Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 34
Trajetória (Especial)


Notas iniciais do capítulo

Bem, novamente desculpa pela demora...
Sem dúvidas um dos capítulos mais difíceis de fazer, tive que reler toda a história e pegar as partes importantes!
Contém algumas cenas extras e secretas que não foram incluídas na edição.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/34

DIA 48

O helicóptero da emissora CBS sobrevoava acima de um grande estádio, sendo este ao lado de um lago médio. As câmeras do ambiente filmavam aquele transporte aéreo cinza se aproximando rapidamente do local.

Lá dentro da arena, era possível escutar vozes altas e histéricas de um grande número de pessoas. O helicóptero estava a alguns metros de distância daquele gramado.

Nos inúmeros bancos, as pessoas gritavam, pulavam, sapateavam e vibravam com a aterrissagem. Muitas dessas pessoas levantaram placas de torcida, coisas escritas como “VAI ALEX!”, “SARAH CAMPEÔ, “VITÓRIA MELHOR JOGADORA”, “YURI CONTROLADOR DE MARIONETES” OU “CAUà PROTAGONISTA”. Eram torcidas fortes e potentes, sem nenhuma exceção.

Quando o helicóptero finalmente aterrissou, a porta foi aberta e de lá surgiu o apresentador do show. Elegante como nunca, Chris saiu pela porta e caminhou no gramado, abanando as mãos para as torcidas. Usava um terno formal, gravata borboleta vermelha e calça azul.

Na parte mais alta do estádio, era possível ver um telão enorme, lá apareceram pessoas ansiosas da torcida balançando as mãos, os braços e os cartazes.

Uma das câmeras focou na face do apresentador, que começou a falar:

— SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO ESTÁDIO DA CBS! – Ele abriu um enorme sorriso de felicidade. – É HOJE QUE VAMOS DESCOBRIR QUEM SERÁ O GRANDE VENCEDOR DA PRIMEIRA TEMPORADA DE SURVIVOR!

Neste momento, o público vibrou de uma maneira intensa.

— VOCÊS, O PÚBLICO, NÃO SABEM QUEM SÃO OS DOIS FINALISTAS, AINDA NÃO MOSTRAMOS, LOGO MAIS VEREMOS NO TELÃO O RUMO FINAL DO JOGO! – A platéia gritou demais no fundo. – SERÁ BEM AQUI, NESTE AMBIENTE, QUE VAMOS LER OS VOTOS DO JÚRI! – Chris apontou para o lado leste.

Nessa outra área do estádio, foi possível ver dois bancos de madeira, sendo esses os lugares dos finalistas.

Atrás disso, havia a arquibancada de madeira do júri, que cabia sete pessoas.

E na frente dos lugares dos finalistas, tinha uma pequena bancada, acima continha a famosa urna dos votos.

— POIS É PESSOAL, O CONSELHO TRIBAL FINAL ACONTECEU HOJE MESMO E JÁ TEMOS OS VOTOS! – A câmera fixou na urna. – MAS ANTES DE SEREM REVELADOS OS ÚLTIMOS MEMBROS DO JÚRI, O CONSELHO TRIBAL E OS FINALISTAS... FIZEMOS UMA SURPRESA PRA VOCÊS!

No telão do estádio, apareceu a seguinte frase de destaque: TRAJETÓRIA DOS ÚLTIMOS CINCO SOBREVIVENTES.

— ISSO MESMO QUE VOCÊS ESTÃO VENDO! – O tom da voz de Chris aumentou. – FORAM 43 DIAS ATÉ A ELIMINAÇÃO DE YASMIN, VAMOS VER AS COISAS MAIS IMPORTANTES QUE OCORRERAM COM ELES ATÉ LÁ!

***

O TOP 5:

Alex dos Santos— O homem brasileiro de 29 anos é polêmico por suas jogadas peculiares e seus momentos de altos e baixos, é o último membro Hawi restante e ficou pulando de aliança pra aliança durante o jogo.

Vitória Al-Saud  – A árabe de 30 anos é a única sobrevivente a chegar no dia 43 com nenhum voto contra. Se revoltou com a própria aliança e se arriscou tentando salvar os excluídos.

Yuri Martinéz— Costa-riquense de 25 anos, criou a aliança dominadora da fase tribal e da fusão, considerado líder por muitos e arrogante por outros.

Cauã Gárcia— Uruguaiano de 23 anos, aliado fiel e supostamente o braço direito de Yuri, fez uma das jogadas mais memoráveis até então e está voando em baixo do radar.

