Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 24
1x24 - The Merge


Notas iniciais do capítulo

E aí galera! Eu disse que Survivor não seria cancelada, kkk.
Aqui está o esperado capitulo da merge!
—-- EXPLICAÇÃO EM CASO DE EMPATE
Eu realmente nunca tinha falado sobre o desempate de Survivor Havaí, aqui está a explicação para quem tem dúvidas. (Vale ressaltar que em outras seasons isso pode mudar)
— Se um empate acontecer, os outros participantes votarão novamente em uma dessas pessoas. / Revotação.
— Se um empate duplo acontecer, haverá uma discussão entre a tribo, onde todos tem que decidir qual será a pessoa eliminada. Se a decisão unanime acontecer, tal participante será imediatamente eliminado. / Decisão Verbal.
— Se não chegarem a um acordo, a pessoa com o maior número de votos em Conselhos Passados será eliminada. / Histórico de Votos
— Se o número de votos for igual, os votados ficarão imunes e o sorteio das pedras vai acontecer. Todos os outros sortearão as pedras. Quem pegar a pedra preta será o eliminado. / Sorteio das Pedras
—-- EXPLICAÇÃO DADA
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/24

RESTAM 10. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA

Tribo Volcano

Rafaella

Vitória

Yuri

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Davi

Ana

Bruno

Tribo Hawi

Taylor

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Maria

Julia

***

DIA 30

Acampamento Volcano

Eram onze da noite e a temperatura do ambiente estava quente.

Os nove competidores restantes caminhavam pela trilha que levava até o acampamento.

Na frente, Vitória, Sarah, Cauã e Yuri lideravam o caminho.

Atrás deles, vinha Alex, que tentava conseguir um espaço no grupo.

Próximo dos cinco, Lucas apenas observou silenciosamente.

Fixou os olhos no Brasileiro de uma forma negativa.

Começou a entender tudo o que estava acontecendo na atual situação do jogo.

***

[C] Lucas

Suspirou aliviado, olhou para a câmera e disse:

Não é segredo pra ninguém que eu ajudei o grupo do Yuri na última votação. – Relatou. – DEPOIS DE HOJE, TENHO QUASE CERTEZA QUE O ALEX TAMBÉM TÁ NA ALIANÇA! – Fez uma cara de raiva. – EU NÃO VOU COM A CARA DELE, ALÉM DISSO, NÃO CONFIO NELE.

***

[C] Alex

Muitos duvidaram da minha capacidade! – Riu. - Fui subestimado e aqui estou eu, jogando o jogo. Parece que eu tô trabalhando com o Quarteto Volcano. Mas isso não significa que eu tenho que ser leal á eles.

***

Um pouco mais atrás da trilha, Taylor e Leonardo caminhavam lado-a-lado.

As faces expressavam confusão.

Não tinham ideia do que tinha acontecido momentos antes no Conselho Tribal.

— O Pedro se foi... – Disse Leonardo, apavorado.

— Ferrou! – Taylor sentiu-se inseguro. – Alex pulou do barco.

— Eu não devia ter tratado o Alex da forma que eu tratei. – Leonardo se arrependeu.

***

[C] Leonardo

Situação pior que agora é impossível, minha aliança dos homens desmoronou. — Franziu a boca, preocupado. – Depois que a Rafaella for eliminada, eu e Taylor seremos os próximos, se um milagre não acontecer.

***

No lado de Taylor, surgiu Rafaella.

A miss estava com os olhos avermelhados.

Ainda tentava se recuperar do impacto da eliminação do maior aliado.

Entretanto, ela sabia que chorar não iria adiantar nada.

Estava na pior e teria que continuar lutando.

— Leonardo, Taylor! – Chamou a atenção com a voz suave.

Os dois homens tentaram não encarar.

Tinham medo de cair na sedução da mulher.

— Diga. – Taylor abriu uma brecha.

— Nós três estamos na merda, vocês sabem disso. – Tentou convencer os Hawis. – Primeiro eles irão atrás de mim, depois vão eliminar os dois, um por um.

— Tá tentando formar uma aliança? – Perguntou Leonardo.

— É a coisa mais plausível de fazer no momento! – Arregalou os olhos.

Rafaella se segurou para não entrar em desespero

Leonardo e Taylor se entreolharam.

Mesmo não conversando, se entenderam.

— Precisamos de um tempo pra pensar – Leonardo deu a palavra. - Tem muita coisa acontecendo agora.

— Estarei por perto. – Rafaella forçou um sorriso.

***

[C] Taylor

Eu gosto da Rafaella, mas agora não faz sentido nenhum ir junto com ela. – Roeu as unhas, preocupado. – A MISS É O ALVO!

***

Quando finalmente todo o grupo chegou no abrigo, eles colocaram suas mochilas e pertences nos arredores do local.

Rafaella ficou caminhando sozinha.

Sentiu-se insegura de tudo que estava ocorrendo.

***

[C] Rafaella

É incrível a forma que esse jogo mudou desde o início. – Suspirou, tentando manter a calma.– Tô sozinha, sem Davi e sem o meu Ídolo Secreto... — Levantou as mãos pro céu. – Que a Yasmin volte ao jogo! — Pediu a deus.

***

DIA 31

Era uma hora da madrugada e a lua estava cheia.

