é gostoso demais - Luna fala sabendo que ele não vai entender nada. - Tadinho, não está entendendo nada! Mariana te trai toda quinta na sala de projeção em cima do auditório! - ela diz e nós rimos muito, só meu deus grego que não entende.

— Relaxa, ela não falou nada de relevante - digo lhe dando um selinho.

— Gente, é a hora do buquê! - uma moça vem nos avisar e todas as mulheres saem louca para pegar, ficamos apenas nós quatro sentados, olhando de um para o outro.

— Ah gente, eu vou pegar viu! Tá difícil e eu vou apelar até pra isso - Luna se levanta - Vamos Clara, tu também não tá boa não! Anda! - elas levantam e vão em direção a multidão de mulheres.

— Você não vai? - Andrew me pergunta.

— Vou, só estou tirando meus saltos! - ele me olha espantado - O que? Tá achando que vou encarar essa sem uma carta na manga? - dou um beijo nele e saio atrás do buquê. Nicole faz uma contagem e joga, é uma luta, mas como estou com medo de quebrar alguma coisa, não me jogo tanto. Luna consegue pegar depois de uma briga danada, ela levou mesmo a sério. Voltamos para a mesa e não vejo Andrew, ficamos por lá conversando um tempo até que vejo Markus e ele rindo. Vou até eles.

— Olha só quem não saiu correndo e disse sim! - abraço o loiro que ri.

— Sabe como é, eu sou um homem forte e corajoso! - ele responde e eu assinto.

— Com certeza! Você é mesmo! - ele sente minha ironia e me dá língua, devolvo.

— Vem cá - meu deus grego me puxa para um canto da festa e me dá uma flor.

— Ah que bonitinho! Consolo porque não peguei o buquê? - pergunto o enlaçando pela nuca. 

— Por que nós não aderimos? - pergunta tímido.

— Oi?

— Digo, praticamente moramos juntos. Poderíamos morar logo de uma vez, o que acha? - solta  de uma vez e eu o olho.

— Sabe que na minha cultura isso é muito mais natural do que aqui né? - pergunto e ele assente - Sendo assim, tá bom. Quando faremos a mudança? - ele para um pouco e me afasta.

— Sério? Quem é você e o que fizeram com a minha namorada? - dou um tapa em seu braço e ele ri me beijando.

— Ah, preciso te dizer algo! Um segredo terrível - coloco a mão na testa numa tentativa falha de forçar um drama antigo e ele só espera, franzindo as sobrancelhas - Tenho uma filha! 

— Hã? - ele sorri.

— Tulipa. Estava pensando em trazê-la, o que acha? - ele me abraça novamente.

— Só você mesmo viu. Claro, ela é parte da família! - sorrimos - Eu te amo garota perdida, de verdade.

— Eu também te amo deus grego, de verdade. 

É incrível como numa viagem que nem estava fazendo parte dos meus planos, estabeleceu toda uma ordem em minha vida. Caramba! Mudei até de país, não por um cara, claro! Mas por tudo, as coisas pareciam não se encaixar e agora tudo fez sentido, principalmente o Andrew. Mesmo ambos querendo, não sei se vamos durar para sempre, ninguém sabe. Mas tenho uma quase certeza que esse cara aqui do meu lado, não vai me deixar nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muitíssimo obrigada por chegarem até aqui, foi um prazer mostrar o universo da Mariana para vocês e sonhar um pouquinho com um Andrew também!
Bjokas! Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um esperado inesperado amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.