Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 38
1x37 - Tão Longe, Tão Perto... (CT 19)


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/38

CONSELHO TRIBAL 19 – TRIBO VOLCAWI

Os últimos jogadores entraram orgulhosos pela porta da sede do conselho. Por incrível que pareça, nenhum deles estava nervoso. A confiança excessiva rodeava as suas mentes.

— SEJAM BEM-VINDOS E SENTEM-SE! – Chris pediu.

Nada de diferente: o ritual foi feito e foram para os bancos. Se posicionaram na seguinte ordem, da esquerda para a direita: Vitória, Cauã, Sarah e Yuri.

— RECEBAM OS NOSSOS MEMBROS DO JÚRI: LEONARDO, TAYLOR, RAFAELLA, YASMIN E ALEX, ELIMINADO NO ÚLTIMO CONSELHO TRIBAL.

Extravagante e autêntico, Alex usava um óculos de sol chamativo e um colar, muito similar com o da imunidade, em volta de seu pescoço.

Quando se sentou na arquibancada ao lado de Yasmin, a mesma fingiu que não o conhecia, virando o rosto para o lado e cobrindo-o com a mão.

— Meu deus, Alex. – Vitória riu alegre.

Hidden começou a noite:

— POIS BEM, DESTA VEZ, NÃO TEREMOS ENROLAÇÕES. – O apresentador queria ir direto ao ponto. – VITÓRIA TÁ IMUNE E NÃO PODE SER VOTADA NESSE CONSELHO.

Ela sorriu e fez um sinal de paz.

— SARAH, DEFENDA OS MOTIVOS PELO QUAL O SEUS ADVERSÁRIOS DEVEM TE MANTER NO JOGO? – Perguntou para a mulher mais nova.

Sarah respirou fundo, tentou manter uma postura dominante e começou o seu discurso:

— BEM, NÃO É SURPRESA PRA NINGUÉM. – Sorriu amarga. – EU FUI CARREGADA O JOGO TODO POR ESSA ALIANÇA, QUE SEMPRE ME SALVOU DE TODOS OS MOMENTOS QUE EU PRECISEI! – Afirmou. - NÃO TIVE UM JOGO FORTE, FIQUEI MUITO NAS SOMBRAS DO QUARTETO. – Se auto inferiorizou, era o seu objetivo. – O JÚRI JAMAIS DARIA O PRÊMIO PRA ALGUÉM DESSE TIPO! – Apontou para os jurados e alguns deles concordaram com a cabeça. – SOU UM FIASCO NAS PROVAS, VITÓRIA, YURI, SE VOCÊS ME MANTEREM, TERÃO 50% DE CHANCE DE VENCER A PROVA FINAL! – Avisou com gestos expressivos.

Cauã discordou com a cabeça, claramente se opondo aos argumentos da jogadora.

— Se a Sarah já terminou, Cauã, mostre a sua opinião! – Chris ordenou.

— NÃO É BEM ASSIM! – Cauã olhou para Vitória, segundos depois, para Yuri. – ELA TEVE UM DOS MELHORES JOGOS SOCIAIS DAQUI, FEZ AMIZADE COM A MAIORIA DAS PESSOAS DO JÚRI!

— MENTIRA! – Sarah riu. – EU NEM FALAVA COM ELES!

O júri começou a rir, todos eles gostaram de ser o centro das atenções.

— MENTIRA? – Cauã riu. – VOCÊ SEMPRE TAVA DE PAPO COM ALGUÉM!

— Ai Cauã, qualquer um faz isso. – Sarah segurou-se para não perder a paciência.

— Não, eu era bem discreto quando conversava com os Excluídos. – Cauã revelou. – Na verdade Chris, eu fui discreto em muitas coisas! – Se orgulhou.

— COMO ASSIM? – Chris ficou curioso.

Os estômagos de alguns jurados começaram a se revirar com o inicio patético daquele discurso.

Cauã revelou a maior bomba do jogo em sua opinião:

— EU SIMPLESMENTE PERDIA TODAS AS PROVAS, PRA NÃO VIRAR UM ALVO FÍSICO! – Ele sentiu-se inteligente e potente com todas as suas forças.

