Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 27
1x27 - Menino Mau (CT 14)


Notas iniciais do capítulo

Quem será o primeiro membro do Júri?
Não perca!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/27

CONSELHO TRIBAL 14 – TRIBO VOLCAWI

Os nove sobreviventes entraram pela porta do temido e indesejável Conselho Tribal.

— Vocês já conhecem o ritual! – Disse Chris. – Peguem suas tochas, as acendam e sentem-se!

Todos fizeram o ritual como o de costume.

Na hora de se sentar, ninguém teve preferência.

— BEM, O CONSELHO DE HOJE SERÁ INTERESSANTE PELO FATO QUE O PRIMEIRO MEMBRO DO NOSSO JÚRI SERÁ DEFINIDO! – Chris lembrou. - O quanto isso muda as coisas, Cauã?

O aspirante a jogador de futebol respondeu rapidamente:

— O eliminado de hoje pode decidir o vencedor no Conselho Tribal Final... É melhor ter cuidado com isso! – Franziu a boca. – Se você fazer muitos inimigos, dificilmente vai vencer.

Chris concordou com a cabeça.

Trocou de assunto:

— Bem, falando do Conselho Tribal passado, Leonardo, Taylor, Yasmin e Rafaella pareciam estar “excluídos”. – Usou o termo. - Mas mesmo assim sobreviveram e mandaram Lucas pra casa. Taylor, quais são as chances da sobrevivência desse grupo hoje?

O italiano tentou ser positivo:

— Espero que sejam altas, quer dizer, sabemos que Vitória, Yuri, Sarah e Cauã estão unidos, mas nós estamos também! – Respondeu.

Depois das palavras do empresário, Chris olhou diretamente para Alex.

— Alex, você não foi mencionado em nenhuma aliança! – Fez uma observação.

O estudante bufou e disse em voz alta:

— NINGUÉM CONFIA EM MIM NESSE JOGO, MAS ELES TÃO SE ESQUECENDO QUE MEU VOTO SERÁ DECISIVO HOJE... – Tentou mostrar-se importante. 

Yasmin revirou os olhos, enjoada.

Leonardo deu uma risada de canto.

— Leonardo, acha mesmo que Alex decidirá o destino de alguém nesse Conselho? – Chris percebeu a risada.

— Segundo Alex, ele irá decidir! – Não deu uma resposta concreta.

Alex soltou as seguintes palavras:

— Mas eu vou, é o Quarteto Volcano contra os Excluídos, quatro contra quatro, obviamente eu decido. – Alex disse com um tom arrogante.

— Coitado... – Yasmin sussurrou.

Chris direcionou o assunto para outra pessoa:

— Taylor, o que você acha das atitudes do Alex? – Perguntou.

— Não concordo com metade das coisas que ele diz, porém sua estratégia parece estar dando certo...

— Estratégia? – Alex ficou curioso.

Taylor explicou com sinceridade:

— Essa de ficar traindo as pessoas, ficar em cima do muro, não decidir o que fazer. – Disse do estilo de jogo. - Você realmente acha que teria votos pra vencer o Survivor no fim?

Todos se seguraram para não rir.

— Você viu, Chris? – Alex se fez de vítima. – TODOS ME HUMILHAM AQUI!

Taylor persistiu no assunto:

— É a estratégia da “cabra”, seja o odiado, as pessoas vão te arrastar até o final. – Virou a cabeça para o lado direito, olhando para a aeromoça. - Yasmin também faz esse tipo de estratégia.

Ela concordou com os argumentos do aliado.

Chris franziu as sobrancelhas, estranhando as atitudes da retornante..

— Taylor disse que você faz a estratégia da cabra, você concorda?

Yasmin respondeu com energia:

— EU ESTOU SENDO INSUPORTÁVEL MESMO, ME ELIMINAR É UM DESPERDÍCIO! – Estava falando sério. – ME LEVEM PARA A FINAL, QUE O MILHÃO DE DÓLARES SERÁ SEU!

O argumento de Yasmin fez sentido para algumas pessoas.

— O que você anda aprontando no acampamento? – Chris questionou.

— Coisas que você não é capaz de imaginar – Fez um sorriso diabólico. - É só o inicio...

Chris arregalou os olhos, pasmo.

— Rafaella, você usou um Ídolo que surpreendeu todas as pessoas naquele Conselho Tribal. – Lembrou. – Na sua opinião, existe outro Ídolo da Imunidade?

— Não ouvi boatos de que alguém tenha o Ídolo, ou seja, essa pessoa está escondendo muito bem! – Riu baixo.

Yuri sentiu um arrepio na nuca.

