Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 29
1x29 - Feliz Aniversário! (CT 15)


Notas iniciais do capítulo

Eis aqui o suspense, quem ficará em oitavo lugar?
Sem dúvidas, um dos meus Conselhos Favoritos!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/29

CONSELHO TRIBAL 15 - TRIBO VOLCAWI

Os últimos oito sobreviventes restantes surgiram pela porta do Conselho Tribal. Avistaram Chris Hidden na frente da fogueira e as tochas de seus colegas eliminados ao lado dela. Desta vez, no lado oposto da fogueira, havia uma arquibancada.

— SEJAM BEM-VINDOS AO DÉCIMO QUINTO CONSELHO TRIBAL!  - Deu as boas-vindas. - SENTEM-SE!

Na fileira da frente, respectivamente sentaram-se Yuri, Vitória, Rafaella e Yasmin.

Já na de fileira de trás, foi Sarah, Cauã, Alex e Taylor.

— ANTES DE TUDO, OS MEMBROS DO JÚRI ESTARÃO PRESENTES EM TODOS OS CONSELHOS TRIBAIS A PARTIR DE HOJE. - Informou. - OU SEJA, RECEBAM O NOSSO PRIMEIRO MEMBRO DO JÚRI: LEONARDO.

Pela mesma porta da sede, o primeiro membro apareceu.

Leonardo usava um terno chique e uma calça preta elegante, seus sapatos eram caros e o seu cabelo estava arrumado a base de gel.

Estava totalmente diferente, o que fez com que muitos estranhassem.

O engenheiro argentino manteve um sorriso inspirador no rosto, demonstrando que não tinha rancor de ninguém que permaneceu no jogo.

Caminhou e subiu na arquibancada do Júri.

Arrancou sorrisos de Rafaella, Yasmin e Taylor.

— LEONARDO NÃO PODERÁ FALAR COM NENHUM DE VOCÊS! - Chris avisou. - ELE SÓ ESTÁ AQUI PARA OBTER INFORMAÇÕES E PRESENCIAR O QUE IRÁ ACONTECER.

Mesmo assim, Leonardo teve um forte contato visual com Taylor.

O Italiano balançou levemente a cabeça, dando a impressão que dominava a atual situação do jogo.

Aquilo deixou Leonardo mais seguro.

Chris começou a falar:

— Primeiramente, feliz aniversário, Sarah! - Chris sorriu para ela.

— Muitíssimo obrigada, Hidden! - Retribuiu o sorriso. - É incrível a sensação de continuar no programa, em plena data do meu aniversário.

— Esperava ir tão longe? - Ele perguntou.

— Eu jurei que ia ser a primeira eliminada da minha tribo, OLHA SÓ PARA MIM. - Apontou para si mesma. - Eu sou muito fraca e mesmo assim os mais fortes do programa saíram antes!

Chris Hidden começou a conversar com outra pessoa.

— Yuri, quando você vê que restam oito pessoas, Sarah ainda permanece aqui, Davi, Bruno e até mesmo Leonardo, os "grandões" já foram todos eliminados. - Lembrou dos antigos jogadores. - Como você acha que isso aconteceu?

Na arquibancada, Leonardo fez uma careta engraçada.

O piadista pensou um pouco e respondeu:

— Chris, essa situação é extremamente interessante. - Virou pra trás, olhando fixamente em Sarah, de maneira agradável. - MUITOS PODEM DIZER QUE SURVIVOR É UM PROGRAMA DE HABILIDADES SOCIAIS, FÍSICAS E ESTRATÉGICAS, 50% É ISSO SIM. - Concordou em parte. - MAS O OUTRO 50% É SOBREVIVÊNCIA E SARAH VEM FAZENDO ISSO DE UMA FORMA GENIAL!

— Obrigada, Yuri. - Ela estendeu a mão.

Ambos deram um toque.

— Trocando de assunto, Alex, não venha achando que eu ia me esquecer de você! - Chris mirou o olhar nele.

Alex colocou as duas mãos na cara.

— Faz de conta que eu não tô aqui. - Brincou.

