Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 21
1x21 - A Miserável (CT 10 - VOLCANOS)


Notas iniciais do capítulo

E aí galera! Primeiro Conselho Tribal do dia 30!
Os Volcanos serão os primeiros, explicação nos diálogos.
Está bem legal! Quem será o próximo?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/21

CONSELHO TRIBAL 10 – TRIBO VOLCANO

Na sede do Conselho Tribal, Chris Hidden, ao lado da fogueira, próximo das nove tochas apagadas, não estava sozinho antes do espetáculo começar.

Os lugares da nova arquibancada, posicionada na lateral do lugar, estavam ocupados.

Alex, Taylor, Pedro e Leonardo permaneciam sentados ali, um no lado do outro.

Eles ficaram em absoluto silêncio.

A Tribo Volcano surgiu no lugar.

— SEJAM BEM VINDOS AO DÉCIMO CONSELHO TRIBAL! – Chris os recebeu. – PEGUEM AS SUAS TOCHAS, ACENDAM-NAS E SENTEM-SE!

Os sete Volcanos fizeram o ritual.

Pela primeira vez em muito tempo, os Volcanos sentaram-se sem preferência nenhuma de amizade ou aliança.

Misturados, não se importavam mais com isso.

A face da maioria era de insegurança.

— COMO TODOS SABEM, ESSES DOIS CONSELHOS SERÃO DIFERENTES, FIZEMOS UM SORTEIO E OS VOLCANOS SERÃO OS PRIMEIROS. – Chris informou. – OS HAWIS CHEGARAM AQUI ANTES E JÁ VOTARAM EM ALGUÉM DA TRIBO VOLCANO INDIVIDUALMENTE. ELES FICARÃO NA ARQUIBANCADA APENAS PARA OBSERVAR E PRESENCIAR O RESULTADO FINAL.

Todos balançaram a cabeça positivamente.

— Vamos continuar... – Sorriu. – YURI, É FRUSTRANTE SABER QUE VOCÊS TIVERAM UM GRANDE DESEMPENHO NA FASE TRIBAL, MAS MESMO ASSIM PERDERÃO ALGUÉM?

— Muito frustrante! – O tom da voz foi sério. – Mesmo assim, acredito que após esse Conselho, a tribo Volcano continuará unida!

A frase do rapaz fez com que muitos dessem gargalhadas, sendo motivo de piada.

A maioria sabia que a tribo Volcano era disfuncional e desunida.

— TODOS ESTÃO RINDO! QUAL É O MOTIVO DA GRAÇA? – Chris perguntou, disfarçando a risada.

— Não sei, só tentei manter as coisas em ordem. – Yuri também riu um pouco.

O apresentador trocou de assunto.

— Rafaella, já parou pra pensar que os quatro votos dos Hawis podem ser decisivos nessa noite? – Perguntou, apontando para eles.

— É claro que sim! – Acreditou nisso. – Eles podem estar na minoria, mas são a diferença!

— Você se sente segura nessa noite?

— Não muito, escutei meu nome rolar na boca das pessoas nos últimos dias. – Revelou com a voz pouco trêmula.

Naquele exato momento, Lucas inclinou seu corpo para trás e iniciou cochichos com Yuri.

Todos presenciaram a cena, até mesmo Rafaella e Chris.

— O que está havendo? – O apresentador quis saber.

— Só fiquei em dúvida em algo. – Lucas tentou esconder.

Rafaella franziu os olhos, um pouco desconfiada que algo pudesse estar acontecendo.

Ela encarou o surfista, que desviou o olhar.

— Lucas, sabendo que duas pessoas serão eliminadas nesta noite e mais um eliminado irá retornar, como se sente na posição em que você está agora?

O surfista fez uma expressão fria e dissimulada.

Logo após, respondeu:

— Chris, no inicio do jogo, eu me sentia muito confortável na minha posição! – Bufou. – Mas fiquei sabendo de uma certa miserável que ficou tramando a minha eliminação pelas costas...

Rafaella arregalou os olhos, preocupada.

Yuri se contorceu para não rir, ele sabia quem era.

— Quem é a miserável?

— A miserável é a nossa querida miss, modelo, a garota que não faz nada no acampamento!

Apontou para Rafaella, que por coincidência estava ao seu lado.

— O quê? – A flertadora fez uma cara confusa.

— Não se faça de sonsa. – O surfista argumentou

— Eu não te entendo! – Rafaella ficou indignada.