Todos dormiam no lugar de sempre, exceto Rafaella.

A moça ficou se revirando no chão de um lado pro outro.

O fato de não ter ajuda mexia muito com o seu estado mental.

Depois de alguns minutos, todos escutaram um grito de animação vindo do lado de fora.

— EU VOL-TEI! – A voz era feminina.

— Mas o quê? – Rafaella começou a se levantar aos poucos.

Os gritos desconhecidos fizeram com que todos acordassem assustados.

— MAS QUE MERDA É ESSA? – Perguntou Lucas, mal humorado. – NINGUÉM TEM O DIREITO DE ME TIRAR DO SONO.

Rapidamente, Rafaella foi a primeira a sair do abrigo.

A miss avistou Yasmin, a primeira eliminada.

— VOLTEI GALERA! – Continuou gritando, com a intenção de acordar todos.

Estava no centro do acampamento e saltitava de felicidades.

A tristeza de Rafaella se diminuiu aos poucos.

A retornante seria a luz no fim do túnel para a miserável?

***

[C] Yasmin

É ÓTIMO ESTAR DE VOLTA! – Sorriu maleficamente. – CAGUEI E ANDEI PRA QUEM ESTAVA DORMINDO, FIZ A BAGUNÇA MESMO!

***

— Seja bem vinda de volta. – Taylor a recebeu.

— VALEU, CARA. – O tom da voz era tão alto que chegava a irritar muitos deles.

Yuri a encarou com desprezo.

— JÁ ESTÃO DORMINDO? MAS ESTÁ TÃO CEDO! – Disse em ironia.

— E que horas você dorme? – O atleta perguntou.

— Não interessa! – Yasmin sorriu sarcasticamente.

O rapaz baixo se sentiu ofendido, porém preferiu não dizer nada.

***

[C] Yuri

Tô vendo que essa mulher vai me causar muitos problemas.

***

[C] Lucas

Aquela doente mental não parou de gritar por um segundo! – Se irritou. – EU SÓ QUERIA DORMIR, MERDA!

***

Depois das boas-vindas, a maioria do grupo estava morrendo de sono e decidiram voltar para o abrigo para dormir.

Rafaella e Yasmin foram as únicas que continuaram no lado de fora.

Gargalhadas, risos e palavrões foram bastante presentes.

Ninguém conseguiu dormir com a baderna.

Como Yasmin tinha o objetivo de se vingar, aquilo era ótimo para ela.

Rafaella não se importou, seria a próxima eliminada mesmo.

***

[C] Yasmin

Enquanto o caos estiver no game, ninguém irá dormir de noite. — Deu um pequeno sorriso no canto da boca.

***

No abrigo, a revolta das pessoas começou a transparecer.

— Que falta de educação. – Vitória achou um absurdo.

— Acho que ela tá querendo afetar a gente. – Alex palpitou.

— Meu irmão, se tu acha, eu tenho CERTEZA! – Yuri tentou tampar os ouvidos.

Era possível enxergar elas por uma abertura.

As moças saíram de perto, indo pra direção da floresta.

Para todos, foi bem óbvio, as mulheres estavam esquematizando algo.   

***

[C] Cauã

Rafaella tá se queimando mais ainda. – Criticou. – Sei que ela tá na corda bamba, mas não precisava irritar a gente.

***

O termômetro de paciência de Lucas se esgotou.

Começou a falar de maneira grosseira em voz alta:

— RAFAELLA E YASMIN, ESSAS PUTAS, JÁ ESTÃO ELIMINADAS! – Ameaçou. – EU JURO POR DEUS, QUEM FOR FALAR COM ALGUMA DELAS, TÁ FERRADO NA MINHA MÃO!

Alex arregalou os olhos.

— Não é pra tanto...

— CALA A BOCA! – Lucas interrompeu. – VOCÊS ME ENTENDERAM NÉ?

O brasileiro bufou.

Todos se sentiram intimidados.

***

[C] Sarah

Lucas tá se achando por estar na minha aliança. — Observou. – ELE PRECISA ABAIXAR A BOLA DELE!

***

[C] Alex

Alguém quer me explicar como esse cara tá no jogo ainda? – Perguntou seriamente. — NINGUÉM GOSTA DE PESSOA MAL EDUCADA!

***

Rafaella e Yasmin decidiram parar ao lado de alguns arbustos.

Estavam bem longe do acampamento.

As odiadas começaram a discutir sobre estratégia.

— YURI, VITÓRIA, CAUÃ E SARAH ESTÃO NO COMANDO. – A sedutora informou.

— Não enquanto eu estiver aqui. – Yasmin gargalhou.

Rafaella riu animada.

— TEM DEZ PESSOAS NO ACAMPAMENTO, QUATRO ESTÃO NO TOPO, PORQUE A MERDA DAS SEIS PESSOAS NÃO SE JUNTAM PRA DERRUBAR ELES? – Yasmin arquitetou um plano.

— YURI É MUITO MANIPULADOR! – Rafaella mordeu a própria boca levemente. – ELE TEM LUCAS NO PRÓPRIO BOLSO.

— BASTA CORTAR O BOLSO! – A aeromoça falou como se fosse fácil.

— Mas como? Lucas me odeia. – Lamentou.

— AMANHÃ VOCÊ VAI VER... – A retornante prometeu.

