Quando nasce o amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 18
Finalmente juntos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759576/chapter/18

Evelyn olhava atentamente para a filha que dormia profundamente. Ela sorriu ao ver que a pequena colocava o polegar na boca e se aconchegava para dormir melhor. Nesse momento, Lucas entrou no quarto e parou ao lado dela. Ela olhou para ele e apoiou a cabeça em seu ombro e comentou:

— Ela é linda.

— Não sei o que faria sem vocês duas.

Ela sorriu virando para Lucas e deixou que ele a beija-se nos lábios.

— Sempre que me lembro daquele acidente... Eu poderia ter perdido você.

Evelyn recordou daquele dia e sentiu apreensão. Nunca em sua vida teve tanto medo de morrer.

— Aquele acidente foi algo inexplicável...

— Você está enganada!

O olhar de Evelyn em direção a Lucas foi de surpresa, pois ela não compreendia a que ele queria dizer com aquilo, mas logo ele começou a relatar o que de fato havia acontecido. Nádia havia sido a responsável pelo acidente. Acidente não! Tinha sido uma tentativa clara de assassinato. Depois de alguns meses de investigação, ele acabou descobrindo.

— Não posso acreditar que ela tenha tentado isso!

— Mas você não precisa se preocupar! Ela já entendeu, que é melhor ficar bem longe de nós.

Lucas tinha ficado chocado ao descobrir aquilo. Certa tarde, ele recebeu um telefonema informando sobre a existência de uma filmagem do acidente. Ao analisar as filmagens, ele reconheceu de imediato o carro de Nádia. A decepção foi tanta! Mas ele deixou claro para Nádia,que era melhor que ela ficasse longe de Evelyn e dele!

— Você vai querer levar o caso adiante?

Evelyn olhou para a filha. Apesar de tudo, aquilo não era mais importante. Não levaria aquilo adiante. Tinha certeza que Nádia tinha aprendido e não voltaria a mais  a tentar algo assim.

— Não. Eu estou viva. Eu quero esquecer aquela mulher. Quero esquecer tudo o que aconteceu no passado. Quero apenas aproveitar minha vida e poder amar você e a nossa filha.

Lucas acariciou a face de Evelyn e beijou-a para demonstrar que compreendia sua opinião.

— Eu amo você.

Os dias passaram e Evelyn estava muito ansiosa para o vestibular. Tinha chegado a um acordo com Lucas e com a ajuda dele, conseguiu se concentrar nos estudos.

No dia da prova ele estava com ela animando-a para que tudo fosse bem. Sentia-se uma afortunada por contar com aquele apoio! Do outro lado estava Melissa com Elisa no colo.

— Meu amor, prometa que não deixará sua tia louca! – disse ela beijando a filha. Lucas que observava aquela cena, não pôde deixar de comentar.

— Enlouquecer? Acho difícil. Essa princesa está deixando essa família cheia de amor! – logo em seguida ele abraçou a mulher que tanto amava e beijou-a nos lábios desejando boa prova. – Vai dar tudo certo!

A alegria era grande em seu coração. Após várias horas de prova, ela saiu aliviada e positiva que dessa vez finalmente ela conseguiria!

Dois meses depois daquele dia, o resultado foi a alegria! Ela tinha conseguido se classificar e passou no vestibular de Medicina. Apesar dos anos de luta, ainda era difícil de acreditar!

Ela olhava para Lucas que estava eufórico e pulava com a pequena Elisa nos braços. Aquela alegria lhe dava paz. Não conseguia pensar nos dias ruins que havia passado, apenas pensava que agora tudo era diferente!

— Parabéns meu amor! – disse Lucas que tinha entregado a filha para a irmã. – Você merece!

— Eu sou muito feliz! Muito feliz! – Num misto de emoção ela o abraçou e beijou o homem que tanto amava. – Acho que agora nós finalmente podemos nos casar!

Se dependesse de Lucas, eles teriam casado meses antes, mas Evelyn foi resistente e afirmou que, somente se casariam quando saísse o resultado do vestibular.

