Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 9
1x09 - Sendo Amigo Do Inimigo


Notas iniciais do capítulo

E aí galera!! Aqui está o nono capitulo!
Novamente, vou me desculpar pela a demora, pois a história dá bastante trabalho, mesmo assim, fiz com bastante vontade e espero que esteja boa!
Acompanha os nossos melhores concorrentes do dia 13 ao 15.
TEVE UMA OUTRA NOVIDADE.
NÃO PERCAM! BOA LEITURA!
(Conselho Tribal já estará disponível)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/9

Restam 16, quem será o próximo?

ABERTURA

Tribo Volcano

Ana

Rafaella

Vitória

Yuri

Davi

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Bruno

Tribo Hawi

Julia

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Taylor

Maria

***

DIA 13

Acampamento Hawi

Eram três horas da manhã e todos dormiam dentro do único abrigo do acampamento.

A madrugada permanecia silenciosa e por incrível que pareça estava calor.

Eis que na entrada do abrigo Taylor surgiu atordoado.

A pele pálida e olhos inchados não davam um bom aspecto.

O italiano correu para longe do abrigo com as duas mãos na boca, cobrindo o que estava saindo para fora.

Mesmo tentando, não foi capaz de correr.

Vomitou tudo pra fora em cima de algumas lenhas que estavam no chão.

Os sons eram estrondosos de altos.

A gororoba era verde e melecada, algo não muito agradável. Foi impossível alguém continuar dormindo depois daqueles barulhos.

Os colegas de tribo começaram a sair do abrigo aos poucos.

— O que está acontecendo contigo, Taylor? – Ingrid perguntou com preocupação.

— Sinto que meu estômago está se revirando por dentro, é algo horrível! – Continuou a vomitar.

A última a sair do abrigo foi Maria. A magricela não estava nem um pouco feliz de ser acordada.

Dirigiu-se até Taylor, posicionou uma mão em seu ombro e disse com as seguintes palavras:

— Tem certeza que tu tá bem? Tá conseguindo aguentar? Não quer que a gente chame a equipe médica do Reality? – Tentou induzir a algo.

Taylor a encarou no fundo dos olhos.

— NÃO É TÃO GRAVE ASSIM! – Respondeu em forma grossa.

— Calma, só quero ajudar! – Fingiu preocupação.

***

[C] Maria

Se eu quero que Taylor seja retirado do jogo por causa da saúde? Sem dúvidas. É menos um participante pra concorrer ao um milhão de dólares.

***

Alex e Pedro que assistiam tudo, perceberam o sumiço de um colega.

— Cadê o Leonardo? – Pedro olhou ao redor.

— Sei lá. – Alex não deu muita importância.

Mas a atenção dos dois foi desviada quando Henrique surgiu por de trás deles, cambaleando de um lado pro outro.

Parecia um zumbi da Madrugada dos Mortos.

— HENRIQUE? – Alex chamou atenção. – NÃO VAI ME DIZER QUE VOCÊ TÁ DOENTE TAMBÉM.

— Sinto dores na cabeça. – Fez uma careta desagradável. – Minha cara tá pálida?

— SIM! – Os dois responderam.

Imediatamente, Henrique sentou-se no tronco e colocou as duas mãos sobre a cabeça.

— ACHO QUE O HAVAÍ TÁ ME DEIXANDO LOUCO. – Brincou mesmo mal.

Deitou-se lentamente, tentando fazer com que a dor parasse de alguma forma.

Taylor continuava a vomitar, sem nenhuma solução.

— O QUE TÁ ACONTECENDO COM A GENTE? – Ingrid arregalou os olhos. – COMEÇAMOS TÃO BEM, DE UMA HORA PRA OUTRA ESSES SINTOMAS RUINS COMEÇARAM A APARECER.

Se a atriz estava muito preocupada, Maria não disfarçou um pequeno sorriso que surgiu de sua face.

Cada um tinha uma reação diferente naquela madrugada.

Outra pessoa estava bastante feliz, obviamente Giovanna.

A ex-excluída do grupo não parava de falar por um segundo sequer:

— LEMBRAM DA REAÇÃO DA JULIA? FOI TÃO ENGRAÇADO, COITADA, NEM ESPERAVA QUE FOSSE SER ELIMINADA ONTEM A NOITE... – Continuou soltando inúmeras palavras da boca. - O QUE SERÁ QUE ELA DEVE TÁ PENSANDO AGORA? DEVE TÁ MORRENDO DE ÓDIO DE MIM... – Riu.

***

[C] Pedro

Tô me arrependendo de ter votado na Julia e não na Giovanna. Puta que pariu, parece que aquela mulher engoliu uma vitrola. Queria ter uma fita durex pra colar na boca dela.

***

Todos já tinham perdido o sono e ninguém queria voltar pro abrigo por motivos desconhecidos.

Henrique e Taylor, ainda fracos, tentavam dormir. Mas a boca de Giovanna não facilitava o silêncio.

Repentinamente, Leonardo surgiu do meio da mata e começou a falar com sua voz firme:

— QUEM COMEU TODA A MANTEIGA DE AMENDOIM? – Questionou.

Amostrou todos os potes vazios.

Alex tentou explicar com a razão:

— Leonardo, não acho que só uma pessoa comeu, todos nos comemos. – Confessou. - Ficamos tão animados e extrapolamos do limite!

— MAS TEMOS QUE SABER ORGANIZAR AS COISAS NESSE ACAMPAMENTO! – O líder xingou. - NÃO QUERO TER QUE FICAR CUIDANDO QUEM COME O QUÊ. NINGUÉM É CRIANÇA, NÃO É?

— Eu acho que o Leonardo tem razão. – Pedro concordou. – Ele é a única pessoa que controla tudo o que fazemos aqui.

Alex odiou os comentários, mas preferiu ficar quieto.