Sarah Cooper— Canadense de 22 anos, como era a pessoa mais fraca da tribo, virou um alvo desde o primeiro Conselho, porém conseguiu se salvar, o que chocou muitos.

***

DIA 1

O navio estava em alto mar.

Chris pegou um apito e o posicionou na boca.

— SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! – As últimas palavras saíram em voz alta seguidas de um apito alto e estridente.

— Vão, vão, vão! – Vitória insistiu para seus colegas se apressarem.

No meio do tumulto de pessoas correndo e indo para a beirada, Vitória avistou Sarah, que estava parada, com uma face medrosa e postura encolhida.

Sabia que tinha que ajudar, e fez.

Caminhou até a garota, chegou perto e gritou:

— VAMOS LOGO! ESTAMOS FICANDO PRA TRÁS!

Sarah não teve reação nenhuma, ainda continuava com aquela face miserável.

A outra tomou uma atitude: segurou a sua mão, arrastou-a pelo navio e pulou da beirada.

Ambas caíram no mar, de mãos dadas e perfeita sincronia.

***

Acampamento Volcano

[C] Cauã

É o primeiro dia e já ganhamos o desafio, sério, acredito que todos estão se dando bem. — Abanava o próprio rosto, com calor. - Eu me sinto sozinho ainda, mas Yuri parece ser bacana, vou me aproximar dele.

***

Cauã e Yuri trabalhavam juntos em uma espécie de abrigo para a tribo.

O resto da tribo estava longe, realizando alguma tarefa importante.

Exceto Yasmin, que descansava enrolada em um cobertor que foi recolhido do carrinho-de-mão.

— O que será que tá acontecendo com ela? – Cauã se referiu a Yasmin. – Foi a única que não fez nada quando chegamos.

— Não se passa de uma mera preguiçosa, mas não vamos chamar a atenção dela logo agora. – Yuri riu. – Cada um terá sua consequência e se ela não começar a agir, a maioria da tribo vai perceber isso...

***

 [C] Sarah

PERDEMOS A IMUNIDADE! AH NÃO! Eu não nasci pra ser a primeira eliminada. — Chorava de nervosismo. – Eu sei que vou ser votada no primeiro conselho, tô muito paranóica, não sei o que fazer. – Abaixou a cabeça sobre as pernas, desesperada.

***

Todos os Volcanos, sem exceção, estavam em volta da fogueira.

— Amanhã alguém vai embora... – Sarah cortou o silêncio.

— O que quer dizer com isso? – Ana a questionou.

Sarah ajeitou os óculos vermelhos e respondeu:

— Já tem em mente alguém pra votar, digo, não quero saber em quem vocês vão votar, mas sim se já decidiram... – Se atrapalhou ao falar. – Acho que todos vão votar individualmente aqui, né?

Yasmin que se aquecia no fogo, soltou a seguinte frase de sua boca:

— SE VAMOS VOTAR INDIVIDUALMENTE É PROBLEMA DE CADA UM.

***

[C] Yuri

É oficial! Vou tentar conseguir votos pra tirar essa Yasmin, depois do que ela disse na fogueira, vai ser muito fácil. — Disse de uma forma sorrateira.

***

No riacho, Yuri, Sarah, Cauã e Vitória pescavam.

Yuri iniciou o assunto:

— Não sei vocês, mas acho que Yasmin é a que menos contribui para a tribo, ela SIMPLESMENTE NÃO FAZ NADA. Como vamos ter uma pessoa assim no nosso acampamento?

— Eu acho que ela tá doente, por isso a desanimação. – Cauã opinou.

— Quando perguntamos se tava doente, ela negou. – Revelou Vitória. – Mas eu não acreditei.

— Eu vou votar nela, com certeza, e vocês? – Yuri perguntou.

— Eu não sei... – Cauã respondeu indeciso.

 - Talvez, acho que ela pode ser boa nas provas caso se recupere. – Disse Vitória.

— Mas quando ela vai se recuperar? – Yuri perguntou.

***

Conselho Tribal 01

Chris ergueu o último papel de dentro da urna.

Anunciou a primeira eliminação:

— PRIMEIRA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: YASMIN. SÃO QUATRO VOTOS, VOCÊ PERDEU.

O quarteto presenciou a aeromoça suspirando decepcionada e todos tiveram um peso na consciência, exceto Yuri. Este deu uma risadinha, sem ninguém perceber.

Yasmin posicionou a sua tocha.

— Yasmin, a tribo decidiu. – Posicionou o abafador em cima da tocha.

