Quando nasce o amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 7
Convite inesperado.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759576/chapter/7

Evelyn entrou na cozinha do restaurante, depois de atender o último cliente. Estava distraída e demorou a notar que o celular emitia um sinal de mensagem. Ela olhou e viu que era Melissa, avisando que estaria passando por lá em meia hora. Ótimo! Seria o tempo que ela trocava de roupa e sairia do trabalho.

Depois de um dia cansativo, finalmente pôde soltar o cabelo e sentir o ar da noite. Adorava ficar naquele lugar!

Dentro de poucos minutos Melissa estacionou o carro e caminhou até onde ela estava sentada.

— Oi amiga.

— Oi Melissa. Tudo bem?

— Sim – ela sinalizou o garçom e fez seu pedido. Em seguida, abriu a bolsa e estendeu um convite para Evelyn.

— O que isso?

— Aniversário do Lucas.

— E ele me convidou? – Evelyn pegou o convite e abriu olhando o que estava escrito. – Amiga, isso não me parece uma boa ideia! Você sabe que teu irmão e eu ... Bem você sabe!

— E se eu disser que o Lucas mandou entregar a você?

Evelyn ficou surpresa! Por alguns segundos não soube o que responder.

— Você não precisa responder agora. Mas se eu estivesse no seu lugar, eu iria!

***

Evelyn não conseguia esquecer as palavras de Melissa: “E se eu disser que o Lucas mandou entregar a você?” Ela se pôs a recordar de Lucas. Não era cega! Já tinha notado, que Lucas era um homem muito atraente. Era muito fácil se encartar por ele. Talvez, se não fosse pela antipatia mutua, eles até pudessem ser amigos.  Será? Não sabia dizer ao certo, mas isso não importava agora! 

Era melhor deixar esses pensamentos de lado!

Evelyn olhou para a pilha de livros que estava amontoada sobre a mesa. Apesar da dificuldade, não tinha parado de desejar entrar na faculdade. Medicina era seu sonho! Sabia que isso era difícil devido a seu pouco estudo. Mas também não era impossível! Por vezes chegava em casa cansada e não tinha vontade de estudar, mas sempre fazia um esforço extra e tentava mais um pouco.

Voltou a pensar no porquê de Lucas ter lhe convidado para a festa de aniversário dele. Não conseguia ver muitos motivos para aquele convite, mas estava ansiosa. Principalmente porque tinha que conseguir uma roupa bonita para aquela festa.

Evelyn olhou no guarda roupa e as opções eram escassas. Ela riu e fechou o armário no momento em que o celular sinalizou. Ela visualizou e viu que era Nícolas.

“Nícolas: Saudades de você “

“Evelyn: Será mesmo?!”

“Nicolas: Você sabe que sim.”

“Evelyn: Será, que não está com vontade de terminar o que não conseguiu?”

Nícolas demorou alguns segundos para responder à mensagem.

“Nicolas: Talvez eu tenha me excedido. Desculpa. Acho que também bebi demais.”

“Evelyn: Hum “

“Nicolas: Quero te ver novamente. Posso?”

“Evelyn: Não sei Nick, vou pensar”

“Nicolas: Vai na festa do Lucas?”

“Evelyn: Recebi o convite.”

“Nicolas: A gente se vê lá então ...”

“Evelyn: Oi?”

Mas ele não respondeu mais.

Evelyn ficou olhando para a celular durante alguns segundos, mas acabou desistindo. Não tinha muitas ilusões com Nicolas. Ele era legal e engraçado, mas muito perigoso se desse liberdade. Ela jogou o celular de lado e deitou olhando para o teto do quarto.

***

Finalmente, chegou o dia que seria o aniversário de Lucas. Evelyn olhou pela milésima vez para o convite, enquanto pensava se iria à festa. Não estava muito animada para isso, mas também sentia vontade de estar ali.

Pela tarde passou na casa de Melissa. O jardim estava todo ornamentado para a festa daquela noite. Enquanto estava perdida em meio a bela decoração, ouviu a voz de Melissa que vinha caminhando em sua direção.

— Amiga! Porque você não avisou que já estava aqui?

— Acho que estou me deslumbrando um pouco com isso.

— Ficou lindo! Apesar de não gostar da Nádia, tenho que dizer que ela fez um belo serviço.

