O Gato Vampiro escrita por Ayaka


Capítulo 11
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758795/chapter/11

 

O vento desarrumou o cabelo loiro do vampiro enquanto olhava distante para algum lugar sem importância. O seu perfil iluminado pela luz da lua tornava a sua aparência ainda mais misteriosa. Marinette não conseguia parar de observar o vampiro, que lhe salvou muitas vezes, que lhe protege dos que lhe fazem mal. Ela perguntou-se "O que estará pensando, para ter esse olhar distante?"

—Tenho algo no meu rosto? -questionou Chat Noir com um sorriso brincalhão.

 

Ao aperceber que estava muito tempo a olhar, as suas bochechas ficam vermelhas.

— N...Não é nada. —responde marinette, respirando lentamente para tentar acalmar o vermelhão do rosto. — Tenho que voltar para casa, meus pais devem estar preocupados.

—Uhum,  crianças não devem estar sozinhas numa fabrica abandonada durante a noite. —brincou ele

 

Ela fitou-o com um olhar aborrecido e seguiu em frente deixando-o para trás. O vampiro apanhou o passo dela num instante.

— Porque me segues? —perguntou Marinette curiosa

— Queres caminhar sozinha à noite? —ele levantou uma sobrancelha franzida

— Preferia estar sozinha agora para aclarar os pensamentos, mas pode aparecer outro vampiro.... —pensa Marinette, apenas respondendo "Não" ao vampiro.

 

Eles caminharam em silêncio companheiro até chegarem à casa dela. Antes de abrir a porta, Marinette virou-se para olhar Chat Noir.

— Obrigada Chat Noir. —disse

—Pelo quê? —pergunta Chat

—Eu ia dizer que era por teres me salvado esta noite, no entanto, estás sempre protegendo-me e salvando-me, é o que tens feito este tempo todo. Entao....Obrigada por tudo. —responde Marinette sorrindo agradecida.

 

Chat noir olhou surpreso durante uns minutos, mas depois abriu um pequeno sorriso, e seus olhos ficaram carregados de varias emoções enquanto olhavam atentamente para Marinette.

— De nada, um cavaleiro como eu deveria proteger uma princesa. —disse ele piscando o olho e Marinette fica envergonhada sem saber o que responder.

— Boa noite princesa~ —ronronou Chat Noir desaparecendo na noite

—Uh....O que aconteceu a ele? —pensou Marinette corada e confusa com a provocação.

 

Depois de falar com os pais preocupados foi deitar-se na sua cama. Ela ficou pensando sobre o que aconteceu hoje.

—Por que um vampiro controlou a Luana? Não entendo....— suspirou— Ela não fez nada a ninguém....E o que era aquela borboleta? Tenho de perguntar ao Chat Noir na próxima vez que o ver.... —bocejou e fechou os olhos, adormecendo.

 

(..)

 

As semanas passaram rapidamente, e de vez em quando, havia pessoas que eram controladas por alguém. Marinette  estava sentada no bar com a sua amigas Alya e Luana. Relaxou o corpo ao saborear o chá de camomila.

— Precisavas mesmo desse chá, Marinette. Tens estado muito tensa estes dias. —falou Ayla bebendo café

— Obrigada pela preocupação, Alya. Ainda vou pedir à minha mãe para fazer em casa.

—Aconteceu alguma coisa? —perguntou Luana preocupada

—.....Não te lembras? —questionou Marinette surpresa

— Lembrar do quê?

 

A boca de Marinette abriu em espanto, Luana não se lembrava que foi transformada e controlada por um vampiro desconhecido, nem de quando as outras foram controladas. Parecia que as pessoas esqueciam.

Alguma coisa está acontecendo...Ela tem de saber.

—Marinette?

— Não te preocupes Luana. Não foi nada. —ela mentiu com um sorriso falso. Era melhor assim, é melhor não saber...Ela terminou de beber o chá e levantou-se. — Tenho de ir, tchau meninas!

 

 

Marinette pagou a sua conta e fugiu o mais rápido possível das suas amigas. Sabe que não é sábio mentir para Luana mas prefere que ela não saiba de nada.

—Fugir também nao é solução...Não sei o que fazer, nao posso simplesmente falar que vampiros existem e que sou Sacrificie. Não vão acreditar em mim.... —pensou Marinette tristemente.

 

 Não olhou para onde ia, bateu sem querer em alguém.