A mulher acenou para todos e foi em direção á ponte, indo embora do jogo, mas não para sempre.

O sentimento de vingança começou a partir deste momento.

***

[C] Sarah

Terminou de rezar, abriu os olhos e disse:

Certo, ok, ok, ainda tô viva, Yuri conseguiu me salvar. – Ela suspirou aliviada. – Mas tenho que tá preparada pra próxima eliminação, pode ser eu... Rafaella me disse que temos um pervertido no acampamento. – Lembrou-se. - Isso é interessante, porque ela tá jogando uma pessoa na fogueira e eu vou me aproveitar da situação.

***

Enquanto todos dormiam no abrigo, Sarah certificou que ninguém estava acordado.

Com a maior calma do mundo, levantou-se e alguns segundos depois, abaixou-se. Engatinhou pelo meio dos outros. Não tocou em ninguém.

Quando chegou na bagagem do pessoal, procurou a sua mochila silenciosamente. A encontrou, colocou as duas mãos e a puxou com calma.

Depois de abrir o zíper lentamente, fuçou lá dentro. Pegou a sua própria câmera fotográfica, o único item pessoal.

Vestiu o capuz e caminhou com cautela para fora.

***

Acampamento Hawi

Os Hawis estavam em volta da fogueira, refletindo.

— A onde ela foi? – Alex perguntou.

— Não sei. – Respondeu Ingrid.

Julia saiu lentamente do abrigo, havia uma garrafa na mão dela.

— VERDADE OU CONSEQUÊNCIA, QUEM QUER? – Perguntou ansiosamente.

Eles aceitaram e logo se posicionaram no chão, formando um círculo.

Julia girou a garrafa.

O objeto rodopiou até parar.

— Henrique pergunta pro Alex. – Apontou pra garrafa.

— VERDADE OU CONSEQUÊNCIA? – Perguntou Henrique.

— Verdade, faça qualquer pergunta. – O estudante ficou animado.

— QUALQUER PERGUNTA são duas palavras muito fortes Alex, não acha? – Maria riu.

— Beleza, se você fosse pra final de três pessoas, quem seriam as outras duas?

Alex pensou um pouco antes de responder.

— Julia e você mesmo, porque eu sei que no final, o júri votaria em mim pra vencer.

Henrique ficou de boca aberta.

Julia transpareceu a fúria.

— COMO ASSIM, TÁ FALANDO QUE VOCÊ GANHARIA DE MIM? – A fazendeira enfrentou.

— É TUDO SOBRE ESTRATÉGIA, GATA. – O rosto de Alex ficou parecido com a de um psicopata.

***

[C] Alex

Aiaiai...— Manteve a mão no queixo. – Aquela garota... Julia, o nome dela. — Revirou os olhos. – É cínica demais, uma hora ela me disse que é dona de uma fazenda, mas depois Ingrid me contou que ela é apenas a neta do dono. — Balançou a cabeça negativamente. – Ela anda perseguindo a Giovanna também, detesto gente assim.

***

Dentro do abrigo, Alex e seu suposto aliado, Henrique, recebiam uma proposta interessante.

— ENTÃO, SOBRE TUDO ISSO QUE EU FALEI, PRECISAMOS DE NÚMEROS. – Leonardo falava com calma e ao mesmo tempo, com firmeza. – TEMOS 9 PESSOAS NA TRIBO, OK? NÓS QUATRO SOMOS HOMENS FORTES, ACREDITO QUE PODEMOS TRABALHAR JUNTOS. – Ofereceu a proposta. – O QUE ACHAM?

— Eu gostei. – Alex quis participar logo de cara.

— Aquele Taylor não tá junto com vocês né? – Henrique ficou incomodado. – Se tiver, eu tô fora, cambada. – Avisou.

— Fica tranquilo, não gostamos dele também. – Leonardo mentiu.

***

[C] Alex

Hmmm... esse jogo está muito interessante, estou em uma aliança secreta agora com Leo, Pedro e Henrique. Seria perfeito se Henrique não estivesse junto, porque eu não suporto ele, apenas finjo que me dou bem, preciso de alguém forte fisicamente no meu lado. – Sorriu.

***

Acampamento Volcano

Após a derrota do desafio da imunidade, Lucas convocou uma reunião com 7 pessoas da tribo. Ele estava no meio dos troncos, que nestes estavam sentados aqueles que ouviriam a sua declaração.

Bruno apareceu, notoriamente estressado e aborrecido com algo.

— O QUE FOI AGORA? – Perguntou ele para Lucas.