***

[C] Alex

Leonardo é um líder muito mandão, ele domina quase tudo por aqui. Esse cara conseguiu planejar a eliminação da Julia com uma única frase “Julia é muito esperta, Julia sabe da nossa aliança, Julia precisa ir embora” e sabe o que aconteceu? Todos concordaram, porque ele é o líder. – Ficou um pouco chateado. - Além disso, ele tem o Pedro como fantoche, o típico puxa-saco que concorda com tudo. Aliança bem boa, não é?

***

Leonardo se distanciou de todo mundo e foi guardar os potes vazios em cima de umas tábuas no lado do abrigo.

Sentiu uma mão pelas costas o cutucando.

— Preciso falar com você! – Era Taylor. – É sobre o Henrique...

— O que foi agora? – O líder sussurrou. - Quer falar mesmo disso aqui?

Taylor olhou para os outros e disse:

— Não vão nos escutar, estão distraídos agora... – Sua face demonstrou uma certa preocupação.

— Então diga! – Leo cruzou os braços.

— No Conselho Tribal, pouco antes da Julia ser eliminada, eu estava um pouco nervoso e reparei em cada detalhe do que aconteceu. – Colocou as mãos na cintura. - Quando Chris lia os votos, observei a reação de todos, queria ver surpresa em seus rostos...

Leonardo interrompeu:

— A onde você quer chegar?

— Alex e Henrique! Esses dois não ficaram nem um pouco surpresos quando Julia foi eliminada. Estavam cochichando e rindo que nem a gente, tipo, era como se eles já soubessem do nosso plano! – Franziu as sobrancelhas.

Novamente Leonardo se sentiu em uma situação delicada.

Não queria informar sobre os outros dois que também faziam parte da aliança.

— Se eles sabiam o que eu tenho a ver com isso cara? – Se fez de louco.

— Leo, eu te considero uma das melhores pessoas daqui, mas não me engana não. Já vi você junto com Henrique e Alex pelos arredores do acampamento, falando em voz baixa, como se estivessem armando algo. – Disse em tom interrogativo. – Só quero a verdade!

Naquele instante, Maria e Giovanna passaram por perto.

O que causou silêncio na discussão dos dois.

— Estou começando a passar mal também! – Maria informou. – Vou entrar no abrigo...

Os dois assentiram com a cabeça.

Depois que elas desapareceram na escuridão do local, a discussão voltou.

O engenheiro argentino seguiu sua intuição e sabia que precisava fazer uma atitude correta.

— Certo Taylor, você quer a verdade? Você a terá. Só que não podemos tratar desse assunto aqui no acampamento, as garotas estão por perto. Vá até o riacho, vou reunir todos os rapazes e vamos fazer uma reunião imediatamente.

A voz firme deu segurança á Taylor.

O empresário concordou e desceu o barranco, indo pro riacho.

Com um passo apressado, Leonardo voltou ao centro da fogueira.

Quando avistou Pedro, sussurrou rapidamente pelos seus ouvidos:

— Taylor está descobrindo que temos conexões com Alex e Henrique. Não vou conseguir mais esconder isso. Quero fazer uma reunião com toda a aliança agora.

— O QUÊ? – Pedro se segurou pra não gritar. – Você sabe que isso vai dar merda.

— Eu sei.

Ambos chamaram Alex e Henrique discretamente.

— Eu vou ficar por aqui rapazes, sinto muita dor de cabeça, não vou fazer nada agora. – Henrique continuou relaxando nos troncos.

— É meio sério... – Leonardo insistiu.

— O Alex me conta tudo depois! Né?

Alex balançou com a cabeça positivamente.

***

[C] Ingrid

Acho que eu sou a única mulher aqui que sabe da aliança masculina... Se Giovanna e Maria não perceberam ainda, elas precisam prestar mais atenção. É claro que eu não vou fazer nada contra isso, eles me eliminam em um piscar de olhos assim como Julia. Coitada dela.

***

Giovanna e Maria finalmente chegaram até o destino: Os Bambuzais.

— Você atuou tão bem! Até parecia que estava doente.

Ambas deram um toque com as mãos.

— Precisamos ser rápidas! É a única chance que temos! O Ídolo só pode estar por aqui. – Maria se sentiu um pouco apreensiva.

Mesmo com a escuridão, as duas aliadas entraram em meio dos troncos dos bambuzais procurando pelo Ídolo.

Maria acreditou que Julia tinha o deixado para trás.

***

[C] Ingrid

— A propósito, também sei que Julia levou o Ídolo embora porque antes da eliminação eu a vi colocando na bolsa. Será que eu devo contar para os outros? Meu coração diz que sim. Mas a mente diz que não. Será que tô sendo um pouco do mal?

***

Na reunião dos homens, todos estavam presentes com a exceção de Henrique.

— Certo, admito que eu e o Pedro mentimos um pouco sobre a aliança. – Leonardo colocou a mão no queixo.

— Como assim? – Alex ficou confuso.

— Nós não contamos que todos os homens estão na aliança porque Taylor tem uma forte rivalidade com Henrique. Não queríamos intriga no grupo. – Leonardo revelou sem rodeios.

Taylor já sabia disso á algum tempo.

Alex sentiu-se surpreso.

— Isso não é problema pra mim, não tenho nenhum conflito com o Taylor. – Alex expressou sua opinião.

— NO CASO, EU ESTOU TENDO MUITO PROBLEMAS COM ISSO. – Taylor estava bravo. – HENRIQUE É COMPLETAMENTE DETESTÁVEL, EU E ELE NA MESMA ALIANÇA NÃO DÁ CERTO...

— O que quer dizer com isso? – Pedro perguntou.

— Quero dizer que a escolha é de vocês: Se vocês preferem o Henrique, eu saio da aliança e nunca mais contribuo. Se vocês preferem a mim, tirem aquele merda do nosso grupo.

Taylor não tinha dúvidas, não poderia conviver com Henrique na mesma aliança.

