Carta para minha estrela guia escrita por JA


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Ola meus amoreeeeeeees, estou animadissima com essa história, está escrita a um bom tempo e é bem diferente das minhas outras histórias, espero de coração que vocês gostem do enredo e se apaixonem, que ela desperte diferentes emoções em vocês, seja uma leitura leve e gostosa.
Espero que meu retorno seja prazeroso para vocês e pra mim.
Leiam com carinho e amor, por favor rsrsrsrsrs

Boa leitura,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758308/chapter/1

Virgínia, 20 de maio de 2016.

Olá Querida,

Não sei por que estou escrevendo isso, se nunca irá ler. Acho que é só uma forma de tentar desabafar, estranho pensar que só seria capaz de me abrir sobre essa dor para ti, sendo que foi causada por sua perda. Ah Emily, dói tanto, graças a Deus você não teve de passar por isso, cada canto me faz recordar, em casa e no trabalho, as crianças e a equipe, é impossível olhá-los sem que me venha à cabeça tua imagem. Hoje fez um ano, e parece que todos sabem, até mesmo a pequena Diane acordou quieta, mesmo sem ninguém comentar sobre o que esta data representa. O dia começou com neve, o inverno está rigoroso, as crianças estão adorando a neve, mas não se preocupe, sempre bem agasalhadas. Parece que quase não vi sorrisos hoje, não sei se as pessoas deixaram de sorrir ou minha mente que só lembra do teu sorriso, difícil passar por esse dia, o primeiro aniversário da sua partida.

Katherine me acordou e abraçou forte está manhã, me perguntou "Será que a mamãe ganhou bolo no céu?", foram palavras tão doces e amarguradas de uma menina de 8 anos, está tão forte e corajosa, iria se orgulhar dela, a única coisa que consegui dizer foi "Espero que sim", ela me olhou e forçou um sorriso, "Você pode fazer panquecas? Ela iria adorar", apenas concordei e a abracei o mais forte que consegui. Nós três tomamos café juntos e as arrumei. As duas reúnem tantos traços seus na aparência e personalidade. Sempre serei grato por tê-las me dado, atravesso os piores dias por elas, juro dar todo amor e carinho que tenho, cuido por mim e por ti, espero que esteja aprovando meu trabalho, às vezes é tão complicado, me pego tentando imaginar o que você faria, como faria, se faria, são tantas dúvidas, há uma crença em mim de que as respostas estão contigo.

Fomos a uma floricultura, Katherine escolheu margaridas, eu e Diane compramos tulipas rosas, então seguimos para o cemitério, fomos visitar teu túmulo, foi diferente das outras vezes, nossa primogênita como sempre não se aguentou e começou a chorar, quando nos ajoelhamos em frente à lápide, Diane se deitou em meu ombro triste e perguntou, "Papai por que a mamãe nunca está quando a gente vem a ver?", como responder isso para uma garotinha de 3 anos? Não sei, só consegui abraçar a elas com a força do nosso amor. Então ficamos ali reunidos, nós quatro, nossa família querida.

Alguns minutos depois ouço passos, David estava chegando fica em pé um pouco atrás de nós, abalado, com os olhos vermelhos, mas a mesma postura firme. Logo chegam Morgan e Garcia, ficam abraçados, Garcia chorava de soluçar, sem todas suas cores e acessórios, Morgan a abraçava, parecia querer protegê-la, como não conseguimos com você. JJ e Reid também chegaram juntos, ela chorava calada, beijou a cabeça das meninas e deu um passo para trás, David a abraçou. Reid se ajoelhou ao meu lado, Diane, que adora o padrinho, foi abraçá-lo, com os olhos inchados, ele olhava como se não acreditasse.

Ninguém falava nada, não havia coragem ou força para tal ato, naquele momento todos precisávamos apenas sentir a dor de sua perda, está que é tão diferente, e ao mesmo tempo semelhante, dentro de nós. Talvez nos próximos anos consigamos conviver melhor, no entanto não neste, são 365 dias com a convecção de que não voltará; o primeiro ano, isso de fato afetou a todos nós sem que pudéssemos controlar.

