Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 13
Dia a Dia


Notas iniciais do capítulo

Bom, depois de uma eternidade, eu finalmente voltei. Espero que apreciem o capítulo e, qualquer dúvida, elogio, crítica ou se quiser meu endereço para me matar pela demora, comenta aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/13

      - Você sabe que agora Hadie pode cantar aquela música tosca, não é? – Provocou Mal, juntando-se ao casal na mesa externa.

      - Nem me lembra. – Suspirou Heather, deitando a cabeça na mesa.

      - Ah, ele provoca, mas é porque gosta de te ver feliz. – Respondeu Herkie, sentado ao lado dela, e fazendo cafuné.

      - Você... Está fazendo cafuné? – Perguntou Jay. – E ainda está com a sua mão?

      - Bom... – Começou ele, mas foi interrompido por Heather.

      - Ele vai perder a mão se parar de fazer. – Disse ela, olhando para ele com olhos de filhotinho, o que rendeu alguns “own”.

      - Você parece um filhotinho. – Comentou Hadie, rindo da irmã.

      - E você ainda corre riscos de ser morto. – Devolveu ela, se acomodando no ombro do namorado.

      - Sabe, desse jeito, ninguém sente medo de você. – Comentou Evie.

      Ouvindo isso, Heather abriu os olhos e percebeu que estava encolhida nos braços de Herkie. Logo, começou a ruborizar e sentou normalmente.

      - Como pode uma pessoa mexer tanto com outra? – Indagou ela.

      - Isso, minha cara Heather, chama-se amor. – Respondeu Ben, enquanto abraçava Mal.

      - E você já sabe. – Começou Hadie. – “Herkie e Heather debaixo de uma árvore...”.

      - Vocês me deem licença... – Heather pediu, levantando do banco. Deu um selinho em Herkie e se virou para Hadie. – Agora você está morto.

      - Ah, droga. – Hadie disse, antes de sair correndo, com Heather logo atrás.

      Os amigos observavam da mesa, rindo dos “irmãos” que brincavam. A gargalhada aumentou quando Heather começou a dar cascudos nele.

      - Bom, será que ele aprendeu? – Questionou Jane.

      - Acho que sim. – Respondeu Doug. – Agora ele pensa duas vezes antes de provocar os dois.

      - Herkie, não acha que era hora de intervir? – Perguntou Lonnie para ele.

      - Estou indo. – Levantou Herkie da mesa e foi até os irmãos. – Certo Heath, ele captou a mensagem. – Disse ele, a erguendo e a colocando nos ombros.

      - Herkie? O-o que está fazendo? – Gaguejou Heather.

      - O que acha? Apartando a briga. – Ele replicou naturalmente.

      - Certo, agora me coloque no chão. – Pediu ela.

      - Huum... Não. – Respondeu ele, com um sorriso malicioso.

      - Herkie... – Ela tinha um tom frustrado, mas bufou e suavizou a voz. – Como você quer que eu peça?

      - Educadamente. – Respondeu ele, simplesmente, enquanto se aproximavam da mesa.

      - Ah, está bem. – Suspirou ela, sabendo que era a única chance. – Herkie, luz da minha vida, poderia, por favor, me colocar no chão? – Ela se surpreendeu quando viu que ele a descera dos ombros dele. – Uau. Era só isso?

      - Sim, apesar de que o “luz da minha vida” deu um toque a mais. – Afirmou ele.

      - Bom, só verdades. – Comentou ela. – Obrigada. Agora, se vocês me dão licença, eu preciso ir.

      - E aonde você vai com tanta pressa? – Indagou Carlos.

      - Trabalhar. Preciso ganhar dinheiro. – Respondeu Heath. – Vejo vocês na partida de hoje.

      ----- // -----

      Ao fim do dia, Heather estava saindo da biblioteca de Auradon, depois de organizar muitos livros. Mas eram muitos mesmo. Vocês não têm ideia. Parece até a biblioteca da Bela. (A.N.: Heather! Shiu.) Ela dava passos rápidos para chegar à escola a tempo do início da partida de Torneio. Perto da entrada do campo, ela esbarra em uma garota que estava distraída.

      - Ai, caramba Me desculpa mesmo. – Pediu Heather.