— Acha mesmo que o Henrique vai aceitar simplesmente ser descartado? - Leonardo tinha certas dúvidas.

— Se ele não aceitar, nós o eliminamos, simples assim. – Taylor tentava manter algum domínio da situação.

Naquele momento, Alex viu uma oportunidade perfeita.

— Caras, eu não me importo nem um pouco com o fato do Henrique sair da nossa aliança!

— Nem eu. – Pedro concordou. – Ele é muito irritante.

Mesmo com algum receio de Leonardo, a decisão foi tomada: Henrique havia sido retirado da aliança.

A questão é: Quem o explicaria tudo isso?

***

[C] Leonardo

Eu queria manter os rapazes juntos e fortes no grupo, mas por causa do Taylor, não vai acontecer. Vamos esperar um pouco pra contar sobre esse fato. Quando o Henrique souber que foi expulso, tenho certeza que ele vai fazer alguma loucura. Vamos ter que fazer algumas jogadas arriscadas...

***

DESAFIO DA RECOMPENSA

Desta vez, o cenário seria no meio da selva.

Chris Hidden estava sentado em cima de um enorme tapete vermelho estendido sobre as folhas e a terra úmida da floresta.

A tribo Volcano surgiu entre o matagal.

Chris autorizou:

— Sejam bem vindos ao desafio de recompensa, por favor, sentem no lado esquerdo do tapete.

Os Volcanos estranharam um pouco, já que não avistaram nenhum tipo de obstáculo ou itens normalmente usados nas outras provas.

Sentaram-se enfileirados lado-a-lado.

— Quem será que saiu dos Hawis? – Cauã perguntou para Yuri.

— Espero que seja o Leonardo. Não quero enfrentar esse grandalhão nas provas depois da fusão. – Sussurrou.

— TRIBO HAWI, PODEM VIR! – O apresentador os chamou.

Leonardo, Taylor, Henrique, Alex, Pedro, Maria, Giovanna e Ingrid surgiram da mata.

— VOLCANOS DANDO UMA PRIMEIRA OLHADA NA NOVA TRIBO HAWI. JULIA FOI ELIMINADA.

— Devem ter tirado ela por causa do Ídolo da Imunidade. Boa jogada meus caros inimigos! – Yuri palpitou.

Os Hawis sentaram no lado direito do tapete.

As duas tribos rivais estavam frente-a-frente.

— O nome da Prova da Recompensa de hoje se chama “Roleta da Morte”. Vou explicar:

— Desta vez vocês não terão o direito de escolher quem vai participar da prova, vamos sortear cinco pessoas no total. Não importa de qual tribo seja. Em um determinado momento, os sorteados irão girar uma mini roleta que contém cinco papéis.

— Os papéis têm cores que representam um desafio. A cor verde representa um desafio mais leve onde dois participantes irão concorrer por um ponto e os vermelhos representam perigo. A cor vermelha também representa um desafio em individual.

— Estará vendado e pegará um papel sem ver. Ao ler o desafio, terá que fazê-lo imediatamente ou se quiser, pode desistir. Ao ter sucesso em um desafio, a tribo ganhará um ponto. Se desistir ou perder, a tribo inimiga ganha um ponto. Quem tiver mais pontos no final vence! Exige sorte e coragem. Vamos sortear quem serão os cinco.

— Pelo o quê estamos competindo, Chris? – Giovanna questionou.

— A TRIBO VENCEDORA DO DESAFIO GANHARÁ ISSO!

Os produtores do Reality trouxeram gaiolas com várias galinhas dentro.

— GALINHA! – Todos ficaram obcecados.

— Vai ser uma boa refeição pra tribo que vencer.

2 Minutos Depois...

O sorteio foi feito.

— As pessoas sorteadas foram: Vitória, Ana, Davi, Pedro e Maria. Também sorteamos os números e quem começa é a Vitória.

A árabe sorriu e ficou com toda a calma do mundo.

— Cubra os olhos e gire a roleta. – Pediu Chris.

Ela colocou a venda nos olhos e girou a mini roleta.

— A roleta está sendo girada... Pode pegar um papel no momento que você quiser.

A turista esperou alguns segundos e logo retirou um papel.

— PARECE QUE VITÓRIA TEVE SORTE, O PAPEL É VERDE...

Ao ver a cor, se sentiu aliviada.

Começou a ler através dos óculos.

— Você precisa escolher outro jogador adversário para concorrer contra você. Os dois terão uma bandeja nas mãos e um cronometro será ativado. Quem comer tudo primeiro, em menos de trinta segundos, vence! Se nenhum dos dois conseguir terminar o prato no tempo adequado, nenhuma tribo ganhará pontos.

— OK! Entre Maria e Pedro, quem você escolhe?

— Escolho a Maria. – Respondeu sem explicações.

— O prato vai ter coisa boa? – A magricela perguntou.

— SERÁ SURPRESA ATÉ VOCÊS RETIRAREM A TAMPA. – O apresentador pegou o cronometro.

1 Minuto Depois...

As duas garotas estavam com a bandeja no colo.

O peso era razoável, nem muito pesado mas nem muito leve.

— Quando eu autorizar retirar as tampas, o tempo já estará contando... Alguma dúvida?

— NÃO. – Responderam as duas.

— SOBREVIVENTES PRONTAS? VÃO!

Vitória retirou a bandeja e lá estava a comida dos seus sonhos:

Um perfeito e enorme bolo de chocolate saboroso.

A adversária deu gritos de felicidade.

Mas Vitória não perdeu tempo.

Com as duas mãos, afundou na cobertura do bolo, pegando uma quantidade de encher os punhos.

As duas começaram a mastigar enquanto se aproveitavam daquela deliciosa sobremesa.

— FALTAM 20 SEGUNDOS!

Todos os outros morriam de vontade de participar dessa prova.

Mesmo Maria sendo rápida, Vitória era muito mais veloz.