Acho que gostaria de saber, a inabalável Elizabeth Prentiss também foi visitá-la, e ao contrário do que acreditava, ela não é tão inabalável, sua partida mostrou isso, ao saber chorou com um bebê em minha frente, hoje os olhos estavam profundos e vermelhos, debruçou-se sobre teu túmulo e ficou conversando contigo, não ficou muito tempo, mas o necessário, quando saiu levou consigo as meninas. Continuam muito apegadas a avó.

Ficando eu e a equipe. Deixe-me contar sobre eles. Spencer está apaixonado-o nome da felizarda é Maeve, é encantadora, certamente se apaixonaria por ela também, depois que você se foi o gênio retraiu-se um pouco, no entanto ao sentir sua falta procura Diane e Katherine, diz que juntas completam uma perfeita Emily. Outra que se apegou ainda mais as meninas foi Penélope, você achava que não era possível, mas é; e agora junto com os vídeos de pandas fofos tem também fotos e vídeos seus, não se preocupe, ela continua com a alegria dentro de si. Morgan anda dizendo que Hank e Diane vão namorar quando crescerem, nesse ano se tornou ainda mais protetor com todos e rígidos com as regras em campo, parece querer ter certeza de não perde mais ninguém, ele e JJ seguram a barra de todos quando o assunto é você, ela colocou uma foto de vocês em sua mesa, acho que para se sentir mais próxima a ti, também passou por mudanças, se tornou um pouco mais cética e política, no entanto continua sendo um poço de empatia.

David continua o mesmo, entretanto todo dia quando chega ao Quântico à primeira coisa que faz é parar em frente sua foto na parede, o tempo que fica ali varia de acordo com dia; ia esquecendo agora inventou o dia do avô, leva Katherine, Diane, Hank, Henry, Michael e Adam para casa e fica com eles o dia todo, sozinho, consegue imaginar isso? Se estivesse aqui você ficaria tão feliz por David, acho que descobrir a família, um mês após sua partida, o ajudou a se restruturar.

Outra coisa, não conseguimos contratar um novo agente? Pois é, ninguém parece qualificado o suficiente para ocupar o seu lugar, ao contrário do que deve imaginar não é só Reid e Penélope que estão com dificuldade de aceitar alguém novo, mas todos nós, sempre vemos algo para não contratar.

Eles colocam as flores que trouxeram junto às outras, então ouço a voz de Morgan, “Ela ia odiar isso, detestava cuidar de plantas”, “Devíamos ter trazido comida mexicana e tequila, Emily gostava disso” David diz, e acho que todos nós sorrimos, estávamos prontos para ir a um dos seus lugares favoritos, o trabalho. Se falar que o dia seguiu como um de trabalho comum, mentirei, pelo contrário, ao chegarmos todos pareciam olhar-nos com piedade, não ouve caso ou reunião, foi tão incomum que não tínhamos nem relatórios, todos haviam sido finalizados no dia anterior, fiquei a maior parte do tempo encarando sua mesa, lembrando-me das tantas vezes em que me pegou a olhando e respondeu com um sorriso caloroso. Ninguém ficou conversando ou com muitas risadas, estávamos vivendo o seu luto.

No meio da tarde JJ entrou em minha sala, sentou-se no sofá sem dizer nada, então me juntei a ela, “Sei que parece estranho, mas preciso conversar, Emily sempre falou que é um bom ouvinte”, começa a falar e apenas concordo, “Spencer e Penélope são sensíveis, Morgan é o suporte deles, não quero sobrecarregá-lo, David está remoendo tudo para si e Will não sente a perda dela como nós” pausa e me olha, “Acho que ela aprovaria minha escolha”, e sorri fraco, “Quando ela se foi tentei me manter forte, mas foi difícil, não perdi apenas uma colega de trabalho, era minha grande amiga, parceira, espelho”, “Ela dizia se espelhar em você” a digo, “Também, víamos na outra o que melhorar em nós”, “Olhar aquela mesa é tortura, vê que ela não está, como consegue ficar encarando?”, sou questionado, "É tão difícil não olhar, quanto não vê-la ali", “Acha que nos próximos anos será mais fácil?”, “Vamos nos acostumar, preciso me acostumar”, “Não consigo fugir, tudo me lembra ela”, confessei, “Ela era diferente de todos, parecia imbatível”, JJ diz com um sorriso fraco, quando batem na porta.

