Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 41
1x40 - Esse Foi o Havaí


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá então, é o fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/41

RESTAM 2. QUEM SERÁ O ÚNICO SOBREVIVENTE?

ABERTURA   

Tribo Volcawi

Alex

Cauã

Leonardo

Rafaella

Sarah

Taylor

Vitória

Yuri

Yasmin

Lucas

***

O JÚRI

Primeiro Membro = Leonardo

Segundo Membro = Taylor

Terceiro Membro = Rafaella

Quarto Membro = Yasmin

Quinto Membro = Alex

Sexto Membro = Cauã

Sétimo Membro = Vitória

***

DIA 47 – 0 DIAS RESTANTES

No centro do acampamento, sinais de fumaças começaram a surgir no ar, vinha do abrigo dos sobreviventes. O abrigo, que estava derrubado, sim, derrubado, ele não serviria para nada, não havia mais noites para dormir: esta era a última noite do Havaí e os finalistas iriam para hotéis, talvez perto da meia-noite, quem sabe, nem a produção sabia direito. 

Sarah ou Yuri, um homem ou uma mulher, um atleta ou uma advogada... seria o rei ou a rainha do Havaí. 

A pequena fumaça crescia com o passar do tempo, assim como uma pequena porção de fogo acima do abrigo. Era importante ressaltar que ao redor da área havia todos os pertences inutilizáveis fora da ilha ou objetos pessoais deixados para trás. Queimavam aos poucos, iam embora lentamente.

A imagem era refletida nos olhos de Yuri e Sarah, que acompanhavam a destruição perto da praia. O momento era triste? Talvez, passaram tanto tempo ali, as cenas de risadas, amizades, conversas e pessoas se repetiam na mente dos dois de uma forma intensa, como se fosse um filme rápido feito com flashbacks. 

Mas no final do filme, veio todos os momentos amargos de paranóia, tristeza, discussões, surtos e rivalidades. Yuri lembrou-se bem do momento em que a Tribo Volcano se dividiu no meio.

— A tempestade do Havaí tinha destruído todo o abrigo, lembra? – Yuri riu de forma amarga. – Tanto tempo pra reconstruir e agora foi tudo por água abaixo de novo.

— Será que se a turminha do Davi não tivesse ido pra caverna, os rumos do jogo seriam diferentes? – Sarah refletiu.

Yuri sorriu e não respondeu.

As chamas definitivamente tomaram conta de tudo aquilo que estava próximo, por sorte as árvores e o matagal não eram o caso.

Ao observar a destruição impecável, digna de uma cena dos filmes de ação de Hollywood, Sarah avistou algo perdido perto do fogaréu. Curiosa, aproximou-se com cuidado e apanhou o objeto.

Era uma bandana branca.

— DE QUEM É ISSO? – Ela perguntou em voz alta e rapidamente.

Não teve respostas, atirou-o no fogo e foi possível observar o seu fim. Sarah mal sabia que a bandana era de Bruno, roubada por Rafaella no dia 2, então esquecida pela mesma. 

***

[C] Sarah

A ANSIEDADE TÁ ME MATANDO POR DENTRO! MEU DEUS! – Aproximou a mão no peito, tentando sentir as batidas do coração. – TÔ TENTANDO IMAGINAR QUE O CONSELHO TRIBAL FINAL SERÁ COMO EM UM TRIBUNAL DE JUSTIÇA! EU SOU A ADVOGADA, YURI É O CULPADO E EU TENHO QUE FAZER COM QUE O JÚRI ACREDITE EM MIM. – Franziu os olhos. – Ahn, isso faz sentido? — Riu. – SEI LÁ, TO TÃO NERVOSA!

***

Sarah e Yuri tinham algo em comum: o lugar preferido do acampamento. As memoráveis rochas eram de fato um lugar tranquilo, relaxante e ótimo para fazer meditações. 

Os dois estavam sentados na borda e observavam a luz do luar.

— Conseguimos... – Sarah riu. 

Yuri manteve-se quieto, muito pensativo. 

— Eram dezoito pessoas Yuri, dezoito personalidades que tivemos que lidar de alguma forma. – Ela cruzou as pernas, mirando o olhar na lua novamente.

***

[C] Yuri

Eu ando pensando tanto no Júri, acho que quatro pessoas de lá tão inclinadas a votar na Sarah, preciso que pelo menos uma delas vote em mim e sei exatamente quem é. – Preferiu não dizer o nome. – Esse vai ser meu objetivo, aquela pessoa precisa votar em mim.

***

— CONSELHO TRIBAL FINAL, LÁ VAMOS NÓS! – Sarah gritou em voz alta.

Entraram na trilha que levava ao conselho. 

Durante alguns momentos, olharam para trás, sendo a última vez que veriam o Acampamento Volcano e a paisagem natural do Havaí.

ADEUS HAVAÍ!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBRIGADO POR ACOMPANHAR ATÉ AQUI!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.