Melissa não gostava de Nádia. Na realidade, não tinha nenhum tipo de amizade com aquela mulher. Mas aturava seus “chiliques” por causa de seu irmão.

— Ela tem bom gosto.

—Sim..., mas vamos deixar ela de lado! E você?

— Que tem eu?

— Cadê sua roupa? Essa noite você vai ficar deslumbrante!

Evelyn riu e duvidou muito que sua roupa fosse causar tanto frisson. Ela abriu a mochila e mostrou o vestido que tinha.

O olhar de melissa era de descrença.

—Você não vai usar isso!

— É o único vestido que eu tenho.

Melissa mordeu o lábio inferior enquanto pensava em algo.

—Vamos a um lugar!

—Onde?

—Quando chegar lá você vai saber!

***

Lucas estava atento a todos os detalhes da festa. Apesar da organização estar por conta da melhor empresa, ele não perdia o costume de conferir tudo.

Para a festa, ele convidou alguns amigos do trabalho e outros da época da faculdade. Gostaria que seus pais estivessem ali. Naquele dia, não seria apenas seu aniversário. Aproveitaria e iria anunciar seu noivado com Nádia. Tinha pensado em todos os detalhes, mas estava nervoso.

Nádia chegou e se aproximou dele. Era impossível, não se encantar por aquela mulher. Tinha feito a melhor escolha quando decidiu se casar com ela.

— Você está linda.

—Você sempre galanteador, meu amor.

Ela o beijou nos lábios e disse em seu ouvido:

— Meu presente para você fica para mais tarde.

Ambos sabiam sobre o que ela falava. Ele sorriu beijando-a novamente. Logo depois foram chegando mais convidados e ele se concentrou em recebê-los.

A festa estava bastante animada, mas Melissa ainda não tinha chegado. Lucas começava a ficar apreensivo. Ele olhou novamente para a entrada e verificou a hora.

“Onde raios estava Melissa, que ainda não tinha chegado?

***

Quando o carro parou em frente à casa, Evelyn ficou nervosa. Uma bobagem, ela sabia! Mas é que não estava acostumada a usar vestido de festa. Mas tinha que admitir, estava muito bonita.

— Pronta amiga?

— Acho que sim. – Ela estava muito apreensiva. Sabia que não tinha motivos para isso. Era só entrar e desejar “feliz aniversário”, mas ainda assim sentia um frio na barriga. – Não sei porque deixei você me convencer a vim.

— Eu não convenci ninguém! Você também queria vim, eu apenas dei uma ajuda. Agora vamos! E deixa de bobagem!

Lucas reuniu os amigos na sala. Ele ia começar a comemoração do aniversário. Queria que sua irmã estivesse ali, mas ela estava demorando.

— Querido, acho que está na hora.

— A Melissa ainda não chegou...

— Quem não chegou?

Luca virou o corpo para contemplar a irmã que estava atrás dele. Ficou surpreendido ao ver que Evelyn que estava junto com ela. E ela estava muito bonita.

— Pensei que você não fosse chegar.

—Tinha uma missão antes de chegar aqui – enquanto fala ela olhou para Evelyn e Lucas compreendeu o que ela estava querendo dizer.

—Parabéns Lucas. Obrigada pelo convite.

— Obrigado.

Lucas fitou o rosto sereno de Evelyn e ela parecia tímida. Era a primeira vez que percebia isso nela. E não foi apenas isso que ele notou. Evelyn estava belíssima naquele vestido! Sem toda aquela maquiagem pesada, era possível perceber a suavidade em seu olhar.

— A que hora a Nádia estava se referindo?

Lucas fitou a namorada que estava parada em sua frente. Antes que ele respondesse, Nádia se antecipou e disse:

— O seu irmão vai anunciar o nosso noivado.

Melissa olhou para o irmão e não escondeu sua reação. Estava evidente que ela não tinha gostado. Mas para Lucas, isso era o que menos importava.

Lucas chamou os convidados. Pediu que se reunissem ao entrono da mesa principal. Depois de cantar os parabéns e receber felicitações, ele anunciou:

— Muito obrigado, a todos vocês por estarem aqui nesse momento especial.! Além de comemorar meu aniversário, gostaria de anunciar que eu e a Nádia,iremos nos casar.

Houve múrmuros de surpresas dos convidados. Apesar do tempo de relacionamento, muitos não sabiam que Lucas anunciaria o noivado deles naquela noite.