***

[C] Rafaella

Yasmin acabou de voltar e já está fazendo confusão. — Percebeu. – ISSO PODE SER BOM, ELA É TÃO INSUPORTÁVEL QUE VAI SER CHUTADA ANTES DE MIM.

***

O sol começou a nascer e os raios solares iluminaram a ilha do Havaí em um dos melhores climas do jogo até então.

Taylor, Leonardo e Alex, os únicos Hawis restantes, andavam juntos.

Conversavam pela primeira vez após o Conselho Tribal.

Eles iam até o correio do acampamento.

— Eu acho que nós três devíamos reerguer a aliança, em nome de todos os Hawis. – Disse Leonardo.

— Mas porque eu faria isso? – Alex questionou calmamente.

Era inegável que a base de confiança havia sido destruída.

— Vocês dois tentaram me eliminar na última vez. – Tornou-se rancoroso.

— DESCULPA! – Taylor se sentiu culpado.

— Eu desculpo, mas não esqueço. – Alex foi realista.

— As nossas chances iam aumentar. – Leonardo não parou de convencer.

O brasileiro ficou pensativo, mas logo se lembrou do trato que tinha feito com Vitória.

— Eu tô com os Volcanos agora... – Se referiu ao Quarteto.

— Só estão te usando. – Leonardo debateu.

— Não é verdade. – Alex negou.

O assunto deles foi interrompido quando avistaram um baú ao lado do correio.

— O que é isso? – Taylor ficou curioso, apontando para o artefato.

***

O trio levou o baú para o acampamento.

Os participantes começaram a aparecer aos poucos.

— DE NOVO UM BAÚ? – Lucas bufou.

Todos se reuniram.

Leonardo pegou um envelope que estava pendurado no artefato.

Iniciou a leitura:

PARABÉNS CONCORRENTES, DEPOIS DE 31 DIAS VIVENDO, SOFRENDO E RESISTINDO NA ILHA DO HAVAÍ, VOCÊS CHEGARAM NA FUSÃO! — Um enorme sorriso saiu de sua face, assim como todos os outros. – AGORA O JOGO É INDIVIDUAL E O JÚRI SE APROXIMA... PARA COMEMORAREM A CONQUISTA, DESFRUTEM DESSE DELICIOSO BANQUETE!

— FINALMENTE! – Sarah pulou de alegria.

Comemoraram, mas nem tiveram tanto tempo, logo foram para a refeição.

A mesa foi colocada no centro do acampamento pelos produtores do reality.

***

O banquete da fusão era realizado.

Eram cachorros-quentes, sucos, pipocas sendo distribuídas nas mãos dos concorrentes.

No final da mesa, Lucas estava em uma crise de desconfiança.

Esperou um pouco e fez uma atitude ousada.

Chamou Yuri para conversar em particular, longe da refeição.

O surfista não hesitou em tirar satisfação com o líder da aliança.

— O que vocês tem com aquele merdinha do Alex? – Lucas perguntou com um tom de voz autoritário.

Imediatamente, Yuri se sentiu intimidado com a pergunta.

Quis responder de forma grosseira.

Mas decidiu não fazer isso.

— Qual é o problema, Lucas? – Perguntou desaforado. – Ele tá ajudando a aliança.

— AJUDANDO OU FAZENDO PARTE?

A desconfiança do revoltado crescia cada vez mais.

— Onde você quer chegar? – Yuri cansou da enrolação.

— EU NÃO QUERO SER ALIADO DELE! ALEX É UMA COBRA! – Lucas rotulou.

Yuri colocou a mão na própria cara, suspirando firme.

Tentou ignorar a discussão desnecessária.

— Esse cara tá sendo controlado pela Vitória. – O piadista tentou relaxar.

— Sei... – Lucas bufou, estressado.

O revoltado olhou para o lado, diretamente á mesa, mais precisamente em Alex.

Soltou as seguintes palavras de sua boca:

— Não vou relaxar até eliminar ele! – Afirmou.

Yuri deu uma pequena revirada de olhos.

Mas disfarçou e continuou persistindo na defesa do Brasileiro:

— Temos outras preocupações agora, como Rafaella, Yasmin, Leonardo e Taylor. – Revelou os planos.

— NÃO! – Lucas persistiu. – NO TOP SEIS VOCÊS ME ELIMINARÃO ANTES DELE, ESTOU SENTINDO ISSO.

— Para com isso, brother. – Yuri pediu.

Repentinamente, Sarah saiu da mesa e foi até os dois.

— O que tá acontecendo? – Perguntou.

***

[C] Yuri

Estou vivendo a minha melhor parte nesse jogo e o Lucas vem me encher o saco. – Novamente, suspirou firme. – ELE TÁ ENLOUQUECENDO TODO MUNDO COM ESSA HISTÓRIA DE ELIMINAR O ALEX NO PRÓXIMO CONSELHO. – Ficou pensativo. – Não faz sentido eliminar o Hawi agora, ele vem trabalhando com a gente.

***

DESAFIO DA RECOMPENSA

— VENHAM PESSOAL! – A voz de Chris ecoou pela praia.

Os dez sobreviventes restantes surgiram no lugar.

Se posicionaram um no lado do outro em uma faixa amarela.