— Leonardo, qual será o critério de eliminação de hoje? – Chris perguntou.

O ex-líder Hawi ficou receoso ao responder, porém disse um motivo que pode ter revelado sua estratégia:

— SINCERAMENTE, DUPLAS PODEROSAS TEM QUE SER SEPARADAS. – Fixou o olhar em Vitória. - HOJE É A OPORTUNIDADE PERFEITA PRA ISSO ACONTECER.

Alex percebeu os olhares de Leonardo.

— Porque tá olhando pra ela? – O estudante debateu.

Leonardo não respondeu, fingindo não ter ouvido.

A árabe ignorou a troca de olhares e continuou com o foco em Chris Hidden, não querendo fazer confusão.

— O que seria a “dupla poderosa”? – Chris ficou confuso.

— Duas pessoas com forte afinidade que podem destruir todos os outros e ir para a final juntos. – Começou a encarar Alex.

— Me dê um exemplo! – Hidden pediu.

— Vitória... – Ergueu a mão, mostrando-a. – E Alex!

Vitória ficou um pouco surpresa.

Se defendeu rapidamente:

— O argumento de Leonardo não faz sentido nenhum! – Afirmou com calma. – Se fosse para destruir duplas poderosas, ele e Taylor deveriam ser separados!

— Vão me meter no meio do assunto agora? – Taylor tentou fugir da atenção. – NÃO ME ENVOLVAM NISSO!

Naquele momento, Alex viu a oportunidade perfeita de criticar:

— Você sempre quer sair sem atenção, né?

— É a minha maneira de jogar, melhor do que a sua, não acha? – Taylor soltou farpas.

O Brasileiro sentiu um tremendo ódio.

— VAI A MERDA! – Gritou Alex, agressivo.

Rafaella e Yasmin se entreolharam, loucas para rir.

Chris ficou espantado, assim como todos os outros.

Nos pensamentos de Leonardo, pensou “Fique quieto Taylor, para de arranjar confusão com o Alex”.

— Porque você tá me atacando? – Alex começou a forçar um choro.

— Nem atuar você sabe, esse cara precisa sair da ilha hoje! – Taylor disse para todos. – ALEX ESTAVA CHORANDO SEM MOTIVOS NENHUM ONTEM, COMO UM BEBÊ, COMO PODEMOS MANTER ALGUÉM INSTÁVEL NA ILHA?

A face de Alex ficou vermelha.

Sentiu um enorme golpe.

— Isso é verdade? – Vitória perguntou, confusa.

— Não, ele é um desgraçado mentiroso. – Alex tentou manipular.

Na parte de trás dos bancos, Sarah começou a cochichar com Yuri.

Mas ninguém percebeu porque o centro da atenção estava nos bancos da frente, onde Taylor e Alex discutiam.

— ELE NÃO TEM CONDIÇÕES PRA CONTINUAR NO HAVAÍ! – Taylor ergueu a voz. – FAÇAM O CERTO HOJE, OBRIGADO. – Finalizou.

Todos ficaram em silêncio, até mesmo Alex, que parecia estar muito triste.

— É impressionante a capacidade de vocês em fazer uma confusão em todo o Conselho Tribal! – Chris levantou as mãos e ergueu a cabeça para frente.

Yuri, que odiava climas de tensão, fez uma piadinha:

— Parece que o Havaí tá deixando todos loucos, meu parceiro! – Tentou descontrair.

Todos começaram a se encarar.

O clima permaneceu tenso.

A advogada que estava discreta, recebeu uma pergunta peculiar de Chris Hidden.

— Sarah, uma grande jogada pode ser feita hoje? – Questionou.

— Pode ser a hora perfeita para isso. – Ela deixou um clima de mistério.

— ENTÃO VAMOS VER! – Chris encerrou o assunto. – É HORA DE VOTAR. YURI, VOCÊ COMEÇA!

O atleta se levantou e foi para as escadas.

***

VOTO DO ALEX

Na frente da urna, demonstrou ansiedade e desconforto na hora de votar.

Parou por alguns segundos, pensando demais.

Continuou martelando as ideias na sua mente.

A pergunta dele era “Seguir com a razão ou com a emoção?”.

Abaixou a cabeça, encostando a testa na urna.

Era o voto mais demorado do Reality.

Chris e os outros participantes esperavam sem paciência lá embaixo.

Alex ergueu a cabeça.

Pegou a caneta e escreveu o nome no papel, com muita indecisão.

O nome escrito era Taylor.

***

VOTO SECRETO DA SARAH.

Ela caminhou lentamente até a urna.