— Acho que ninguém se esqueceu do último Conselho Tribal, bastante polêmico, principalmente pra você, já QUE FOI PEGO TENTANDO TRAIR A PRÓPRIA ALIANÇA! - Lembrou.

Alex fez uma expressão de nervosismo.

— Meu movimento foi totalmente estratégico, se os excluídos votassem junto comigo E NÃO EM MIM. - Deu uma leve olhada para o lado esquerdo, a onde Taylor estava. - EU, TAYLOR, RAFAELLA, YASMIN E LEONARDO ESTARÍAMOS NO PODER!

Yasmin, que não aguentou ficar quieta, se meteu na história:

— A GRANDE VERDADE, É QUE SE TU NÃO FOSSE TÃO IMPREVISÍVEL, TUDO TERIA DADO CERTO, ENTÃO A CULPA NÃO É NOSSA, TÁ QUERIDO? - Balançou os cabelos, dando um ar de superioridade.

Lá no Júri, Leonardo balançou com a cabeça positivamente, concordando com as palavras da ex-aliada.

— Dá licença? - Alex se sentiu ofendido. - Chris está falando comigo e não com você.

Yuri riu de maneira escandalosa.

Yasmin não perdeu a oportunidade de tentar provocá-lo.

— Fica na sua, ANÃO DE JARDIM. - Yasmin gritou. - AI CHRIS, ESSA GENTE SÓ SABE ME IRRITAR, ESTOU COMEÇANDO A ENTENDER O LUCAS.

Chris se segurou para não rir.

O clima não estava tenso, como ficava das outras vezes que Yasmin abria a boca.

Foi como se todos já estivessem acostumados.

— E DO NADA, YASMIN SURTA! - Chris disse e ignorou. - CONTINUANDO O ASSUNTO COM O ALEX, VOCÊ FOI MUITO MAL TRATADO PELO QUARTETO VOLCANO?

Alex lembrou-se de sua conversa com Cauã.

Estava na hora de fazer a confusão.

— NÃO, INCLUSIVE O CAUÃ ME TRATOU SUPER BEM. - Respondeu.

Repentinamente, Alex se levantou, chamando a atenção de todos.

Deu dois passos para a sua direita, chegando até Cauã.

Curvou-se e começou a cochichar em seu ouvido.

Era o nome.

— ALEX E CAUÃ ESTÃO COCHICHANDO. - Chris ficou curioso.

— QUE MERDA TÁ ACONTECENDO? - Yasmin perguntou em voz alta.

— Não faço ideia. - Disse Rafaella, também muito curiosa.

Todos se surpreenderam com a interação daqueles dois, até porque um tentou trair o outro no último Conselho.

— Ok. - Cauã finalizou a misteriosa conversa.

Alex preparou-se para voltar até o seu lugar, mas foi impedido por Yasmin, que estava bem na sua frente.

— ACHA MESMO QUE VAI CONVERSAR COM UM INIMIGO SEM SE EXPLICAR? - Colocou a mão no seu peito, bloqueando-o.

Rafaella também se levantou e foi até os dois.

— Alex, o que você fez?

— NADA DE ERRADO! - Se defendeu.

O tumulto iniciou: Cauã, Yuri, Sarah e Vitória se levantaram e caminharam até a extrema lateral da sede, onde fizeram uma rodinha para esquematizar algo sem que os outros escutassem.

— PARECE QUE A CIVILIZAÇÃO TERMINOU POR AQUI. - Disse Chris.

— COMEÇA A EXPLICAÇÃO, AGORA! - Yasmin estava fora de si.

— Vocês podem confiar em mim, pelo menos uma vez na vida? - Alex implorou.

Taylor, que nem se deu o luxo de levantar, olhou para a cara de Chris Hidden.

Ambos começaram a rir da situação.

Na arquibancada, Leonardo também riu com tudo que estava acontecendo naquele Conselho. Ele realmente achava que jogar era bom, mas ser um telespectador era muito melhor.