— Antipático... – Ana sussurrou pra Rafaella.

— Sarah e Vitória estão nas rochas, fazendo meditação. Achei esse momento mais apropriado porque elas não estão aqui. – Revelou Lucas

— O que quer dizer com isso? – Yuri franziu as sobrancelhas. – Quer votar nelas, meu caro?

— NÃO NELAS, MAS SIM EM SARAH. – Parecia determinado. – Ela tá fazendo a gente perder os desafios, ela é legal sim, mas muito fraca, nós temos que fortalecer a tribo.

A decisão final do voto era na Sarah, por ser considerada a mais fraca e um peso morto nos desafios.

***

[C] Cauã

Eu e o Yuri conversamos bastante, chegamos na conclusão que Sarah é um número valioso pra gente, o certo é arrastar ela até onde for possível... – Estava nervoso, mordendo a boca. – Confiança é a nossa prioridade no momento.

***

Davi e Lucas cortavam lenha pela noite, no acampamento.

— O Conselho de amanhã será ótimo, agora sabemos quem vai ser eliminada. – Davi riu. – Vou falar a verdade, Sarah é terrível nos desafios.

Apesar de Davi estar feliz, Lucas se sentia um pouco culpado de planejar uma eliminação.

— Nunca mais vou combinar os votos, a sensação é muito ruim...

A conversa dos dois parou quando avistaram Sarah entrando no acampamento.

A jovem simplesmente se dirigiu até os dois.

Os olhos de Sarah estavam vermelhos e lágrimas escorriam pela sua bochecha.

— Ah droga... ela já deve saber que vai ser eliminada. – Lucas sussurrou.

— PORQUE EU? – Sarah gritou escandalosamente. – EU NUNCA FIZ NADA PRA VOCÊS DOIS.

— Não vamos discutir sobre isso. – Davi não teve piedade.

Naquele momento, Sarah fez um drama.

Começou a chorar ainda mais e se ajoelhou no chão.

— EU JURO POR DEUS, POR TUDO QUE É MAIS SAGRADO, EU NUNCA FARIA NADA DE MAL PRA PREJUDICAR A TRIBO, MAS SIMPLESMENTE ALGUÉM DESTRUIU A MINHA CÂMERA, NÃO SABEM COMO ISSO FOI HORRÍVEL. – Choramingou.

Davi e Lucas permaneciam no mesmo lugar, em pé.

— Tudo o que você falar, não adianta mais. – Davi cortou todas as possibilidades. – Já está decidido.

— BRUNO DESTRUIU A MINHA CÂMERA! – Mentiu mais uma vez.

***

CONSELHO TRIBAL 03

Rafaella finalmente chegou até o topo das escadas. Com um enorme sorriso no rosto, foi até a urna e estava pronta para eliminar aquela pessoa que tanto detestava.

Escreveu BRUNO no papel, depois de alguns segundos, desenhou algo ao lado. Quando terminou, foi possível ver algo similar a uma bandana, um desenho muito ruim por sinal.

VOCÊ ME ESPIONOU, SEU PERVERTIDO LUNÁTICO! E AINDA DESTRUIU A CÂMERA FOTOGRÁFICA DA SARAH! AI OLHA, SÓ UM PSICÓLOGO PRA TE SALVAR.

Enfiou o papel na urna, concretizando a eliminação de Bruno e fazendo com que o Quarteto Volcano alcança-se o seu objetivo.

***

Acampamento Volcano

Alex e seus aliados, Henrique, Leonardo e Pedro, sentados na areia, observavam as únicas loiras do jogo tomando banho de mar, discretamente.

— Ela tá certa que vai vazar. – Leonardo disse de Giovanna, até porque o caso dos peixes perdidos tinha afetado o psicológico de muita gente. – Vocês acham que é o certo?

— Por mim, tanto faz, não me importo com as garotas. – Henrique foi frio.

Pedro deu de ombros.

— Alguma sugestão melhor? – Alex franziu as sobrancelhas.

Leonardo olhou fixamente para o mar e colocou o que sentia para fora:

— A Julia... ela é esperta, sabe da nossa aliança... – Analisou. - Porque não se livrar de uma ameaça agora? – Perguntou com a voz firme.

Alex concordou com a cabeça, interessado na mudança de voto.

— Acho que pode ser uma boa... – Aceitou.

***

CONSELHO TRIBAL 04

— O que tá acontecendo? – Julia sussurrou, apavorada.

— Não faço ideia. – Ingrid também parecia surpresa.

Alex sentiu o seu coração palpitar forte.

