Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 36
1x35 - Exposição (CT 18)


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/36

CONSELHO TRIBAL 18 – TRIBO VOLCAWI

— SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO DÉCIMO OITAVO CONSELHO TRIBAL! FAÇAM O RITUAL COMO O DE COSTUME!

Sarah, Vitória, Alex, Yuri e Cauã pegaram as tochas, acenderam-nas e foram pros bancos. Sentaram-se da seguinte forma: Sarah, no branco da frente e Yuri, no banco de trás da esquerda, enquanto Cauã no centro, Vitória na parte da frente da direita e Alex atrás.

Chris iniciou o Conselho:

— Recebam os nossos membros do Júri: Leonardo, Taylor, Rafaella e Yasmin, eliminada no último Conselho Tribal.

Entraram em fila indiana como sempre. No fim, Yasmin estranhamente usava a roupa de aeromoça de cor azul, possivelmente para chamar atenção, além disso, abanava as mãos para os sobreviventes de um jeito debochado.

Os homens sentaram-se na parte de cima da arquibancada, enquanto as mulheres na de baixo.

— CINCO PESSOAS, TRÊS DIAS PRO CONSELHO TRIBAL FINAL! – Chris sorriu. – SARAH, COMO FOI O CLIMA NO ACAMPAMENTO DE ONTEM PRA HOJE? – Questionou.

— Bem Chris, foi muito calmo, comparando com os outros dias de jogo. – Informou. – Quando menos gente tem, menos confusão pode acontecer.

— E você Alex? Concorda?

— É claro que sim, nunca vou me esquecer a confusão que foi o primeiro Conselho da fusão. – Riu. – MAS MESMO ASSIM, EU ESTOU DESESPERADO, MESMO NÃO DEMONSTRANDO!

Na arquibancada, Yasmin bufou, desinteressada.

— Acha pode ser eliminado hoje? – Chris franziu as sobrancelhas. – No Conselho passado você disse isso MAS NÃO RECEBEU NENHUM VOTO!

— Eu sabia que ninguém ia votar em mim, mas hoje sei que receberei dois votos. – Apontou para o lado. – Cauã e Yuri votarão em mim essa noite.

O júri riu de uma maneira amistosa, principalmente Yasmin.

— Uau, Cauã e Yuri, é uma acusação muito forte, não? – Chris queria colocar lenha na fogueira.

Cauã ficou de bochechas vermelhas e soltou uma voz tímida:

— Bem, ele tá certo. – Disse a verdade. – Mas isso é muito claro, no conselho passado ele e Vitória ficaram por baixo e agora Vitória tem imunidade, então...

— Você quis dizer que é mais pelos números? – Chris se aprofundou no assunto.

— Exato. – Respondeu.

Do nada, Alex se levantou e virou-se para os sobreviventes.

O júri ficou confuso e demonstrou vergonha alheia.

— OLHA, NÃO GOSTO DE FAZER DRAMA. – Fez gestos expressivos. – MAS YURI E CAUÃ SÃO UMA DUPLA MUITO FORTE E ELES VÃO PRA FINAL JUNTOS. – Opinou. – SARAH, SE VOCÊ ME ELIMINAR HOJE SERÁ BURRICE.

— Para com isso, Alex. – Sarah revirou os olhos. – Já não basta ficar enchendo o saco no acampamento e vai fazer esse auê agora? – Após perceber o que disse, colocou a mão na boca, arrependida.

— SÉRIO? EU SOU UM FARDO PRA VOCÊ? – Alex riu.

— BOO... – A voz de Yasmin ecoou no local.

Na arquibancada, Rafaella deu um tapinha no ombro dela, pedindo silêncio, mas logo deu uma risadinha discreta.

 - Ai, olha, te senta e aguarda os votos. – Sarah estava perdendo a paciência.

— NÃO, EU TENHO TODO O DIREITO DE ME DEFENDER! – Alex começou a ficar muito nervoso. – BEM, EU-EU... – Gaguejou. – EU SOU UMA CABRA, QUALQUER UM VENCE DE MIM NA FINAL E É ISTO.