Quando viu que não daria tempo de comer, pegou a bandeja e a colocou contra a própria cara, abrindo a boca e colocando tudo para dentro.

Seu rosto ficou todo lambuzado de chocolate.

— VAI! VAI! VAI! – Os Volcanos gritavam.

— FALTAM DEZ SEGUNDOS – Avisou Chris.

Se Maria saboreava o bolo, Vitória jogava pra ganhar.

Deu uma última lambida e gritou:

— TERMINEI! – Limpou os olhos cheios de chocolate.

— VITÓRIA VENCE! UM PONTO PRA OS VOLCANOS!

Comemorou com seus colegas.

Nem um pouco preocupada, Maria perguntou:

— Posso terminar o bolo?

— Claro que não. Agora é a sua vez.

Depois de retirar um papel vermelho da roleta, a integrante Hawi começou a ler:

— SE VOCÊ FOR FORTE, ACEITARÁ O DESAFIO. DEIXE O SENHOR COOLENS, ESTAGIÁRIO DO PROGRAMA, CORTAR TODO O SEU CABELO, DEIXANDO-O(A) CARECA. NENHUM FIO PODE RESTAR. DECIDA-SE QUE UM PONTO PODERÁ GANHAR.

Todos arregalaram os olhos, ficando chocados.

— Meu deus... – Maria ficou apreensiva.

— Sem dúvidas, escolheu o pior desafio possível Maria. – Chris franziu a boca. – Mas isto aqui é Survivor, o quanto você faria por um milhão de dólares em jogo?

Maria pediu um tempo pra refletir.

Aquele desafio não era tão horrível como todos achariam, pois a magricela já havia raspado todo seu cabelo á anos atrás.

Entretanto, queria ter uma vantagem concreta.

Aproveitou que Leonardo estava no seu lado e começou a cochichar com ele.

— Me escuta... Eu posso fazer esse desafio.

— Sério? – Leonardo perguntou surpreso.

— Sim, mas quero ter uma garantia concreta. Sei que tu é o líder da tribo. Só faço esse desafio se você me proteger até a fusão de equipes, sem deixar ninguém me eliminar. – Pediu. - Quero que você seja o meu anjo da guarda, já que vou perder todo o meu cabelo por causa da porra daquelas galinhas.

Outro acordo era proposto para Leonardo, já estava ficando cansado de todas as promessas.

Era um ponto que poderia declarar a vitória de um desafio da recompensa.

— Certo.

— Você promete me proteger até lá?

— Eu prometo. – Pareceu inseguro.

Repentinamente, a loira magricela se levantou e disse algo que surpreendeu á todos:

— EU ACEITO ESSE DESAFIO. CADÊ O SENHOR COOLENS?

Chris também ficou chocado.

— Uau... o que as pessoas não fazem por galinhas. – Taylor riu.

— MARIA, SE LEVANTE E VÁ POR AQUELA TRILHA. – Apontou. - O SENHOR COOLENS TE AGUARDA LÁ! BOA SORTE.

Extremamente desanimada, Maria se levantou e começou a caminhar pela trilha.

— Eu vou voltar sem os meus cabelos loiros! – Deu gargalhadas

Mas a vontade era de chorar, já que aceitou o desafio apenas para garantir proteção.

— Vamos continuar a prova...

Ana foi a próxima a escolher. O desafio era deixar uma aranha rara da china, não venenosa, percorrer pelo seu corpo por vinte segundos. Sem medo algum, Ana aceitou e concluiu o desafio com sucesso, marcando o segundo ponto para os Volcanos.

Em seguida foi Pedro. Escolheu a carta dos animais marinhos, onde tinha que entrar em uma piscina cheia de águas-vivas e outros animais que queimam a pele por vinte segundos. Primeiramente, o afro-americano aceitou. Mas pulou da piscina antes do tempo porque não aguentou as enormes queimaduras em seu corpo. Ficou decepcionado consigo mesmo e se sentiu culpado. Os Volcanos ganharam seu terceiro ponto.

Pontuação até agora: Volcanos 3 VS Hawis 1.

— A situação é o seguinte: O último desafio equivale á dois pontos, se os Hawis vencerem, empata. Se os Volcanos vencerem, eles levam a recompensa.

Davi era o próximo a girar a roleta.

Assim o fez.

Alguns segundos se passaram e pegou o papel dali.

Com sorte, o papel era verde e começou a ler:

— QUEM TEM MAIS FÔLEGO? ESCOLHA UM ADVERSÁRIO PARA CONCORRER. OS DOIS MERGULHARÃO EM UM SUPORTE DE VIDRO CHEIO DE ÁGUA, O ÚLTIMO QUE SAIR VENCE!

— Como Maria está cortando o cabelo longe daqui, a sua única opção é escolher o Pedro.

— Ok! – Pedro concordou.

— Bora lá campeão, tu consegue! – Leo incentivou o amigo.

Em uma mesa, dois suportes de vidro continham água dentro.

Davi se posicionou no direito, enquanto Pedro no esquerdo.

— VALENDO A RECOMPENSA! MERGULHEM!

Os dois abaixaram a cabeça dentro da água ao mesmo tempo.

E o tempo começou a se passar...

Pedro tinha mais insegurança, usava os dedos para tampar o nariz.

Davi sabia que iria vencer.

Ao se passar cinquenta segundos, Pedro não aguentou e saiu do mergulho, causando a derrota pra sua equipe.

— VOLCANOS VENCEM A RECOMPENSA!

— GALINHA! GALINHA! – Lucas gritou entusiasmado.

— NÓS VAMOS COMER BEM HOJE! – Yuri disse com a intenção de irritar a equipe inimiga. – PORQUE NÓS VENCEMOS!

Leonardo mostrou o dedo do meio pra ele, irritado.

Os produtores do Reality apareceram com as aves e entregaram aos vencedores.