      - Não se preocupe. A culpa foi minha. – Respondeu ela. – Ah, você é a garota nova que veio da Ilha, certo? Prazer, eu sou Scarlet.

      - Prazer Scarlet, eu sou Heather. Desculpe pela pressa, mas quero assistir a partida. – Heath justificou, rumando para a arquibancada.

      - Está certo. Mas, deixa eu te falar algo primeiro. Herkie não será seu para sempre. – Ao ouvir isso, Heather congelou. – É uma questão de tempo até que você revele sua natureza vilanesca, e ele vá embora. Uma dica: vilões não possuem felizes para sempre. Devia sair antes que se machuque. Boa partida! – Concluiu ela, indo contente para as arquibancadas.

      - Eu odeio loiras. – Bufou Heath, antes de seguir o seu caminho.

      ----- // -----

      - Bem na hora! – Disse Hadie, quando viu a irmã se aproximando. – Está começando.

      Heather se sentou entre ele e Mal, olhando em direção ao campo e vendo Herkie animado em sua posição. Ela não conseguiu deixar de sorrir com a felicidade dele. Óbvio que não passou despercebido pelos amigos.

      - Se você sorrir mais vai rasgar o rosto. – Debochou Mal.

      - Como se você não estivesse empolgada por Vossa Majestade. – Devolveu a brincadeira.

      - Touché. – Ela respondeu, rindo.

      Logo, o narrador anuncia o início da partida. Durante o primeiro tempo, o time de Auradon estava perdendo por três gols de diferença. Durante o intervalo, Heather se levantou para buscar comida a todos, quando encontrou Herkie na entrada para o campo, andando de um lado a outro.

      - Hey, Garoto-Maravilha. – Chamou ela. – Tem alguma coisa errada? – Perguntou, preocupada.

      - Tem mui... Garoto-Maravilha? – Questionou ele, sorrindo. – Enfim, tem muita coisa errada. Desde que Chad voltou da suspensão, ele se recusa a cooperar comigo, Ben, Jay ou Carlos. O treinador diz que é uma má fase, mas nós sabemos que não é. E isso é frustrante. – Bufou ele, irritado.

      - Hey. – Ela chamou a atenção dele, segurando o rosto dele com as mãos. – Como as jogadas entre o resto do time funcionam?

      - Muito bem, é só o Chad que quer toda a glória e acabou ferrando o time inteiro. Eu juro que se tomarmos mais um gol por causa dele eu vou arranc... – Heather o interrompeu com um beijo.

      - Por mais que eu tenha adorado ver você bravo com o Chad, você precisa se acalmar. E a solução é simples: Chad não coopera com o time? Ele não recebe mais passes. Joguem como se tivesse um a menos. E tratem de ganhar essa partida. – Respondeu ela, com um sorriso.

      - Bom... Talvez, se eu tiver um beijo de boa so... – Heather não o deixou terminar de falar, e logo o puxou para outro beijo. – Uau. Agora eu acho que dá para virar a partida.

      - Então vai lá, campeão. Acaba com eles. – Falou ela. Ele assentiu, sorrindo e correndo para o campo. Heather se limitou a balançar a cabeça e dar um sorriso, antes de ir buscar os alimentos.

      ----- // -----

      - Caramba, você demorou! Cachorro quente! – Comemorou Hadie, pegando um e sentando.

      - A fila estava muito grande. O que eu perdi? – Indagou Heath.

      - Nada demais, só o resto do time esperando Herkie voltar do vestiário, e ele parece mais empolgado do que quando saiu. – Comentou Evie.

      - Verdade. Agora que você falou, deu para notar. Por acaso você não sabe o porquê. – Questionou Mal para Heather.

      - Nem ideia. – Respondeu ela, simplesmente, enquanto comia pipoca.

      A partida começara novamente, e os Cavaleiros tomam a ofensiva. Ben, Jay, Herkie e Carlos elaboraram uma estratégia que não incluía Chad, que aparentemente ficara furioso.

      - Bem feito. Agora ele aprende a jogar em equipe. – Comentou Heather silenciosamente.

      Durante o segundo tempo, Os Cavaleiros Lutadores, seguindo a estratégia de não incluir Chad nas jogadas, conseguiram empatar o placar contra os Corcundas. Nos minutos finais, Ben e Jay trocam passes até o gol, onde Ben, perto da goleira, devolve a bola para Jay, que rebate para o gol, marcando o ponto da vitória para os Cavaleiros Lutadores.