— TOP DEZ! – Chris ficou animado. – FINALMENTE A FUSÃO CHEGOU, YASMIN, COMO VOCÊ SE SENTE DE TER SIDO A PRIMEIRA ELIMINADA E VOLTADO NESSA ALTURA DO JOGO?

— Ótima. – Respondeu naturalmente.

— Ah ta... – Chris ignorou a resposta.

Iniciou a explicação da primeira prova de recompensa.

— PELA PRIMEIRA VEZ, A PROVA DE RECOMPENSA SERÁ INDIVIDUAL. É UM TESTE DE MEMÓRIA.

— INICIALMENTE EU MOSTRAREI UMA SEQUÊNCIA DE PLACAS COM NOMES DE PAÍSES.

— DEPOIS DE ALGUNS SEGUNDOS, VOCÊS TERÃO VÁRIAS PLACAS EM SUAS BANCADAS E DEVERÃO REFAZER A MESMA SEQUÊNCIA QUE EU MOSTREI ANTERIORMENTE.

— CASO TENHA ERRADO O PAÍS OU A SEQUÊNCIA, ESTARÁ FORA DA PROVA.

— O ÚLTIMO A RESTAR GANHA A RECOMPENSA.

— Querem saber pelo o que estão competindo? – Chris perguntou.

— Sim. – Responderam todos.

Chris revelou em voz alta:

— O VENCEDOR SERÁ LEVADO EM UMA DAS CACHOEIRAS MAIS BONITAS E ESPETACULARES DO HAVAÍ. – Sorriu. -  A água é extremamente clara, possui uma boa temperatura e vocês poderão nadar junto com os peixes!

— Uau... – Leonardo ficou fascinado.

Os sobreviventes sonharam alto.

— OS 31 DIAS PODEM TER CAUSADO BASTANTE FOME, ENTÃO LOGO APÓS A CACHOEIRA OCORRERÁ UM CHURRASCO RÚSTICO COM MUITAS CARNES!

— Não pode ser verdade. – Vitória nem quis pensar.

— Tenho que ganhar essa merda... – Yasmin sussurrou.

— VAMOS COMEÇAR!

***

Os dez concorrentes ficaram posicionados em bancadas com divisórias entre elas.

Chris, com uma pilha de imagens dos países em sua frente, iniciou a prova.

— PRIMEIRA IMAGEM: REINO UNIDO

— SEGUNDA: BRASIL

— TERCEIRA: NOVA ZELÂNDIA

— QUARTA: ESTADOS UNIDOS

— QUINTO: CANADÁ

— SEXTO: ÁFRICA DO SUL

— SÉTIMO: FRANÇA

Chris deixou os participantes pensarem por quinze segundos.

— Vamos começar, mostrem-me a primeira imagem. – Pediu.

Todos mostraram Reino Unido.

Com exceção de Yuri, que demorou um pouco para pegar uma imagem.

Pensou muito e ficou com medo de errar.

Finalmente escolheu a opção certa.

— TODOS ACERTARAM. SEGUNDA IMAGEM?

Um por um mostraram a imagem correta.

— TODOS ACERTARAM. TERCEIRA IMAGEM?

Enquanto a maioria colocou Nova Zelândia, outros escolheram os Estados Unidos.

— Rafaella, Yuri e Cauã estão fora da PROVA! – Disse em voz alta. – A resposta era Nova Zelândia

Os três saíram de lá, decepcionados.

No próximo round, a resposta era Estados Unidos e quase todos foram péssimos. Lucas, Alex, Taylor, Leonardo foram eliminados, colocando a imagem errada.

CARA, EU PRECISAVA TANTO DAQUILO. – Taylor disse para Leonardo.

As últimas restantes da prova eram Vitória, Sarah e Yasmin.

As mulheres tinham muita confiança em sua memória.

— QUINTA IMAGEM? – Perguntou Chris.

Vitória e Sarah colocaram Canadá.

Yasmin pôs África do Sul.

— YASMIN ELIMINADA! – Anunciou Chris.

— MAS VAI SE... – Yasmin quase soltou um palavrão em plena prova.

A maioria achou um absurdo a atitude da retornante, porém ninguém quis se incomodar.

— Restam apenas Vitória e Sarah! – Chris informou. – Mostrem-me a sexta imagem.

A árabe imediatamente colocou França.

A advogada pensou muito antes de agir e arriscou na África do Sul.

Vitória fez uma expressão de insegurança, se arrependendo da resposta.

Sarah continuou confiante.

— Sarah pôs África do Sul, Vitória pôs França. – Disse para todos. – Alguma de vocês duas acha que errou?

— Eu errei, Chris. – Vitória admitiu e riu de si mesma.

— A RESPOSTA CERTA É ÁFRICA DO SUL – Anunciou em voz alta. - SARAH É A VENCEDORA DA RECOMPENSA!

— Mentira! – Sarah disse espantada.

A ruiva comemorou sem ser discreta.

Abanou os braços, deu socos no ar e gargalhou alto.

Seus concorrentes ficaram surpresos.

Subestimavam Sarah em qualquer prova.

Aquilo provou que a garota de 21 anos tinha sim capacidade de vencer alguma coisa.

— ALGUÉM AI ME CHAMOU DE FRACA? – Brincou.

***

Os participantes voltaram para a linha amarela, alinhados lado-a-lado.

