Stellarium escrita por Acquarelle


Capítulo 18
CAP.5, Epi.2: O que te faz ser um Vesper




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758618/chapter/18

Ayase a seguiu com passos curtos, finalmente adentrando a "cozinha exclusiva do Rashidi".

O cômodo era idêntico às outras cozinhas, com paredes de um cinza metálico que se estendiam sob lâmpadas compactas e brancas que iluminavam o ambiente. Ayase teve dificuldade de caminhar naquela sala; o piso preto de aspecto comprimido era áspero, além de tornar cada um de seus passos desconfortável.

A cozinha era cercada por armários, balcões e prateleiras com o mesmo tom metálico das paredes, o que os tornavam confusos à primeira vista. A diferença vinha dos pequenos detalhes em relevo e listras pretas ao longo de suas aberturas, mas Ayase não manteve seus olhos nelas por muito tempo.

No canto direito havia uma parte exclusiva para uma grande geladeira de três portas, seguida de um armazém que Rashidi costumava utilizar para estocar matéria-prima e alimentos que não precisavam de refrigeração.

Após um grande espaço vazio, uma mesa fosca de seis lugares se encontrava quase no centro da sala. Suas cadeiras eram de um bonito tom de roxo, que mesmo puxado para o acinzentado, ainda era saturado o suficiente para destoar dos outros móveis do cômodo. Em uma delas, Void estava sentado de maneira silenciosa e atento à uma tela holográfica em suas mãos, que exibia imagens animadas que mudavam a cada segundo. Quando ele percebeu a presença de Ribbon, Ayase e Ryuuki, sequer desviou a atenção para cumprimentá-los.

— Seus passeios não vão comprometer a missão, Ribbon?

— Ribbon está desviando apenas 10% de sua energia para esse fragmento de Lephancee, então tudo bem! Caso tenha algum problema com a navegação, Ribbon devolve a energia — respondeu ela, sentando-se em uma das cadeiras altas próximas às bancadas e observando Rashidi com uma expressão sorridente.

Ayase voltou os seus olhos em direção às bancadas metálicas que Rashidi utilizava para fatiar maços de folhas e distribuí-los em pequenos potes de mesmo comprimento, os levando para estantes próximas à parede do lado direito. Em seguida, ele utilizou um estranho mecanismo para gerar água e limpou suas mãos com cuidado, finalmente voltando-se ao pote brilhante que estava sobre chamas azuladas.

— Olá, maldita — cumprimentou Rashidi, pondo luvas de um estranho material grosso em suas mãos. — Você demorou.

— Ribbon estava realizando o Protocolo de Cadastro! Ayase e Ryuuki foram devidamente cadastrados no banco de dados da Ribbon!

Rashidi desviou os seus olhos para Ayase e Ryuuki durante alguns segundos, mas logo voltou ao que estava fazendo. De dentro de uma enorme caixa quente (Ayase sentiu o calor no momento em que Rashidi abriu o compartimento), ele retirou um grande pedaço de carne fumegante e suculenta, cujo aroma se espalhou pelo cômodo em segundos. Não demorou para que Rashidi percebesse o olhar fixo de Ayase para seu mais novo prato.

— Fígado de temusla — comentou ele, orgulhoso de si mesmo. — Servida?

Um segundo foi suficiente para Ayase afirmar, fazendo Rashidi dar um sorriso.

— Você tem sorte, peixinha, vai ser a primeira a experimentar minha mais nova criação!

— Se Ayase se sentir mal, por favor, informe à Ribbon. Ribbon vai cuidar direitinho de Ayase!

— O que você quer dizer com isso, maldita? — perguntou Rashidi, arqueando uma sobrancelha enquanto cortava pedaços generosos da carne e distribuía entre dois pratos, finalizando com um líquido espesso do pote brilhante e algumas ervas. — Eu sei o que estou fazendo!

— O estômago de Rashidi é mais forte que o paladar, então Rashidi costuma exagerar em alguns temperos — respondeu a garotinha, balançando suas pernas para frente e para trás. — Ribbon não ficaria surpresa se Ayase passasse mal por causa do excesso de tempero.

Enquanto Ribbon descia da cadeira da bancada e se juntava a Void, Rashidi colocou os dois pratos (e também pequenos utensílios prateados que Ayase não fazia a mínima ideia do que eram) sobre a mesa, empurrando um deles em direção à garota.

— Aqui, esse é o seu — disse enquanto se sentava na única cadeira da lateral.

— M-mas... — Ayase fez uma expressão confusa, voltando o seu olhar para Void.

— Não se preocupe com esse depósito de Rytuslam'te — murmurou Rashidi, utilizando os utensílios para levar a comida à boca. — Esse cara não precisa comer.

Void ergueu a cabeça em direção aos dois quando percebeu que estavam falando dele.

— Void nunca vem para a cozinha, mas quando Ribbon disse que chamaria Ayase e Ryuuki, Void veio também!

— Mas é claro — disse ele, finalmente desligando a tela holográfico e colocando o dispositivo na mesa. —, ainda não terminei de mostrar a nave para os dois. Até poderia te deixar responsável por isso, Ribbon, mas prefiro que você se concentre em achar o próximo fragmento.

— A Ribbon quer ir com o Void! — insistiu ela, fazendo um rostinho choroso. — Ribbon quer conversar mais com a Ayase!