Chris ergueu o quinto papel da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

QUARTA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: JULIA. SÃO CINCO VOTOS, É O SUFICIENTE, VOCÊ PERDEU.

— O QUÊ? – Julia perguntou chocada em voz alta. – ISSO NÃO PODE SER POSSÍVEL!

Alex tampou a boca com as duas mãos, tentando engolir a sua risada contagiante, assim como os seus parceiros de crime.

***

 [C] Alex

Leonardo é um líder muito mandão, ele domina quase tudo por aqui. Esse cara conseguiu planejar a eliminação da Julia com uma única frase “Julia é muito esperta, Julia sabe da nossa aliança, Julia precisa ir embora” e sabe o que aconteceu? Todos concordaram, porque ele é o líder. – Ficou um pouco chateado.— Além disso, ele tem o Pedro como fantoche, o típico puxa-saco que concorda com tudo. Aliança bem boa, não é?

***

O plano da operação Contra-Ataque, criada por Henrique, Giovanna e Maria, a recém tinha começado.

Eles procuraram por Alex e o encontraram dentro do abrigo, relaxando.

A tentativa de trazer Alex pro plano começou.

— É o seguinte, eu sei que os outros caras vão votar em mim amanhã. – Henrique franziu a boca. - Mas eu acho que isso é uma péssima decisão, até porque eu sou forte e ajudo bastante nos desafios. Não acha? – Questionou.

— É, você ajuda bastante... – Alex não queria se posicionar.

Giovanna continuou a conversa:

— A Ingrid pode até ter ido bem no desafio de hoje, mas ela é muito fraca. Você viu o abraço que ela deu na Ana? Essa garota tá sendo amiga dos nossos inimigos!

Alex acenou positivamente com a cabeça.

Maria também quis falar:

— Se eu, você, Giovanna e Henrique votarmos na Ingrid amanhã, ela será eliminada. TAMBÉM VAMOS TIRAR O LEONARDO DO PODER, PELO FATO DA NOSSA VANTAGEM NUMÉRICA. – Ficou animada.

— VAMOS DOMINAR ESSA TRIBO, ALEX, VOCÊ NÃO QUER ISSO? – A loira de óculos tentou ser convincente.

***

[C] Alex

LEONARDO VAI SAIR DO PODER, FINALMENTE! — Se sentiu aliviado. — DEUS ME OUVIU!

***

CONSELHO TRIBAL 05

QUINTA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: HENRIQUE. — Chris anunciou a eliminação.

Leonardo olhou para Alex, transmitiu orgulho e gratidão no olhar.

O brasileiro não foi capaz de trair a aliança original.

***

Acampamento Volcano

Yuri viu a oportunidade perfeita pra fazer algo que queria desde o primeiro dia.

Propôs uma aliança:

— Sempre tive vontade de dizer algo pra vocês três, mas apenas estive esperando o momento pra isso! – O tom de voz era sério.

Sarah, Vitória e Cauã ouviam atentamente.

— EU QUERO TER CONFIANÇA EM VOCÊS ATÉ A MINHA ELIMINAÇÃO NESSE JOGO ACONTECER. NÃO PODEMOS JOGAR INDIVIDUALMENTE, É BURRICE! – Encarou todos. – EU ESTOU QUERENDO DIZER QUE PODEMOS CHEGAR INTACTOS ATÉ O TOP QUATRO, TRABALHANDO JUNTOS.

***

 [C] Yuri

Finalmente fiz uma aliança forte e provavelmente, indestrutível, pois todos nós somos confiáveis e leais uns aos outros. Esses três serão os meus fantoches de agora adiante. CARA, TÔ FICANDO BEM NA FITA!

***

Escondido, atrás de algumas árvores, Yuri trabalhava meticulosamente em seus Ídolos falsos.

Sentada ao lado dele, Vitória observava, expressava insegurança com aquele plano esquisito.

— Tem certeza que vamos enganar Lucas e Ana com esses Ídolos? – Perguntou, com a mão no queixo.

— Vamos tentar, Sarah tem que ficar a salvo. – Yuri queria ajudar a donzela em perigo. – Vai dar certo, você vai ver.

***

CONSELHO TRIBAL 07

AS REGRAS DE SURVIVOR DIZEM QUE SE O ÍDOLO DA IMUNIDADE FOR USADO, A PESSOA COM O SEGUNDO MAIOR NÚMERO DE VOTOS É ELIMINADA NO LUGAR DO INDIVÍDUO. – Informou. - ENTRETANTO, ESSE ÍDOLO DA IMUNIDADE É FALSO!