Começou a escrever o nome no papel, ao mesmo tempo, explicou o voto:

— Não sou capaz de lidar com você. Muitos podem discordar, mas na minha opinião essa será a maior jogada no game até agora! – Declarou.   

Dobrou o papel e o colocou na urna.

***

Vitória, a última a votar, sentou-se no banco.

— Vou ir buscar os votos. – Chris caminhou até as escadas. – Boa sorte!

Leonardo disse para Taylor com uma voz baixa:

— Bela confusão que você fez!

— Obrigado. – Taylor claramente tinha a intenção.

No outro lado dos bancos, Alex estava com as duas mãos na cara, muito nervoso.

Vitória alisou os seus cabelos, mostrando apoio.

Yuri passou o olhar discretamente para sua mochila, lá dentro havia seu Ídolo da Imunidade.

Quinze segundos depois, Chris voltou com a urna.

A posicionou no recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Olhares duvidosos surgiram de todos.

O Ídolo poderia estragar o jogo de qualquer jogador.

Yuri pensou bem e não se manifestou. 

O Ídolo não tem mais valor a partir de agora. A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

Primeiro Voto: Alex

— Segundo Voto: Alex

São dois votos pro Alex...

Relativamente surpreso, Alex suspirou fundo, tentando espantar a ansiedade.

Terceiro Voto: Leonardo

Um voto pro Leonardo...

O engenheiro colocou a mão no queixo, concentrado nos votos.

Quarto Voto: Alex

— São três votos pro Alex, um pro Leonardo.

Vitória franziu as sobrancelhas, confusa com os votos pela primeira vez.

Quinto Voto: Taylor Cauã.

Um voto para Cauã...

No papel, o nome “Taylor” estava posicionado acima do votado, porém havia sido riscado, ou seja, o voto foi trocado.

A confusão surgiu na mente dos participantes.

Cauã e Taylor começaram a rir.

— Sexto Voto: Leonardo.

São dois votos pro Leonardo...

Leonardo tentou disfarçar o desespero.

Sétimo Voto: Leonardo.

São três votos pro Leonardo, três pro Alex, um pro Cauã...

As mãos de Leonardo começaram a tremer.

Oitavo Voto: Leonardo...

Chris ergueu o último papel de dentro da urna:

Último voto: Alex. TEMOS UM EMPATE!

— OK, O QUE ACONTECEU AQUI? – Perguntou Cauã, indignado com o voto.

Leonardo respondeu rapidamente:

— O ALEX VOTOU EM VOCÊ! – Acusou.

— ISSO NÃO É VERDADE! – Alex se atrapalhou.

Cauã começou a calcular tudo

— Nossa... – Descobriu que foi traído.

Vitória, que também havia entendido a situação, olhou diretamente nos olhos de Alex, decepcionada.

EM CASO DE EMPATE, TEREMOS MAIS UMA VOTAÇÃO! – Explicou. – ALEX E LEONARDO NÃO VOTAM! TODOS OS OUTROS SETE PARTICIPANTES TERÃO QUE VOTAR EM UM DESSES DOIS.

Alex ficou muito constrangido, pois tinha sido pego traindo a própria aliança.

— Não acredito que você votou no Cauã! – Uma frustração cresceu em Vitória.

O traidor fez uma falsa expressão de arrependimento.

— VOTEM NO ALEX! – Leonardo implorou para a sua pele ser salva.

O Quarteto permaneceu pensativo, eram poucos segundos para tomar uma decisão.

— Cauã, pegue a urna e a coloque no topo do Havaí. – Chris pediu.

Cauã se levantou, deu uma breve olhada em Alex e balançou a cabeça negativamente.

— Me desculpa! – Alex ficou desesperado.

O rapaz ignorou o pedido e subiu pelas escadas.

Vitória, Yuri e Sarah começaram a cochichar novamente.

***

VOTO DA RAFAELLA.

Após terminar de votar, ergueu o papel para a câmera, revelando ser Alex.

— O SEU FILME QUEIMOU! - Deu uma risada descontrolada. - QUE FEIO, MENINO MAU!

***

VOTO DA VITÓRIA

— Eu te odeio Alex! – Sussurrou com raiva - EU SOU UMA IDIOTA MESMO!

Parou na frente da urna.

Escreveu o nome no papel.

Quando ergueu para a câmera, supreendentemente era Leonardo.

— EU QUERO MATAR O ALEX, MAS MESMO ASSIM, ELE TEM ZERO CHANCES DE VENCER O JOGO, OU SEJA, É A PESSOA PERFEITA PARA LEVAR PRA FINAL!

A estrategista colocou o papel na urna.