Yuri presenciou o seu plano dando certo.

A sua semente cresceu e fez efeito na separação dos inimigos.

Davi ficou surpreso pelo “conflito” da própria aliança.

— Rafaella, ele te chamou de miserável! – Chris ergueu as sobrancelhas, tentando colocar lenha na fogueira.

— Porque tu tá fazendo isso? Somos amigos. – Ela queria entender o que aconteceu.

Lucas deu uma risada maligna.

Soltou as seguintes palavras de sua boca:

— Você não é minha amiga, você tentou me eliminar, me contaram TUDO! – Atacou.

— Mas eu não fiz nada, não tô entendendo! – Continuou tentando desviar o assunto.

 – EU FIQUEI CANSADO DE VOCÊ FICAR ME MANIPULANDO! TER QUE AGUENTAR TU E O DAVI SE AGARRANDO TODA HORA NA MINHA FRENTE É UMA MERDA! - Surtou. - JÁ CHEGA!

Os Hawis se empolgaram com toda a confusão que aconteceu.

Yuri, Sarah, Vitória e Cauã comemoraram a destruição dos inimigos silenciosamente.

Se entreolharam com um ar de missão cumprida.

— Quer saber? Não sou obrigada a ser criticada, você é louco. – Rafaella deu de ombros, tentando parar a conversa.

Em um ato de impulsividade, Lucas lhe apontou a língua.

Logo depois fez uma cara feia e amarga.

Rafaella ignorou, não queria chamar mais atenção do que já tinha.

Se já não bastasse a discussão infantil, todos acharam um absurdo as atitudes do surfista, que pareciam ter piorado com o tempo.

O único realmente feliz era Pedro, que gostava de uma confusão.

— Estou sem palavras pra isso... – Disse Chris.

Davi balançou a cabeça negativamente, irritado com as atitudes de Lucas.

Rafaella focou o olhar no chão.

Ficou bastante pensativa sobre o que iria fazer.

Sentiu uma certa angustia.

— Lucas falou que não aguenta ver você e Rafaella se agarrando! Isso é verdade, Davi?

— Eu pensei que ele não tinha problemas com isso. – Respondeu com sinceridade.

Lucas não se segurou.

— Não é só por causa da agarração, é por causa da falta de caráter de que vocês dois mostraram. – Alfinetou.

Lucas continuou de cabeça erguida.

— Falta de caráter? Eu e Rafaella? Quem reclama de todos é você. – Peitou.

— Mas...

Davi o interrompeu:

— Não tem “mas”, nem mais nada! – Se cansou. – Eu e Rafaella estamos cansados de ter que ouvir as suas baboseiras, aguentar o mal humor, sentir a sua negatividade. – Desabafou.

— NÓS AGUENTAMOS ISSO POR TRINTA DIAS! – Rafaella quase gritou.

— Terríveis trinta dias. – Davi complementou.

Lucas ficou surpreso pela as características negativas que lhe chamaram, mas não se deixou abalar.

— EU NÃO ME IMPORTO COM NENHUM DESSES DOIS! – Lucas quis mostrar isso á todos. – ATÉ PORQUE RAFAELLA SERÁ ELIMINADA ESSA NOITE.

A “informação” solta da boca de Lucas fez com que muitos ficassem nervosos.

Yuri pensou “cala a boca, não estraga tudo”.

Enquanto outros se desesperassem.

O coração de Rafaella quase saiu pela garganta.

Colocou a mão na boca, apreensiva.

Davi não acreditou que nada aconteceria.

— ISSO É O QUE VAMOS VER! – Encarou o ex amigo friamente.

— PODE APOSTAR! – Lucas berrou insanamente.

O momento ficou mais tenso do que já estava.

Chris tomou a liderança da conversa.

— Existe muita competividade nessa tribo, novos conflitos e rivalidades foram reveladas nessa noite! – O apresentador gostou de tudo. – Resta saber o resultado do Conselho Tribal!

— É hora de votar. – Anunciou. - Vitória você começa!

A árabe levantou-se do banco e foi subir as escadas.

***

VOTO DO YURI

Após subir os degraus, o atleta caminhou com uma certa confiança até a urna.

Com um sorriso no rosto, começou a escrever o nome no papel.

— Coitada, não merecia tudo isso... – Lamentou.

Ergueu o papel para a câmera, o voto era Rafaella.

— Você é a única mulher capaz de destruir todos com o seu charme.

Despejou o voto na urna.