Ana ficou de boca aberta, chocada.

Chris arremessou o graveto na fogueira, destruindo-o.

A crise de risos do Quarteto Volcano e Lucas foram enormes.

A enganada ficou revoltada, olhou para o lado e perguntou para Vitória:

— O que você fez? – Tinha frustração no olhar.

— Eu não fiz nada. – Vitória se fez de desentendida. – Do que tu tá falando?

Momentos depois...

SÉTIMA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: ANA.

Mais chocada do que qualquer um, Ana ficou arrasada.

— Traga-me a sua tocha. – Pediu.

Ela se levantou e pegou suas coisas. Retirou a bandana da cabeça.

— NENHUM DE VOCÊS MERECE VENCER! – Jogou o objeto na fogueira.

***

Acampamento Volcano

— EU ODEIO VOCÊS DOIS! – Lucas apontou o dedo na cara de Yuri, logo depois fez o mesmo para Sarah.

Yuri quis tirar sarro:

— Ah coitado, a criança tá brava por causa de um jogo.

A situação estava conturbada e cheia de discussão.

Davi também chegou perto de Lucas e apoiou o amigo.

— Vocês dois jogam muito sujo! – Davi queria justiça. – A ANA SAIU DE LÁ QUASE CHORANDO E VOCÊS FICAM RINDO DA DESGRAÇA ALHEIA?

Yuri apenas riu de toda aquela situação.

Sarah tentou se defender:

— DAVI, VOCÊ NÃO ENTENDE QUE ISSO TUDO É UM JOGO? – Arregalou os olhos. - APENAS ACEITA O QUE ACONTECEU...

A advogada foi interrompida por uma frase de insulto.

— CALA ESSA SUA BOCA CHEIA DE MERDA! – Lucas fez um sinal de silêncio. – EU NÃO SUPORTO MAIS IRMOS AO CONSELHO TRIBAL E VER VOCÊ VOLTANDO PRO ACAMPAMENTO.

Antes dela debater, Yuri se meteu no meio para defender a aliada.

— QUEM VOCÊ PENSA QUE É PRA FALAR ASSIM? CADÊ O RESPEITO? NÃO ESTAMOS NA TUA CASA DE FAVELA, BROTHER. – Peitou.

***

Acampamento Hawi

[C] Alex

— Depois da eliminação da Maria, eu tô literalmente na corda bamba! – Roía as unhas e tremia os pés, ansioso. – A fusão vai vir, tô sentindo.

***

Acampamento Volcano

O barco dos Hawis chegava rapidamente até a praia dos Volcanos.

Davi foi o que mais se animou: abanou os braços para o alto, ansioso.

Os 4 Hawis finalmente chegaram no seu destino. Desceram do barco, caminharam um pouco pela praia e foram recebidos por aquela jovem pequena e alegre.

— PRAZER EM CONHECÊ-LOS! – A ruiva tomou a frente. – MEU NOME É SARAH.

A advogada rapidamente abraçou os rapazes.

— Eu sou o Taylor. – Abraçou-a fortemente.

Todos se cumprimentaram.

***

Na beira do mar, Vitória e Alex caminhavam juntos.

Papo vai, papo vem, com menos de quinze minutos de conversa, eles se conheciam em quase tudo.

Gargalhadas e risadas eram bastante presentes.

Mas chegou em um certo ponto onde Vitória realmente quis jogar o jogo:

— Porque eliminaram a Maria? Foi uma aliança masculina? – Vitória tentou absorver alguma informação.

— Sim, nós temos uma aliança masculina. – Respondeu com sinceridade.

— Você é o líder?

— Muito pelo o contrário, eu estou bem abaixo da hierarquia. – Alex ficou decepcionado ao lembrar.

— Quem é o líder? – Vitória interrogou.

— Porque quer saber? – Alex se sentiu intimidado.

Na situação, a árabe tentou mentir:

— Eu acho que você é uma pessoa legal pelo que conversamos, se tu tá abaixo da hierarquia, precisa de ajuda, não é?

— Talvez... – Alex começou a perceber o quão Vitória era esperta.

***

[C] Vitória

Eis a seguinte situação: Eu, Yuri, Cauã e Sarah somos uma aliança bastante sólida, que tenho quase certeza que ninguém vai mudar de lado. Rafaella, Davi e provavelmente Lucas são aliados. É 4x3, correto? – Fez os números com os dedos. – Agora os Hawis aparecem, são quatro votos extras, qualquer aliança que conseguir esses votos terão a vantagem no jogo. Não posso deixar Rafaella ou Davi manipulá-los. — Arregalou os olhos através do óculos.