— Parabéns Sarah, você ganhou uma tarde na cachoeira e um delicioso churrasco! – Chris parabenizou.

— Obrigada. – A vencedora sorriu simpaticamente.

— Temos uma surpresa... – Chris estava pronto para revelar.

— Qual? – Ficou curiosa.

— Você tem o direito de levar uma pessoa com você! – Respondeu.

Naquele instante, o coração de Sarah disparou.

Os outros nove participantes fizeram caras de pobres coitados.

Cada um deles torceu para ser escolhido.

Ela passou o olhar por todos.

Parou os olhos no rosto da pessoa em quem mais confiava, era Vitória.

A decisão poderia ser previsível.

Entretanto, após pensar um pouco, Sarah decidiu algo surpreendente.

Na cabeça da advogada, a aproximação permanente entre ela e Vitória poderia provocar preocupação em Yuri e Cauã.

— ESCOLHO O YURI! – Apontou para o rapaz.

A maioria ficou surpreso pela decisão, até mesmo Yuri.

Vitória ficou de olhos arregalados, chocada de não ter sido escolhida.

— Valeu. – Agradeceu com ânimo.

— Mais uma pessoa poderá ir junto! – Chris informou.

A advogada deu uma piscada na direção de Vitória.

Dando a intenção que planejava algo.

— Bem, a pessoa que virá junto, será o Cauã! – Escolheu pela segunda vez.

Foi inevitável a confusão na cabeça dos outros participantes.

Vitória fez uma expressão de indignação.

Mas logo entendeu a situação.

— Muito obrigado, nossa, pensei que você não ia me escolher. – Cauã deu um toque com as mãos.

Os três se juntaram ao lado de Chris Hidden.

— SARAH, CAUÃ E YURI, O HELICÓPTERO JÁ ESTÁ VINDO, APROVEITEM A RECOMPENSA! – Disse Chris.

O trio ficou em uma crise de felicidade.

— LEONARDO, TAYLOR, ALEX, VITÓRIA, LUCAS, RAFAELLA E YASMIN, NÃO TENHO NADA PRA VOCÊS, PODEM VOLTAR AO ACAMPAMENTO.

Todas as pessoas fora da aliança principal perceberam uma rachadura entre eles.

Vitória estava abaixo da pirâmide da aliança?

***

RECOMPENSA

[C] Cauã

ANDAR DE HELICÓPTERO FOI SENSACIONAL! – Fez um gesto de vencedor com as mãos. – DEPOIS FOMOS ATÉ A CACHOEIRA, YURI SAIU PRA IR NO BANHEIRO E EU TIVE UM MOMENTO A SÓS COM SARAH. – Roeu as unhas. – SEI QUE ELA ME ESCOLHEU PORQUE AINDA NÃO TEM CONFIANÇA EM MIM. – Revelou. – ENTÃO EU COMECEI A CRIAR UM LAÇO DE AMIZADE COM ELA.

***

Na parte rasa, no topo da cachoeira, dois vencedores da recompensa aproveitavam.

Cauã e Sarah estavam sentados nas pequenas pedras.

Observavam a magnifica paisagem lá de cima.

Enquanto isso, conversavam sozinhos pela primeira vez.

O rapaz compartilhou um fato marcante de sua vida:

— Quando eu era pequeno, com uns 7,8 anos de idade, aconteceu algo extremamente ruim... – Entristeceu.

— Pode me contar, eu sou confiável. – Sarah o acolheu.

— Meu pai foi um alcoólatra viciado, chegou em casa de noite e começou a bater na minha mãe – Soltou uma lágrima de seu olho.

Sarah se sentiu mal com a história rapidamente.

— EU VI TUDO! – Limpou as lágrimas. - NESSE MESMO DIA, ELE SAIU DE CASA COM O CARRO E NUNCA MAIS VOLTOU...

Ainda calculando o fato, Sarah colocou a mão em sua cabeça e disse:

— Obrigado por compartilhar isso comigo.

Os dois se levantaram e se abraçaram.

Sarah só tinha um objetivo: melhorar o jogo social.

***

Longe dos dois, na área que seria o churrasco, estava o outro ganhador da recompensa.

Yuri caminhava pelo local, procurando por algo.

Repetia em sua cabeça “Travesseiro, longe do acampamento, só pode ser por aqui”.

Achar o Ídolo da Imunidade era primordial para o pequeno atleta.

Olhou de um lado para o outro, em busca do objeto.

Avistou algumas redes de descanso na lateral da área.

Sobre elas, havia almofadas e travesseiros de cor laranja.

Os olhos de Yuri brilharam de felicidade.

— SÓ PODE TÁ DENTRO DE ALGUMA DESSAS. – Começou a vasculhar.

Seria fácil encontrar o Ídolo da Imunidade?

***

Acampamento Volcano

Naquele fim de tarde, o calor forte continuou a predominar o clima.

Na beira do mar, Vitória e Lucas discutiam.

Pela primeira vez, a árabe parecia estar irritada.

— EU JÁ DISSE MILHÕES DE VEZES – Vitória ergueu as sobrancelhas. - EU NÃO VOU VOTAR NO ALEX, NÃO AGORA!

— Vai deixar um otário destruir a aliança? – A face de Lucas ficou vermelha.