— Esteja certa que farei isso logo!

— Como assim? – Ela o encarou assustada.

Lucas ria ao vê-la sem reação.

— Você ainda não conhece o homem por quem está apaixonada?

Ela sabia que deveria se preparar para esses tipos de surpresas, mas não algo assim tão surpreendente.

— Eu preparei tudo!

— Você é louco!

— Louco por você, eu já disse! – disse ele rindo e beijando Evelyn, que ainda estava surpresa com tudo aquilo.

Lucas organizou uma cerimônia simples, onde estariam presentes apenas os amigos mais próximos. Foi realmente algo realmente surpreende!  

Enquanto Evelyn se ajeitava,  Melissa entrou no quarto onde ela estava. Ela trazia Elisa no colo e um sorriso se formou no rosto dela ao ver a amiga . Ao ver o quanto estava bela naquele vestido.  

  –  Essa princesa veio ver a mamãe dela. Saber se ela já está pronta. 

Evelyn acariciou a face da filha e disse:

— Ela está uma princesa! – Não foi apenas uma mãe coruja que falou, mas era uma verdade. Elisa estava muito linda naquele vestido estilo princesa.

— Minha sobrinha será a mais linda, claro, depois da mãe dela.

Evelyn abraçou a amiga que era só emoção.

— A noiva não pode estragar a maquiagem!

— Você está certa! – Ela afastou as lágrimas e em seguida disse: – Eu sou muito feliz por ter conhecido você amiga. A sua amizade é muito importante para mim.

— Ai meu Deus! Essa minha sua mãe adora me fazer chorar!

Evelyn ria da cena entre as duas.

— Tenha certeza que eu sou a mais presenteada em tudo isso. – constatou Melissa. – Ganhei uma grande amiga  e também uma sobrinha linda! Desejo felicidade para você e meu irmão.

— Obrigada amiga... Tenho certeza que logo será você e o Renato.

— Não vamos apressar as coisas... Eu vou indo. – Melissa saiu levando a sobrinha com ela.

Evelyn seguiu para o local da cerimônia . Ao chagar ao local ficou deslumbrada com toda a decoração e organização. Não poderia imaginar que em pouco tempo tudo aquilo seria possível.  Ela pegou o buquê entre as mãos e olhou para os convidados que levantaram para vê-la entrar no ambiente preparado para aquele dia.

Havia um corredor feito com tapete longo rosa e algumas pétalas de rosas jogadas ao chão. Ela avistou Lucas que estava com um belo sorriso enquanto ela caminhava em direção a ele.

Quando eles ficaram de frente para o juiz, Lucas disse próximo a seu ouvido :

— Você está divina!

A resposta foi um riso. A vontade de Lucas era beijá-la, mas ele sabia que ainda não era o momento para aquilo. 

Depois de toda a cerimônia, o juiz finalmente os pronunciou como casados. Era algo diferente de se ouvir, mas Evelyn ficou emocionada e chorou de alegria. Lucas tocou a face dela e afastou aquelas lágrimas e então disse:

— Finalmente posso beijá-la!

Evelyn riu e deixou que o marido a beijasse. Ao fundo ouviram-se os convidados ovacionando comemorando o amor do casal. Eles estavam felizes , finalmente eles poderiam viver seu amor ao lado de sua filha.

"Obrigada Deus", agradeceu Evelyn no momento que teve seu corpo abraçado por Lucas que a rodou no ar. Entre risos de felicidade ele disse: 

  –  Agora sim , nada e nem ninguém vai separar você de mim! 

  – Eu amo você... – ela retribuiu o carinho.  

 

*** FIM ***

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal , desculpa a demora para atualizar a historia , tive alguns imprevistos .
Para todos aqueles acompanharam a trama , muito obrigada! Fiquei feliz com cada comentário.

Espero que vocês tenham gostado da historia.

Eu já estou trabalhando numa nova história original , espero que logo possa estar trazendo para vocês!

Caso tenham gostado , possuo outras histórias originais no meu perfil , confiram!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando nasce o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.