A filha do gelo e do fogo escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 1
Doce Primavera


Notas iniciais do capítulo

Oiiii. Espero que gostem da minha nova fanfic. Abraços e boa leitura à todos. Nos vemos nos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758477/chapter/1

O rei da noite vinha montado no que um dia foi um dos dragões de Daenerys na verdade uma versão diferente. Era possível ver as asas furadas e que os olhos dele estavam de cor azul. Quando o dragão lançou chamas logo se notou também a mudança de cor, o que era laranja e forte agora era um azul pálido semelhante ao olhar do inverno que ele tinha no rosto.

Mas aquele fogo queimava ainda mais rápido que o normal e dispersou as tropas, logo fez a formação deles se desfazer.  Foi quando um outro barulho se ouviu. Daenerys estava vindo montada em seu dragão. 

Jon acordou suado e assustado do sonho antes que chegasse na cena que ele mais temia. Fazia cinco anos desde o fim da longa noite e do sumiço de Daenerys. Esses sonhos haviam parado mais. Faziam meses que não os tinha. Será que tinha alguma relação com a chegada  de um aparente período de frio?

Eles estavam em uma doce primavera há uns cinco anos. Sua filha era uma criança de primavera. Rhaella acreditava que a mãe um dia iria voltar. Mas aparentemente esse clima estava mudando. Era estranho, pois era para vim o verão logo após a primavera, mas tudo estava frio como se o inverno tivesse decidido fazer uma visita.

Jon gostava do frio. Ele lembrava do Norte, queria está lá com a sua irmã Sansa e Bran, mas tinha que ficar no trono de ferro em Porto Real. Queria criar a sua filha em Winterfell.

Mas tinha que permanecer no trono de ferro por causa de  Daenerys, porque sentia que devia isso a ela. Sua Dany ficaria muito feliz de saber que a filha deles, um dia quando tivesse idade para isso, se sentaria no trono de ferro. Sabia que um dia a menina seria uma governante forte como a mãe foi um dia. Ela era tão parecida com ela.

Rhaella tinha seus olhos, mas o tom prateado no cabelo e a cor de sua pele foram herdados da mãe. Assim como a sua personalidade.

A menina era junção do gelo e do fogo. Teve até uma canção feita em sua homenagem que falava disso. Era uma canção que por algum motivo sempre enchia os olhos de lágrimas mesmo de quem não conhecia a história por trás da música, não era apenas Jon que chorava. Na verdade quando ouvia em algum banquete não chorava na frente de sua corte, sua emoção era percebida apenas na forma de lágrimas sutis que corriam em silêncio.

A coroa era uma coisa que pesava ainda mais com a falta de uma rainha para o ajudar a carregar o fardo de governar. Sentia falta de Daenerys. Queria que de alguma forma Daenerys soubesse que  o mundo melhor que ela tanto lutou para que existisse iria continuar através da menina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii. O que acharam do primeiro capítulo? Continuem acompanhando que a história não acabou não. Capítulo que vem tem mais um pouco do passado. Abraços e agradeço a todos que leram a fanfic ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A filha do gelo e do fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.