Quando nasce o amor escrita por ElaineBDQ


Capítulo 16
Intrigas e separações.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal , dias difíceis com minha internet. Quase não consigo postar o capitulo novo.
Mas foi!Ufa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759576/chapter/16

Evelyn acordou ouvindo o som dos pássaros cantando. Automaticamente passou a mão sobre a cama em busca de Lucas que havia dormido ao seu lado, mas o local estava vazio. Os vestígios de que ali haviam sido partilhados momentos lindos estava evidente no lençol emaranhado e nos rastros de roupas jogados no chão.

Ela levantou e vestiu o robe indo em direção ao banheiro, logo depois saiu em busca de Lucas. Notou que sobre a mesa estava posto uma bandeja com o café da manhã e ao lado havia um pequena flor. Evelyn tocou levemente nela e abriu um sorriso apaixonado. Estava tão feliz e queria vê-lo. Mas onde estava Lucas?

Saiu em busca dele e foi nesse momento que o viu indo em direção a seu quarto. No instante em que seus olhares se encontraram, Evelyn recordou de cada momento partilhado ao lado dele.

Lucas aproximou-se e beijou-a na fronte.

— Adoraria estar ao seu lado quando você acordou , mas não tive coragem de desperta-la. Você dormia tão linda.

Um rubor atingiu a face de Evelyn e ela sentiu-se envergonhada , mas Lucas não permitiu que ela se afastasse.

— Você é linda quando está assim.

— Você me deixa envergonhada.

Ele riu e a abraçou.

Evelyn sentia-se relaxada ao estar ali. Quando acordou e não o viu , sentiu um certo temor de que tudo tivesse sido um belo sonho, mas estando com ele ali, conseguia se convencer que era real.

— Eu me sinto feliz. – Ela confessou enquanto o abraçava.

— Eu também. – Lucas se afastou um pouco para que pudesse olhar para ela. – Eu estou feliz por ter conhecido você.

Naquele instante, Melissa saiu de seu quarto e os surpreendeu no momento em que estavam abraçados.  Assim que os viu comentou:

—  Sabia que iria acontecer!

Lucas e Evelyn olharam para Melissa que estava com um sorriso travesso.

— Parabéns!

Evelyn sentiu-se tímida e se afastou de Lucas e foi só então que percebeu as horas.

— Oh céus! Que horas são?

— Está vendo só maninho , você faz ela esquecer do tempo! – O tom brincalhão fez com que Evelyn sentisse ainda mais vergonha.

— Eu preciso correr ou vou chegar tarde ao trabalho.

Evelyn correu para o quarto e em tempo recorde arrumou-se para o trabalho. Quando estava saindo, ouviu a voz de Lucas chamando-a.

— Vamos , eu dou uma carona a você. – disse ele no momento em que ela se aproximou. Não seria louca de recusar . – Obrigada , você salvou meu dia!

Durante o trajeto, Evelyn queria comentar sobre a noite entre eles, mas não sabia como conversar . Lucas percebeu essa apreensão e disse:

— Não quero que você sinta vergonha ao meu lado.

Evelyn virou para Lucas e viu que ele a encarava de relance.

— Não quero que você se sinta menos que ninguém.

Aquelas palavras soaram como algo maravilhoso. Ela nunca sentiu-se inferior a ninguém , mas naquele momento sentia-se tímida e talvez fosse natural , mas com o tempo queria que tudo fosse normal entre eles.

— Obrigada... Isso é importante para mim.

— Então por favor , não fique assim... Você é uma pessoa muito especial para mim. Eu nunca vou esquecer essa noite ao seu lado. Foi maravilhoso.

Lucas riu novamente quando viu que ela enrubesceu de vergonha. Ele tocou a face de Evelyn e ela tomou a mãos dele entre as suas e as apertou firme.

— Eu também. Foi lindo. Eu nunca imaginei que fosse ser tão maravilhoso... – Ela aproximou se dele e o beijou. Quando se afastou Lucas tinha um olhar travesso em sua direção.

— O que foi?

— Você me conquistou Evelyn ... mais do que você imagina.

Em poucos minutos eles chegaram ao local onde Evelyn trabalhava. Quando ela estava para sair do carro ele disse:

— Que horas você sai hoje?

— O mesmo horário de sempre...

— Então pego você nessa hora!

Evelyn concordou e saiu do carro despedindo-se com um beijo.

