Quando nasce o amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 4
Festa, surpresas e revelações.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759576/chapter/4

Lucas ainda estava enfurecido! Sempre que encontrava com Evelyn, acabava perdendo o controle. Aquela garota tinha o poder de irrita-lo!

— Lucas, vamos a festa?

A voz de Nádia o trouxe para a realidade.

— Adoraria ficar em casa!

Ela se aproximou do namorado abraçando-o pelas costas e o beijou na nuca.

— Ou será que é melhor ficar aqui?

Ele percebia o duplo sentido naquela frase e realmente se sentia tentado, mas sabia que se não fosse no aniversário do seu amigo, ele iria perturbar o ano todo.

— Apesar de ser tentador – ele beijou Nádia nos lábios – Você sabe que precisamos ir.

Contrariada, ela se afastou pegando a bolsa e a chave do carro.

— Então vou indo, espero você as oito.

Lucas foi para o andar superior. Quando passava em frente ao quarto de Melissa, as lembranças de Evelyn vieram a sua mente. Não imaginava que um dia viveria uma situação como aquela. O pior, é que não conseguia esquecer o quanto ela era bonita.

Recordou sua face corada de timidez e riu.

Estava louco? Recriminou aqueles pensamentos! Não tinha tempo para fantasias! Mas também não tinha como não rir. Evelyn era garota bem divertida. Se não fosse o jeito sorrateira, talvez até pudesse...

Bobagem!

Já em seu quarto, Lucas jogou a jaqueta na cama e foi em busca do que vestir naquela noite. Não gostava de agitações, mas não tinha como recusar. Rafael faria chantagem caso ele recusasse o convite. Precisava da ajuda dele num processo na parte administrativa. Não tinha escapatórias!

***

Evelyn não queria ir à festa alguma! Pior ainda, nem conhecia o aniversariante, mas quando lembrou do pedido que Melissa tinha feito, sentiu compaixão. Olhou para o vestido que a amiga havia emprestado, para ficar mais à vontade colocou uma jaqueta de couro. Não era ligada na moda, mas aquela roupa estava boa!

Na hora combinada ela encontrou com Melissa no ponto marcado.

— Que bom que você veio... Ficou lindo o vestido!

Evelyn levantou a sobrancelha em sinal de ironia, pois sabia muito bem que Melissa tinha coisas na manga.

— Qual é o plano?

— Eu amo você! – Melissa abraçou a amiga e beijou-a no rosto em modo carinhoso, então se pôs a relatar o que tinha planejado.

— Vou apresentar você ao Nicolas... Para você não ficar sozinha. Enquanto isso eu marquei com o Gabriel.

— E você acha que aquele seu irmão vai gostar disso.

— Não ligo para ele! Mas já sei que ele não vai gostar, por isso você está aqui ... Para ser sincera, espero que ele não venha.

— Assim espero!

— Amiga, vai dar tudo certo!

— Espero!

Em poucos minutos elas estavam em frente a uma discoteca que tinha sido fechada apenas para aquela festa de aniversário.

— Nossa!

Melissa riu exibindo as covinhas que eram sua marca de beleza.

—Sabia que você iria amar!

Elas foram recepcionadas por uma equipe especializada em segurança de festas e verificaram os nomes na lista. Por ser acompanhante de Melissa, Evelyn não teve dificuldade no acesso.

Evelyn ficou como boba durante alguns segundos. O local era divino! Todo decorado apenas para aquela noite. Uma decoração em estilo único!

—. Aquele ali é o Nick.

Ela olhou para o rapaz que Melissa tinha indicado.

Uau!

Não estava preparada para aquilo! Quando sua amiga disse que Nicolas era bonito, não tinha infirmado que ele era quase um “deus grego”

— Bonito, não é?

—Você omitiu alguns detalhes.

— Pequenos detalhes.

Aquele homem alto e de presença marcante se aproximou delas.

— Melissa!

O sorriso dele era encantador.

— Nicolas, tudo bem com você? – disse Melissa enquanto oferecia o rosto para ser beijada.

— Você está linda!

— Como sempre um galã.

— Apenas com mulheres belas.

— Então apesento minha amiga.

Evelyn fitou aquele par de belos olhos castanhos e por um segundo, ela ficou sem saber o que falar. Aquele homem era lindo demais! Esse era o único pensamento naqueles breves minutos.

— Evelyn, esse é o Nicolas, mas eu o chamo de Nick.

— Você não mentiu quando disse que sua amiga era linda.

“Quando eles haviam falado sobre ela?” pensou Evelyn enquanto via Nicolas estender a mão para cumprimentá-la.

— Prazer em conhecê-la, Evelyn.

— Digo o mesmo.

Evelyn tentava agir naturalmente e esconder o nervosismo, mas tinha certeza que estava falhando na missão.