— VOLCANOS, PARABÉNS, VOCÊS COMERÃO GALINHAS HOJE.  

Quando todos se preparam para ir embora, Chris anunciou uma surpresa:

— HOJE VAI SER UM POUCO DIFERENTE, A TRIBO VOLCANO TERÁ O DIREITO DE RAPTAR ALGUÉM DOS HAWIS PARA PASSAR UM DIA NO PRÓPRIO ACAMPAMENTO!

Todos ficaram surpresos e os Hawis se sentiram intimidados.

— É UMA CHANCE DE CONSEGUIR INFORMAÇÕES SECRETAS DA TRIBO INIMIGA. VOLCANOS, QUEM VOCÊS ESCOLHEM?

Todos os integrantes começaram a cochichar por um tempo.

Ninguém dos Hawis queria ser raptado.

— A Ingrid tem cara de burra, vai entregar um monte de informações do acampamento deles – Lucas cochichou.

Depois de algumas opiniões, eles decidiram.

— ESCOLHEMOS A INGRID. – O surfista foi quem falou.

A atriz ficou de olhos arregalados e demonstrou um pouco de medo.

Ela pegou sua mochila e se despediu dos colegas.

— Ingrid, pegue as suas coisas e se junte aos Volcanos, você retorna antes do próximo desafio da imunidade. – Informou.

— Ok! – A voz era trêmula.

— VOLCANOS, PARABÉNS, PEGUEM AS SUAS GALINHAS E RETORNEM AO ACAMPAMENTO. HAWIS, NÃO TENHO NADA PRA VOCÊS, MARIA IRÁ RETORNAR EM BREVE.

— Coitada, vai ficar careca e ainda perdeu o desafio. – Disse Davi.

Com receio, Ingrid caminhou em direção á tribo inimiga e se juntou á eles.

***

Acampamento Hawi.

Na entrada do lar, Maria caminhava sobre as pedras do chão. Desta vez, nenhum fio de cabelo loiro permanecia em sua cabeça, completamente careca.

Foi um risco do desafio.

Lágrimas escorriam de seus olhos esverdeados.

A frustração de não ter ganhado as galinhas foi imensa.

Lamentou sozinha.

***

[C] Maria

Hoje foi o pior dia de todos... – Estava aos prantos. – Fiquei careca pelo desafio e mesmo assim não ganhamos, é que... Estou emocionalmente esgotada, eu odeio esse programa. Não sei mais o que fazer. – Não parou de lamentar.

***

Acampamento Volcano

Os Volcanos apresentaram todo o acampamento para Ingrid, que até então, estava sendo bem recebida por quase todos.

Ana, Rafaella, Davi e Lucas passaram um bom tempo com ela, tentando tirar algumas informações da equipe adversária.

— Vocês são muito unidos lá? – Davi perguntou á ela.

Naquele momento, Ingrid pensou bem no que iria falar.

— Mais ou menos, digo, existem os líderes e aqueles que trabalham. – Preferiu relatar a verdade.

— E quem são os líderes? – A miss sorriu tentando ser simpática.

Ingrid começou a se sentir intimidada com as perguntas.

Mas continuou a responder:

— Leonardo é quem comanda tudo por lá! – Fez uma cara de decepção. – Pedro é tipo o segundo líder, o ajudante dele.

Davi e Lucas se entreolharam com uma leve risada.

***

[C] Lucas

A melhor coisa que aconteceu foi ter trazido Ingrid pra cá! Ela disse tudo sobre os Hawis, TUDO MESMO! Agora já sabemos com quem devemos nos preocupar, que são Leonardo e Pedro.

***

[C] Ingrid

Tirando o fato das perguntas, eu curti demais os Volcanos, achei eles mais legais do que a minha própria tribo.

***

Depois de conseguirem as respostas cruciais, Davi, Lucas e Rafaella saíram de perto.

Ana foi a única que continuou com Ingrid o tempo todo.

As duas tinham uma ótima harmonia.

Ficaram conversando pelo resto do dia sem parar, novos laços de amizades eram criados aos poucos.

Entretanto, longe das duas, outras quatro pessoas ficaram observando tudo.

Vitória, Sarah, Cauã e Yuri tentavam evitar a inimiga ao máximo.

O quarteto estava deitado nas redes.

— Não me sinto culpado, apenas não quero que Ingrid fique falando de mim pra tribo Hawi. – Cauã foi reservado.

Porque diabos eu iria ficar falando com uma inimiga? – Yuri achou um absurdo. – Ela vai entregar um monte de informação da gente pros outros.

— Vocês acham que se ela chegar até a fusão, essa garota é capaz de mudar de lado? – Sarah pensou sobre isso.

— Ingrid tem cara de ser muito ingênua. – Palpitou Vitória. – É bem capaz disso acontecer mesmo, até porque ela e a Ana estão sendo bem próximas.

— E se quem mudar de lado não for Ingrid, mas sim Ana? - Yuri teve um pressentimento ruim.

Todos os quatro ficaram pensativos.

— Acho que estamos ficando paranoicos, é apenas isso. – A ruiva riu. – Ingrid mal chegou, acham mesmo que vai acontecer algo tão rápido? 

Sarah mantinha um pensamento positivo.

***

Ana e Ingrid caminhavam dentro da floresta, sozinhas.

Estava na hora da infiltrada tentar arrancar alguma informação.

— Já tem alguém em mente pra votar no próximo Conselho Tribal de vocês?

— Sim, sim, sim! Eu vou votar na Sarah, ela é a pessoa que destrói o time. – Ana revelou. – Davi e Lucas estão desde o inicio tentando tirar ela.

Ambas riram.

— Já tem algum aliado nos Hawis? – Ana perguntou.

— Eu não jogo assim, gosto de jogar individual e você? Algum aliado por aqui?

— Apenas Rafaella. – Respondeu com sinceridade.