Depois de minutos e minutos de discussão, a mulher tomou uma atitude.

— OK! – Quase gritou. – Cansei de debater com você.

— Mas... – O surfista continuou insistindo.

Vitória virou e ficou de costas para o rapaz.

Começou a sair da água rapidamente.

Evitou uma briga que podia manchar sua reputação.

***

[C] Vitória

Colocou as duas mãos na própria cara, tentando controlar a raiva.

É como um irmão pestinha que não cala a boca, imprevisível a todo instante, como eu posso jogar com alguém assim? – Fez uma expressão de tristeza. 

***

Vitória caminhou rapidamente pela areia da praia.

Olhou na direção do mar e avistou Lucas sozinho, sem fazer nada.

Aproveitou aquele momento para tentar fazer algo contra o surfista.

Continuou seguindo o caminho até o lar.

Ao passar pelo correio, avistou Rafaella, Yasmin, Leonardo e Taylor.

Eles estavam juntos no chão úmido e barroso, perto da fogueira que não estava acessa.

Pintavam a bandeira da nova tribo

A distância entre eles era grande.

Nem haviam percebido a presença da árabe.

— Vitória... – Escutou uma voz por trás.

Ela se virou e ficou frente-a-frente com Alex.

— Oi! – Sorriu.

— Aconteceu alguma coisa? – O Brasileiro perguntou. – Tá parecendo aflita.

***

[C] Alex

A melhor escolha no momento é eliminar Lucas antes dos Excluídos. – Se referiu as pessoas que faziam a bandeira. - Já que Yasmin é odiada, qualquer um vence dela na final.

***

Quando os ganhadores da recompensa voltaram, Vitória foi encontra-los na praia.

Como Alex já estava ciente que seu nome estava na mira, começou a agir.

Caminhou lentamente até os excluídos.

Sentou-se com calma em um tronco.

Yasmin foi a primeira a falar:

— Precisa de algo, senhor? – Disse sarcástica.

— Não, ou melhor dizendo, sim... – Alex queria iniciar um plano. – É sobre estratégia.

— O que você quer, afinal? – Leonardo foi ríspido.

— Uma pequena ajuda. – O estrategista não esclareceu muita coisa

— Alex deixou bem claro que não queria fazer acordos com ninguém daqui. – Taylor ficou confuso.

— Os planos mudaram. – Um pequeno sorriso surgiu da face de Alex.

Rafaella começou a perceber as intenções do estudante.

— Nós quatro estamos em baixo do ônibus. – Ela se levantou.

A flertadora o encarou com um olhar sedutor.

— SE VOCÊ ELIMINAR ALGUÉM DO OUTRO LADO NESSA RODADA, MEU VOTO SERÁ SEU NO CONSELHO TRIBAL FINAL. – Ela afirmou.

— Parece ser bom. - Alex riu.

— São quatro votos extras, não jogue essa oportunidade fora. – Yasmin entrou na onda.

Todos os tipos de propostas, tentações e até mesmo paqueras eram feitos para Alex.

Rafaella e Yasmin não pouparam palavras.

***

[C] Taylor

Aquelas duas nasceram com o dom de serem vadias?

***

[C] Alex

Missão agente duplo iniciada. – Se animou. - Vou jogar nos dois lados sim. Se eu conseguir eliminar Lucas, o que é bem fácil, as minhas opções aumentarão. — Queria o domínio do jogo.

***

[C] Leonardo

Vou contar os planos do Alex pra todos. – Se irritou. – ELE É UM FACADA NAS COSTAS!

***

DIA 32

PROVA DA IMUNIDADE INDIVIDUAL

Os últimos dez sobreviventes entraram na sede da prova.

O lugar era nos arredores de um campo, terreno aberto e sem muitas árvores.

Havia bastante gramado verde por ali.

Foi possível avistar dez totens de tamanho alto, um no lado do outro.

A cada dobradura do poste, havia um suporte extremamente pequeno que podia encaixar os dedos dos pés.

Possuíam cores diferentes, o tamanho era o mesmo.

— Qual é o novo nome da tribo fundida? – Perguntou Chris.

— É Volcawi! – Taylor respondeu com entusiasmo. – Uma homenagem as duas tribos.

— Volcawi? – Chris não gostou muito.

— Sim, ué! – Disse o italiano, chateado.

— OK! Vou explicar a primeira prova de imunidade individual. – Hidden sorriu. - É de resistência e equilíbrio!

CADA UM DE VOCÊS IRÁ SUBIR NO TOPO DE UM TOTEM, SEGURANDO NELE COM OS BRAÇOS E PERNAS.

—  OS PÉS E DEDOS FICARÃO APOIADOS EM UM SUPORTE EXTREMAMENTE PEQUENO, EXISTEM VÁRIOS DELES PELO TOTEM.

— O TOTEM É ESCORREGADIO, TERÃO DIFICULDADE EM SE MANTER NO MESMO LUGAR NA PROVA INTEIRA.

— PODEM DESCER OS SUPORTES PARA TENTAR UMA POSIÇÃO MELHOR OU ARRISCAR SUBIR PARA CIMA.

— CASO CAIA DO TOTEM OU COLOQUE OS PÉS NO CHÃO, ESTÁ FORA DA PROVA!

