Faces do Amor escrita por San Costa


Capítulo 7
Jantar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75830/chapter/7

Leah

Os dias se passavam rápidos desde que voltei a Forks, a minha primeira noite com o Johan foi inesquecível, e nós temos vivido momentos imensamente felizes. Mas eu tinha medo de sofrer, medo dele deixar de me amar, medo que ele encontre outra. Esse medo me corroia sempre que via as garotas da reserva dando em cima dele, e a tal Elizabete me incomodava mais que o normal. Porem nesse momento coisas mais importantes tomavam meu tempo, como a ameaça de uma batalha contra os volturi e os imortais.  Seth havia ligado pro Jacob e informado a situação e caso se confirmasse o ataque ele voltariam pra Forks, nós iriamos treinar todos os dias, nos preparar por que segundo a amiga do Ever eles viriam com força total.

_Oi Leah está pensativa.

_Estou preocupada com essa vinda dos Volturi.

_Não se preocupe mana... O Johan me contou que vocês vão jantar na casa dele hoje.

_Ah muito obrigada por me lembrar.

Como se eu já não estivesse nervosa o suficiente. Seth começou a rir e eu tive uma idéia.

_Ei por que você não vem também.

_Eu?

_Claro Seth, assim pode ficar menos constrangedor.

_O que eu não faço por você.

 

Johan

_Mãe está tudo certo pro jantar?

_Sim Johan, está tudo certo pro jantar, não se preocupe com nada filho.

Eu estava ansioso, seguia minha mãe por onde ela ia, olhando cada detalhe.

_Johan.

Meu pai me chamou da sala e eu fui ver o que era.

_Vem, vamos dar uma volta.

Nós fomos de carro até a lanchonete, durante o percurso fomos em silencio, por mais que eu tente as vezes tenho muito ciúmes do meu pai, e isso faz com que eu deixe de contar coisas importantes para ele, como minha  primeira noite com a Leah, que eu contei pra mamãe e não contei pra ele.

_Sua mãe me contou sobre você e a Leah.

Ele disse como se ouvisse meus pensamentos, eu sabia que ela iria contar e não me importava só não me senti a vontade para contar eu mesmo.

_É.

Disse somente.

_Você não quer me contar como foi, como você se sentiu.

Silencio.

Silencio.

_Filho, eu não vou te pressionar, mas eu gostaria de estar presente na sua vida, eu e a Leah tivemos uma historia no passado, e hoje a única coisa que eu sinto por ela é um amor de amiga, de filha. Johan entenda isso.

_Eu sei pai, e na maior parte do tempo isso não me incomoda, mas as vezes eu tenho ciúme.

_Isso é compreensivo, e aí vai me contar como foi sua noite?

_Incrível.

Nós ficamos conversando até cinco horas e então voltamos pra casa, e eu realmente estava mais calmo. Quando chegamos a Irielen minha prima havia chegado, ela estava vindo passar uma temporada aqui.

O jantar seria as oito, eu fui até a casa da Leah pra buscá-la, como sempre ela estava belíssima, ela convidou o Seth pra ir também, então fomos eu, ela e o Seth, então me lembrei que numa das vindas da Irielen aqui ela e Seth ficaram, quem sabe agora que ela vai ficar um tempo aqui eles não fiquem juntos.

_Leah é um prazer te receber aqui, e maior ainda sendo como namorado do Johan.

Mamãe falou quando estávamos todos na mesa.

_Obrigada Emily, o prazer é meu.

_Então Ie, como você não conhece a reserva direito, o Seth poderia te levar pra conhecer.

Meu pai ofereceu e ela deu um sorriso e assentiu com a cabeça.

_E ai Seth animado com a escola.

_Claro, claro.

Todos rimos e a Ie puxou assunto.

_Em que ano você está?

_Será se ele sabe? Leah perguntou sorrindo do irmão.

_Ha ha, muito engraçado. Estou no segundo ano. Ele falou meio envergonhado, ele parou de estudar quando virou lobo, e mesmo quando Jake voltou pra escola ele não quis voltar, agora foi preciso muito esforço e muita chantagem pra ele voltar.

_Que ótimo vamos ser da mesma serie.

Ela falou animada, após o jantar Seth a levou para dar uma volta, Leah e eu fomos até a casa dos Cullen falar com o pessoal. Assim que entrei no carro a beijei com urgência.

_Estava com saudade de sua boca.

Disse com um sorriso.

_Você acha que a Ie e o Seth vão se acertar? Acrescentei ainda sorrindo.

_Não sei, espero que sim, o Seth merece. Rapidamente chegamos à casa.

Apesar da ameaça eles tentavam seguir suas vidas enquanto a amiga do Ever não dava mais noticias.

_Oi, oi, oi.

Falei para todos assim que entrei.

_Johan...  Leah. Todos nos cumprimentaram.

_E ai tudo pronto?

Estava chovendo e nós resolvemos jogar basebol, colocamos tudo no carro e fomos até a clareira. Todos estavam animados.

Leah

Os times foram divididos da seguinte forma, Alec, Loma e Marcya contra Ever, Johan e eu. Lynnda e Damen iriam somente assistir. A primeira bola que a Marcya lançou Ever rebateu jogando longe.

_Parabéns maninho, ainda bem que eu trouxe outras.

Marcya falou enquanto todos rimos, o jogo estava apertado e involuntariamente acabávamos roubando um pouco, nós rimos e nos divertimos esquecendo dos perigos próximos.

***

_A amiga do Ever ligou, eles estão vindo a qualquer momento, eles suspeitam dela e andam escondendo os planos dela.

Seth me avisou assim que entrou dentro de casa. Então era isso, novamente aquela corja de sanguessugas viriam atrás de nós. Seth ligou para o Edward e o avisou que a vinda era certa e eles avisaram que viriam em dois dias. Levantei-me quando a campainha tocou.

_Leah.

_Loma? Oi entra.

_Você ficou sabendo?

_Sim o Seth acabou de me contar.

Ela ficou em silencio, eu soube que não era somente isso que ela queria.

_Aconteceu alguma coisa?

Ela olhou para onde o Seth ainda conversava no telefone, e eu a chamei para irmos pro meu quarto, assim que eu fechei a porta ela desabou a falar.

_O Damen está mentindo pra mim, ele está escondendo alguma coisa, eu não sei o que é, só sei que tem haver com o Alec.

_Fica calma Loma. Nós conversamos, ela estava muito preocupada, eu a tranqüilizei na medida que eu podia, e depois de um tempo ela foi embora.

_Oi amor.

Johan disse me abraçando e me beijando quando eu abri a porta, eu vi nos seus olhos que ele já sabia das novidades, sentamos no sofá e ficamos abraçados somente curtindo um ao outro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Faces do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.