Durante o dia, o trabalho foi mesma rotina de sempre. No intervalo ela foi chamada à sala de gerência. Ficou assustada , mas ao saber do teor da conversa ficou surpreendida.

— Nosso restaurante em Minas Gerais vai ser aberto até o final do mês. Gostaríamos muito,  que você fosse fazer o treinamento dos novos funcionários. Durante esses poucos dias, pudemos notar seu desempenho e em sua indicação temos boas referências suas.

— Eu não sei o que dizer! – disse ela com sinceridade. Evelyn não planejava fazer nenhuma viagem, ainda mais assim de repente.

— Você pode pensar, mas saiba que será uma boa oportunidade para você. Quem sabe futuramente você pode chegar a gerenciar essa nova sede. Bem , em todo caso estarei lhe aguardando.

— Obrigada.

Evelyn saiu da sala sentindo as pernas bambas. Estava surpresa com a oportunidade que tinha surgido. Depois de tantos anos finalmente a vida começava a lhe presentear.

Na hora da saída do trabalho, ela olhou para o celular e estranhou que Lucas não tivesse chegado. Será que havia esquecido sua promessa? Então recordou dele dizendo que jamais esqueceria uma promessa.

Depois de aguardar por meia hora ela, entendeu que ele não viria. Ligou para o celular de Lucas e só dava caixa postal.  Ficou temerosa e novamente ligou para ele , como não houve resposta ligou para casa e foi informada que ele ainda não havia chegado.

Evelyn calculou o tempo que levaria até chegar ao escritório de Lucas e percebeu que não seria muito. Então ela pegou uma condução e foi até o local. Chegando lá , percebeu que algumas luzes estavam desligadas. Sinal de que o expediente já havia chegado ao fim. Ela se anunciou na portaria e foi indicada ao local que deveria ir.

A recepção estava silenciosa , mas ao se aproximar da sala onde indicava o nome de Lucas , ouviu som de vozes. Ela parou ao reconhecer que eram as vozes de Lucas e Nádia. Sua pulsação acelerou. O que ela estaria fazendo ali naquele momento? Pensou ela intrigada enquanto em silêncio tentando entender o que eles conversavam.

A voz de Nádia estava embargada pelo choro, mas Evelyn pôde ouvir perfeitamente quando ela falou:

— O que eu vou fazer Lucas?

— Você tem certeza?

— Sim meu amor... Esse era o nosso sonho, lembra?

Evelyn viu o momento que Nádia caminhou em direção a Lucas e o abraçou em seguida o beijou nos lábios. Lucas apenas ficou parado sem reação, mas não se afastou dela.

Um choque atingiu o corpo de Evelyn e ela não conseguia se mover. Lágrimas começaram a rolar em sua face e não conseguia contê-las. Ela não conseguia mais ficar ali e saiu depressa sem que ninguém tivesse percebido sua presença.

Lucas pareceu acordar do devaneio e afastou Nádia.

— Não faça mais isso! – ele se referia ao modo como ela o havia beijado. – O fato de você estar grávida , não muda nada entre a gente!

Aquelas palavras tiveram o poder de deixar Nádia completamente transtornada.

— Aquela mulher nos separou! Você sempre sonhou em ser pai Lucas.. Esse era seu maior sonho.

— Sim. E esse também era um dos maiores motivos de nossas brigas. Você nunca sonhou em ser mãe. Por isso acho estranho isso agora.

— Você está me acusando?

— Não. Estou apenas suspeitando , coisa que tenho todo o direito..

— Você está me magoando Lucas.

Lucas estava irritado com toda aquela situação. Não acreditava nas palavras de Nádia e sabia muito bem o motivo para tudo aquilo.

— Por favor Nádia , vamos parar com isso!

O rosto de Nádia ficou transformado. Ela estava usando todas as suas artimanhas para convencer Lucas , mas nenhuma parecia surtir efeito.

—  Eu odeio aquela mulher! Você ouviu? Por culpa dela você está assim!

— Odeia tanto, que tentou matá-la?

A evidência da culpa ficou clara no rosto de Nádia.

— Como você está dizendo isso?

— Eu sei Nádia. Você saiu transtornada depois do fim do nosso relacionamento e inacreditavelmente aconteceu o acidente com a Evelyn. É óbvio que foi você!

— Você não tem provas!