Era Coulson, seu mentor, havia anos que não o via, “Sinto muito” ele diz, “Preciso que reúna sua equipe”, fiquei confuso, mas o fiz. Logo estávamos todos na sala de reunião, sem entender o porque, “Emily me procurou a pouco menos de três anos, e me entregou isto” mostrou um pendrive, “Me pediu para que se algo acontecesse com ela, trouxesse até vocês depois de um ano”, nos olhou e sorriu, “Vocês eram muito importantes para ela, assistam”, colocou o objeto sobre a mesa e saiu, nos deixando perplexos.

David foi o corajoso a plugar no monitor e abrir o arquivo, então sua voz soou...

Flashback ON

—Oi pessoal, se vocês estão assistindo isso, é porque realmente fui dessa para melhor- falava com seu tom brincalhão- espero que o melhor tenha comida mexicana, tequila, vinho e uísque.- Arranca sorrisos.- E que vocês tomem isso por mim ai! Por que estou gravando esse vídeo? Para terem certeza que morri de verdade dessa vez, é querer demais voltar dos mortos duas vezes- a voz dela era tranquila.

—Precisam saber o quão grata sou por cada um de vocês!-Era doce.- Amo vocês de todo meu coração, foram a família que escolhi pra mim e minhas pequenas. E antes de tudo, por favor, ajudem Aaron a cuidar delas, foi para isso que os nomeei padrinhos, madrinhas e avô postiço- abre um sorriso enorme.

—Spencer desculpa por ter ido embora de novo, ter te feito passar por tudo outra vez, mas nunca te abandonei. Ah meus livros em árabe, francês, espanhol e russo são seus, por favor, ensina as meninas a lê-los, e claro faça de tudo para irem para Yale- sorri- não precisa carregar tantas preocupações, você é bom, amoroso e amado, precisa ter certeza disso, nunca estará sozinho, obrigada por me fazer sentir merecedora de te ter e não me deixar sozinha, amo-te.

—E PG diz que você tratou bem meu substituto, espero que seja mulher, a BAU já tem muita testosterona. Um pedido, por favor, leva sempre alegria para a vida deles, porque o teu sorriso tem um poder tão grande, me ajudou tantas vezes, nos piores momentos aparecia como uma luz em meio a escuridão, obrigada por ter sido como sol nos dias nublados, por ser completamente amor e bondade, leva isso para a vida das minhas pequenas, elas precisam de você, te amo!

—Vai proteger nossa Babygirl né?-direciona sua fala a Morgan.- Sei que não preciso pedir, mas protege minhas garotinhas também. Desculpa por ter ido de novo, independente de como fui, tenho certeza que fez de tudo para me proteger como sempre fez, obrigada por isso, obrigada por tanto. Hank é tão sortudo pelo pai que te, diga sempre a ele que a tia Emily o amo desde quando descobriu sua vinda, e que sente muito não vê-lo crescer.-a voz dela fica um pouco embargada- Parceiro, amigo, irmão, você é incrível, deixa eles te ajudarem, como você os ajuda. Não esquece que tem o meu amor e apoio por todo o sempre.

—JJ não se preocupe, ele sabe que pode contar com você, todos sabem.-Ambas sorriam, a sintonia delas ainda parece existir.- Porque você é a própria definição de amiga; é atenciosa, paciente, ouvinte, carinhosa, conselheira, sabe exatamente o momento de agir de cada uma dessas maneiras, e sou grata por ter te tido e saber que sempre estará com Katherine e Diane e as ama como se fossem suas, e são. Obrigada por nos fazer te amar! Obrigado por te me dado o Henry e Michael.- Emily sorri ao falar dos garotos.- Pequenos a tia Emily sempre os amará, estarei de longe os olhando e desejando que o mundo seja generoso e os encha de amor e alegria.

