O Último Dia escrita por Keyla Cardoso


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Foi apenas uma idéia repentina que tive espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758377/chapter/1

Olá, meu nome é Max eu sou um cachorro, tenho apenas três anos e nos últimos seis meses eu tenho sentido muita dor. Tanta dor que não consigo nem ficar em pé sem ajuda. Eu preciso de muitos cuidados, minha humana até parou de trabalhar para cuidar de mim vinte e quatro horas por dia. Eu fico triste, de vez em quando vejo meus humanos chorando, eles me disseram que foi uma decisão difícil, porém necessária não sei o que eles quiseram dizer com isso.
Hoje nós vamos ao veterinário, eles disseram que a dor vai parar e eu espero que sim.

Quando chegamos lá o veterinário sorriu e me deu uma injeção, na hora eu me senti melhor, a dor foi passando e eu consegui até ficar em pé. Meus donos estavam sentados ao lado da maca, os olhos cheios de lágrimas, porque eles estavam chorando? Me aproximei e lambi o rosto deles, tentando dizer que eu estava bem, que a dor tinha passado.

Meu dono olhou para o médico e perguntou se iria durar o dia inteiro, eu não entendi a pergunta, mas quando o veterinário confirmou com a cabeça meu dono sorriu e me pegou no colo, beijou o alto da minha cabeça e saímos do consultório.

Primeiro a gente parou para comprar lanches, eles sabem que amo hambúrguer, mas eles não me deram o lanche no carro. Fomos no parque onde eu amava ir, e lá eles me deram o lanche, eu comi e me diverti bastante, brinquei com outros cachorros e rolei na grama. Enquanto corria pelo parque, vi meus donos abraçados chorando, eu me aproximei de vagar e pulei em cima deles, eles riram e me abraçaram, eles gostavam quando eu fazia isso.
Depois de toma um sorvete resolvemos ir embora, então passamos na casa de um velho amigo meu. Quando eu cheguei lá, eu estava feliz, comi ração, bebi muita água e briquei.

Já era quase fim do dia quando a dor voltou, dessa vez mais forte, eu não consegui ficar em pé, meus humanos vieram correndo e me pegaram, eles estavam chorando, disseram que tinha chegado a hora, eu não entendi o que eles quiseram dizer. Tinha chegado a hora de que? Eu não consegui aguentar a dor, fechei meus olhos e chorei.
Quando o carro parou, vi que estavamos na clínica veterinária novamente, meus humanos não pararam de chorar quando me colocaram em um lençol no chão.

Eu chorei mais alto, a dor estava cada vez mais forte. O doutor acalmou meus humanos que se sentaram ao meu lado e seguraram minhas patinhas, o doutor se aproximou com uma nova seringa nas mãos e me aplicou uma nova injeção. Meus donos choravam e se deitaram ao meu lado, a dor foi passando, meus olhos pesando e naquele momento eu soube que não sentiria mais dor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!