A maioria das pessoas do Conselho começaram a rir da performance vergonhosa do rapaz.

— Bem, apesar de Alex se expressar mal, faz totalmente sentido o que ele disse. – Sarah concordou, mas foi com o intuito de não ficar com o relacionamento ruim. – Ele perde pra mim, pra Vitória, pro Yuri e até pro Cauã.

— Então isso é uma boa justificativa para arrastá-lo pra final? – Chris fez uma pergunta óbvia.

— SIM! – Sarah quase gritou.

Cauã sentiu um gelo subindo pelas suas costas, olhou para o lado e perguntou para Sarah:

— ENTÃO VOCÊ VAI LEVAR ELE PRA FINAL? – Ficou muito inseguro.

— CAUÃ, NÃO COMEÇA! – Sarah colocou as duas mãos na cabeça. – VOCÊS ESTÃO ME DEIXANDO CONFUSA!

Alex sentiu que devia dizer algo, ele pensou duas vezes, pois provavelmente com aquela frase ele seria eliminado sem sombras de dúvidas.

— É ASSIM O JOGO DA SARAH! – Sorriu. - ELA DIZ ALGO PRO YURI E CAUÃ, CINCO MINUTOS DEPOIS, VAI ATÉ MIM E VITÓRIA E FALA ALGO TOTALMENTE DIFERENTE! – Alex expôs.

— Alex! – Vitória o encarou chocada. – Você tá falando demais.

— AI MEU DEUS, PAREM! – A ruiva olhou para cima e começou a rezar.

— O QUE SARAH DISSE PRA VOCÊS DOIS? – Cauã perguntou para Alex e Vitória.

Alex não poupou palavras:

— ELA DISSE PRA VOTAR EM VOCÊ! – O brasileiro riu.

— O QUÊ? – Cauã ficou chocado.

— É MENTIRA! – A ruiva estava quase sendo alvejada. – VOCÊ SEMPRE ESTRAGA TUDO, ALEX!

O júri estava achando o máximo a exposição, assim como Chris.

— ELA ME DISSE QUE VOCÊS IAM VOTAR NO YURI. – Cauã começou a rir também. – O QUE ELA DISSE PRA VOCÊS, VITÓRIA? – Perguntou para a outra.

— Não me envolvam nisso. – Vitória quis ficar longe da confusão.

— Vitória, qual a sensação de estar com a imunidade no meio disso tudo? – Perguntou Hidden.

— É ótimo... – Ela riu de nervosa.

Sarah mordia a boca, apreensiva.

— GENTE, NADA MUDOU! – Ela disse em voz alta. - O PLANO NÃO MUDOU!

— A cobra vai ser pega. – Yasmin sussurrou para os seus colegas no júri.

— QUAL PLANO? – Alex continuou rindo. – VOCÊ INVENTOU VÁRIOS!

Cauã olhou para Yuri, confuso.

O piadista fez uma cara que não sabia de nada.

— VEJAM BEM: TEMOS DUAS DUPLAS, YURI TÁ COM O CAUÃ, ENQUANTO EU TÔ COM A VITÓRIA E A SARAH TÁ NO MEIO! – Apresentou os fatos. – NÃO SABEMOS EM QUEM ELA VAI VOTAR, ENTÃO PORQUE NÃO A TIRAMOS AGORA?

Rafaella colocou a mão na boca, espantada com o plano.

— NÃO ESCUTEM ELE! – Sarah pediu. – POR FAVOR!

— ELA TÁ JOGANDO NOS DOIS LADOS, VOCÊS NÃO TÃO VENDO? – Alex deu gargalhadas.

— E agora? – Cauã sussurrou em direção a Yuri.

— Chris, eu quero votar. – Vitória começou a se cansar.

— Alguém tem mais algo a dizer depois essa loucura? – Chris perguntou.

— VOTEM NA SARAH! – Alex se desesperou. – ELA MENTE PRA TODOS!

Sarah fechou os olhos e abriu a palma da mão em direção do rapaz, pedindo pra parar.