***

— PORQUE VOCÊS VÃO VOTAR EM MIM? – Alex quase gritou. – OU MELHOR, PORQUE TU VAI VOTAR EM MIM? PREFERE SER UM ESCRAVO DO LEONARDO?

Taylor não estava afim de discutir.

— Cara, é complicado, Pedro e Leonardo tomaram essa decisão, porque eu iria me opor a isso? – Tentou sair de perto.

Alex o segurou pelo braço.

— PENSEI QUE FOSSEMOS AMIGOS! – Disse o brasileiro, tentando convencê-lo. – NÃO VAI COM ELES, APENAS TO PEDINDO ISSO.

Taylor não queria escutar nenhum argumento.

— Dá pra me largar? – Taylor se irritou.

— Apenas me fala, foi Leonardo ou Pedro que começou essa história pra me ferrar?

***

[C] Vitória

Alex acredita mesmo que Pedro está o perseguindo, por mim tanto faz, vamos eliminar quem Alex quiser, precisamos de mais um número na nossa aliança. – Foi calculista.

***

— Me fala, precisa de alguma coisa? – Leonardo pareceu ser seduzido.

A sensual sorriu de canto.

— Preciso sim. – Rafaella segurou as duas mãos de Leonardo.

Olhou ao redor, não avistou ninguém e disse:

— Sabe aquela peste do Yuri? Temos que eliminar ele na próxima.

— Yuri, porque? – Leonardo soltou-se das mãos dela, resistindo. – Aquela pulga nem forte é.

— Mas ele é uma praga no acampamento, além disso, comanda a aliança do quarteto Volcano. É sim uma ameaça. – Tentou abrir os olhos de Leonardo.

Naquele momento, eles eram observados por uma pessoa.

Cauã discretamente ouvia a conversa de dentro do abrigo e os vigiava.

Fingiu que não tinha ninguém dentro, fazendo nenhum barulho sequer.

Escutou a possível eliminação de seu maior aliado e melhor amigo.

***

[C] Cauã

Assim como a pista do Ídolo, vou revelar tudo o que eu sei pra minha aliança, tenho que ajudar os três ao máximo, sem trazer muita atenção pro meu lado.

***

No fim daquela tarde, as estratégias não pararam.

O quarteto Volcano se reuniu novamente, desta vez na água.

Estavam com metade do corpo para dentro, metade para fora do mar.

O sol sumiu aos poucos.

— Rafaella tá tentando se juntar com eles! – Cauã disse apreensivo.

— Viram? Eu avisei. – Vitória expressou sabedoria.

— Como tu sabe? – Yuri questionou.

— Ouvi ela tentando convencer Leonardo a votar em você. – Sussurrou, com medo de outra pessoa ouvir

— A estratégia dela é muito óbvia, mas isso não a torna menos perigosa. – O piadista não ficou surpreso.

— Então é Rafaella? Votamos nela? – Sarah tinha vontade de fazer isso.

— Eu acho que é a melhor opção. – Vitória também a considerou uma ameaça.

***

CONSELHO TRIBAL 10

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Para a surpresa de todos, Rafaella se levantou imediatamente.

— É A ÚNICA FORMA DE ME SALVAR! – Revelou que tinha o Ídolo.

— Não pode ser verdade... – Yuri não acreditou.

— ESCONDI O ÍDOLO POR TANTO TEMPO. – A miss começou a vasculhar em sua mochila.

Na mão de Rafaella, segurava um mini totem de cor verde, com uma fita adesiva que o cobria.

Ela caminhou com animação até Chris.

Mas antes disso, teve o prazer de observar rapidamente a reação das pessoas do quarteto Volcano, que estavam de queixo caído.

Yuri permaneceu com os olhos arregalados.

Após entregá-lo, andou de volta para o seu lugar.

— Que... desgraçada. – Yuri deixou escapar em voz baixa.

AS REGRAS DE SURVIVOR DIZEM QUE SE O ÍDOLO DA IMUNIDADE FOR USADO, A PESSOA COM O SEGUNDO MAIOR NÚMERO DE VOTOS É ELIMINADA NO LUGAR DO INDIVÍDUO. – Informou. - ESSE É UM ÍDOLO DA IMUNIDADE VERDADEIRO! – Averiguou. - VOTOS CONTRA RAFAELLA NÃO CONTARÃO!

No outro lado dos bancos, Vitória colocou a mão na cara, frustrada.

