De repente 25 escrita por Megs ninja


Capítulo 2
Capitulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758667/chapter/2

Notavelmente aquele bairro não era o meu, era ruas comportas por prédios altos, fui seguindo as cordeadas e pelas placas de rua conclui que morava num bairro Central, em vinte minutos, o GPS mostrara que eu havia chegado ao meu destino.

Aproposito, não sabia o que iria fazer, desde o momento em que acordei meu coração nao parava de bater mais forte, estava com medo da situação toda, mas era tudo muito real, não era sonho, eu estava vivenciando tudo.

Respirei fundo, e me aproximei do predio de fachada com vidros azuis,  estacionei o carro no estacionamento em subsolo, e mandei uma mensagem para Karen, suposta melhor amiga que eu não lembrava nem sua face.

— Qual o andar e sala?

— Ta brincando né? :# 10° andar.

Me encaminhei até o elevador de frente pro espelho, minha mente continua uma bagunça, para me certificar me belisco bem forte, mas a dor que sinto constata que não é um sonho. Respiro fundo quando as portas do elevador se abrem, e eu dou meu primeiro passo entrando no sofisticado escritório.

A porta censora se abre, e uma linda moça loira esta na recepção, ela levanta os olhos pra mim e sorri.

— Oi Live, bem vinda de volta - ela se levanta vindo em minha direção, eu apenas sorrio fazendo o mesmo caminho que ela. - Feliz aniversario - ela abre os braços, e eu retribuo o abraço.

— Muito obrigada! - digo somente, preciso que a Karen me faça uma lista de nomes com foto, para que eu decore todos. - Sabe da Karen?

— Aquiii - me viro para reconhecer a dona da voz, no caso a Karen.

Ela me aparece saindo de um dos corredores, ela era linda, cabelos loiros enrolados até o ombro, os olhos castanhos esverdeados, sobrancelha marcada, usava um skiny justo azul sandalias pretas, e uma camisa branca que combinavam com seu brinco de perola.

— Finalmente minha querida - suz voz grossa e jovial. - No que mais devo te ajudar ? Problematicaa - ela diz virando os olhos, enquanto me sacode pelos ombros, eu dou uma gargalhada. Sem duvidas, ela era minha amiga, adorei ela.

— Em muita coisa - desabafo - Sério! - olho em seus olhos vibrantes como um pedido de socorro, e ela levanta a sobrancelha sugestiva.

— Tudo bem, conversaremos depois. Afinal, hoje é seu aniversario sairemos para bebemorar e você me contara tudo. Aproposito, já arrumou sua mala para o final de semana? - Ela pergunta como se estivesse me testando

— O que ? o que vai ter? - Digo abatida, porque simplesmente nao me vem nada na memoria;

— Anda, vamos.. Vamos conhecer sua sala nova, porque você realmente não esta bem - Dessa vez ela parece estar cem por cento convencida.

No trajeto ate a minha querida sala, sou recepcionada por calorosos abraços e beijos, tendo sorrir e ser simpática com todos, embora não saiba o nome de ninguém que parecem ser tão íntimos comigo.

Quando chego na sala, solto todos os ares do meu pulmão, ter que me comunicar com tantas pessoas desconhecidas foi uma missão.

Tem flores, muitas, muitas flores.

— Ahh tinha que ser ideia do Pedro né? tão romantico... - Olho para trás, para ver o comentário da Karen, que esta encostada na porta suspirando.

Engulo um nada na garganta, enquanto caminho devagar admirando as rosas e orquideas bem estabelecidas em minha sala na qual é grande e organizada, com uma prateleira de livros, uma mesa de vidro grande, com um computador, documentos, e um quadro com uma foto minha e do Pedro, a mesma do celular.

Me sento sobre a cadeira giratória, fechando os olhos e pedindo pra Deus, pra eu lembrar pelo menos disso, pelo menos do homem com quem eu estava me relacionando.. ia ser foda.

— Amiga, seguinte.. Se familiarize com sua sala, já vi que você ta parecendo um zumbi de volta a vida, mas oh! Ta tudo sob controle, você subiu de cargo, és uma advogada talentosa e gostosa, e esta tudo certo - ela pisca - te busco as 13h00 para almoçarmos.

Eu só assinto com a cabeça, e a observo sair e fechar a porta, tem um cartão na minha mesa em vermelho com uma fitinha de laço branca.