— O ÚLTIMO A PERMANECER, VENCE A IMUNIDADE!

— Vocês estão competindo por isso!

Chris tirou a capa preta de cima de um objeto misterioso.

— OH! – Sarah ficou cativada.

Em volta de uma pequena estaca de madeira, havia um colar pendurado.

Era o magnifico colar da Imunidade Individual.

Decorado, tropical e bastante bonito.

A decoração tinha folhas de árvores e desenhos de animais.

Chamou a atenção de todos de uma forma positiva.

— IMUNIDADE É O QUE VOCÊS QUEREM NESSE JOGO! – Chris motivou. – A PESSOA QUE VENCER O DESAFIO TERÁ A POSSE DESSE COLAR, OU SEJA, TERÁ IMUNIDADE NO PRIMEIRO CONSELHO TRIBAL DA FUSÃO.

— ISSO! – Yasmin vibrou.

— É UM ÓTIMO MOMENTO PARA TER IMUNIDADE, VAMOS COMEÇAR A PROVA! – Disse Chris.

***

Todos os sobreviventes estavam no topo de seus respectivos totens.

— ESSE DESAFIO COMEÇA OFICIALMENTE AGORA! – Chris anunciou.

Vitória ficou de olhos fechados.

Respirava profundamente, usando uma técnica aprendida no Yoga.

— VITÓRIA ESTÁ IMÓVEL QUE NEM UMA ESTÁTUA, SERÁ QUE VAI DAR CERTO?  - Chris questionou.

No totem ao lado dela, Sarah se mexia constantemente.

A jovem tinha dificuldade em se manter firme.

Desceu algumas colunas.

O QUE VOCÊ SENTE, SARAH? – Perguntou Chris.

— Dores nas pernas, ah Chris. – Lamentou. – ISSO É TERRÍVEL...

No outro lado dos Totens, Yuri quis mostrar confiança:

— Eu ainda não sinto nada!

Os concorrentes entenderam a frase como uma provocação.

Yasmin sussurrou:

— Ninguém te perguntou, idiota. – Debochou.

***

AS FRAQUEZAS DE TODOS COMEÇARAM A APARECER! – Hidden observou.

Ao passar do tempo, Sarah desceu a maioria das colunas.

Chegou até o último suporte.

A distância entre ela e o chão era pequena.

A advogada ficou de braços grudados na madeira.

Lutou para permanecer na prova.

O coração bateu tão forte e o nervosismo apareceu tão rápido.

SARAH ESTÁ MUITO PERTO DO CHÃO. – Disse Chris.

Repentinamente, o pé de Lucas resbalou do suporte.

O surfista caiu para baixo.

Segurou-se com as pernas no meio do totem.

— NOSSA! – Tentou se reeguer.

— ÓTIMA RECUPERAÇÃO DE LUCAS!

— Cai logo, cai logo! – Alex jogou praga.

Os pés de Rafaella começaram a se mexer no suporte.

Pareciam estar escorregando.

***

As únicas pessoas que continuaram na mesma posição eram Vitória, Taylor e Cauã.

O resto estava algumas colunas abaixo.

Por incrível que pareça, Sarah durava na prova.

— Eu não consigo subir de volta ao topo! – A ruiva tentou escalar com os pés.

No totem do lado, Cauã teve uma ideia.

Começou a descer os suportes com facilidade.

CAUÃ ESTÁ DESCENDO! – Disse Chris.

Segundos depois, Sarah desistiu e pulou no gramado.

— NÃO AGUENTO MAIS! – Ela suspirou abalada.

SARAH PULOU, CAUÃ SIMPLESMENTE DESISTIU! – Chris ficou abismado. – OS DOIS ESTÃO FORA!

Algumas pessoas que estavam com a visão privilegiada, perceberam a estranha desistência de Cauã.

Se estava firme na prova, porque diabos ele desistiu?

***

Nos bancos, Sarah e Cauã conversavam.

— Espero que Rafaella não ganhe essa imunidade. – Sarah revelou sua preocupação.

— Ela vai perder, olha pro pé dela! – Cauã apontou discretamente.

Os pés da miss tremiam na sustentação, perto do topo.

Rafaella perdeu o controle do equilíbrio.

Caiu para baixo.

Bateu os cotovelos, joelhos os pés na madeira.

A queda foi dura e intensa.

Sentiu suas costas esmagando-se contra o chão.

VOCÊ TÁ BEM? – Chris chegou perto, preocupado.

— Minhas costas doem! – Gaguejou.

 - CONSEGUE SE LEVANTAR? – Questionou e ergueu a mão.

A paqueradora se recuperou aos poucos, sem cuidados médicos.

***

Vinte minutos depois, a praga de Alex parece ter dado certo.

Lucas até que tentou resistir na prova, porém sua câimbra foi mais forte. Caiu e soltou um enorme palavrão de sua boca.

Naquele mesmo instante, o Brasileiro não aguentou mais, apenas garantiu que Lucas não venceria. Desceu os suportes, desistindo.

***

A maior favorita da prova, Vitória, se desconcentrou por um segundo.

Seu pé esquerdo derrapou do suporte.

Deu uma cambalhota no ar.

Atingiu o gramado com as duas mãos e joelhos.

A árabe riu do desempenho baixo e caminhou até os bancos.

