A filha do gelo e do fogo escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 3
Mapas e terras de sempre inverno


Notas iniciais do capítulo

Oiiii. Agradeço os comentários e a todos que estão acompanhando. Espero que gostem do capítulo. Abraços.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758477/chapter/3

Acordou com a sensação que estava mais frio que no dia anterior, mas poderia ter essa sensação por causa do sonho que sua filha lhe contou. Ficou pensando sobre o que teria além da Muralha o dia todo, pensamentos que sempre iam em direção as chamadas terras de sempre inverno. Foi até a biblioteca onde sabia que encontraria Sam.

Seu amigo havia se tornado um grande estudioso, por isso sabia que ele poderia lhe ajudar na questão que estava em sua mente. Como o esperado, Sam estava distraído em meio a vários livros. O pequeno Sam estava ao seu lado, o menino estava grande e parecia que herdaria o gosto pelos livros do homem que chamava de pai. A criança sorriu ao vê-lo e disse:

—Tio Jon!- era bom ser chamado apenas de Jon e não de vossa graça, mesmo com o tempo Jon ainda não havia se acostumado com todo o tratamento que era destinado a ele como rei. Estava ainda acostumado com o tempo em que tudo era mais simples. Sam era uma lembrança desse tempo, ele também ainda o chamava como nos velhos tempos da patrulha.

Sam depois das saudações iniciais logo notou que Jon planejava conversar alguma coisa com ele a sós, por isso disse ao pequeno Sam para ir brincar em outro lugar, com crianças da idade dele. Um dos livros foi levado por ele. Jon comentou a vê-lo sair:

—Ele se parece muito com você na personalidade.

—Sim, até mais parecido que o pequeno Jon.- disse Sam fazendo referência ao filho pequeno que teve com Gilly, menino que foi nomeado em homenagem ao amigo Jon. Sam sabia que Jon não havia vindo até lá para falar das crianças, por isso falou logo- Está tudo bem, Jon? Notei que estava meio distraído. Posso lhe ajudar em algo?

—Estava pensando sobre as terras que se estendem na área de além da Muralha, mas especificamente nas terras de sempre inverno. O que sabe sobre elas?-Sam pediu que esperasse, saiu por uns momentos e voltou com dois livros de mapas. Abriu um deles na mesa.

—Se sabe muito pouco das terras de sempre inverno e ainda menos sobre o que tem após elas, se é que tem alguma coisa, mas se suspeita que tenha algo. Elas são nomeadas assim pois estão permanentemente no inverno. E são, em sua grande parte, inexplorada. Os Outros vieram dela ou do que tem depois dela.-disse apontando para o mapa. A referência aos Outros pareceu deixar tudo mais frio. Sam lembrou que o evento não trazia boas lembranças a Jon devido ao ocorrido com Daenerys.- Sinto muito, Jon, não queria lhe lembrar disso.

—Então quer dizer que ninguém sabe exatamente o que tem nessas terras? Pode ter qualquer coisa?- perguntou Jon pensando nos sonhos de Rhaella.

—Sim, assim como pode não ter nada.- Sam fechou o livro e olhou preocupado para Jon.- O que está ocorrendo? Porque esse assunto agora?

—A Rhaella anda tendo uns sonhos diferentes.- resolveu falar a verdade, ou pelo menos, parte dela- E acho que talvez entender sobre essas terras ajude a entender esses sonhos.

—O que ela sonha exatamente?- Sam perguntou com um ar de curiosidade e algo a mais que Jon não soube identificar. Jon desconversou, gostava do amigo, mas não falaria para ele do sonho. Saiu pensando se era possível que tivesse realmente algo naquelas terras cheias de mistérios.

Sam continuou os estudos sobre as terras de sempre inverno mesmo depois Jon sair, pois sabia que se Rhaella havia sonhado com elas elas poderiam ter  algum significado maior. Lembra que na linhagem Targaryen houve uma Rhae Targaryen que sonhou com a destruição de Valíria antes de ocorrer e que devido a esse sonho sua família saiu antes da destruição ocorrer. Pensou que se Rhaella tivesse sonhado com algo semelhante, talvez com uma segunda longa noite ou algo parecido , era bom se preparar. Sam começou a pensar que o clima parecia ligeiramente mais frio naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram? Como disse nas notas do capítulo anterior o nome da Rhaella não era apenas por causa da mãe da Daenerys. Mas será que a menina realmente tem a mesma habilidade que a Rhae? Será que os sonhos dela querem dizer algo? E nas terras de sempre inverno será que tem algo realmente? E se tiver Jon terá coragem de ir atrás? Abraços e espero vocês nos próximos capítulos. E os convido a ler duas novas fanfics em que estou trabalhando, uma chamada "Versos de um amor diferente" que é sobre o Gendry e a Arya no mundo moderno e uma chamada "Flores de uma esquecida estação" que é uma história original, mas também é de fantasia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do gelo e do fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.