— OK! É HORA DE VOTAR! – O apresentador colocou o ponto final. – SARAH, VOCÊ COMEÇA!

A ruiva se levantou rapidamente do banco e foi até as escadas.

Logo após, um-a-um foram votar.

***

Vitória, a última a votar, sentou-se no banco.

— Vou pegar a urna. Boa sorte. – Chris foi até as escadas.

Sarah estava toda encolhida, insegura com o que tinha acabado de acontecer, não esperava ser exposta, muito menos dessa forma.

Alex sentia que esse plano de última hora era a sua última saída.

Vitória cruzou as pernas, impaciente.

Cauã e Yuri trocavam olhares, eram olhares que expressavam desconfiança sobre algo.

Quinze minutos depois, Chris voltou com a urna.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Alex olhou para a sua mochila.

Sarah ficou com medo, olhou para a mochila também.

O Brasileiro apenas ajeitou a sua posição no banco, não fazendo nada.

A ruiva riu.

O Ídolo não tem mais valor a partir de agora. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

— Primeiro Voto: Alex

O votado respirou fundo e sorriu.

Segundo Voto: Alex

São dois votos pro Alex...

Nervoso, as suas bochechas encheram-se de ar.

Terceiro Voto: Sarah

A garota somente roía as unhas, concentrada nos votos.

Dois votos pro Alex, um voto para Sarah...

Chris tirou o penúltimo papel.

Anunciou a eliminação em voz alta:

DÉCIMA SÉTIMA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ E QUINTO MEMBRO DO JÚRI: ALEX.

O eliminado riu de nervosismo, deu uma breve olhada para todos e franziu a boca.

Ao se levantar, foi surpreendido com um abraço de Vitória.

— Me desculpa, a Sarah quis isso. – O abraço foi rápido.

Sarah levantou as duas mãos, indignada.

— Alex, traga-me a sua tocha. – O apresentador pediu.

Rafaella, Yasmin, Leonardo e Taylor comemoraram satisfeitos na arquibancada, alegres.

Quando Alex posicionou a tocha, olhou para Chris sorridente, suspirou aliviado e disse a sua última frase:

— EU TENTEI! – Fez beiço

— Alex, a tribo decidiu. – O jogo havia acabado. – PODE IR!

O quinto membro do Júri caminhou animadamente pela ponte, assobiando algo extremamente irritante.

Sarah olhou para Cauã e logo depois para Yuri.

— Temos que conversar, nós três. – Avisou.

Ao escutar aquilo, as esperanças de Vitória diminuíram ainda mais, agora estava sozinha por completo.

— ATÉ ENTÃO, O JOGO DE VOCÊS FOI ESTRANHO, ELIMINANDO PESSOAS QUE NÃO TINHAM A MENOR CHANCE DE VENCER NA FINAL, O PREÇO SERÁ CARO NO FIM. – Avisou. - E IRONICAMENTE, QUATRO PESSOAS DE UMA MESMA TRIBO E MESMA ALIANÇA ESTÃO INTACTAS.

— Não era bem do jeito que eu pensava. – Vitória fez uma expressão de desesperança.

— PEGUEM AS SUAS COISAS, VOLTEM AO ACAMPAMENTO E BOA NOITE! – Se despediu.

***

CONTAGEM DE VOTOS

YURI VOTOU NO ALEX

CAUÃ VOTOU NO ALEX

SARAH VOTOU NO ALEX

VITÓRIA VOTOU NO ALEX

ALEX VOTOU NA SARAH

***

Últimas Palavras de Alex:

— Aiaiai, SOU O ÚLTIMO HAWI! – Riu animado. – Acho que minha estratégia foi bem louca, fiz coisas que eu não devia ter feito, acho que se eu tivesse arriscado menos eu poderia ter vencido. – Refletiu. – MAS ENFIM, BOM JOGO PARA OS QUE RESTARAM E VITÓRIA JÁ É A MINHA CAMPEÃ! – Torceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então. O que acharam?
Já esperavam esse ser o quarteto final formado?
Até a próxima e vamos descobrir ainda mais o final desse desfecho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.