Ciúme escrita por Graciela Pettrov


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Uma one bobinha ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759193/chapter/1

 

Não é como se Annabeth estivesse com ciúme. Não. Claro que não.

Talvez ela até se sentisse um pouco furiosa, embravecida e louca para dar um soco em Rachel toda vez que a via; e outro em Percy quando ele acenava e sorria para a vaca ruiva.

Mas isso não tinha nada a ver com ciúme. Lógico que não.

Mas, por Atena! Será que era tão difícil assim para aquela mortal se tocar que Percy já tinha namorada?! E que talvez, só talvez, a dita cuja achasse demasiado ridículo quando ela ficava se esfregando nele e falando com aquela vozinha extremamente fina?

Não. Evidente que não. Ela parecia ignorante demais para notar isso. Afinal, a filha da deusa da sabedoria ali era Annabeth. No entanto, o filho de Poseidon era Percy, ele tinha o direito de ser lerdo o suficiente para não perceber as investidas — ridículas — da ruiva. Mas, e ela? Qual era sua desculpa para ser tão cara de pau?

Aliás, por que ela tinha que existir mesmo? Ah é, Dare era a droga da portadora do Oráculo de Delfos! A mortal que podia ver através da névoa. Era por isso que ela existia.

O que ela havia feito de perigoso durante sua vida? Quebrou uma unha? Ralou o joelho? Ela por acaso já enfrentou um monstro para salvar a própria vida e a de seus amigos? Não! Ela não havia feito isso e jamais iria fazer. Então, pelos seus cálculos, Rachel não deveria nem mesmo ter o desfrute de citar o nome do seu cabeça-de-alga e muito menos treinar com ele.

Tudo o que ela fazia era citar as profecias — bem ruins, por sinal — e nada mais que isso. Então, era bem lógico que Rachel não precisava aprender esgrima!

Mas não. Ela tinha que dar uma de coitadinha indefesa e pedir ao instrutor do acampamento para ensiná-la a manusear uma espada. E quem era o instrutor? Hein? Bom, não era muito difícil de errar o nome ou confundir o "oh-grande-herói-de-todo-o-Olimpo" Percy Jackson.

Não. Com toda certeza não havia nenhuma possibilidade de ele ser confundido. Principalmente pelas belas filhas de Afrodite e também, claro, pela vaca-ruiva-ignorante, Rachel Elizabeth Dare.

No entanto, apesar disso, o cabeça-de-alga idiota tinha que dar uma de faz-tudo e aceitar ser o instrutor de esgrima do acampamento. Tinha que tirar a maldita camisa quando ficava suado. E o pior: tinha que ficar todo de risinhos com a Dare enquanto a auxiliava!

A vontade de Annabeth era de usar seu boné do Yankees ir até eles e dar um belo de um soco naquela cara de santinha do pau oco. Entretanto, obviamente, a Chase não fez isso. Ela era uma pessoa centrada e coesa, não faria isso nem mesmo com a garota irritante que estava dando em cima de seu namorado.

Bom, talvez só um empurrãozinho...

Ah, sim. Sim! Já podia sentir o agridoce em sua boca, uma animação tomando-lhe o corpo e esvaindo toda a tensão que a pouco a fizera quase lançar sua faca bem na testa da cabelinho-de-fogo...

Não, não e não! Ela já havia lhe dado com monstros mitológicos e o titã mais forte do mundo. Não seria nada difícil cuidar da "ameaça Rachel". Nada que um plano bem orquestrado não resolva...

Mas, por enquanto, tinha que se contentar em apenas observar o treino. Aliás, porque ela ficava assistindo todas aquelas insinuações mesmo? Ah, claro. Só precaução.

Afinal de contas, ela era Annabeth Chase. Ela não estava com ciúme.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ciúme" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.