***

[C] Ana

Mal conheço a Ingrid, mas já sei que ela é uma das pessoas mais maneiras desse reality! Se eu sobreviver á fusão, vou tentar fazer dela uma aliada mesmo sendo da tribo adversária. Vamos ver no que vai dar. Já imaginaram uma aliança que tem eu, Ingrid e Rafaella?

***

DIA 14

Acampamento Hawis

Todos os sete integrantes do time permaneciam em volta do acampamento, realizando tarefas.

Leonardo era o único que tinha momentos de relaxamento no riacho local, pois foi o que mais trabalhou duro nos últimos dias.

Estava em estado de “férias”.

Enquanto boiava no rio, escutou uma voz grossa o chamando-o.

— LEONARDO! – Henrique estava na praia.

O líder já sabia que do que o assunto se tratava.

E a discussão se iniciou.

***

[C] Leonardo

Ser líder é um inferno, sou responsável por quase tudo por aqui.

***

— PORQUE VOCÊS ME TIRARAM DA ALIANÇA? – Henrique quase gritou. – O ALEX ACABOU DE ME CONTAR E ESPERO QUE SEJA MENTIRA.

Leonardo bufou.

— RESPONDE! MERDA! NÃO VÃO ME TIRAR DA ALIANÇA SÓ PORQUE AQUELA FORMIGA DO TAYLOR NÃO GOSTA DE MIM? – Sua face estava vermelha de tão estressado.

— Era você ou ele, tínhamos que tomar uma escolha. – Tentou manter a paciência.

— ESCOLHA É O CARALHO! – Ficou mais furioso.

— Henrique, vamos combinar, você consegue irritar todo mundo só de abrir a boca. Acha mesmo que a gente ia aguentar?

O lutador se sentiu enfrentado.

— Péssima escolha, Leonardo, perderam um membro valioso. MAS NÃO PENSEM QUE EU VOU ACEITAR TUDO ISSO! EU VOU FAZER QUESTÃO QUE NA PRÓXIMA OPORTUNIDADE, TAYLOR SERÁ ELIMINADO.

Leonardo riu e tirou sarro:

— Acha mesmo que vai conseguir fazer isso? VOCÊ NEM TEM OS NÚMEROS AO SEU FAVOR!

A raiva dentro de Henrique foi crescendo.

— É apenas você, Pedro e Taylor juntos. – Apontou o dedo na sua cara. - Tem Giovanna, Ingrid, Maria e Alex pra votar comigo.

— Alex no teu lado? Fala sério! – Não segurou as risadas.

— Você não sabe do que eu sou capaz...

Leonardo começou a ficar estressado.

— ESSE ASSUNTO TERMINOU! – Voltou para o mar. – NUNCA MAIS ME DIGA UMA PALAVRA...

Sem sucesso algum na conversa, Henrique só teve uma certeza: Teria que começar a agir.

***

[C] Henrique

Se perdemos a próxima imunidade, vou ficar na berlinda por causa daquele merdinha do Taylor, que estragou todo o meu jogo! MAS EU AINDA TENHO SALVAÇÃO. POSSO TENTAR FAZER UM CONTRA-ATAQUE, TENTAR CONVENCER AS GAROTAS E O ALEX Á VOTAREM JUNTO COMIGO.

***

PROVA DA IMUNIDADE

As tribos estavam em seus respectivos círculos.

Desta vez, o cenário era em uma área bastante aberta, na frente de uma grande ladeira que continha muita terra e pedras.

Acima do morro, era possível ver uma linha de chegada.

— Ingrid, pode voltar a sua tribo!

Com desgosto, a atriz se despediu de Ana com um grande abraço e voltou para seus colegas.

A explicação da prova da imunidade se iniciou:

— DESTA VEZ, A PROVA EXIGE COORDENAÇÃO, TRABALHO EM EQUIPE E AO MESMO TEMPO, AGILIDADE. SERÁ EM DUPLAS, COM UMA CORDA CONECTANDO DOIS MEMBROS PELA CINTURA. TODOS IRÃO PARTICIPAR.

— O OBJETIVO DE TODOS É ESCALAR O MORRO MAIS RÁPIDO QUE OS OUTROS. O GRANDE PROBLEMA É QUE NA LADEIRA EXISTEM MUITOS OBSTÁCULOS COMO PEDRAS E TERRA ESCORREGADIA, CASO UM MEMBRO SE DESEQUILIBRE E CAÍA, O OUTRO IRÁ JUNTO.

— A PRIMEIRA TRIBO QUE CHEGAR AO TOPO E ATRAVESSAR A LINHA DE CHEGADA VENCE!

— Tribo Vencedora, imunidade. Tribo Perdedora, Conselho Tribal.

As tribos organizaram as duplas:

HAWIS

LEONARDO E PEDRO.

ALEX E TAYLOR

INGRID E HENRIQUE

MARIA E GIOVANNA

VOLCANOS

YURI E SARAH

VITÓRIA E CAUÃ

ANA E LUCAS

DAVI E RAFAELLA.

***

Todas as duplas ficaram lado-a-lado na linha de largada.

— Apenas acompanhe meu ritmo! – Disse Davi pra Rafaella.

— Não sou tão lenta como você pensa... – Sorriu com a intenção de paquerar. – Sou rápida em muitas coisas.

Davi não escondeu um sorriso em sua face.

Depois de todos se posicionarem, Chris posicionou um apito em sua boca e anunciou o inicio da prova:

— SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! — Apitou.

Um som alto e estridente ecoou pelo local.

No inicio foi tudo muito frenético!

As duplas saíram correndo sem parar e sem se preocupar se atropelaram alguém no caminho.

Vitória e Cauã foram os primeiros a chegar na colina .

— VAMOS SUBIR! – Gritou Cauã.

Atrás da dupla, vinham Leonardo/Pedro e Davi/Rafaella.

Competiam lado-a-lado.

Com a intenção de atrapalhar, Davi ergueu seu pé para a direita.