— Meu querido Nick, teremos a noite toda para conversar. Mas agora, eu preciso cumprimentar seu irmão.

Ele assentiu concordando. Logo em seguida, com o olhar fixo em Evelyn disse:

— Estarei ali naquela mesa.

Quando elas se afastaram um pouco Melissa disse com o jeito cínico:

— Você estava flertando com ele.

— Não!

— E aquele olhar?

— Ok, mas foi só um pouquinho ... Amiga ele é lindo!

— Eu disse que você não se arrependeria dessa noite ... Sorte que o Nick não é um daqueles amigos “malas” do meu irmão.

Depois de cumprimentarem Rafael, o aniversariante elas seguiram para o barzinho onde estavam sendo servidos bebidas.

— O Gabriel já ligou para você?

— Daqui a pouco estará chegando aqui... Estou nervosa e ansiosa para ver ele.

— Fica tranquila, eu te dou cobertura caso aquele teu irmão chato apareça!

Nicolas e outros rapazes vinham em direção ao bar onde elas estavam. Evelyn olhou para Melissa que entendeu a mensagem.

— Aproveita amiga!

—Oi meninas, alguém está afim de dançar?

Naquele momento o celular de Melissa sinalizou, ela viu que era uma mensagem de Gabriel avisando que a estava esperando.

— Essa vou passar, mas tenho certeza que a Evelyn adoraria.

Melissa sabia que apesar do convite ter sido feito “as duas”, na realidade Nick esperava que Evelyn aceitasse.

— Se você estiver disposto a me ensinar.

—Você não poderia encontrar melhor professor.

Evelyn não sabia de onde vinham aquelas insinuações, mas naquela noite sentia vontade de ser diferente! Aquela festa estava sendo realmente muito interessante.

Depois de alguns minutos dançando com Nicolas ela já se sentia mais solta e não tão travada como antes. Ele era muito atencioso com ela.

— Então Evelyn ... Você e a Melissa são amigas faz muito tempo? Não lembro de você da época da faculdade.

— Nossa amizade é muito especial. Ela é uma grande amiga que tive a oportunidade de conhecer no momento certo.

— Nossa! Muito bonito isso.

—Obrigada! E você ... Vocês são amigos?

Nicolas riu da pergunta porque entendia o que ela queria saber.

— Eu e a Melissa somos apenas amigos. Conheci ela por causa do Lucas. Confesso que fiquei encantado pelo jeito dela..., mas percebi que não ia rolar nada. Ela é uma pessoa legal.

— Você tem razão.

— Mas vamos deixar de falar dela... Fale de você!

Ele parecia atento a ela e isso lhe agradava.

—O que você quer saber?

— Me fala de você ... Você tem namorado?

Estava prestes a falar sobre sua vida, mas naquele momento um amigo de Nicolas veio cumprimentá-lo.

— Nicolas!

Evelyn estremeceu ao reconhecer a voz de Lucas.

— Olha se não é o casal mais lindo da festa!

— Você como sempre um palhaço.

Lucas abraçou o amigo que o cumprimentou.

— Acho que vocês já conhecem a Evelyn.

Evelyn levantou o rosto e viu que Lucas a fitava fixamente. Ele não parecia nenhum pouco amigável e ela sabia muito bem porquê.

— Minha irmã como sempre adora me surpreender... Falando na Melissa, onde ela está?

— Ela foi ao banheiro!

Evelyn disse a primeira coisa que veio a sua mente. A resposta parecia tão mentirosa que Nicolas e Lucas perceberam. Mas ela apenas continuou firme em sua mentira.

— Não sabia que você era amiga do Rafael.

— Não sabia que não poderia vim se fosse convidada!

Lucas riu com o canto da boca. Ele ia retrucar a provocação, mas foi cortado por Nádia.

— Amor, vamos cumprimentar o Rafael.

Ele assentiu e seguiu com a namorada.

— Que mentira foi essa?

Nicolas disparou assim que Lucas se afastou.

—Depois eu explico! Agora você precisa me ajudar!

Ele levantou a sobrancelha assustado, mas sinalizou que estava pensando na proposta dela.

—Terei que pensar numa forma de recompensa.

“Como queria matar Melissa!”

— Podemos pensar nisso!

Eles continuaram conversando até que alguns amigos de Nicolas o chamaram. Assim que se viu sozinha, Evelyn se afastou para uma área pouco movimentada e mandou uma mensagem para a Melissa.

“Evelyn: Teu irmão!”

“Melissa: Droga! Estou chegando ai!”

Evelyn guardou o celular e retornou ao local onde estava, mas percebeu que não estava sozinha.

—Você achou que eu acreditei assim fácil?

Suspeitava que Lucas não tivesse acreditado, mas fez-se de desentendida.