Lucas olhou para sua futura esposa. Pôde notar o quanto ela estava feliz... E ele ficou feliz naquele momento. Feliz e apreensivo!

***

Estava passando da madrugada e Evelyn já tinha bebido demais. Começava a sentir o efeito do álcool. Olhou para Melissa, que tinha ido dançar. Quando ela percebeu que a amiga a procurava, veio em sua direção.

— Tudo bem? – Melissa encostou no barzinho e pegou algumas bebidas

—Tudo sim, não se preocupa comigo ... Estou me divertindo – ela mostrou a taça de bebida que tinha tomado.

De onde estava, Evelyn avistou Nícolas. Durante parte da festa, ela se esquivou. Parece que tinha dado certo! Ele estava  animado dançando com uma mulher muito bonita.

Evelyn pediu mais uma bebida. E saiu em busca de um local mais calmo. Estanho! Ela não era o tipo de pessoa que gostava de multidão, nem muito menos gostava de se isolar! Mas naquele momento, queria acalmar aquela adrenalina em seu corpo!

Ela caminhou procurando algum lugar tranquilo. Olhou ao entorno do belo jardim e apostou, que poderia se perder ali em poucos minutos. Ela riu sentindo o efeito do álcool.

Evelyn tocou o belo vestido que tinha comprado. Tinha que admitir, estava muito bonita! Naquela noite colocou empenho para ir até a festa de Lucas. No fundo tinha um pouco de esperança... Esperança de que? Ela não sabia descrever, mas queria ser notada por ele.

Riu de sua bobagem.

“Até pareço uma boboca apaixonada!”

Lembrou quando foi anunciado o noivado dele com Nádia. Sentiu um frio na barriga. Engraçado! Todos sabiam que eles fariam isso a qualquer momento, mas por alguma razão, não esperava ouvir isso. Eles faziam um belo casal! Era visível o carinho entre eles. Sentiu certo incomodo quando eles se beijaram na frente de todos... Sentiu ciúmes.

— Ciúmes? – Ela falou em voz alta e ficou analisando o que tinha dito.

Como não tinha percebido antes? Toda vez que o via, sentia uma adrenalina em seu corpo. Queria poder ter sua a atenção... Ela tinha se apaixonando por Lucas!

“Oh céus!”

Ela estava perdida! Como podia ter se apaixonado por um homem, que jamais olharia para ela? Sentiu tristeza ao constatar isso. Uma lágrima rolou em seu rosto e ela rapidamente a afastou, mas logo outras vieram e ela não conseguia pará-las.

“Com tantos homens no mundo... Por que justo ele?”

Enquanto tentava se conter, ela ouviu os passos de alguém que se aproximava. Ao virar deparou com Lucas que a fitava surpreso.

—O que você está fazendo aqui sozinha?

Ela rapidamente virou o corpo na tentativa de ocultar seu rosto e disse:

—Nada, estava apenas querendo ficar um pouco sozinha. E sua noiva ... Você a deixou sozinha?

Ele sorriu e se aproximou dela.

—Ela está conversando com algumas amigas ... Agora o assunto será o casamento.

— Parabéns! _ disse Evelyn, enquanto escondia o rosto. Ela não queria, que Lucas visse que tinha chorado.

— Obrigado.

— Você também me surpreendeu hoje.

— Eu? Duvido!

— Sim... Você está muito bonita. Nunca pensei em vê-la assim.

Evelyn tentou, mas não conseguiu esconder as emoções que estava sentindo naquele momento.

Lucas percebeu que ela chorava. Preocupado, fez com que ela o fitasse.

—O que houve?

—Nada. Coisa de menina boba.

Ela virou o rosto e limpou as lágrimas de maneira apressada, mas a maquiagem que antes estava feita, ficou borrada em seu rosto.

Lucas parou em frente à Evelyn e perguntou:

— O Nícolas fez alguma coisa?

—Não! Por favor, não! Eu que estou emocionada. É apenas isso.

Lucas riu e tocou no rosto dela.

—Então a garota durona também chora?

Evelyn levantou o rosto para ver, que Lucas estava parado a sua frente. Como ele era bonito! Aquela voz ecoava em sua mente. Aqueles olhos eram ternos e transmitiam segurança.

— Eu não estava chorando... – disse ela em um sussurro.