—Ah, desculpa! -desculpou-se Marinette olhando para o rapaz

—Tudo bem, estou bem, nao te preocupes Marinette. —disse o rapaz moreno

—Eu te conheço? —pergunta Marinette confusa

—Sou Nino, prazer em conhecer-te. —disse o rapaz sorrindo — Sou amigo da Alya, ela esta sempre falando de ti. —ele riu

— Sério? Espero que ela nao tenha te chateado muito —riu Marinette— Prazer em conhecer-te Nino.

—Como estou muito tempo com ela, acabei por me habituar. Ela é divertida. —disse Nino arrumando o boné, parecendo envergonhado. Marinette sorriu muito ao saber que tinha um garoto interessado em Alya.

— Sim, é uma amiga leal. —falou Marinette — Gostas muito dela, nao é?

—Eh... É óbvio?

—Um pouco. —sorriu ela — Se precisares de ajuda podes falar comigo. Afinal sou amiga de Alya.

—Obrigada Mari —sorriu Nino.

 

Marinette despediu-se de Nino e foi em direção à escola para a sala do club de artes onde sabia que Nathaniel estaria nestas horas.

—Ei Nath. —chamou ela entrando na sala

— Oi Marinette.

— Como vai a pintura da tela? —ela sentou-se ao lado de seu amigo olhando para a pintura.

— Estive pintando uma paisagem do prado ou algo assim...Porem falta algo. — concentrou-se Nath no seu quadro de pintura, depois hesitou quando olhou para Marinette.

—Acho que...Tenho uma ideia... —falou ele hesitante, e desviou o olhar. — Vou desenhar alguem no meu desenho.

— É uma boa ideia. Quem vais desenhar?

—Uhh....Hum...V.....Vou desenhar.... —olhou novamente para marinette mas desviou os olhos de novo corando.

—Vais desenhar.....?

—P...Podes....ser a minha modelo....por favor...? —gagueja Nathaniel corado. Marinette arregalou os olhos surpreendida.

— Sério que posso?

—Se não quiseres....

—Não sejas tonto Nath, claro que quero. Sabes que admiro os teus desenhos, só não esperava que fosses escolher-me para ser tua modelo.  —sorri Marinette

—A...Ah...Ok. — riu embaraçado olhando pra ela com carinho.

 

Olharam um para o outro em silencio até que...

—O que temos aqui? Um casal apaixonado? —fala a voz de Chat Noir interrompendo o momento, entrando na sala pela janela. Nathaniel apanhou um susto e ficou corado.

—Uhh....Uh.... —gaguejou Nath

— O que fazes aqui? Aconteceu alguma coisa? —interroga Marinette um pouco em pânico

— Nao te preocupes princesa, por enquanto tudo esta bem. —respondeu Chat aventurando-se pela sala, fitando as obras dos alunos. — Passei por aqui porque senti uma energia de um vampiro...

—Achas que é o mesmo? —falou seria

—Não tenho a certeza absoluta já que a energia está bem escondida, mas penso que não é o mesmo vampiro daquele dia.

—Mesmo assim temos que estar atentos que pode decidir atacar. —disse ela levantando-se e olhando para Nathaniel — Desculpa Nath, tenho de ir depois voltamos a falar desse assunto.

 

Chat Noir parou de andar e olhou curioso para Nathaniel.

—Então és o tal Nathaniel, o Sacrifície da Eleonore —aproximou-se para vê-lo melhor.

—S..Sim.

— Eu sei que tens olhado daquela maneira para a princesa. —ele  sussurra para Nath com um olhar neutro

—O...O quê.....eu não....—Cora Nathaniel, nervoso

—Chat! Para de provocar o Nath! —exclamou Marinette

— Nao tenho culpa que ele fique envergonhado facilmente~ —riu cutucando a bochecha de Nathaniel na brincadeira. Nath afastou-se dele, bufando.

 

Deu o toque de entrada e o Chat Noir parou de brincar. Marinette suspirou, ombros tensos ao pensar que o vampiro poderia atacar a qualquer momento.

— Relaxa Princesa, se ele atacar eu irei protege-la como um cavaleiro que sou —disse ele com sorriso descontraído

— Cavaleiro, é? —ela quase riu disso, ultimamente o Chat Noir tem sido mais brincalhão. Antes era mais frio e ignorava ela. — Obrigada Chat.

 

Ele apenas sorriu levemente ao agradecimento....

 No entanto, de repente, houve um grito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1.209 palavras ^^ uhuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Gato Vampiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.