— Não sei sobre o que você está a falando. Desculpa, mas vou voltar para a festa... O Nicolas está me esperando.

Evelyn tentava fugir do assunto, mas Lucas não era bobo. Por isso ele se adiantou e se interpôs em seu caminho.

—Tenho certeza que logo ele vai está encontrando alguém para ... aproveitar a noite.

Aquele homem tinha o poder de tirar ela do sério! Se não fosse pela amiga já teria explodido há muito tempo!

— Onde a Melissa foi?

— Eu já disse.

— Eu não acredito!

— Problema seu!

— Garota! – Ele pegou o braço dela e a levou para o canto – Se alguma coisa acontecer com a Melissa ... Eu tenho certeza que você não irá aguentar as consequências!

O olhar de Lucas em sua direção demonstrava que ele era muito sério em sua ameaça. Mas quilo ao invés de lhe causar medo lhe causava mais furor! Quem ele pensava que era para lhe ameaçar daquele jeito?

— Vamos diga! Ela foi se encontrar com o Gabriel, não é?

— Não sei por que você pensa isso.

Aquele jeito de desentendida dela causava irritação em Lucas!

— Você acha que sou burro?

Evelyn não tinha como continuar enrolando. Era evidente, que Lucas não acreditava no que ela falava.

—Ok! A Melissa foi se encontrar com ele.

— Droga, eu sabia! Quando eu te vi aqui já comecei a imaginar isso.

— E assim tão impossível que eu venha numa festa assim?

No olhar dele era evidente a resposta.

—Tudo bem... Eu concordo. Mas qual o problema de a Melissa sair com o “cara” que ela gosta?

— Acontece ... que esse “cara” esteve envolvido no sequestro do meu irmão.

Aquilo a tingiu como um golpe! Gabriel esteve envolvido na morte de Felipe? Porque Melissa nunca tinha lhe falado sobre aquilo?

— Não é possível!

— Eu espero que nada aconteça com minha irmã ou então você...

Lucas apenas fitou-a com desdém. E como se não valesse apena ter aquela conversa, ele retornou para dentro da discoteca. Evelyn ficou apreensiva olhando para o relógio, pois Melissa não chegava ... Os minutos foram passando e ela enviou uma nova mensagem, mas não obteve resposta.

Agora sim estava nervosa! Se tudo o que Lucas falou fosse verdade sua amiga poderia estar em grandes problemas!

Nicolas avistou Evelyn que estava retornando para a festa. Ela parecia apreensiva, e não parava de olhar para o celular, então ele perguntou:

—O que houve?

— Nada ... Porque?

— Você parece tensa. Fica olhando teu celular toda hora. Aconteceu alguma coisa ... a Melissa?

Ela pegou a taça da mão dele e tomou todo o liquido em apenas um gole.:

— Vou precisar!

Evelyn não aguentava mais esperar por alguma notícia de Melissa. Se ela não aparecesse logo iria atrás dela! Foi então que celular sinalizou a mensagem.

“Melissa: Amiga me ajuda! Estou a duas ruas da HOX”

Droga! Melissa precisava de sua ajuda! Evelyn saiu apressada, não conseguia pensar que algo tivesse acontecido a sua amiga. E se Gabriel tivesse feito algo? Ela olhou para os lados, mas quando fez menção de atravessar foi impedida por Lucas que segurava em seu braço.

— Ela está em perigo, não é?

Evelyn nem pensou em discutir, pois o olhar de Lucas exigia uma resposta.

—Sim.

—Droga. Eu sabia!

— Ela me pediu ajuda.

— Eu vou junto!

Evelyn não contestou, afinal não sabia muito o que encontrariam pela frente. E para ser sincera, nem estava disposta a entrar em brigas.

Durante o percurso Lucas não esboçou nenhum tipo de repreensão, ela apenas conseguia perceber que ele estava nervoso e ansioso por rever a irmã.

Quando chegaram ao local indicado ele começou a procurar por Melissa, mas não a encontrou.

— Ela disse onde estaria?

Evelyn olhou no celular e a mensagem dizia que ela estava ali. Lucas entrou em uma lanchonete e logo avistou sua irmã que caminhava em passos lentos e tinha o olhar abatido. Ao notar a presença da amiga e do irmão, caminhou em direção a eles.

—Graças a Deus você está bem!

Lucas não era o tipo de pessoa sentimental, mas naquele momento abraçou Melissa e agradeceu por ela está bem.

— O que houve Melissa?

— Você tinha razão Lucas...

— Eu tinha? – Apesar de sua irmã não falar com clareza, ele tinha prévia noção ao que ela se referia. – Ele fez alguma coisa com você?

Ela negou gesticulando com a cabeça e sussurrou:

— Eu ouvi quando ele falou sobre o Felipe ...

