Incomum escrita por Lady Prower


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Da série "ideias que surgem durante a aula".
Essa deve ser a maior coisa que já escrevi, parece que algumas aulas me deixam inspirada :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759468/chapter/1

A maioria das pessoas viam as fadas como criaturas de luz, que traziam bons sentimentos como paz e felicidade.Mas, ao contrário dessas pessoas, Link sabia muito bem que fadas não eram criaturas tão alegres assim.Ao contrário dele, nenhuma dessas pessoas tiveram que lidar com uma Navi aborrecida e, definitivamente, não tiveram que lidar com Tatl.

Certamente, trazer paz e felicidade não era uma das atividades favoritas da fada de luz amarelada.Link não sentia-se em paz com os comentários sarcásticos de Tatl em relação á ele e muito menos sentia felicidade ao ter seus cabelos puxados de maneira repreensiva pela fada quando ela estava embaixo do seu chapéu.A única coisa que Tatl poderia trazer era uma dor de cabeça, em todos os sentidos.

No começo, Link pensou que o comportamento da fada era resultante de sua aversão a ele.Mas, logo ele percebeu que não era o único alvo dos comentários irônicos e repreensivos de Tatl.A fada fazia questão de expor seus pensamentos para um, a qualquer momento e em qualquer lugar.Era como um tipo de diversão que Tatl fazia questão de não desperdiçar.

Mas é óbvio que, sendo seu atual companheiro de viagem, Link era o principal alvo dos comentários da fada.E ele estava feliz que eram comentários e não flechas, caso contrário ele não estaria mais vivo para tentar evitar que a lua assustadora esmagasse Termina.Tatl criticava absolutamente tudo sobre ele.Suas roupas, seu cabelo, seu modo de andar e até mesmo seu chapéu que, algumas vezes servia como abrigo para a fada.Nem suas habilidades de luta eram poupadas por Tatl, sua mira não era boa e seus golpes nunca eram fortes o suficiente.

Navi também criticava suas habilidades, mas sempre tinha um tom de preocupação.E Link gostava de acreditar que com Tatl não era diferente.Afinal, mesmo depois de todos os comentários da fada em relação á ele, Link gostava de Tatl.Ela era sua companheira e, mais importante, era sua amiga.

Não amiga como Navi, claro.Afinal, Navi não era apenas uma amiga, ela era como a mãe que Link não teve a oportunidade de conhecer.Ela era compreensiva e sempre se preocupava com ele, o que por vezes fazia com que ela se aborrecesse quando ele era descuidado.E, não menos importante, Navi não criticava suas roupas ou puxava seus cabelos quando estava em seu chapéu.

Mas Navi não é Tatl, assim como Tatl não é Navi.E, novamente, ao contrário da crença popular, fadas são diferentes uma das outras.Navi pode ter sido sua “mãe”, mas Tatl é sua amiga de momentos divertidos que, às vezes até faz com que ele esqueça que tem uma terra inteira dependendo dele.Link acha divertido quando a fada o deafia com apostas durante suas missões, principalmente pelo o que eles oferecem um ao outro.Tatl escolhe ser chamada de “excelentíssima portadora de toda a razão” se ela ganha e Link passa a ser nomeado “meu corajoso e invencível herói” se ele é o vencedor.E bom...Nem sempre ele é.

E depois de vários ciclos de três dias juntos, Link percebeu que Tatl não é apenas uma luz brilhante que se acha a “excelentíssima portadora de toda a razão”.Por trás disso, ela ama seu irmão, preocupa-se com o destino de Termina e, no fundo, Link sabe que Tatl também o considera um amigo.Afinal, eles já passaram por tantas coisas juntos.

E agora, pensando bem, Tatl pode continuar não sendo a fada mais simpática que Link já conheceu, mas sendo uma das poucas pessoas que o entende e sua única amiga em Termina, ele pode, pelo menos em partes, concordar com a crença popular: Tatl lhe traz paz e felicidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Incomum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.