— INACREDITÁVEL! ESTÃO FAZENDO REUNIÕES EM PLENO CONSELHO TRIBAL! - Chris ficou de olhos arregalados.

Na pequena reunião do Quarteto Volcano, o mistério predominou.

— Eu estou com um pressentimento ruim, o que você e Alex estavam conversando? - Vitória perguntou pro Cauã, desconfiada.

— ELE TENTOU FAZER EU ME SEPARAR DE VOCÊS. - Elevou a voz, fazendo todos escutarem. - MAS EU RECUSEI!

— Pare de gritar! - Vitória pediu.

— Mas, porque logo você? - Sarah cochichou.

— Não faço ideia! - Cauã respondeu.

— Olha, se algum de vocês traírem essa aliança, eu vou persiguir até o inferno, entenderam? - Yuri sentiu uma rachadura se abrindo.

— Isso não vai acontecer, Yuri! - Cauã tentou acalmá-lo.

No outro lado da sede, Rafaella, Yasmin, Alex e agora Taylor, que se levantou, também fizeram uma rodinha e cada um entrelaçou os braços na nuca dos outros, tornando um ambiente fechado, como nos times de futebol.

E os cochichos não pararam.

— MEU DEUS! - Chris disse totalmente espantado. - É IMPRESSÃO MINHA OU NINGUÉM TINHA SE ORGANIZADO PRA ESSE CONSELHO?

— Bem Chris, é quase isso! - Vitória saiu da rodinha.

A árabe sentou-se de volta no lugar, assim como os seus aliados.

Depois de alguns segundos, os Excluídos finalizaram as combinações. Desfizeram a roda e voltaram para o seus lugares.

Os oitos sobreviventes focaram o olhar em Chris Hidden.

— Muito conveniente isso da parte de vocês, né? - O apresentador debochou. - Alguém quer me explicar o que aconteceu?

Yuri foi o único que arriscou:

— EU NÃO SEI O QUE REALMENTE ACONTECEU, MAS TÔ SENTINDO QUE A ELIMINAÇÃO DE HOJE NÃO SERÁ APENAS UMA SIMPLES ELIMINAÇÃO, MAS SIM UMA BOMBA! - Disse eletrizado.

— Por isso que Survivor é um jogo tão intrigante! - Chris se animou. - Vocês já estão prontos pra votar?

— SIM! - Disseram todos.

Chris finalizou o assunto.

— É HORA DE VOTAR! - Informou. - ALEX, VOCÊ COMEÇA!

O Brasileiro se levantou e foi até as escadas.

***

VOTO DA RAFAELLA

Ela terminou de escrever o nome naquele papel.

Finalmente sentiu que faria uma grande jogada, que ficaria no seu histórico para sempre.

Se fosse bem executada, já se sentiria a dona do um milhão de dólares.

Ao erguer o papel para a câmera, o nome era SARAH.

Parabéns pra você, nessa data querida... muitas felicidades, muitos anos de vida!— Cantarolou uma canção. - OPS! ACHO QUE DESSA VEZ O BOLO SERÁ MEU!— Deu uma leve assoprada para frente, simulando o apagamento de uma vela de aniversário. - BYE, BYE BABY. - Riu de maneira sexy.

Despejou o papel na urna.

Virou-se e desceu as escadas.

***

VOTO DO CAUÃ

Pela primeira vez, sentiu uma intensa angustia na hora de votar

— Sinto que isso é errado, mas é certo ao mesmo tempo. - Suspirou fundo. - Esse é o problema de fazer grande jogadas.

Pegou a caneta e pensou mais um pouco.

— É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VOU ARRISCAR. - Começou a escrever o nome no papel.

Mostrou o papel para a câmera.

O voto surpreendente era pra SARAH.

Ei, eu te amo, ok? — Suas mãos estavam trêmulas enquanto segurava o papel. - Mas eu sou um homem de palavra...

Colocou o papel na urna.

***

VOTO SECRETO DA VITÓRIA

Escreveu com extrema facilidade aquele voto.

Você achou mesmo, que depois de tudo o que eu te falei, você ia sair impune? - Perguntou para a câmera. - Era melhor tu ter me atacado enquanto havia tempo..