— Você está certa. Mas acredite , eu não vou sossegar enquanto não te ver pagando pelo que fez!

— Você está cego por essa mulher!

— Eu amo essa mulher!

— Se depender de mim isso nunca vai acontecer!

— Eu não pretendo ficar com você Nádia. E se você estiver falando a verdade , eu vou me responsabilizar pelo meu filho , mas não vou ficar com você sem amá-la.

Nádia caminhou em direção a Lucas e tentou abraçá-lo como se assim tivesse a esperança de reavivar sentimentos que ela cria estarem adormecidos.

— Você me ama, eu sei!

— Para Nádia! Para com isso! Você não merece isso. Por favor, não desça a esse nível!

Ela se afastou e limpou as lágrimas que rolavam em sua face.

— Eu amo você Lucas. Vamos recomeçar novamente. Pelo nosso filho.

— Eu vou dizer pela última vez! Eu amo a Evelyn , e não pretendo ficar com você apenas pela criança. Se você estiver grávida , eu vou me responsabilizar , mas fora isso, não espere nada de mim!

Lucas virou e começou a desligar o computador e os demais equipamentos na sala. Precisava se adiantar ou teria problemas para chegar ao aeroporto. Pela tarde recebeu um telefonema de sua mãe avisando que seu pai estava no hospital. Ele sempre foi muito responsável e amava os pais. Pediu a sua secretária que preparasse uma passagem para Portugal ainda naquela noite.

Ele olhou as horas e precisava se adiantar! Pegou o celular viu que haviam várias chamadas de Evelyn.

“Droga, tinha esquecido!”

— Eu preciso ir.

Nádia percebeu que não conseguiria mudar os pensamentos de Lucas. Ela decidiu que por agora se daria por vencida , mas não desistiria fácil. Antes de sair da sala ela disse:

— Não pense que as coisas vão ficar assim!

Evelyn sentia-se completamente atordoada com o que tinha visto. Não conseguia colocar seu pensamento em ordem. Como aquelas coisas tinha que acontecido justamente agora?

Ela estava a caminho da estação de ônibus quando sentiu o toque do celular. Sabia que era Lucas , mas não queria falar com ele. A condução passou logo e ela entrou no ônibus. A agradeceu por ter locais vazios. Em pouco tempo chegou em casa.

Não havia ninguém na residência. Melissa passava maior parte do tempo junto com o novo namorado e as empregadas já tinham ido embora. Na casa estava apenas Vanda que dormia no trabalho.

— Boa noite Vanda. – Evelyn entrou e seguiu para o seu quarto. Não queria conversar com ninguém naquele momento. Estava cansada e um pouco sem ânimo para pensar no que tinha visto.

Evelyn não conseguia parar de pensar na cena do beijo entre Nádia e Lucas. Sabia muito bem que ela não aceitaria o fim daquele relacionamento de maneira fácil. Mas Lucas havia lhe deixado esperando para ficar com Nádia? Aquela indagação ecoava na mente dela.

Depois do banho ela se enrolou ao roupão e jogou-se na cama. Estava de olhos fechados quando ouviu o toque na porta e logo em seguida a voz de Lucas.

— Evelyn.

Por alguns segundos ela ficou em silêncio e ele insistiu , então houve uma pausa e ele disse:

— Eu sei que você ficou chateada por não ter ido buscar você ... Me desculpe.

Evelyn sentiu-se uma boba por se comportar daquela maneira. Ela abriu a porta e viu que Lucas estava com um olhar preocupado e abatido.

— Eu não estou com raiva de você... eu apenas queria ficar um pouco sozinha.

Lucas tocou a face dela com delicadeza e a acariciou. Em seguida ele fez com que ela o olhasse.

— Eu tive um contratempo e não pude ir como prometi. Desculpe.

Ela apenas assentiu o desculpando por isso. Na realidade isso era o que menos lhe importava naquele momento.

— Eu preciso fazer uma viagem urgente. Mamãe me ligou aos prantos avisando que papai está doente.

Evelyn percebia então o motivo de toda a preocupação no semblante dele.

— Ele está bem?

— Não sei ainda ,mas a mamãe parecia aflita e isso me deixou preocupado. –  Ele parou um pouco e fitou-a – Com toda essa correria eu não tive tempo de falar com a Melissa.

— Ela vai ficar preocupada.

— Quanto a isso não tenho dúvidas.

