A Mentalista escrita por Lola Carvalho


Capítulo 2
Piloto Vermelho


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758491/chapter/2

— Isso é péssimo, Jane - dizia Madeleine Hightower para Patrick, enquanto caminhava de um lado para o outro da sala

— Ela disse que não vai prestar queixa - respondeu Jane - e a Stefany disse que a vidente a provocou. A senhora Lisbon, concordou.

— Sim, ela diz isso agora que ainda está em choque, mas quando ela acordar amanhã com um dor de cabeça do tamanho do universo e tempo para pensar, com certeza irá reconsiderar sua decisão.

— E o que devemos fazer então? - Hightower suspirou e jogou os braços para baixo

— Como foi mesmo que tudo aconteceu?

 

***

 

Patrick olhou pela fresta das divisórias da CBI. Ele já havia lido a ficha de Teresa Lisbon, e mesmo antes de pegarem o caso, ele a conhecia, após assistir alguns programas de TV.

Com certeza a tragédia muda as pessoas, porque a mulher que ele via por entre a fresta em nada se parecia com a elegante vidente da TV que sempre aparecia em roupas sociais de marca cara, cabelos arrumados.

Quem ele via lá fora era uma mulher diferente, sem dúvida.

Calça jeans folgada, o que sugere que ela também perdeu peso, camiseta azul claro amassada e cabelos despenteados.

— Senhora Lisbon - cumprimentou Jane - A senhora queria falar comigo? - ele disse já cruzando os braços, mas se deteve ao ver que a mulher estendia a mão para cumprimentá-lo, gesto que o deixou ainda mais desconfortável.

— Oi - ela disse com a voz um pouco rouca e ele percebeu naquele momento como os olhos dela eram enormes e verdes.

— Oi - respondeu Jane incerto

— O detetive Elliot disse que vocês estão responsáveis pelo caso Red John. Está correto? - ela perguntou

— Sim, está correto. Pegamos o caso em maio.

— Como está indo a investigação?

— Está é - Jane soltou o ar do pulmão - Uma grande questão, senhora Lisbon, e estamos um pouco atarefados no momento com um outro caso - Jane desviou o olhar  - Poderia voltar outra hora?

 - Tudo bem, eu posso esperar - ela respondeu

 - Não pode esperar aqui, senhora Lisbon. Não temos área para visitantes

 - Oh, ok. - ela disse, olhando ao redor - Acho que vou esperar lá embaixo então

 - Senhora Lisbon…

 - Não, não tem problema. Vou dar uma caminhada, o dia está bonito lá fora

Jane tinha pena da mulher. Estava visivelmente devastada e completamente perdida - e não era para menos. O que ele faria se o mesmo tivesse acontecido com ele?

— Se eu voltar daqui três horas, você pode me atender?

— Claro - concordou

Antes que a conversa se tornasse mais estranha do que já estava, ele virou-se para o escritório e disse:

— Stefany, acompanhe a senhora Lisbon até a saída, por favor?

— Claro - ela disse e logo se levantou, conduzindo Lisbon até a saída

 

Enquanto estavam aguardando o elevador, Lisbon tomou um tempo para observar o lugar.

— Você trabalha no caso do Red John também, não é?

— Sim - respondeu sucinta

— Quantos suspeitos vocês já tem?

— Não podemos dar detalhes de uma investigação em andamento.

— Certo, entendo - disse Lisbon e olhou para o chão

— Eu sei o que pretende fazer - começou Stefany - Vai descobrir quem assassino de sua família é para tirar fazer justiça com as próprias mãos, não vai?

— Ele matou meu marido e meu filho - disse quase em um sussurro

— Sinto muito por sua perda - disse Stefany e Lisbon meneou a cabeça - Não faça o que está pensando fazer. Seguir em frente será melhor para você - e ela enfatizou seu discurso tocando levemente o braço da vidente, em um gesto de conforto.

Teresa se irritou. Quem era aquela mulher e o que ela pensa que sabe sobre a sua vida? Quem pediu a opinião dela?

— O que deu de errado com você? - disse com calma

— Como assim?

— Bem, obviamente você é uma mulher ambiciosa - observou Lisbon - Me pergunto o que deu de errado para você não estar em um cargo importante, como o de seu chefe, por exemplo - Stefany não disse nada - Você está aqui há mais tempo do que ele, eu imagino. E se pergunta o porquê de não ter recebido a promoção quando o cargo ficou disponível - mesmo percebendo que a mulher estava irritada, Lisbon continuou - E você se pergunta porque também não consegue dar certo em seus relacionamentos. Eles sempre abandonam você e-

Aquela foi a gota d’água.

Stefany uniu suas forças em seus cinco segundos de raiva extrema, e, sem pensar muito na situação, deu um soco no rosto de Lisbon.

 

***

 

Acordos feitos e logo Hightower tinha a solução perfeita para o problema. Afinal, qual era o problema em deixar uma cidadã fazer perguntas sobre algum caso?

Aliás, não só não era nenhum problema como também era um dever de Patrick como um oficial da lei.

 

Então porque ele se sentia tão incomodado com a presença daquela mulher dentro de seu carro, lhe fazendo todo o tipo de perguntas, em sua pequena viagem até uma cena de crime?

 

Claro, ele poderia dizer que estava se sentindo intimidado com tudo aquilo, com todas aquelas perguntas; podia dizer que sentia que suas habilidades como agente da CBI estava sendo colocada à prova; podia dizer uma porção de coisas.

Mas o que permanecia era sempre uma convicção, uma pequena voz no fundo de sua mente que dizia que essa não seria, nem de longe, a última vez que veria a sra Teresa Lisbon.

Ele sabia que ela encontraria uma forma participar ativamente das investigações sobre Red John.

Determinada (e teimosa) do jeito que era, não desistiria até ver o final daquilo tudo.

 

— Sherife McAllister - cumprimentou Patrick

— Agente Jane - respondeu e olhou para a mulher ao lado de Jane

— Essa é Teresa Lisbon - disse Jane e então virou-se para a mulher em questão e continuou - E essa é Sherife Lorelai McAllister - e ambas apertaram as mãos

A Sheriffe prosseguiu explicando o ocorrido e o porquê eles haviam pedido a interferência da CBI, embora, aos olhos da Sherife, esse seria um caso que a polícia local podia dar conta.

— Melhor esperar aqui - disse Jane para Lisbon

— Mas sua chefe disse que eu poderia te acompanhar - retrucou

— É uma cena de crime - disse Jane

— E daí? - disse Lisbon e então o analisou rapidamente - Não ache que eu vou vomitar na cena do crime só porque você o fez no primeiro caso que pegou

— Como você sabe disso? - falou Jane e se arrependeu em seguida - Olhe, não me entenda mal. A maioria dos cidadãos não agem como você…

— Como eu? O que quer dizer com isso?

— Assim, com essa curiosidade! - respondeu exasperado - Agora, se quiser mesmo entrar lá, está por sua conta e risco

Lisbon apenas concordou com a cabeça e ambos começaram a caminhar até a cena do crime.

— Quer saber o que é mesmo curiosidade? - perguntou Lisbon derepente

— O que?

— A Sherife McAllister olhando para sua bunda enquanto estamos andando - respondeu Lisbon e Jane virou-se apenas para encontrar a sherife olhando para ele.

Ele corou e fingiu que aquilo não tinha acontecido, embora, em sua mente, ele soubesse que Lisbon tinha razão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mentalista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.