— Lembrar disso não vai fazer bem a nós ... O que me conforta, é saber que aqueles que fizeram mal ao nosso irmão irão pagar!

Lucas abraçava a irmã com força. De longe Evelyn apenas observava aquela cena e sentia alivio por Melissa está bem. Sentia por tudo ter acontecido daquele modo e ... se arrependia por ter ajudado Melissa a se encontrar com Gabriel.

—Vamos para casa!

— Sim.

Melissa entrou no veículo de Lucas, quando Evelyn fez menção de fazer o mesmo, ele se entrepôs no caminho impedindo-a de entrar no carro.

— Você não vai conosco!

— Porque?

— Porque eu não quero você junto com minha irmã. Acho que já deixei muito claro que não gosto da amizade entre vocês ... e depois dessa noite, espero que você tenha pensando muito bem no que fez!

Evelyn riu não crendo nas coisas que ouvia.

— Eu já disse uma vez e vou dizer novamente. Eu só vou deixar de ser amiga da Melissa se ela me pedir!

Melissa viu a situação entre os dois e se interpôs dizendo:

— Por favor Lucas, não vamos brigar! Eu quero ir para casa.

Aquela briga não faria bem a nenhum deles, por isso Evelyn decidiu não criar caso.

— Não se preocupe Melissa, eu posso ir para casa sozinha. Boa noite!

Com a pressa tinha saído correndo, nem teve tempo de se despedir de Nicolas. Talvez em outro momento fizesse isso. Ela caminhou pela rua pouco movimentada até o ponto de ônibus, mas como passava das uma da manhã a condução ia demorar. A solução era um táxi. Ela riu pensando na “fortuna” que daria corrida até a sua casa.

“Ah, como queria matar aquele chato do Lucas!”

— Idiota!

— Esse elogio é para mim?

Melissa levou um grande susto quando ouviu aquela voz grossa soar atrás dela.

— O que você está fazendo aqui?

Evelyn ficou surpresa ao ver que a pessoa que estava lá era Lucas.

— Agradeça a minha educação em não deixar você aqui sozinha.

— E quem disse que vou aceitar sua “educação”?

— E você pode me dizer como pretende chegar em casa?

Droga! Sentia raiva daquele homem!

— Vamos Evelyn! A Melissa pediu para que eu viesse atrás de você.

— Só quando você pedir desculpas por sua grosseria.

Aquela garota só podia querer lhe provocar!

— Escuta aqui. Eu vim aqui porque minha irmã pediu, mas já que você insiste tanto. Fique aqui e pegue um táxi! – Ele abriu a carteira e colocou algumas notas na mão dela – Boa noite!

Evelyn queria jogar aquele dinheiro na cara de Lucas. Mas sabia que iria precisar, por isso engoliu seu orgulho. Não gostava quando as pessoas a tratavam com desdém. Ela era uma pessoa simples, que nasceu na pobreza. Era moradora de uma comunidade carente. Mas e daí? Quer dizer que não era gente?

Tudo o que mais detestava eram pessoas arrogantes! Ele teve sorte de ter nascido no “berço de ouro” e não precisar sofrer as mazelas da pobreza. Quem ele se achava que era? Sentia raiva dele!

Lucas caminhava em largas passadas em direção ao local onde seu carro estava estacionado. Estava muito furioso com aquela garota atrevida!

— E a Evelyn? – Indagou Melissa quando o irmão entrou no carro.

—Você pensou que ela viria?

Melissa não queria discutir, sua mente estava uma bagunça. Descobrir que Gabriel teve envolvimento na morte de seu irmão, tinha sido muito traumático.

— Porque você não me disse? – perguntou ela no momento em que Lucas deu partida no carro.

—Você iria acreditar?

Melissa olhou para o irmão que mantinha o olhar atento a direção.

— Sinto muito que você tenha descoberto assim. Eu nunca apoiei seu relacionamento com esse rapaz e nem o nosso pai apoiava isso. Melissa, nos amamos você.

— Obrigada “maninho”.

O sinal fechou e ele virou para a irmã.

— Espero que você entenda o porquê não gosto da tua amizade com a Evelyn.

— Não! Ela é diferente!

— Você está sendo ingênua. Será que não percebe a influência dela sobre você?

— Não! A Evelyn sempre foi uma grande amiga. E não pretendo deixar nossa amizade. Sinto muito!

Por agora ele daria o tema por encerrado, mas não iria desistir assim fácil. Não gostava daquela garota. Não era o tipo preconceituoso, mas desde o primeiro momento em que a viu sentiu que teria problemas.

Por alguns segundos recordou do momento em que a viu no quarto de Melissa. Aquela garota sem dúvida era muito bonita! Não era cego quanto a isso, mas não era estilo de mulher que apreciava. Tentou afastar as lembranças e voltou sua atenção ao controle do veículo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando nasce o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.