***

Sarah, a última a votar, sentou-se no banco.

— Irei pegar os votos do desempate. – Pela segunda vez, foi até as escadas.

As criticas começaram.

— Parece que alguém foi pego pela própria jogada... – Yuri tentou irritar Alex.

— É apenas um jogo! – O traidor tentou sair ileso. – Eu escolho as melhores opções!

— Mas porque eu? – Cauã tentou esclarecer.

— VOCÊS QUATRO ESTAVAM MUITO FORTES JUNTOS! – Quase gritou.

— Isso não justifica nada, você é uma cobra! – Vitória guardou rancor.

Os olhos de Alex encheram-se de lágrimas.

Quem gostou da confusão foi os Excluídos, que não paravam de rir. Finalmente estavam virando o jogo aos poucos. Leonardo tinha esperanças de continuar na luta pelo prêmio.

Chris voltou com a urna.

Uma vez lido os votos, a decisão é final! É o segundo desempate do game...

— Primeiro Voto: Leonardo

— Segundo Voto: Alex

— Terceiro Voto: Alex

— Quarto Voto: Alex

São três votos pro Alex, um pro Leonardo. Restam três votos.

Alex se preparou para ser eliminado.

Leonardo começou a se sentir aliviado.

Quinto Voto: Leonardo

— Sexto Voto: Leonardo...

DÉCIMA TERCEIRA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ E PRIMEIRO MEMBRO DO JÚRI: LEONARDO.

Yasmin deu uma amarga revirada de olhos.

— BOA JOGADA! – Leonardo parabenizou e se levantou.

— Eles preferiram o Alex? – Taylor ficou indignado.

Nenhum dos quatro respondeu.

— Traga-me a sua tocha. – Chris pediu.

Taylor se despediu do eliminado com um aperto de mão.

— Até mais. – O Italiano estava abalado.

Rafaella e Yasmin se levantaram ao mesmo tempo para se despedir.

— Tchau, vou sentir a sua falta! – Rafaella o beijou na bochecha.

Logo depois, Yasmin o abraçou, também chateada.

— OBRIGADO! – O eliminado agradeceu. - LUTEM COM A CABEÇA ERGUIDA!

Pegou as suas coisas e caminhou até Chris Hidden com a tocha.

A posicionou no lugar.

O primeiro membro do Júri riu de nervoso por causa da situação.

— Leonardo, a tribo decidiu. – Apagou as chamas. – Pode ir.

Para Leonardo, o um milhão de dólares estava indo pelos ares.

Ao caminhar pela ponte, não se arrependeu de nada do que fez, se sentiu honrado por ter participado do Reality e nada tirou de sua cabeça que era o melhor jogador de lá.

A decisão do Quarteto Volcano foi óbvia: Leonardo era a ameaça física, se livrar dele em outro momento podia ser muito difícil.

Alex agradeceu o Quarteto:

— OBRIGADO, NOSSA, OBRIGADO!

— Não agradeça, porque se depender de mim, você é o próximo! – Vitória bloqueou.

Alex sentiu uma facada no estomago.

Lágrimas saíram de seus olhos.

— UM VOTO FOI RISCADO, UMA TRAIÇÃO FOI FLAGRADA E LEONARDO SE TORNOU O PRIMEIRO MEMBRO DO JÚRI! – Chris estava muito animado. – EU CONSIGO SENTIR O CHEIRO DO MILHÃO DE DÓLARES!

— Peguem suas coisas, voltem ao acampamento e boa noite.

***

Contagem de Votos

Sarah votou em Leonardo

Vitoria votou em Leonardo

Cauã votou em Leonardo

Yuri votou em Leonardo

Rafaella votou em Alex

Yasmin votou em Alex

Taylor votou em Alex

Leonardo votou em Alex

Alex votou em Cauã

***

Contagem de Votos (Decisão de Desempate)

Sarah votou em Leonardo

Vitoria votou em Leonardo

Cauã votou em Leonardo

Yuri votou em Leonardo

Rafaella votou em Alex

Yasmin votou em Alex

Taylor votou em Alex

***

Últimas Palavras de Leonardo:

— Não me importa se eu fiquei em nono, oitavo ou sétimo lugar, eu joguei agressivamente a todo instante e me orgulho disso. Me aguardem no Conselho Tribal Final, serei o melhor membro do júri! – Brincou. - Mas enfim, espero que Taylor, Rafaella e Yasmin consigam destruir o resto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Um personagem, que sem dúvidas, foi essencial para a trama, teve que ir.
De 0 a 10, o quão bem Leonardo jogou o game?
Até a próxima!