— Eu consegui uma viagem a Portugal hoje à noite. Isso acabou me deixando desnorteado e esqueci da minha promessa a você.

— Não se preocupe com isso Lucas. Seus pais são mais importantes nesse momento.

— Obrigado. – Ele segurou a mão de Evelyn.  – Quando eu voltar , precisamos conversar sobre uma coisa importante...

— O que é ?

— Agora não é o momento. Em algumas horas eu preciso ir.  Quando eu voltar falaremos com calma... – Lucas percebeu o jeito inquieto de Evelyn e apertou a mão dela na tentativa de lhe transmitir segurança. – Evelyn olhe para mim!

Evelyn tentava desviar de Lucas , mas ele percebia suas inquietações.

— O que houve?

— Nada. Acho que estou um pouco cansada.

— Você tem certeza?

— Você tem razão. É melhor esperar a sua volta e poderemos falar com mais calma.

— Não importa o que seja , eu quero que você saiba o quão importante você é para mim. – Ele tocou de leve na face de Evelyn . – Você ouviu Evelyn?

Lucas puxou Evelyn para si a abraçou forte , logo depois procurou os lábios e beijou-a com carinho. Ele queria demonstrar com aquele gesto , que seus sentimentos eram verdadeiros e que ela nunca deveria duvidar disso.

— Eu preciso ir. – disse ele depois de afastar e em seguida falou: – Amo você!

Quando Melissa chegou em casa e soube o que havia acontecido com seu pai , ela ficou em prantos preocupada com a saúde dele.

— Eu não vou aguentar essa ansiedade! – disse Melissa sentando ao lado de Evelyn. – Papai é todo valentão. Não recordo de ter ouvido sobre ele ficar doente. Não consigo imaginar algo pior acontecendo.

Evelyn olhou para Melissa e ela era a demonstração da fragilidade naquele momento. Sua amiga tinha adotado uma postura forte após sua doença , mas agora ela lembrava muito aquela garota que Evelyn tinha conhecido anos atrás.

— Vai dar tudo certo!

Na tarde do dia seguinte elas ficaram sabendo que o pai de Melissa estava bem. Que tudo não tinha passado de um susto.

— O papai está bem Mel. – disse Lucas ao telefone enquanto relatava sobre a situação dos pais . – Mamãe disse para ele dar uma pausa , mas você sabe como é o nosso pai.

— Graças que tudo terminou bem. Eu estava tão aflita.

— Sim , eu também fico feliz. Volto para o Brasil no meio da semana. Tive que sair às pressas e nem pude ajeitar as coisas no escritório.

— Você é muito responsável Lucas. Eu tenho orgulho de tê-lo como meu irmão.

Um momento de silêncio se fez entre eles.

— Tenho uma irmã reconhecendo meu valor. O mundo vai acabar! – gracejou ele.

— Você está errado. Eu sempre o valorizei muito. Talvez fosse um pouco cabeçuda no começo! Fico feliz de ter você aqui.

— Amo você maninha.

As pessoas diziam que uma situação de calamidade era o suficiente para despertar momentos como esses. Talvez eles tivessem certos. Pensou Melissa.

— A Evelyn está aí com você?

— Ela está lá fora. Quer falar com ela?

— Depois. Beijos Melissa.

Melissa foi até o local onde Evelyn estava . Ela parecia distraída olhando para o belo jardim da casa e não notou a presença da amiga.

— Com saudades do meu irmão?

Evelyn virou e olhou para a amiga.

— Você me assustou.

— Você estava distraída. Aconteceu alguma coisa?

Ela sabia que não conseguiria ocultar de todos aquela situação , então disse:

— Eu vi o Lucas e a Nádia se beijando no escritório dele.

— Não!

— Nessa noite ele disse que iria me pegar no trabalho , mas acabou que estava com ela.

— Evelyn , deve ter acontecido alguma coisa.

— Sim, você está certa. Eu estou confusa.

— E o que o Lucas disse?

Evelyn suspirou.

— Nós ainda não falamos sobre isso. Não queria falar assim. Ele disse que iremos conversar quando ele voltar.

Melissa tocou a mão de Evelyn na esperança de transmitir força e confiança.

— Você não deve ficar assim. Eu tenho certeza que o Lucas gosta de você e que deve ter uma explicação para o que aconteceu.

— Assim eu espero!