***

VOTO DA RAFAELLA

Se segurando pra não chorar, a miss terminou de subir o último degrau da escada.

Não esperava ser o centro das atenções nesse Conselho.

Sentiu muito medo de ser a próxima eliminada.

Pegou a caneta, tirou a tampa com a boca e começou a escrever com as mãos trêmulas.

Após escrever, ergueu o papel para a câmera.

O voto foi para Yuri.

— Te acho um ótimo jogador, tenho certeza absoluta que você tem chances de ser o vencedor! – Elogiou. - Não quero que aconteça.

Terminou de votar, colocando o papel na urna.

***

VOTO DO LUCAS.

— Otários, retardados, falsos... – Se referiu á Davi e Rafaella.

Quando o surfista chegou na frente da urna, suspirou fundo, se concentrou e escreveu o nome do papel.

Era Rafaella.

— LUGAR DE BEIJAR É NA BOATE, NÃO NO SURVIVOR! – Riu.

***

Sarah, a última a votar, sentou-se no banco.

— Vou pegar os votos. Boa sorte. – Chris começou a subir até o topo do Havaí.

Enquanto foi buscar a urna, muitos cochichos ocorreram na parte de todos.

Sarah com Vitória, Cauã com Yuri, Rafaella com Davi.

Na arquibancada, os Hawis ficaram ansiosos pelo resultado.

— Eu aposto na Rafaella. – Alex manteve uma postura confiante. – E vocês?

Os três concordaram com a aposta.

Nos bancos, um pouco atordoada, a miss inclinou o seu corpo para o lado, deitando a cabeça no ombro de Davi.

Era a única pessoa com quem se sentia segura.

O professor acariciou o seu cabelo, como uma forma carinhosa.

Na fileira de trás, Yuri começou a pensar na hipótese que poderia ser o seu fim.

Quinze segundos depois, Chris voltou com a urna.

Ele a colocou sobre um recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Para a surpresa de todos, Rafaella se levantou imediatamente.

— É A ÚNICA FORMA DE ME SALVAR! – Revelou que tinha o Ídolo.

O momento foi absurdamente chocante! Até mesmo Chris ficou indagado.

— O QUÊ? – Lucas pareceu surpreso.

— Não pode ser verdade... – Yuri não acreditou.

— ESCONDI O ÍDOLO POR TANTO TEMPO. – A miss começou a vasculhar em sua mochila.

Na mão de Rafaella, segurava um mini totem de cor verde, com uma fita adesiva que o cobria.

Idêntico ao que estava na caverna á muito tempo, supostamente sumido.

Ela caminhou com animação até Chris.

Mas antes disso, teve o prazer de observar rapidamente a reação das pessoas do quarteto Volcano, que estavam de queixo caído.

Davi se tornou estupefado.

Os Hawis vibraram na arquibancada.

Lucas torceu para ser falso.

Yuri permaneceu com os olhos arregalados.

Após entregá-lo, andou de volta para o seu lugar.

— Que... desgraçada. – Yuri deixou escapar em voz baixa.

Rafaella deu as duas mãos para Davi, com bastante confiança.

AS REGRAS DE SURVIVOR DIZEM QUE SE O ÍDOLO DA IMUNIDADE FOR USADO, A PESSOA COM O SEGUNDO MAIOR NÚMERO DE VOTOS É ELIMINADA NO LUGAR DO INDIVÍDUO. – Informou. - ESSE É UM ÍDOLO DA IMUNIDADE VERDADEIRO! – Averiguou. - VOTOS CONTRA RAFAELLA NÃO CONTARÃO!

A miserável suspirou aliviada, assim como o seu amado, que sorriu constantemente.

— Depois você me conta essa história.

— Pode deixar. – Riu de canto.

No outro lado dos bancos, Vitória colocou a mão na cara, frustrada.

Yuri sentiu que o perigo havia crescido.

— Sou eu. – O piadista disse para Sarah.

— Vamos ver os votos. – A ruiva não quis tirar conclusões precipitadas.

Lucas queria reverter as coisas.

Se arrependeu de ter discutido com a pessoa que possuía o Ídolo.

— A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

Primeiro Voto: Rafaella (Não conta)

— Segundo Voto: Rafaella (Não conta)

— Terceiro Voto: Rafaella (Não conta)

Não há votos para ninguém ainda.

Rafaella deu gargalhadas, sentindo que o jogo tinha virado.

O Quarteto Volcano presenciou o plano indo pra água abaixo.