Desfaço para ler o que a dentro -  Parabéns e Parabens vida,  muito sucesso nessa nova etapa, que presente eim? Te desejo tudo de melhor, e estarei aqui para te fazer a mulher mais feliz do mundo! eu te amo mais que tudo minha princesa.

EIMMM? Eu namoro um super romântico? SOS.

Preciso de um piscologo antes que eu surte.

Então para meu desespero meu celular começa a tocar.

Pego no mesmo, esta escrito "Amor"

Caramba... tenho que encarar, eu namorando^? eu sempre quis isso mas esperava ao menos lembrar dos nossos momentos, de quando ele me pediu em namoro, de tudo, eu confiava cem por cento nele? eu tinha o mesmo jeito de Live boba aos 19? Sentia-me por dentro totalmente igual ao que eu era, mas tudo em volta havia mudado.

— Alo? -  pergunto.

— Oiii meu, gostou das rosas minha gata? 

A voz dele é simplesmente tudo, eu tenho um fetiche enlouquecedor por voz de homem, é sexy, jovem, macia, contagiosa. Nossa!

— Gata? - dou uma breve risada- Sim, eu adorei. Muito obrigada!

— Bom, tudo que eu tinha pra te dizer eu disse ontem, mas resumindo eu te amo e é nois. Passarei as 19h00 na sua casa.

— Pedro, olha.. na verdade eu nem sei como te explicar isso.. mas, hoje eu acordei sem lembrar de nada do que eu vivi depois dos meus 19 anos.

— Como assim, Lavinia? - ele da uma risadinha, porra! ele tem que acreditar em mim, ele é meu namorado/melhor amigo né. Sempre quis ter um namoro que acima de tudo fosse meu confidente.

— É, eu imaginei, vai achar que eu estou louca.. talvez eu esteja não sei. Não entendo.. e sobre me encontrar, a Karen me disse que iriamos sair hoje.

— Sim, vamos.. todos juntos, vamos para um barzinho com nossos amigos. Mas então, você me preocupou agora..

— Olha, mas tarde a gente se fala então.

— Você esta bem? - eu simplesmente estou adorando a voz do Pedro.

— Olha.. ta tudo muito estranho, mas falar com você ja me fez bem.

Isso é verdade e é estranho, mas ouvir sua voz fez com que toda tormenta dentro de mim cessa-se.

 - Que bom amor, eu acredito em você. Estou entrando no escritório agora, mas me ligue quando precisar.

— Combinado.

Desligo o celular, e a parte que ia me parecer mais dificil foi um grande baque pra mim.

Ligo o computador, analiso algumas apetições na mesa, e um sistema em meu computador minha aponta as tarefas do dia. Sugerindo que eu faça uma defesa referente à um processo civil.

Leio atentamente o que tenho de documentos e provas, e resolvo ver o que minha mente consegue fazer.

Em duas horas tenho um serviço concluído,é algo que eu não sei como, mas não me subestimo,se eu vivi tudo isso, a sabedoria ainda estava dentro de mim, eu era uma otima advogada, ou seja nem tudo estava perdido. 

Eu me sentia bem com o Pedro, e me sentia inteligente e suficiente para fazer meus trabalhos, meu lado otimista dizia que eu consiguiria chegar na causa disso tudo.

 O dia passou tranquilo, as 13h00 como marcado Karen entrou em minha sala.

— Vamoss?

Eu assenti, pegando minha bolsa e a acompanhando, fomos até um restaurante da avenida movimentada por perto, escolhemos a mesa do lado exterior do restaurante para sentir o sol gostoso que nos aquecia.

Coloquei os oculos sobre a cabeça e pedi carnes e verduras, Karen pediu o mesmo;

— E então, quer começar? - ela suspira

— Seguinte, eu tinha 19 anos era o meu aniversario com a minha irmã gêmea, do nada eu acordei e estou aqui.

— Oi? Esta me dizendo que esqueceu tudo o que aconteceu nesses seis anos?

Balanço a cabeça positivamente.

— Lavinia, isso é muito estranho.. mas estarei aqui para te ajudar no que precisar. Imagino a bagunça que esta sua cabeça.

— Sim, o engraçado que para trabalhar hoje foi tranquilo, e quando conversei com o Pedro eu fiquei bem.

— Você estão juntos desde que você fez 21 anos, e vocês são super parceiros. Tenho certeza que você vai gostar dele

Eu sorrio - E você? Como nos conhecemos?

