Amar é? escrita por AnnyeCS


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758133/chapter/1

Tudo começou com a atividade que a professora do terceiro ano passou para as crianças, bem simples na verdade.
        - Completem com as palavras de você a frase: “Amar é..”- E ela sinceramente não esperava a confusão que dois de seus pequenos alunos iriam armar quando chegou a hora de ler as respostas. Boruto e Sarada foram os últimos a ler, pois tinham feito mais de uma resposta.
    - Amar é o jeitinho que a mamãe cuida dos meus machucados- Sarada começou.
      - Amar é o sorriso da mamãe quando a gente conta que aprendeu “coisa nova” – Boruto continuou, eles estavam lendo em dupla, até aí estava tudo bem.
      - Amar é o sorriso todo bobo do tio Naruto pro papai- Até Sarada ler essa resposta. Boruto discordava dela.
    -Não é nada! – Negou com se a menina tivesse dito um absurdo.
     -Então o que é? - Perguntou batendo o pé.
    - Amar é o olhar todo meloso que o Tio Sasuke dá pro papai! – Rebateu como se ditasse uma verdade universal.
    -Não é não! - cruzou os braços em negação- Amar é o jeito que o tio Naruto fala o nome do papai oito vezes a cada dez palavras – Rebateu mostrando oito dedos, para enfatizar sua resposta.
    -Isso é mentira!
    -Crianças, por favor não briguem – A professora tentou intervir na discussão boba das crianças, mas para elas parecia ser um assunto muito sério.
     - Mentira nada, eu contei! – Rebateu fazendo um som estranho como um “ Hunf” e virando o rosto.
    - Mas isso não é amar – Continuou discordando – Amar é o jeito que o tio Sasuke fica observando o papai quando acha que ninguém tá vendo.
     - Mentira, quem faz isso é o tio Naruto! – Continuaram discordando sobre o que é amar até ficarem chateados um com o outro e cada um sentar, com o rosto emburrado, na carteira, depois de a professora intervir no “sério debate” sobre amar, depois de se divertir com a fofura de discussão, e tentar explicar que o amor está em cada coisa que cada um disse, o amor pode ser muitas coisas, estar em muitos gestos e sorrisos, e que só porque as respostas deles eram diferentes, não quer dizer que estejam erradas. Mas não surtiu muito efeito, ainda sim ficaram de cara feia um pro outro e tudo que ela podia fazer era esperar pelas mães e explicar por que as crianças estavam assim.
     Curiosamente, vieram os pais e as mães, e assim que Boruto e Sarada os viram correram para eles, bem não exatamente para seus respectivos pais.
    -Tio Sasuke, diz pra Sarada que amar é o jeito que o senhor olha pro papai? – Disparou com os olhinhos suplicantes e Sasuke olhou ao redor quase em desespero, Naruto não estava em situação muito melhor. Sarada e Boruto se encaravam de forma implicante.
      - Não liga pra ele tio Naruto, só diz pra ele que amar é o jeito que o senhor só fala do Papai! – pediu em tom sério, querendo que Naruto confirmasse seu ponto. Mas este ficou vermelho e olhou para Hinata pedindo socorro, mas está só ria da sua situação junto a Sakura, Himawari olhava para todos curiosa como todo bebê.
   - Porque vocês estão pedindo isso?– Sasuke perguntou e antes que as crianças respondessem a professora veio ao encontro deles.
   - Ah então vocês são os pais deles, sou Shion a nova professora- Se apresentou aos dois, pois já conhecia as mães- Boruto e Sarada estão discutindo devido a uma pergunta sobre amor que foi feita em sala, e ficou bem claro que eles vêem “O amar” no relacionamento de você de forma diferentes. – Deu uma risada sem graça- É muito bonito a forma que eles enxergam o amor de vocês em cada detalhe mínimo, mas estão discutindo isso por quase uma hora. – Esclareceu e Naruto atingia nível impossíveis de vermelho enquanto gaguejava tentando responder alguma coisa.
   -Nós não estamos em um relacionamento. – Foi Sasuke quem respondeu, levemente corado.
      - Não? – Ela estava surpresa – Não são um casal ?
      - Não.
   - Ah me desculpe- Agora era Shion quem estava vermelha- É que eles falaram tanto sobre vocês que eu achei que ..Eu. desculpe – Pediu de novo e saiu apressada com o rosto vermelho, ora não tinha culpa se a forma tão veementemente que as crianças afirmavam que os pais se amavam a levaram a pensar que eram um casal.
      -Ohhhhh Naruto, está tão vermelho que parece que estou me vendo quando era adolescente- Hinata brincou com o rosto envergonhado do ex marido.
    - Ah Hinata, não diga esse tipo de coisa- Disse coçando a nuca, denunciando seu nervosismo e constrangimento.
       - Então Sasuke...- Sakura começou entre risadas.
      -Você não diga nada. – Principalmente rosnou para a mulher que ria de si. – Vamos para casa, lá vocês podem rir a vontade e esfregar na nossa cara que estavam certas. – Disse pegando a mão de Boruto que ainda olhava para eles tentando entender aquela conversa estranha, olhou para Sarada que parecia tão confusa quanto ele enquanto segurava na mão de seu pai que a conduzia para o único carro em que vieram todos.
       - Acho que amar é tipo ficar vermelho e meio bobos, quando dizem para os nossos pais que eles tem um relacionamento. – Sarada cochichou para Boruto que nada pode fazer a não ser concordar, pois seu pai e o tio Sasuke estavam vermelhos e bobos por todo o caminho para a casa deles, eram vizinhos.
Não sabiam bem o que era o “ Relacionamento” que a professora tinha dito, mas para é Boruto e Sarada, os pais eram namorados, tipo Hinata com Toneri e Sakura com Sasori, só não gostavam que vissem eles se beijando, por isso só o faziam quando achavam que ninguém estava vendo. Seus pais eram tão bobos.

Será que amar deixava todas as pessoas bobas como seus pais?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amar é?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.