Yuri sentiu que o perigo havia crescido.

— Sou eu. – O piadista disse para Sarah.

— Vamos ver os votos. – A ruiva não quis tirar conclusões precipitadas.

Momentos depois...

Oitavo Voto: Yuri.

São dois votos Yuri.

Cauã quase entrou em desespero.

O votado esperou por um milagre.

Nono Voto: Davi

O voto surpreendeu á todos, especialmente o próprio Davi, que ficou chocado.

Décimo Voto: Davi.

— São dois votos pro Davi, dois pro Yuri. Resta apenas um voto.

Davi foi desfazendo o seu sorriso aos poucos.

Yuri não abriu os olhos.

Chris ergueu o último papel de dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

DÉCIMA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: DAVI.

— COMO ASSIM? – Davi ficou chocado.

***

Acampamento Volcawi

— EU VOL-TEI! – A voz era feminina.

— Mas o quê? – Rafaella começou a se levantar aos poucos.

Rapidamente, Rafaella foi a primeira a sair do abrigo.

A miss avistou Yasmin, a primeira eliminada.

— VOLTEI GALERA! – Continuou gritando, com a intenção de acordar todos.

***

[C] Yuri

To vendo que essa mulher vai me dar problemas.

***

[C] Alex

A melhor escolha no momento é eliminar Lucas antes dos Excluídos. – Se referiu as pessoas fora do quarteto. - Já que Yasmin é odiada, qualquer um vence dela na final.

***

CONSELHO TRIBAL 12

Lucas posicionou o artefato.

Encarou o apresentador com um olhar de tristeza.

— Lucas, a tribo decidiu. – Apagou as chamas. – Pode ir.

***

Acampamento Volcawi

Após a eliminação de Lucas, o Quarteto Volcano se reuniu na floresta.

— Perdemos um número... – Disse Sarah, abalada.

— Te acalma. – Vitória tranquilizou. – Ainda temos os números.

— E se o Alex trocar de lado? – Yuri questionou, tenso.

— Isso não vai acontecer. – A árabe garantiu. – Os excluídos não vão virar o jogo.

— É BOM ELES NÃO VIRAREM MESMO! – Yuri deixou a sua tensão explodir.

***

 [C] Sarah

Tomara que todos os excluídos sejam exterminados,  eliminados sistematicamente, um após o outro. NÃO VOU DESCANSAR ATÉ ISSO ACONTECER! — Informou seriamente.

***

CONSELHO TRIBAL 13

— Leonardo, a tribo decidiu. – Chris colocou o abafador.

***

CONSELHO TRIBAL 14

— Taylor, a tribo decidiu. - Apagou as chamas.

***

CONSELHO TRIBAL 15

— Rafaella, a tribo decidiu. – Finalizou o jogo.

***

ACAMPAMENTO VOLCAWI

— VOCÊ TEM CERTEZA DISSO? – Sarah tentou desacelerar o passo rápido de Vitória. – ACHO QUE VOCÊ TÁ FORA DE SI!

A árabe estava com sangue nos olhos.

— NÃO TEM DISCUSSÃO, É O ÓBVIO A SE FAZER. – Ela ajeitou os cabelos negros enquanto andava.

Voltaram aos arbustos e encontraram Yasmin novamente.

— ME ESCUTA... – Vitória retomou a calma aos poucos. – A NOVA ALIANÇA É EU, VOCÊ, SARAH E ALEX! – Não estava propondo, até porque Yasmin não tinha mais opções. –YURI TÁ MANIPULANDO TODOS, NÃO VAI FICAR ASSIM! PRECISAMOS FALAR COM O ALEX! – Uma pequena ansiedade foi percebida.

***

CONSELHO TRIBAL 16

— Yasmin, pela segunda vez, a tribo decidiu. – Apagou as chamas. – Pode ir.

A eliminada caminhou com raiva até a saída.

Nos bancos, Sarah ficou de cabeça baixa, pensando no que havia feito.

Vitória se perguntou o que aconteceu.

Alex bufou e ficou desanimado.

Yuri não se segurou:

— ISSO É O QUE VOCÊ GANHA POR ARMAR CONTRA MIM! – Apontou para Vitória.

A verdadeira guerra a recém havia começado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É ISSO PESSOAL!
NOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS VEREMOS COMO SERÁ O RESULTADO DE TODO ESSE CAOS QUE OCORREU NO HAVAÍ!
QUEM SERÁ O PRÓXIMO ELIMINADO?
ATÉ A PRÓXIMA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.