— Então o que é isso? – Com a ponta do dedo, ele limpou o rastro de lagrimas no rosto dela. Aquele gesto foi tão surpreendente, que ambos ficaram sem fala.

Lucas ficou hipnotizado, pela suavidade da pele de Evelyn. Nunca a tinha visto de maneira, que não fosse “uma garota briguenta”. Mas naquele momento, ela parecia diferente das outras vezes. Estava tão frágil e terna. Seu olhar pedia ajuda e ele foi tomado por aquela imensidão.

—Você é linda ... – Aquilo escapou de seus lábios.

Evelyn parecia totalmente a sua mercê. Ela mantinha o corpo tão próximo ao dele. Bastava um passo para que seus lábios se tocassem. Foi impossível não desejar beijá-la. E ele o fez!

O corpo de Evelyn sentiu o impacto quando Lucas a tomou em seus braços. Os lábios dele cobriram os seus em um beijo. Foi a coisa mais maravilhosa! Os corpos pareciam ter um encaixe perfeito. Sem perceber, ela o abraçou mais forte a medida que o beijo se tornou mais intenso. Não era apenas desejo. Existia entre eles, uma carga de emoções e sentimentos, que estavam sendo descobertos naquele momento.

Evelyn se afastou. Ela estava assustada com seus próprios sentimentos. Não estava preparada para toda aquela emoção. Lucas também parecia assustado. Por alguns segundos, ficou perdido naqueles belos olhos que emitiam paixão e aquilo o surpreendeu. Mas de repente, ele pareceu acordar do devaneio e sussurrou:

— Evelyn ...

—Não! Por favor, não fala nada.

Ela se afastou dele e ficou de costa. Não queria ouvir o que ele tinha a dizer.

— Desculpa, isso não devia ter acontecido!

“Droga! Não era para ele dizer aquilo!”

Ela virou para ele e disse:

— Não se preocupe. Afinal, foi apenas um beijo! – Dizendo isso, ela virou as costas e se afastou, levando consigo tudo o que aquele beijo tinha lhe causado.

Quando ela voltou para o salão principal, viu que Melissa estava a sua procura e parecia assustada.

— Pensei que você tivesse ido embora!

— Fui andar por aí ... Amiga essa festa já deu. Vou para casa.

—Agora? Mas são três da manhã. Como você vai conseguir chegar na tua casa?

—Amiga eu me viro!

Melissa notou que os olhos dela estavam vermelhos.

—O que houve? Alguém te tratou mal? O Lucas?

—Não! Ninguém fez nada... Eu quero ir ... Desculpa.

Ela beijou a amiga e saiu. Antes, pegou a bolsa que estava sua roupa e saiu pela porta de traz. Esperava que não encontrasse ninguém, mas quando estava saindo encontrou Nicolas a esperava.

—Não Nick! Hoje não!

— Você me ignorou a noite toda.

— Eu te disse que não queria falar contigo. Ainda estou chateada por causa do que você fez!

— E se eu pedir desculpa?

Ela o fitou e suspirou fundo! Ela realmente não queria conversar naquele momento.

—Tudo bem, Nick.

Ele a abraçou, mas ela o afastou.

—Você é bem rapinho, não é?

—Apenas com o que me interessa ... Está indo embora?

—Sim.

—Quer uma carona?

Ela podia responder qualquer coisa, mas como Nícolas estava ali, porque não pegar uma carona até sua casa? Ela assentiu e entrou no veículo quando ele abriu a porta.

— Então vamos!

Dentro de alguns poucos minutos eles entraram na área onde ela morava. Enquanto ele percorria pela rua em velocidade baixa, Evelyn analisou a imensa diferença entre os bairros.

— Isso é tão diferente do mundo de vocês ... – Ela disse em sussurro, mas Nícolas ouviu e comentou:

—Você tem razão. Mas isso não impede que eu goste de você.

Evelyn sorriu melancólica, mas não comentou nada.

Nícolas estacionou o carro em frente à pequena casa de Evelyn... Ela abriu a porta do carro e virou para ele.

— A gente se fala Nick... – Ela se aproximou para beijá -lo no rosto , mas Nick virou o rosto e a beijou nos lábios. Não foi um beijo, mas sim um leve toque em seus lábios. Ela não disse nada, apenas se despediu e desceu do veículo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários.
Espero que vocês estejam gostando .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando nasce o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.