***

Domingo era um dia calmo e tranquilo. Evelyn levantou cedo para aproveitar seu dia de folga. Amava ouvir o canto dos pássaros que pousavam nas árvores do jardim da casa. Essa era uma de suas terapias favoritas durante sua estadia ali. Tinha decidido que sairia dali ainda no final do mês. Já estava no momento de ter suas próprias coisas!

Ela virou para voltar para casa e deparou com Melissa que estava saindo com alguns pertences de praia.

— Vou sair com o Renato.

— Divirta-se!

Evelyn passou o dia sozinha e já estava entediada sem saber o que fazer. Olhou para o relógio e viu que eram quase quatro da tarde. Cansada de fazer nada , ela resolveu ir ao cinema ou pelo menos ir ao shopping para ver gente.

Quando Evelyn estava indo em direção ao quarto ouviu a barulho de Vanda abrindo a porta. Ao olhar para ver quem era , surpreendeu-se.

— Nádia?

A voz dela soou alta e chamou a atenção de Nádia, que olhou para cima e viu Evelyn.

— Oras , quem ainda está aqui?

Evelyn caminhou até onde Nádia estava.

— O que você quer?

— Nossa! Postura diferente essa sua. Nem parece aquela maltrapilha que chegou aqui toda coitadinha. Não esqueça quem você é!

O jeito de Nádia era visivelmente provocador , mas ela não iria ceder as tentação de agredir aquela mulher.

— Deixemos de bobagens! Diga, porque você está aqui? Para falar comigo é que não deve ser!

— Você está certa. Eu quero falar com o Lucas.

— Ele está em Portugal. Foi visitar os pais.

Nádia parecia não acreditar no que ela tinha dito e continuou:

— Onde ele está?

— Porque você insiste? Eu já disse, ele foi a Portugal! Nádia , eu não te entendo. será que, você não percebe que o Lucas não gosta de você?

Nádia riu debochada.

— Isso é o que você está dizendo! O Lucas me ama e nós vamos ficar juntos. Mas você está tentando atrapalhar isso.

— Você é louca! – Evelyn disse não como um insulto , mas como uma constatação. – O Lucas não ama você!

— Eu e o Lucas nos amamos. Faz dois dias que nós conversamos e decidimos reviver nosso relacionamento.

Evelyn ficou paralisada ao ouvi-la falar aquilo. Automaticamente recordou daquele dia no escritório onde eles estavam juntos. Então lembrou das palavras de Lucas “ Quando eu voltar , precisamos conversar sobre uma coisa importante...”

— Além do mais ... nós vamos ter um bebê!!

— Eu não acredito em você! – Evelyn sussurrou sem muita certeza do que realmente acreditava. Sabia que existia uma possibilidade daquilo ser verdade.

— O Lucas só está assim por sua causa. Porque você o está confundindo. Todos sabem que eu e o Lucas nos amamos. Sempre foi assim! Se não fosse por sua causa , nós estaríamos juntos agora.

— Você está mentindo .

— Não. Eu posso provar! – Nádia abriu a bolsa e estendeu um envelope com o logotipo de um laboratório. –  Eu fiz o exame e confirmou a minha gravidez!

Evelyn não pegou o envelope. Não teve coragem de ver aquilo. Então Nádia o guardou em sua bolsa com um riso de satisfação.

— O Lucas sempre sonhou em ser pai. Esse sempre foi nosso plano... Mas você se colocou entre a gente.

— Eu não me coloquei! Vocês já não se amavam mais.

— Mentira! Mentira! Você sabe muito bem que nós íamos nos casar! Mas você se lançou pra cima dele. Fez ele me trair com você. Eu odeio você por isso!

— Nunca foi minha intenção fazer isso.

— Mas você fez! Se você tivesse um pouco de  vergonha sairia antes que o Lucas mandasse você ir embora!

— Sai daqui Nádia! Sai! Você já fez o que queria , agora vai! Vai embora!

Nádia saiu da casa com um riso de satisfação nos lábios. Era uma demonstração clara de que havia alcançado seu objetivo. Ela nunca iria aceitar o fim de seu relacionamento! Lucas era seu! E com ela deveria ficar!  Esse era o seu pensamento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado. Estamos chegando nas retas finais... Vamos conhecer o final dessa historia. Logo trarei o próximo capitulo , ele esta passando por revisão de ortografia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando nasce o amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.