A proesa de viver escrita por SayaYue


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759098/chapter/1

Era uma vez. E assim começa esta história, mesmo sabendo que talvez ela não acabe com um felizes para sempre. Acho que existem dois finais, os felizes e os necessários. Mas, para aqueles que não tomam as rédeas de suas vidas acaba nascendo um novo final, o terrível. E isto você vai decidir.

Apesar de por mais maravilhoso que tivesse sido, por mais encantador, era preciso esquecer. Treny, uma garota não muito bela, não muito magra, não muito carismática. Uma garota comum. E assim iniciamos a história.

Treny desde cedo foi acostumada a coisas que alguém de sua idade não deveria passar, como a perda de alguém. Não apenas chorou pela morte de morte de seus avós mas também a de sua irmã mais nova e de seu primo. Era bastante nova, não deveria ter passado por tudo isso.

Uma garota que nunca fazia questão de nada e que nunca gostou de incomodar. Serena e tranquila. Entre um devaneio e outro não sabia se estava acordada ou sonhando, pensando em um mundo ideal para ideias e possibilidades.

Metas? Tentava sempre cumprir suas metas simples. Aquelas que sempre escrevia na escola quando pedido. Metas estas de 2014, 2015, 2016... Sempre prometendo nos papeis, selando seus compromissos com a tinta da caneta. Expectativas de melhorar a caligrafia e encontra um amor.

Quando não se sabe qual caminho seguir todos os outros caminhos errados estão. Sem desistir, sem falhar, a menina ia crescendo sem pestanejar.

A cada dia descobria-se uma pessoa nova, mudava de gostos e voltava em algumas escolhas também. Mudara tanto que penso que não se reconhecerá. Vendo sua esperança sei que estou errado, ela agora no controle da sua vida está.

Anos se passam e sua essência não muda. Talvez no final das contas não seja pra mudar. O mundo virou algo pequeno demais para ela, sua sede de conhecimento e  curiosidade eram fenomenal, a idade não importava. O importante é desbravar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Minha primeira vez postando algo assim, espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A proesa de viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.