RESTAM YASMIN, YURI, LEONARDO E TAYLOR! – Disse Chris. – ESSES NÃO DEMONSTRARAM NENHUMA FRAQUEZA ATÉ AGORA.

***

2 HORAS DEPOIS

Ninguém dos quatro havia caído.

Seguiam firmes e fortes.

Chris Hidden ofereceu uma proposta:

VOCÊS ESTÃO AÍ POR MUITO TEMPO! QUE TAL UM LANCHE? – Questionou. – JÁ VOLTO...

Chris saiu por alguns instantes.

— Merda. – Leonardo sentiu a tentação.

— O Yuri não pode desistir! – Vitória disse para os seus aliados.

O apresentador voltou com uma bandeja, nela havia um enorme bolo de chocolate.

QUEM AVISAR E DESISTIR NOS PRÓXIMOS QUINZE SEGUNDOS, TERÁ A OPORTUNIDADE DE DEVORAR ESSE DELICIOSO BOLO DE CHOCOLATE! – Anunciou.

Sem hesitar, Yuri gritou:

— EU DESISTO! – Começou a descer o totem.

Yasmin também não resistiu aos desejos.

— SE ELE PODE, EU POSSO TAMBÉM! TÔ DESISTINDO DESSA MERDA!

Ambos se sentiam confiantes no jogo.

Então arriscaram a imunidade por uma refeição.

YASMIN E YURI, OS ÚNICOS DESISTENTES DA PROVA POR UM BOLO DE CHOCOLATE! – Chris sorriu.

Rapidamente, ambos foram até Chris.

Pegaram a bandeja.

Começaram a comer.

Yuri tentava ingerir o mais rápido possível, com medo de Yasmin ficar de barriga cheia.

Yasmin enchia suas mãos com aqueles deliciosos pedaços de cobertura de chocolate.

O pessoal do banco morria de rir.

YASMIN E YURI, COMENDO COMO LOUCOS! – Chris riu. – ENQUANTO ISSO, OS ANTIGOS HAWIS, LEONARDO E TAYLOR, SÃO OS ÚNICOS RESTANTES DA PROVA.

***

Para Taylor e Leonardo, era fácil conversar.

Ambos se mantinham próximos por causa dos Totens.

Os aliados sabiam que corriam perigo.

— EU ACHO QUE SEREI ELIMINADO. – Leonardo usou uma técnica.

— E você acha que eu estou de boa? – Taylor não quis desistir.

Após pensar um pouco, o líder apresentou um bom argumento que era verdade:

— TAYLOR, VOCÊ É AMIGO DE TODOS ELES, EU NÃO SOU, ALÉM DISSO, OS VOLCANOS ME VEEM COMO UMA AMEAÇA. – O líder disse com um espirito de autoridade.

— Se eu for eliminado, o culpado será você. – O italiano começou a descer as colunas.

— Sério?

O engenheiro não achou que seria tão fácil.

Taylor desceu o último suporte com rapidez.

LEONARDO VENCE A IMUNIDADE INDIVIDUAL!

— UHU! – Gritou o vencedor.

Desceu as colunas e deu um salto alto para o chão com ânimo.

Foi parabenizado por Taylor, Rafaella e Yasmin.

Festejavam e comemoraram pela vitória de Leonardo.

Eles começaram a pular de um lado para o outro, tentando irritar o Quarteto Volcano.

Aquilo ficou claro para todos: eles estavam em uma aliança.

Como Alex denominou, era a aliança dos Excluídos.

A panelinha se fortificou.

***

— PARABÉNS LEONARDO! – Chris parabenizou. – VOCÊ TERÁ A HONRA DE USAR O COLAR PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO PROGRAMA!

— Que honra! – Se sentiu convencido.

O líder Hawi caminhou até Chris.

Virou-se para os participantes.

Sentiu o colar passando por volta de seu pescoço.

— LEONARDO ESTÁ IMUNE NO PRÓXIMO CONSELHO TRIBAL! – Confirmou.

A determinação voltou para o espirito do Argentino.

Depois de tantas derrotas na tribo Hawi, finalmente se sentiu forte ao receber uma imunidade.

***

O sol desapareceu aos poucos.

A neblina começou a aparecer no lugar.

O início da noite se aproximava.

Quando todos estavam se preparando para voltar ao acampamento, Chris deu a última palavra:

— NA MAIORIA DAS VEZES DEIXAMOS UM DIA DE DIFERENÇA ENTRE A PROVA E O CONSELHO TRIBAL, CORRETO?

Os sobreviventes afirmaram que sim.

— DESTA VEZ, NÃO HAVERÁ TEMPO ALGUM, POIS O CONSELHO TRIBAL SERÁ AGORA! – Revelou uma grande surpresa.

— AH MEU DEUS! – Sarah quase berrou.

— NÃO FODE! – Lucas ficou chocado.

Rafaella e Yasmin se entreolharam, apavoradas.

O corpo de cada um gelou.

Alguns não haviam armado estratégia.

Ninguém estava preparado para o primeiro Conselho Tribal da Fusão.

Quem será o próximo?

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Comentem tudo!
Quem vocês acham que tem cara de Winner?
Além disso, quem vocês estão considerando o protagonista dessa primeira temporada? E o antagonista?
Conselho Tribal já disponível!
Até!