— E quem não sabia disso? – Sarah alfinetou.

— Quê? – Cauã ficou confuso. – Ninguém.

Leonardo e Taylor começaram a gargalhar na arquibancada. Rafaella colocou a mão na boca e segurou as risadas. Alex e Yasmin pareciam surpresos.

— Desculpa Cauã, mas eu já sabia a algum tempo. – Vitória não aguentou ficar em silêncio.

As bochechas de Cauã ficaram vermelhas, claramente envergonhado, abaixou a cabeça.

— E PRA CONTINUAR, CHRIS. – Sarah complementou. – EXISTE OUTRO MOTIVO PRO CAUÃ SER CHUTADO HOJE, ELE TEM MAIS ENERGIA DO QUE NINGUÉM AQUI PARA VENCER A PROVA FINAL! – Apresentou um bom argumento.

— Para! – O jogador de futebol ficou sem saber o que fazer.

— VITÓRIA, VOCÊ PRECISA DA IMUNIDADE PRA CHEGAR NA FINAL, ENT... – Sarah foi interrompida.

Cauã perguntou para o Yuri em voz alta:

— NÃO VAI ME TRAIR, NÉ? – Questionou com a voz trêmula, paranóico.

Muitas pessoas do júri se assustaram com a elevação da voz e Hidden também.

— Acho que já tivemos essa conversa antes. – Yuri desviou o olhar.

— MAS EU PRECISO QUE TU ME CONFIRME! – Cauã quase caiu da cadeira.

— Não, não, não, ele vai te trair e vai dizer bem na sua cara. – Sarah foi sarcástica. – Assim como você fez comigo? – Jogou farpas.

Cauã manteve-se em silêncio, não querendo confusão.

— Pelo amor de deus, é um dos últimos conselhos, nem um momento de paz? – Vitória debateu.

— Eu só quero me defender... – Cauã olhou timidamente para o apresentador.

Chris autorizou:

— OK!

O rapaz de 23 anos engoliu seco, demorou alguns segundos pra soltar a frase:

— SARAH FOI ESPERTA O JOGO TODO, FOI ALVO DESDE O INICIO E CHEGOU ATÉ AQUI! – Olhava fixamente para Hidden. – NÃO FAZ SENTIDO LEVAR ELA PRA FINAL!

Sarah revirou os olhos, debochando.

— ALGUÉM MAIS TEM ALGO A DIZER? – Chris perguntou

O silêncio predominou e alguns segundos se passaram.

— ENTÃO VAMOS VOTAR! – Sorriu. – CAUÃ, VOCÊ COMEÇA!

O inseguro se levantou e foi até as escadas.

***

Yuri, o último a votar, sentou-se no banco.

— Vou buscar a urna. BOA SORTE! – Chris foi até as escadas

Sarah começou a rir de si mesma, completamente confiante.

Cauã estava inquieto, mexia as mãos e os pés, muito nervoso. Era inegável: sentia uma grande desconfiança em seu maior aliado, mas tentava pensar que ele não era capaz de fazer isso.

Yuri respirou fundo e colocou as duas mãos na face, tentando esconder alguma emoção muito forte que estava sentindo.

Vitória mantinha um grande contato visual no júri. Ela mexeu a boca, querendo dizer: eu vou conseguir.

Alex ficou muito feliz, ele realmente acreditava nisso.

Repentinamente, Chris apareceu com a urna.

A posicionou no lugar de sempre.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, O ÚLTIMO MOMENTO DO JOGO PRA SER USADO É AGORA!!!

Os sobreviventes se entreolharam simultaneamente.

Ninguém contava com o Ídolo.

O Ídolo não tem mais valor a partir de agora. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

— Primeiro Voto: Cauã

— Um voto pro Cauã... RESTAM 3 VOTOS!

Aflito, Cauã sentiu um gelo subindo pelas suas costas.

Sarah sorriu.

Segundo Voto: Cauã

São dois votos pro Cauã... RESTAM 2 VOTOS!

O coração do votado batia intensamente.