O que fez com que Leonardo tropeçasse e caísse lentamente no chão. Pedro também foi junto.

A dupla foi prejudicada.

— UAU! GRANDE QUEDA PARA PEDRO E LEONARDO! ELES TERÃO QUE RECUPERAR BASTANTE TEMPO SE QUISEREM VENCER! – Chris narrava o espetáculo. – VITÓRIA E CAUÃ ESTÃO NA LIDERANÇA!

Maria e Giovanna escalaram algumas pedras, mas ambas mantinham dificuldades na correria.

— ESTOU ESCORREGANDO! – A loira se segurava pra não cair.

Enquanto a careca tentava progredir, Giovanna era um peso para atrasar.

Ingrid e Henrique passaram rapidamente pelo lado delas em uma velocidade bastante surpreendente.

A leveza de Ingrid e a força de Henrique faziam um belo contraste, a dupla não tinha nenhuma dificuldade ao subir a colina.

— Vamos, vamos, vamos – Henrique apressava. – Podemos vencer isso!

— HENRIQUE E INGRID INDO BEM NA PROVA! LEONARDO E PEDRO CONTINUAM POR ÚLTIMO. É PRECISO QUE TODOS OS MEMBROS DO TIME ATREVESSEM A LINHA DE CHEGADA PARA VENCER A IMUNIDADE! – A animação de Chris podia ser percebida.

As duplas Yuri/Sarah e Lucas/Ana escalavam juntos, ajudando uns aos outros.

— Estou muito cansada... – Sarah não conseguiu resistir.

— Temos que ir mais rápido. – Yuri insistiu.

A ruiva sentou em uma pedra, tentando recuperar fôlego.

Em um ato de impulso, Lucas não aguentou.

O surfista pegou Sarah pela mão e começou a arrasta-la para cima.

LUCAS DANDO UMA APRESSADA NOS VOLCANOS! SARAH ESTÁ SENDO ARRASTADA SOFRIDAMENTE PELAS PEDRAS...

— Tu tá machucando ela, para com isso MERDA! – Yuri pediu, tentando parar a ação.

O puxa-puxa na corda de Sarah se resultou no pior:

Yuri escorregou e caiu para baixo, levando a ruiva junto com ele.

Ao mesmo tempo, Lucas também caiu junto, por estar segurando em sua mão.

Mas o trio foi salvo por Ana, que antes de cair, conseguiu se segurar em uma pedra forte.

A cozinheira salvou uma grande queda.

— ANA CONSEGUIU FAZER COM QUE NINGUÉM CAÍSSE DA COLINA! EXCELENTE JOGADA! – Chris elogiou.

— SE LEVANTEM, AGORA! – Ana estava perdendo as forças.

Yuri conseguiu se equilibrar e voltou a ficar em pé.

Lucas fez o mesmo.

Os dois ajudaram Sarah a se levantar.

Os quatro começaram a escalar as pedras novamente.

Um pouco atrás deles, Leonardo e Pedro vinham tentando pegar velocidade.

— Estamos alcançando eles! Não podemos ficar em último!

O peso de Leonardo era difícil de aguentar.

As pernas do rapaz eram instáveis, tremiam toda hora.

Já na frente do quarteto, Giovanna e Maria aproveitaram o atraso, ficando na frente deles.

As loiras engatinharam lentamente.

Não tinham o risco de cair.

***

Perto da linha de chegada, no topo da colina, um helicóptero surgiu e pousou no local.

Chris Hidden saiu de dentro e se aproximou da corrida.

A primeira dupla a aparecer no topo foi Henrique e Ingrid, liderando a corrida.

— HENRIQUE E INGRID SÃO OS PRIMEIROS A CHEGAR!

Ambos atravessaram a linha de chegada sem dificuldades.

— PARABÉNS! – Disse Chris.

Henrique e Ingrid ficaram extramemente animados e se abraçaram, comemorando.

— Cadê o nosso time? – A atriz questionou.

— Ficaram pra trás... – Henrique lamentou.

Alguns segundos se passaram e Vitória e Cauã também apareceram...

Os dois estavam cansados e suavam bastante.

Eles correram lentamente até a linha de chegada.

Atrás deles, Rafaella e Davi subiram sem dificuldades.

Taylor e Alex terminavam de escalar a colina

— AS DUPLAS COMEÇAM A APARECER! VITÓRIA E CAUÃ ATRAVESSARAM, RAFAELLA E DAVI ATRAVESSARAM, ALEX E TAYLOR TAMBÉM!

***

Giovanna e Maria terminavam de subir as últimas pedras da colina.

— EU TO QUASE MORRENDO...

— EU TAMBÉM. – Giovanna concordou, mostrando cansaço.

Elas deram uma pausa.

Tentaram respirar fundo.

— MARIA E GIOVANNA NÃO CONSEGUEM MAIS PROGREDIR! – Chris percebeu.

O quarteto dos Volcanos também estava perto.

Mas Sarah atrasava a corrida deles.

Era praticamente arrastada pelas pedras, sem mais forças.

Ana e Lucas correram sozinhos.

Yuri tentou fazer com que Sarah ficasse de pé.

Leonardo, Pedro, Giovanna e Maria também subiram a colina.

MAS FOI TARDE DE MAIS PROS HAWIS.

Sarah foi a última pessoa a passar pela linha.

— PELA SEGUNDA VEZ SEGUIDA, VOLCANOS VENCEM A IMUNIDADE! – Chris Anunciou.

— UHU! – Yuri comemorou.

Todos os Volcanos comemoraram, exceto Sarah, que estava jogada de braços abertos no chão.

— MINHAS COSTAS DOEM MUITO, ACHO QUE ME CORTEI...

Gemeu um pouco de dor.

A equipe médica do programa apareceu.

Depois de consultarem, apenas arranhões foram vistos, nada muito profundo a ponto de ser retirada do programa.