Quarto Voto: Rafaella (Não conta)

— Quinto Voto: Rafaella (Não Conta)

— Sexto Voto: Rafaella (Não conta)

Ainda sem votos...

Yuri fechou os olhos, rezando para não escutar o seu nome naquele papel.

Sétimo Voto: Yuri

Um voto para Yuri.

Sarah colocou a mão em sua cabeça, dando apoio.

Oitavo Voto: Yuri.

São dois votos Yuri.

Cauã quase entrou em desespero.

O votado esperou por um milagre.

Nono Voto: Davi

O voto surpreendeu á todos, especialmente o próprio Davi, que ficou chocado.

Décimo Voto: Davi.

— São dois votos pro Davi, dois pro Yuri. Resta apenas um voto.

Davi foi desfazendo o seu sorriso aos poucos.

Yuri não abriu os olhos.

Chris ergueu o último papel de dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

DÉCIMA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: DAVI.

— COMO ASSIM? – Davi ficou chocado.

As emoções que sentiu naquele exato momento foram inexplicáveis.

Raiva, surpresa, tristeza, tudo isso em apenas um segundo.

Yuri bateu palmas, comemorando a sua permanência, assim como os seus aliados.

— Traga-me a sua tocha. – Pediu Chris.

Rafaella, tão chocada como qualquer um daquele Conselho Tribal, entrou aos prantos em seu ombro.

— Não foi a minha intenção. – A voz era chorosa.

— Tá tudo bem. – Davi se levantou e a segurou. – Vem aqui.

Ambos se abraçaram fortemente, provando que o laço que tinham era bastante verdadeiro.

— Vou sentir a sua falta. – Ela murmurou.

— Você ainda tem chances, não desista. – Disse em seu ouvido.

Após o abraço, Davi pegou a sua tocha.

Nos bancos, as reações foram intensas.

— Como isso acabou de acontecer? – Vitória perguntou.

Apenas risadas surgiram dos aliados.

O eliminado colocou o artefato no lugar e continuou se perguntando como aquilo havia acontecido.

Chris pegou o abafador.

— Davi, a tribo decidiu. – Apagou as chamas.

O professor de parkour avistou o fim de seu jogo e ficou bastante frustrado.

— Pode ir. – Autorizou.

Acenou para todos, especialmente Rafaella.

Caminhou lentamente pela ponte, de cabeça baixa.

A cena era cheia de contraste.

Sarah, Yuri, Vitória, Cauã e Lucas comemoravam juntos e esbanjaram intensa felicidade.

Rafaella sentou-se distante, tentando segurar as lágrimas que saíam de seus olhos.

Sentindo-se extremamente fracassada após a eliminação do seu único aliado, além da perda do Ídolo.

Estava miserável, como Lucas tinha a chamado anteriormente.

— A primeira jogada do Ídolo será um momento inesquecível. – Disse Chris.

Mesmo usando a imunidade, Rafaella sabia que estava no fundo do poço.

— Mais uma enganação, uma das maiores ameaças físicas do jogo foi embora! Pelo resultado de hoje, parece que Rafaella está sozinha e sem o Ídolo.

Ela acenou positivamente com a cabeça, afirmando a declaração de Chris.

— Troquem de lugar, agora será o Conselho dos Hawis. – Finalizou.

***

Contagem de Votos.

Vitória votou em Rafaella (Inválido)

Sarah votou em Rafaella (Inválido)

Cauã votou em Rafaella (Inválido)

Yuri votou em Rafaella (Inválido)

Lucas votou em Rafaella (Inválido)

Alex votou em Rafaella (Inválido)

Leonardo votou em Davi

Taylor votou em Davi

Pedro votou em Davi

Rafaella votou em Yuri

Davi votou em Yuri

***

Últimas Palavras de Davi:

— O que dizer de tudo isso? Eu fui absolutamente enganado! – Riu de si mesmo. - Realmente não sabia que o eliminado era eu. Eu jurei que Rafaella tinha conseguido os votos dos Hawis, mas não foi o que aconteceu e o Ídolo dela causou a minha queda. Ser a ameaça física é um saco! Apesar de eu dizer pra Rafaella que tinha chances, ela será a próxima. – Ficou decepcionado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#BLINDSIDE
E aí? O que acharam? Não deixem de comentar!
De 0 a 10, o quão bem Davi jogou o game?
Próximos Conselhos disponíveis em breve! (Hawis e em seguida os Excluídos)
Até a próxima!