As pessoas do júri estavam muito concentradas, uma pequena surpresa por conta dos votos invadia cada um.

Terceiro Voto: Sarah

Um voto para Sarah, dois pro Cauã... RESTA SOMENTE 1 VOTO!

— Isso tá muito bom... – Leonardo sussurrou para os colegas na arquibancada.

Vitória ficou com a boca aberta, esperando o resultado.

Sarah colocou a mão dela sobre a de Yuri e fechou os olhos.

Cauã somente olhou para os dois, totalmente devastado.

Chris tirou o último papel.

Anunciou a eliminação em voz alta:

DÉCIMA OITAVA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ E SEXTO MEMBRO DO JÚRI: CAUÃ.

Os olhos azuis se arregalaram e o eliminado ficou boquiaberto com o resultado.

— OBRIGADA! – Sarah abraçou Yuri.

— NÃO PODE SER! – Taylor ficou muito surpreso.

— Gente, eu to muito chocada. – Rafaella disse em voz alta para todos da arquibancada.

Muitas pessoas do júri ficaram em estado de choque.

— Cauã, traga-me a sua tocha. – Chris pediu.

Sem dizer absolutamente nada, o novo membro do júri se levantou e passou pelo lado do casal abraçado.

— CAUÃ? – Yuri olhou para ele, com olhos avermelhados e uma face completamente destruída.

Não houve resposta, foi ignorado completamente.

— CAUÃ? – Queria dizer algo.

— Ignorado... – Yasmin riu.

Fazendo do silêncio a sua principal defesa, Cauã levou a tocha até Chris. A posicionou lentamente e aparentava entrar em uma infelicidade intensa.

— Cauã, a tribo decidiu. – Encerrou o seu jogo para sempre. – Pode ir.

Com um jeito de andar muito inseguro e curvado, o rapaz traído deixou lentamente a sede.

A traição causou um impacto em todos, de um jeito jamais visto.

— Bye Cauã. – Vitória acenou, um pouco deprimida.

— Eu to me sentindo péssimo... – Yuri murmurou no ombro de Sarah.

A ruiva, muito contente e a única que estava feliz, voltou para o seu banco.

— Sério, Yuri, eu te devo muita coisa. – Sarah continuou agradecendo.

Yuri escutou, mas não tinha coragem de responder, se sentiu mal pela primeira vez em todos esses dias de jogo.

Chris encerrou o conselho.

— DEPOIS DE UMA TRAIÇÃO DESSAS, VITÓRIA, SARAH E YURI, PARABÉNS, VOCÊS FORMAM A FINAL DE TRÊS! – Parabenizou animado. - DERROTARAM TODOS OS OUTROS DEZESSETES JOGADORES E PARTICIPARÃO DE UMA CERIMÔNIA FINAL ALÉM DE COMPETIR PELO COBIÇADO MILHÃO DE DÓLARES! – Informou.

— Não creio que eu cheguei até aqui. – Vitória riu.

Sarah se remexia de alegria.

Yuri forçou um sorriso, demonstrando felicidade.

— Peguem as suas coisas, voltem ao acampamento e até amanhã! – Se despediu.

***

Contagem de Votos

Vitória votou no Cauã

Yuri votou no Cauã

Sarah votou no Cauã

Cauã votou na Sarah

***

Últimas Palavras de Cauã:

Inexpressivo e amargo, disse:

Decepção é o que eu sinto, tipo, tu deposita toda a tua confiança em alguém que tu confia muito e gosta muito, pra depois levar uma bela facada nas costas sem motivo... – Suspirou abalado e triste. – Eu perdi por causa dele, foi tudo culpa dele, eu devia ter agido com a Sarah, eu devia! – Lamentou ao perceber que a ficha caiu sobre o prêmio perdido. – Bom, se a Vitória conseguir chegar na final, meu voto com certeza é pra ela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lá se foi o Cauã.
Como foi o jogo dele? Nota de 0 a 10...
O próximo capitulo vai ser muito especial, já que teremos a cerimonia e a última prova da imunidade e o último eliminado no jogo.
Façam suas apostas!
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.