— Aqui, no serviço! Almoçando todos os dias, saindo pra barzinho, finais de semana juntas e tcharan. Espero que eu continue sendo sua amiga - ela fez uma carinha timida.

— Karen, sem duvidas.. quando eu vi você e me abraçou já sabia que você era uma grande amiga. Na verdade, queria pode relembrar tudo..  e tneho medo de amanhã acordar e esquecer o que aconteceu hoje.. entende? Devo procurar um medico.

— Eu espero que você se lembre, porque ter que te ensinar tudo, todos os dias, vai ser foda - rimos - Mas, falando serio.. acredito que deva sim procurar um medico.. por mais que você não resgate o que pessoal, para ter a certeza que isso não acontecera novamente. Não imagino o que seja mas deve haver alguma explicação.

Conversar com a Karen estava facilitando as coisas...

— Tambem não acho que você deve contar isso para todos, tente levar dessa forma, porque pode ser que um dia pro outro todas as memorias voltem, ou as poucos.. então evite falar sobre o assunto - ela continua - No demais, estamos novas e lindas para trilharmos  mais historias juntas, então foca no presente e vamos viver essa vida tão bela - ela pisca pra mim, segurando em minha mão.

Eu abro um sorriso, e aperto sua mão - Muito Obrigada, sério.. de verdade. - Tem outra coisa que ficou na minha cabeça.

— O que ? ...

O garçon chega com as comidas.

— Depois eu te falo.. - digo quando vejo um pessoal do serviço se aproximar

— Oi meninas - é Um grisalho alto e uma Moça de cabelos cor de mel do Departamento Financeiro -Podemos sentar com vocês?

— Claro - digo.

Terminamos o almoço e voltamos com o pessoal que era muito bacana, de volta pra minha sala, pego minhas coisa na bolsa e escovo os dentes, e passo hidratantes de mão.

Resolvo responder as mensagem do whatsap, alguns amigos conhecidos, outros que eu nem sabia quem era, mas respondi a todos.

Aproveitei para mandar mensagem para minha irmã, para saber se o mesmo tinha acontecido com ela. Ela diz que não e que não poderia ir pro bar porque iria pra nossa casa, ver meus pais.

Fiquei sem entender, porque raios eu decidi ir para um bar, ao invés de sair com esses "amigos" se eu pudesse desmarcar...

As 17h00 da tarde, organizo todas as minhas coisas, e dirijo de volta ao apartamento.

Estou cansada! O dia foi produtivo, mas o que mais me cansa é minha confusão mental.

Caramba, tenho 25 anos, é meu aniversario e tenho o direito de decidir... quero ir para casa ficar com minha familia.

Tomo um banho, me deito sobre minha cama, aproposito, muito gostosa! e Resolvo ligar para minha mãe.

— Oi Filha, esta melhor?

— Sim estou mãe, ta tudo bem entre nós? Porque motivos eu não iria pra ai hoje?

— Não sei Live, você só disse que já tinha feito compromisso.

Quando eu me tornei uma egoista? Nossa, não e não.

— Não quero.. posso ir ai hoje?

— Claro, a Luisa ja ja esta chegando.

— Tudo bem, tambem estou indo.

Me levanto da cama, e coloco para ligar ao Pedro, deixo no viva voz. Enquanto chama, abro o guarda-roupa para escolher algo.

— Oii Live, tudo certo por ai? Ja estou saindo do escritório.

— Hamm, sim, esta .. Preciso da sua ajuda. - Digo auto, para que ele possa ouvir enquanto vou tirando umas peças da roupa e jogando na cama.

— Pode Falar.

Eu suspiro, e pego o celular os levando ate o ouvido.

— Não quero sair hoje, é bizarro mas estou processando tudo isso. Quero passar meu aniversario perto da minha familia.

— Bom, é que você sempre passa lá, pensei que quisesse algo diferente.

— Talvez eu quisesse, mas hoje eu não quero. Não depois de ter acordado e esquecido de tudo, quero respostas, quero me aproximar das pessoas que eu amo...

Um silencio.

— Pedro? - O chamo - Não estou me desfazendo de você, só queria que você desmarcasse com esses amigos nossos, diga que não estou bem.. não sei.

— Certo, farei isso.

— Obrigada!

— E enquanto a mim? Não se lembra de nada? ...

— Não, me desculpa

Um novo silencio.

— Mas quero muito te conhecer - sorrio - Quer me acompanhar até a casa dos meus pais? Já avisei que estou indo e minha mãe preparou um bolo.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De repente 25" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.