      - E ENCERRAMOS MAIS UMA PARTIDA! PARABÉNS AOS CAVALEIROS LUTADORES, POR TRAZER MAIS ESTA VITÓRIA PARA CASA. NÃO SE ESQUEÇAM DE SE PREPARAR, POIS O BAILE DE INVERNO ESTÁ CHEGANDO! ENTÃO, SE AINDA NÃO CONVIDOU O SEU...

      - ESPERA! – Interrompeu Herkie no microfone.

      - Oh-oh. – Disseram Mal e Evie, simultaneamente.

      - O que foi? – Questionou Heather.

      - A última vez que alguém interrompeu o narrador, cantou uma música. – Comentou Evie.

      - Sério? Quem foi doido de fazer isso? – Perguntou Hadie.

      - Ben. – Respondeu Mal, ruborizando.

      - BOA NOITE PESSOAL! PRIMEIRO QUERO AGRADECER A TODOS PELO APOIO QUE DERAM AO NOSSO TIME HOJE. SEM A TORCIDA DE VOCÊS, NÃO TERÍAMOS VIRADO ESSA PARTIDA.

      - Uhul! Lindooo! – Gritou Scarlet da outra arquibancada. – Casa comigo!

      - Me deixa arrancar os braços dela só um pouco! – Resmungou Heather, sendo segurada pelos amigos.

      - Uou, maninha, nunca te vi assim. – Afirmou Hadie. – Calma.

      - COMO NOSSO QUERIDO NARRADOR ANUNCIOU, O BAILE DE INVERNO ESTÁ CHEGANDO! E, EU PRECISO MUITO FALAR ISSO NA PRESENÇA DE TODOS AQUI. BOM, COMO VOCÊS DEVEM TER PERCEBIDO NOS ÚLTIMOS DOIS MESES, EU VENHO BATALHANDO PARA CONQUISTAR ALGUÉM.

      Ao ouvir isso, Heather congelou na arquibancada. Confesso que eu tinha uma suspeita do que ele estava planejando, mas não esperava. (A.N.: Heather, na próxima eu te amarro! ¬¬). Diversos olhares se voltaram para ela, o que a fez ruborizar.

      - EXATAMENTE. E VOU DIZER QUE, NÃO FOI FÁCIL. MAS QUE BOM QUE CONSEGUI ANTES DA PARTIDA DE HOJE. POIS ASSIM EU POSSO PERGUNTAR SEM MEDO. HEATHER, VOCÊ ACEITA SER MEU PAR NO BAILE DE INVERNO? – Concluiu Herkie, olhando em direção a ela.

      Literalmente todos se viraram para ela, que começou a descer até a beirada da arquibancada, de onde ela pulou até o campo. Enquanto ela caminhava em direção a Herkie, Hadie estava com uma expressão pensativa.

      - O que foi Hadie? – Questionou Jane.

      - De duas alternativas, ou ela vai aceitar bem contente, ou ela vai arrancar a orelha dele pela exposição. – Respondeu ele.

      Herkie via Heather se aproximando e, ao mesmo tempo em que estava feliz, estava nervoso. Afinal, ele não sabia como ela ia reagir com a surpresa. No final, ele acabou surpreendido quando ela subiu no palanque, o beijou e puxou o microfone da mão dele.

      - SERIA UMA HONRA. — Afirmou ela, sorridente. – AGORA, DEIXA ESSE PESSOAL SAIR PARA COMEMORAR A VITÓRIA DOS CAVALEIROS.

      As pessoas na arquibancada comemoravam com aplausos e alguns “Isso aí”. Em seguida, eles deixavam o campo, rumo ao pátio da escola.

      - Vamos nos juntar a eles? – Indagou Heather.

      - Na verdade... – Começou Herkie, a abraçando. – Eu tenho uma ideia melhor. – E sussurrou algo no ouvido dela.

      - Eu topo. Mas primeiro... Vestiário. – Respondeu ela.

      - Sim, senhora. – Brincou ele, batendo continência.

      Heather olhou para ele, e não pode deixar de rir daquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso. Quem aposta que Scarlet pode dar problemas?

Comenta aí, adoro saber opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.