Origins escrita por MadameHydra


Capítulo 1
Long ago, when there was still peace


Notas iniciais do capítulo

Então, esse pequeno spinoff terá no máximo cinco capítulos e esse primeiro é um resumo, contado pela própria Anya, do início da guerra. Os seguintes contarão mais a respeito sobre a situação atual da guerra e também a história da Anya Bryer/Lara Beckett.

Espero que vocês curtam essa ideia e já peço desculpa por qualquer coisa! Beijos no coração de vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758668/chapter/1

Minha mãe me contava histórias sobre a era antiga. Uma época onde havia paz, quando o equilíbrio entre as quatro nações era continuo e o respeito cultural prevalecia. Mas infelizmente houve um dia em que tudo mudou. Movido por egoísmo e sedento pelo poder, o Imperador Kantos de Marley decidiu que precisava expandir seus domínios, e para isso, deveria conquistar as três nações irmãs. Inicialmente, Kantos ordenou que suas tropas marchassem em direção as terras kelakianas. A batalha nas Províncias de Kelak foi árdua, mas com a ajuda do Avatar Jink a vitória foi certa.

Vendo que nada conseguiria com a presença do Avatar entre os homens, Kantos planejou por meses o assassinato de Jink e quando finalmente conseguiu mata-lo, uma onda de caos e destruição caiu sobre a humanidade. Por saber que o Avatar renasceria, o imperador criou a Primeira Ordem, um exército de elite originado e treinado apenas para detectar as próximas reencarnações do Avatar e assim, eliminar a única chance de esperança dos homens e mulheres de todo o mundo, matando por anos várias e várias crianças ao redor do mundo.

Uma das reencarnações era Mike, nascido entre os eldianos e filho de uma mulher simples e humilde chamada Ymir. Após ter seu filho degolado na sua frente, embebida em ódio, a pobre mulher recorreu ao Mundo Espiritual. Ao encontrar Vaatu, o espirito do ódio e de trevas, ela rogou para que ele lhe concedesse o poder necessário para destruir aqueles que haviam matado seu menino. E assim nasceu a primeiro titã. Ao receber poder, Ymir ganhou a habilidade de se transformar em um titã e com sua força ela expulsou as tropas marleyanas de seu reino, Eldia.

Por não querer que outra mãe passasse pela mesma dor e angustia, Ymir se posicionou contra Marley em Aurícia e Kelak iniciando assim os treze anos de ouro. Nesse tempo, a próxima Avatar, nascida entre os próprios marleyanos fora morta por um dos Generais da Primeira Ordem, dizem que a partir daquele dia nasceu uma das principais organizações rebeldes, conhecidos com Quinta Coluna, os insurgentes ajudaram Ymir a invadir a capital marleyana e intensificar ainda mais o seu reinado de paz.

Mas infelizmente, de forma misteriosa, Ymir morreu e seu poder fora dividido entre nove eldianos distintos e para a infelicidade de todos, Ozai liderou o maior ataque já presenciado pela humanidade. Com mais de mil dobradores de fogo, o Imperador Ozai dizimou a capital da Nação Aurícia, Sarith, e tornou cativo mais da metade dos eldianos em seu império. O rei eldiano, acuado e com medo de perder os dois únicos titãs que lhe restara, juntou aqueles que conseguiu, recuou com parte de seu povo para a Ilha Paradis e usou o poder do titã progenitor para criar três grandes muralhas, que receberam os nomes de suas finadas filhas, Maria, Rose e Sina.

Depois daquele fatídico dia, há trezentos anos atrás, o Império Marley tem forçado seu poder contra os mais fracos. Com os eldianos "escondidos" e vencidos em Paradis, os sete titãs roubados passaram a integrar a força bélica marleyana. Mesmo com sua capital principal destruída, os auricianos ainda lutam na esperança de um dia conseguirem restaurar o equilíbrio no mundo, contudo, mesmo com a ajuda paralela dos exércitos de kelak, ninguém tem conseguido de fato reprimir a força do exército marleyano.

Com o avanço da guerra, crianças que possuíam a capacidade de dobrar o fogo passaram a ser tomadas de suas famílias. Os meninos eram levados para serem treinados desde novos, afim de servirem no exército imperial. E as meninas, eram separadas e levadas para a capital de Marley com o intuito de serem educadas nas leis e princípios marleyanos, e quando cresciam, eram obrigadas a se casarem com soldados de Marley para que mais dobradores de fogo nascessem entre eles. Os cativos que se recusavam a obedecer ou a se curvar ao futuro que lhes era imposto acabavam sendo devorados por titãs irracionais.

Os outros que possuíam a habilidade de dobrar os outros elementos, como água, terra, e ar, precisaram esconder seus dons para não serem assassinados pela Primeira Ordem, que a essa altura já havia perdido totalmente o seu controle.

Os anos se passaram e os dobradores começaram a se tornar extintos. Os que ainda nasciam com tais dons eram caçados. Poucos conseguiam ser salvos pelos grupos de resistência.

Mesmo com o avanço tecnológico e cientifico, por culpa do poderio titânico, a guerra estava longe de terminar da melhor maneira. Desde os tempos de Ymir que o Avatar não era mais visto por ninguém. Os anos vão passando e o Império Marley está a cada dia mais próximo de vencer a guerra.

Alguns acreditam que o Avatar não renasceu entre nós e que o ciclo foi rompido ao matarem a menina marleyana. Mas há outros que ainda batalham para manter a esperança dos povos, que lutam para que todos ainda possam acreditar que cedo ou tarde ele retornará e lutará contra Marley. E se isso realmente acontecer, a batalha pelo equilibro e a paz do mundo finalmente chegará a seu ápice.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Origins" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.