— Não podemos ficar muito tempo parados, maldita — resmungou Rashidi com a boca cheia.

Ribbon fez uma expressão ainda mais chorosa e desviou seus olhos em direção à Ayase, que agora tentava utilizar os utensílios da mesma maneira que Rashidi, porém sem muito sucesso, pois os pedaços de carne continuavam grandes e ela os rasgavam com os dentes. Ao seu lado, Ryuuki também usufruía da hospitalidade quando Ayase lhe oferecia alguns pedaços do fígado; o sabor suculento do prato quase o fazia esquecer do ódio que sentia por Rashidi.

— Ribbon quer passar mais tempo com a Ayase! Ribbon ainda não descobriu tudo sobre ela... E também que Ribbon ainda não detectou nenhum fragmento nas proximidades, então tudo bem!

— Vocês terão tempo de sobra para conversar, Ribbon. — Void ligou o dispositivo novamente, mas dessa vez pôs-se a checar dados emitidos na tela holográfica. — Já estamos perto da Nuvem de Nemu e nada de um novo fragmento?

— Fragmentos do aglomerado demoram a ser detectados. Void e Rashidi são tão impacientes...

Ayase e Ryuuki observavam a conversa silenciosamente — talvez por estarem dando mais atenção ao delicioso fígado de temusla —, hora ou outra assentindo ou negando algo com a cabeça ou dando respostas monossilábicas. Quando finalmente terminaram de comer, Rashidi perguntou se Ayase queria repetir, e a resposta veio ainda mais rápida que a primeira ("Eu posso?! Sim, por favor!"), o fazendo rir com a reação dela.

Da segunda vez, ela foi bem mais participativa na conversa, respondendo algumas dúvidas que tinha com relação aos termos que eles utilizavam para conversar. Ribbon respondia boa parte delas com um sorriso inocente, mas volta e meia Rashidi também demonstrava interesse em comentar coisa ou outra durante as explicações.

Enquanto utilizava o garfo para levar um novo pedaço de carne à boca, Ayase formulava outra pergunta:

— Eu ouvi que o Rashidi é um Vesper... O que mexilhões é um Vesper?

Ao fechar a boca, ela percebeu os olhares estranhos de Ryuuki e Void (que tirou a atenção do dispositivo) em sua direção e sentiu seu corpo estremecer. Ribbon e Rashidi, por outro lado, permaneciam com a mesma expressão de sempre, apenas trocando olhares um com o outro. Ayase sentia que a sala ficou dividida entre duas opiniões diferentes.

— Somos seres do universo primordial, peixinha. — Rashidi tentou explicar, mas ao perceber que Ayase ficou ainda mais confusa, olhou para Ribbon como se pedisse ajuda.

— Vesper é a raça mais forte do universo primordial — começou Ribbon. — Vesperes são responsáveis por criar os novos planetas, estrelas, nebulosas, galáxias e toda forma de vida existente!

— ...e também por destruir cada uma delas — completou Ryuuki agressivamente.

Ayase até parou de mastigar quando Ryuuki terminou de falar, e Rashidi o olhou com desaprovação. Antes que ele pudesse revidar — ou Ryuuki continuar agindo de maneira rude —, Ribbon foi mais rápida:

— Void já mostrou a sala de observação para Ayase?

— Sala de observação? — perguntou ela, agradecendo silenciosamente por Ribbon dar um fim àquela possível discussão.

— É uma sala repleta de vidros no topo da Arcadia! Ayase pode observar os arredores da Arcadia até o próximo fragmento!

— Você fala dos planetas e estrelas? — A garota parecia interessada na ideia. Não que a explicação que Ribbon lhe deu sobre os corpos celestes fosse incompleta, mas ter a oportunidade de vê-los com os próprios olhos deixou Ayase animada. — Podemos ir lá depois?

— Tem muito mais que isso, peixinha. Só é um pouco chato porque estamos na Fenda-LMB, então tudo está em negativo — comentou Rashidi, levantando-se e recolhendo os pratos e utensílios. Ayase fez o mesmo movimento, exceto que se dirigiu à porta, curiosa para conhecer a sala que Ribbon citou anteriormente.

Antes que ela pudesse sair, porém, Rashidi bradou:

— Para onde pensa que vai, peixinha? Venha aqui que vou te ensinar a limpar a louça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo 5, Parte 2

Como vocês já estão cansados de saber, o capítulo 5 é exclusivo para a apresentação e desenvolvimento dos novos personagens, além de conhecermos um pouco mais sobre Arcadia.

Parte de mim o considera um grande filler, mas a outra parte quer acreditar que ele é realmente necessário para tudo — até porque eu não iria querer transitar direto para um novo fragmento sem trabalhar direito com a relação dos personagens.

Enfim.

Aqui tem alguns trechos da história antiga: a explicação vaga sobre Vesperes, sobre existir um universo primordial e sobre o Void não precisar comer, no caso. Ainda há algumas informações menos importantes, como esse Master Chef maravilhoso que eu queria que cozinhasse para mim (sério, essa é uma das qualidades que eu mais amo no Rashidi).

De resto, ainda vai demorar um pouquinho para Stellarium voltar à ação, mas eu juro que vocês não perdem por esperar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stellarium" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.