—E Rossi, você não tem para onde fugir, elas que o escolheram, vovô.- Seus lábios expressavam um sorriso alegre.- E mesmo se não tivessem o feito, tenho a certeza que sempre estaria para orientar e aconselhar, como tantas vezes fez com cada um de nós, obrigada por ter me feito falar quando necessário e escutar quando nem ao menos eu sabia que precisava, obrigada meu querido amigo e tantas vezes pai, sabe o tamanho do amor e admiração que guardo por ti.- Sorri e faz uma pausa.

—Ah amor, agora deve ser verdade, te deixei, com duas crianças pequenas e uma equipe abalada, tornei difícil as coisas para você.- Falava comigo.- Perdão, desculpa se agi por impulso e acabei com o que temos.- Se sentia culpada sem nem sabe porque não estava mais aqui, se soubesse que não podia fazer nada para mudar.- Não consigo demonstrar ou dizer a imensidão do meu amor, e não é necessário o fazer, porque você o sentiu, sabe o quão forte e intenso ele é.-A voz volta a ficar embargada.-Obrigada por ter me salvado de tantas maneiras diferentes, a gratidão fala quase tão alto quanto o amor ao me lembrar de ti. A família que construímos, a cumplicidade, parceria e companheirismo que fomentamos, são certamente as coisas mais importantes e verdadeiras que fui capaz de realizar durante minha vida. Obrigada.

—Quanto as meninas, tenho certeza do pai maravilhoso que és.- Não poderia ter escolhido homem melhor para este papel.- O tom doce e amoroso, me tocava.- Conte a elas nossa história, mostre a importância do amor e da amizade, a necessidade de proteger e cuidar daqueles que amamos. Mostre seu lado mais amoroso e sensível, deixe que te conheçam por completo. Mas saiba dizer não, não as mime demais para tentar reparara minha ausência, tem um time de peso, que as fará se sentir tão amada, quanto se eu estivesse ai.- Claramente falando da equipe.- E deixe sempre evidente a importância do trabalho que fazemos, não as deixe odiá-lo, porque é parte fundamento do que nós somos.

—Katherine, minha primogênita, a amo tanto que não caibo dentro de mim, se você soubesse a importância de sua vinda, meu recomeço depois de tantos apuros.- Um sorriso estampava seu rosto e os olhos estavam marejados.-Me fez emergir da escuridão e voltar a vê o quão bela e gratificante é a vida, me salvou de mim. Obrigada por renovar, por sua causa voltei a sentir emoções que acreditava ter perdido, mudou meu mundo, fez repensar algumas escolhas, procurar novos caminhos. Você nunca estará sozinha, meu amor estará te acompanhando e protegendo, sempre.-Faz uma pausa.- Não sei como, no entanto sei que nunca vou está longe, pode não me ver, mas sempre estarei no seu coração! A mamãe te ama.

—Minha Diane, luz dos meus olhos, você é o meu doce, dona do sorriso que me desmonta.-os olhos estavam encantados ao falar das meninas.- É cheia de felicidade e animação, veio me fazer transbordar, transbordar em amor e alegria, completar essa família linda. Aumentando dentro de mim sentimentos que eu achava ter atingido o nível máximo, mas você veio e fez ultrapassar todos os níveis possíveis. E esse amor todo sempre estará contigo, porque a mamãe nunca vai te deixar, quando quiser me ver e eu não estiver visível, estarei no vento que sobra e no raio de sol que ilumina teu rosto. Sempre te amarei minha bebê.

—Agora peço que vocês cuidem uma da outra, se protejam e amem, sempre! Vocês são o que tive de mais precioso em toda minha existência, são meu potinho de ouro do outro lado do arco-íris, por isso preciso que estejam juntas, se apoiando e crescendo.- Seu olhar tinha tanto amor.- Não sejam rebeldes, não briguem, sejam amigas. Tenho mais um pedido filhas, preciso que unidas cuidem do papai, ok? Que estejam sempre que ele precisar, o ajudem, respeitem e amem. Obedeçam seus padrinhos e madrinhas, sejam boas com o vovô David e com a vovó Elisabeth, com os tios de vocês, e sempre estejam ao lado de Henry, Michael e Hank, essa é a família de vocês, e família se protege, cuida e ama!- Estou olhando por vocês minhas meninas.