***

Sarah, a última a votar, sentou-se no banco.

— Vou ir buscar os votos. – Chris caminhou até as escadas. – Boa sorte!

Quando Chris saiu, um clima de tensão continuou presente entre os sobreviventes.

Sem dúvidas, era um Conselho muito decisivo.

Cauã e Yuri trocaram olhares constantemente.

Todos os outros ficaram olhando para baixo, muito nervosos.

Leonardo observava, silencioso na arquibancada.

Rafaella apenas falou consigo mesma, sussurrando:

— Vai dar tudo certo, vai dar tudo certo, vai dar tudo certo... - Tinha esperanças.

Vinte segundos depois, Chris voltou com a urna.

A posicionou no recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Os excluídos encararam Sarah, duvidosos.

A advogada se sentiu intimidada e um pouco assustada, mas não fez nada.

— BEM, EU SEI QUE ISSO VAI FICAR MUITO ESTRANHO. - Cauã se levantou do banco. - MAS EU VOU USAR O ÍDOLO.

— OI? - Yasmin deixou escapar.

Todos ficaram confusos, Cauã tinha o Ídolo? Porque ele o usaria?

Leonardo franziu as sobrancelhas, concentrado.

Yuri, a única pessoa daquele Conselho que não estava surpreso com a revelação de Cauã, começou a agir.

— O ÍDOLO ESTÁ COMIGO! - O piadista começou a vasculhar a sua mochila.

Todos, exceto Rafaella, ficaram surpresos.

— EU SABIA! - Disse a miss.

Cauã apenas o esperou.

— Mas gente, o que tá acontecendo? - Vitória pensou em muitas possibilidades.

— Me diga você! - Taylor ficou de olhos arregalados.

Depois de alguns segundos, Yuri tirou aquele pequeno brinquedo tradicional da Rússia de sua mochila.

Entregou nas mãos de Cauã.

O rapaz de olhos azuis passou por todos os bancos até chegar em Chris Hidden.

Cauã parou na frente do apresentador e disse algo que deixou todos de boca aberta:

— ESSE ÍDOLO NÃO É PRA MIM. - Virou a cabeça na direção dos sobreviventes. - É PRA SARAH!

— QUE? - Sarah ficou confusa.

— NÃO FAÇA ISSO! - Alex gritou.

— MERDA! - Yasmin sentiu um arrepio subindo pela sua nuca.

Cauã finalmente entregou.

Hidden começou a verificar o objeto.

Sarah disse em voz alta:

— Porque você fez isso? - Olhou para Cauã, chocada.

— ELES IAM TE ELIMINAR! - Cauã revelou.

Alex ficou com a face vermelha, muito irritado.

— VOCÊ É MUITO TRAIÇOEIRO, CAUÃ, MUITO TRAIÇOEIRO! - Apontou para ele.

AS REGRAS DE SURVIVOR DIZEM QUE SE O ÍDOLO DA IMUNIDADE FOR USADO, A PESSOA COM O SEGUNDO MAIOR NÚMERO DE VOTOS É ELIMINADA NO LUGAR DO INDIVÍDUO. – Informou. - ESSE É UM ÍDOLO DA IMUNIDADE VERDADEIRO! – Averiguou. - VOTOS CONTRA SARAH NÃO CONTARÃO.

Rafaella, muito infeliz, abaixou a cabeça.

Yasmin quase gritou de raiva.

Alex se sentiu traído pela primeira vez.

Taylor colocou as duas mãos na boca, chocado.

O plano dos Excluídos foi arruinado.

A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

— Primeiro Voto: Sarah (Não Conta)

— Segundo Voto: Sarah (Não Conta)

Não tem votos para ninguém ainda.

Sarah, em estado de risos, perguntou em voz alta:

— MEU DEUS, COMO VOCÊS SABIAM DISSO? - Questionou.

— Segredo... - Cauã respondeu.

Terceiro Voto: Sarah (Não Conta)

— Quarto Voto: Sarah (Não Conta)

Ainda sem votos...