— HAWIS, AMANHÃ A NOITE UM DE VOCÊS SE TORNARÁ A QUINTA PESSOA ELIMINADA DO HAVAÍ... – Franziu a boca.

Taylor e Henrique se encararam friamente.

Ingrid ficou claramente com medo.

***

Acampamento Hawi

Os derrotados voltaram pra casa.

Nem dez minutos se passaram e o pessoal começou a se agitar.

O próximo Conselho Tribal estava deixando a maioria com os nervos á flor da pele.

Alex guardava suas coisas no abrigo.

Quando ia sair, foi bloqueado por Taylor na entrada.

— Que susto! – Alex riu.

O italiano olhou em volta, vendo se tinha alguém por perto.

— Escute bem, já conversei com Pedro e Leonardo, nós decidimos que Henrique vai ser eliminado amanhã. – Sussurrou.

Alex fez uma cara de confuso.

— Mas o plano não era eliminar todas as mulheres primeiro?

— Modificamos o plano, Leonardo disse que Henrique vai tentar convencer todo mundo a me eliminar, inclusive vai tentar falar com você.

A conversa foi interrompida por Ingrid.

A jovem passou por perto e entrou no abrigo.

— Entendeu Alex? – Tentou disfarçar.

— Entendi. – O estudante finalizou o assunto

***

[C] Ingrid

— As pessoas estão cochichando de um lado pro outro. Passei um dia fora no acampamento, não sei o que tá acontecendo, não vou ficar surpresa se eu for eliminada amanhã.

***

Na floresta, Henrique estava caminhando rapidamente.

Estava muito nervoso.

Ele encontrou Giovanna e Maria colhendo amoras em uma árvore.

Já estava na hora de revelar a sua estratégia.

***

[C] Henrique

Minha operação Contra-Ataque está em jogo. Fiz um acordo com Giovanna e Maria, se eu votar na pessoa que elas querem amanhã, as duas vão me ajudar a eliminar o Taylor em outro Conselho. Infelizmente o italiano não vai ser eliminado amanhã, mas a Ingrid será.

***

[C] Giovanna

Agora faço parte de um plano estupido chamado “Contra-Ataque” criado pelo Henrique. Primeiramente ele queria eliminar o Taylor, mas eu e Maria o convencemos a votar em outra pessoa antes. Escolhemos a Ingrid. OS MOTIVOS SÃO ÓBVIOS, ELA VOTOU EM MIM NA ÚLTIMA VEZ.

***

[C] Maria

Espero que o plano Contra-Ataque dê certo! Se o Alex votar junto com a gente, nós vamos ter os números e vamos assumir o controle dessa tribo. Leonardo vai ficar de boca aberta!

***

No abrigo, Alex continuava relaxando sozinho, deitado sobre uma folha de bananeira.

Ele avistou Henrique, Giovanna e Maria entrando no local.

A tentativa de trazer Alex pra operação Contra-Ataque começou.

— É o seguinte, eu sei que os outros caras vão votar em mim amanhã. – Franziu a boca. - Mas eu acho que isso é uma péssima decisão, até porque eu sou forte e ajudo bastante nos desafios. Não acha? – Questionou.

— É, você ajuda bastante... – Alex não queria se posicionar.

Giovanna continuou a conversa:

— A Ingrid pode até ter ido bem no desafio de hoje, mas ela é muito fraca. Você viu o abraço que ela deu na Ana? Essa garota tá sendo amiga dos nossos inimigos!

Alex acenou positivamente com a cabeça.

Maria também quis falar:

— Se eu, você, Giovanna e Henrique votarmos na Ingrid amanhã, ela será eliminada. TAMBÉM VAMOS TIRAR O LEONARDO DO PODER, PELO FATO DA NOSSA VANTAGEM NUMÉRICA. – Ficou animada.

— VAMOS DOMINAR ESSA TRIBO, ALEX, VOCÊ NÃO QUER ISSO? – A loira de óculos tentou ser convincente.

O rapaz de 29 anos ficou extremamente indeciso.

Esperou cinco segundos e disse:

— Galera, eu não sei de nada, vou pensar seriamente sobre isso.

Henrique posicionou a mão no seu ombro e tentou o convencer:

— Meu destino tá nas tuas mãos, cara! – A voz era insegura. - Cê sabe que eu sou muito mais confiável que qualquer um dos outros três.

— Preciso de um tempo pra pensar! Respeitem isso, por favor! – Pediu.

— Ok. – Eles concordaram

Depois da conversa, o trio saiu do abrigo.

Naquele momento, Alex soube que poderia alterar drasticamente o próximo Conselho Tribal.

Ficou pensando sem parar.

***

[C] Alex

Esse jogo é incrível! De um momento pro outro, tenho um certo “poder” nessa tribo. Tenho duas opções: A primeira é trair a minha aliança original, que é a dos Homens Hawis, me juntar á operação Contra-Ataque e mandar Ingrid embora. A segunda opção é ficar na aliança original, mandar Henrique embora e sendo assim, Leonardo vai continuar com o domínio da tribo. CADA OPÇÃO TEM SUAS VANTAGENS E DESVANTAGENS! NÃO CONSIGO ME DECIDIR!

***

DIA 15

Depois de arrumarem os pertences, a tribo começou a caminhar até a floresta.

Desta vez, todos estavam misturados, não havia excluídos.

Alex ficou um pouco mais para trás, ainda refletindo.

Eram duas decisões, duas escolhas, duas opções.

Teria que fazer a melhor delas.

Ao entrar na floresta, finalmente se decidiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por terem lido até o final! Aqui vai algumas perguntas:
Vocês são #AliançaSecretaDosHomensHawis ou #OperaçãoContraAtaque?
Qual a Tribo favorita até agora?
Comentem aí nos comentários e digam o que acharam, o que mais gostaram, etc.
Até o Conselho Tribal, onde mais alguém irá nós deixar.