—É isso família, amo vocês e obrigada por tudo.- Ela sorri e desliga a câmera.

Flashback Off

...ficamos todos em êxtase, ouvir tua voz depois de um ano, claro que a reconheceria mesmo que se passassem dez mil anos, mas meus ouvidos, minha mente estavam desacostumados, tinham apenas a recordação de seus diferentes timbres, conforme ouvíamos o que dizia nossas reações se alteravam, tinha lágrimas entre risadas, apenas risadas, sorrisos de leve, olhar pensativo, foi um mix de sensações que passou por cada um de nós.

Você se foi e ainda é capaz de nos surpreender, ninguém esperava isso, eu não podia imaginar. Mas isso foi o que fez com que eu me apaixonasse por você, está capacidade de renovar e transformar, de sempre surpreender quem estava ao teu redor, e mesmo depois de ir, continuou sendo minha melhor surpresa.

Logo depois de vermos aquele vídeo não havia o que ser dito, nem mesmo Penélope tinha palavras naquele momento, me retirei e fui para o meu escritório, tudo o que esse dia representa e mais esse vídeo, só uma certeza me dominou, como sinto sua falta, sinto falta de cada detalhe teu, desde as manhãs em que me acordava com beijos até as em que acordava mal humorada, do teu sorriso no meio do expediente que recarregava minha energia entre os problemas da BAU ou depois de um caso difícil quando me abraçava e escutava.

Sempre será você Emily, você é a mulher da minha vida, foi muito mais do que planejei ou fui capaz de desejar, chegou como um furacão na minha vida, desfez tantas certezas que eu tinha, era o oposto de tudo que parecia ser ideal para mim, e quando menos esperei já não imaginava um minuto da minha vida sem ti, e agora, um ano depois de sua partida continuo sem enxergar um amanhã onde estará ausente, não consigo, é impossível meu amor, sei que preciso aguentar firme e continuar, pelas meninas, no entanto, parece que a cada dia sem você me perco mais do meu eu, a luta tá tão grande pra acordar cada manhã em um mundo em que não está presente. Mas não se preocupe não deixarei de lutar e a cada dia vencido espero que se orgulhe de mim, porque tudo hoje e sempre será por você.

Essa noite os levarei lá para casa, nós sentaremos em na mesa no jardim e comeremos comida mexicana e beberemos de suas bebidas favoritas, celebraremos você, a tua vida e principalmente o teu legado, essa marca de força e coragem que deixou em cada um de nós, e que nos impede de desistir e cair, o nosso amor por ti é eterno e seguiremos teus desejos, cuidaremos de nós por ti, e sei, sem sombra de dúvidas que posso falar por eles, porque você nos tornou um, um conjunto que precisa te manter viva, e cada um de nós é uma peça única, como num quebra-cabeça, juntos o montamos e formamos o mais próximo de você que o universo verá daqui pra frente.

As meninas sempre saberão o quão magnífica a mãe era, e cada um de nós garantiremos que se orgulhem muito de ti e de tudo o que fez, as protegeremos de tudo e as criarei da melhor forma possível, elas serão felizes Emily e terão uma família que as ama mais que tudo.

Não se preocupe, tomamos conta daqui pra frente, pode ficar em paz, você merece paz!

Te amo

Do teu eterno amor

Aaron Hotch

P.S.: A culpa não foi sua, quis o acaso que um motorista de caminhão dormindo ao volante cruzasse teu caminho e te tirasse da estrada e de nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que me dizem? Espero que tem se encantado e que deixem aqueles comentários que aquecem o coração, estou aguardando.
Sou completamente apaixonada por está história, é uma das minhas favoritas (das que escrevi, so pra deixar claro rsrsrsrs), espero que de vocês também.

Beijos, JA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Carta para minha estrela guia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.