Yasmin, que começou a calcular tudo, já sabia quem era o culpado da história.

Alex deslizou a mão pelos cabelos, ansioso.

Quinto Voto: Sarah (Não Conta)

— Ah não... - Sarah ficou perplexa. - Quem traiu?

Ninguém respondeu.

Rafaella fechou os olhos, com medo de seu nome estar no próximo papel.

Yasmin mordeu a boca, muito nervosa, concentrada nos votos.

Sexto Voto: Taylor

Um voto pro Taylor.

O momento foi de choque, ninguém esperava por aquele voto.

— Uau... - Taylor sentiu uma dor no peito.

Chris tirou o penúltimo papel da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

— DÉCIMA QUARTA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ E SEGUNDO MEMBRO DO JÚRI: TAYLOR.

O Italiano colocou as duas mãos na cara, extremamente abalado.

— Eu não acredito nisso! - Disse Rafaella.

Taylor demorou muito mais tempo para se levantar do que os outros eliminados.

Um barulho de choro podia ser ouvido no local.

— Traga-me a sua tocha. - Chris pediu.

Ao retirar as duas mãos da cara, muitas lágrimas escorriam as bochechas do rapaz, era um sintoma de desespero.

O eliminado se levantou, pegou a sua tocha e foi até Chris rapidamente.

Os outros sete sobreviventes ficaram tristes, não só pela eliminação do rapaz, mas sim por sua intensa reação.

Na arquibancada, Leonardo ficou muito irritado.

O italiano posicionou o artefato.

Ao invés de olhar na direção da tocha ou em Chris, ele desviou o olhar para qualquer lado, ainda chorando de maneira desesperadora. Colocou a mão na boca para evitar os sons.

— Taylor, a tribo decidiu. - Apagou as chamas. - Pode ir.

Sendo assim, o segundo membro do Júri caminhou pela ponte de cabeça baixa.

Os perturbadores sons de choro ainda podiam ser ouvidos.

Rafaella, Yasmin e Alex, com um olhar devastador, avistaram o aliado desaparecendo na escuridão ao fim da ponte.

Agora os Excluídos estavam em desvantagem numérica.

Depois de um tensa eliminação e um momento de silêncio, Chris começou a falar:

— O SEGUNDO ÍDOLO DO JOGO FOI USADO, UMA TRISTE ELIMINAÇÃO ACONTECEU, UMA ALIANÇA PREDOMINOU E AGORA JÁ SABEMOS QUEM ESTÁ POR CIMA E QUEM ESTÁ POR BAIXO NO JOGO! - Declarou. - ALEX, VOCÊ É O ÚLTIMO MEMBRO HAWI RESTANTE!

Por incrível que pareça, Alex não estava nem um pouco feliz com aquela informação.

— Peguem as suas tochas, voltem ao acampamento e boa noite! - Se despediu.

***

Contagem de Votos

Taylor votou em Sarah (INVÁLIDO)

Yasmin votou em Sarah (INVÁLIDO)

Alex votou em Sarah (INVÁLIDO)

Rafaella votou em Sarah (INVÁLIDO)

Cauã votou em Sarah (INVÁLIDO)

Sarah votou em Taylor

Yuri votou em Taylor

Vitória votou em Taylor

***

Últimas Palavras de Taylor:

— NÃO... NÃO PODE SER! - Lamentou, limpando as lágrimas de seu rosto. - ESSAS PESSOAS SÃO BURRAS? EU? LOGO EU? PREFERIRAM ME ELIMINAR DO QUE O RATO TRAIDOR OU A LOUCA DE PEDRA? - Se referiu a Alex e Yasmin. - FOI UMA PÉSSIMA ESCOLHA, NÃO ACREDITO QUE EU PERDI POR CAUSA DA BURRICE DOS OUTROS!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#BLINDSIDE
E lá se foi o Taylor. Triste eliminação.
O que acharam? Esperavam por isso?
Só restam 7 agora, a season 1 está na RETA FINAL!
Apostas pra próxima eliminação?
Até!