Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 17
1x17 - S.O.S


Notas iniciais do capítulo

E aí galeraaa!
Sim, demorei pra postar mesmo, queria que vocês ficassem com um gosto de "quero mais". .
Tá bem legal o cap, acompanha o jogo dos nossos participantes do dia 25 ao 27.
Estamos entrando em um clima de quase fusão...
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/17

­RESTAM 12. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA

Tribo Volcano

Ana

Rafaella

Vitória

Yuri

Davi

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Bruno

Tribo Hawi

Julia

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Taylor

Maria

***

DIA 25

Acampamento Hawi

Em frente do abrigo, nos troncos velhos e sujos, a refeição do meio-dia foi realizada pelos últimos cinco Hawis restantes.

Comiam tudo que lhes restou, o arroz. Eram apenas duas colheres de grãos por dia.

O sol forte e escaldante transmitia os raios solares, dando um intenso calor no ambiente.

Alex terminou de comer a sua quantidade de comida.

Depois de vários minutos refletindo, decidiu tomar uma atitude:

— Maria! – Chamou.

— Fala. – A careca olhou pra ele de uma forma inexpressiva.

— Quer conversar sobre ontem? – A encarou.

— Conversar sobre o quê?

— Sobre todo o dramalhão que a senhora fez no Conselho Tribal, apontando o dedo na cara de Ingrid e tudo mais... – Disse desanimado.

Maria não se sentiu nem um pouco apreensiva para contar seu lado da história:

— Bem Alex, você já sabe de tudo! – Levantou-se do tronco. – Antes do Conselho, falaram que você e a Ingrid me acusaram de ter roubado os sacos de arroz...

— Quem te disse isso? – Interrompeu. – Não é verdade!

— Então tá querendo dizer que alguém mentiu? – Ela prestou atenção em cada detalhe.

Leonardo, que assistiu tudo, detestou o ato falso do aliado.

— Bem, ér... como eu posso ex-explicar. – Se atrapalhou.

— PARA DE MENTIR, ALEX! – Leonardo gritou, estressado.

— O quê?

O estudante ficou extremamente intimidado com a postura do líder.

— VOCÊ NÃO É NADA CONFIÁVEL, NÉ? – Interrogou.

Maria ficou de boca aberta, perplexa.

Taylor e Pedro assistiam pela primeira vez uma discussão dentro da aliança.

Alex se levantou e tentou entrar no abrigo pra fugir da confusão.

— VOCÊ NÃO VAI Á LUGAR NENHUM, MEU PARCEIRO. – A voz de Leonardo demonstrou autoridade. – PODE FICAR AQUI.

O estudante preferiu obedecer as ordens.

— O que tá acontecendo, pessoal? – Taylor ficou bastante perdido.

— Alex, tá me chamando de mentiroso? – Leonardo o perguntou.

— Não foi isso que eu quis dizer... – Não se virou pra trás.

— BOM, VOCÊ NÃO SABE MENTIR. – Ergueu a voz e levantou do tronco. – TODOS AQUI SABEM QUE VOCÊ DISSE QUE MARIA FOI A LADRA.

Alex ficou sem palavras.

A careca se sentiu protegida.

Leonardo continuou a falar:

— E querem saber de uma coisa, rapazes? – Olhou pra Pedro e Taylor. – Tá na hora da gente revelar toda a verdade pra Maria.

— Sério, mas já? – Pedro franziu as sobrancelhas.

— Não temos mais motivos pra esconder isso.

— Me conta. – Maria pediu, curiosa.

***

[C] Leonardo

Eu conversei com os caras que deveríamos ter contado sobre a Aliança Secreta dos Homens Hawis pra Maria.— Informou. – Não tem mais motivos pra manter a panelinha em segredo, ela é a única que não sabe disso.

***

— MEU DEUS! COMO EU NUNCA PERCEBI ESSA ALIANÇA ANTES? – Maria ficou chocada. – ESSA HISTÓRIA SURGIU A QUANTO TEMPO?

— Desde o primeiro dia. – Leonardo revelou.

— Foi assim que começamos a eliminar as pessoas da nossa tribo, um por um, começando pela Nathy... – Pedro também se animou a falar.

— Uau. – Maria tentou disfarçar seu nervosismo com tudo isso.

Mesmo preocupada, a careca tentou mostrar confiança para os homens.

— Não tenho palavras pra dizer o quanto eu tô chocada! Parabéns, disfarçaram muito bem!

Sendo a única pessoa fora da aliança majoritária, Maria deveria estar em sérios problemas...

***

[C] Maria

EU SOU MUITO BURRA! ESTÚPIDA! BOCA-ABERTA! – Ficou desesperada. – DEPOIS DE 25 DIAS, EU FUI INFORMADA DA ALIANÇA DOS HOMENS! Como eu nunca percebi essa merda antes? Porquê as garotas nunca criaram uma aliança pra destruí-los? EU SOU A ÚLTIMA VÍTIMA QUE SOBROU, QUERO CHAMAR TODOS OS ELIMINADOS DE VOLTA PRA ME AJUDAR, ATÉ MESMO A INGRID! Alguém me ajuda?

***

[C] Alex

Mesmo eu tendo problemas com o Manda-Em-Tudo, a Maria não tem salvação. É sério caras, o destino dela tá selado assim como todas as outras pessoas da tribo, é preciso uma luz no fim do túnel pra algo mudar.

***

[C] Leonardo

O problema é que eu tenho um acordo com a Maria, de levá-la a fusão. TOMARA QUE A GENTE GANHE A PROVA.

***

PROVA DA IMUNIDADE

O cenário do desafio de hoje era um ambiente comum, no inicio da praia, duas extensas pistas de areia podiam ser vistas pelos participantes.

Em cada pista, havia um enorme mastro de madeira marrom.

Os Volcanos já estavam posicionados no círculo branco.

Chris Hidden autorizou a entrada dos Hawis.

Leonardo, Taylor, Pedro, Alex e Maria surgiram na área.

— VOLCANOS DANDO UMA PRIMEIRA OLHADA NA TRIBO HAWI. INGRID FOI ELIMINADA NO ÚLTIMO CONSELHO TRIBAL.

Ninguém ficou chocado, muito menos triste.

— Na minha opinião, Ingrid foi longe demais! – Lucas disse para Davi.

O apresentador iniciou a explicação:

— SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PRIMEIRO DESAFIO DO MASTRO! – Apresentou. – A PROVA FUNCIONARÁ DA SEGUINTE MANEIRA:

— Um integrante de cada tribo ficará posicionado em volta do mastro, segurando-o com os braços e pernas. Dois membros da equipe adversária sairão da linha de largada e tentarão arrancar o inimigo do mastro de alguma forma.

— O desafio será um tanto como físico, ou seja, tomem cuidado com qualquer golpe agressivo, poderão ter roxos e arranhões.

— Serão duas batalhas ocorrendo ao mesmo tempo, a primeira tribo que conseguir levar o inimigo até a linha marca 1 ponto.

— Serão três rodadas, quem tiver mais pontos, vence! – Terminou de explicar.

— Querem saber pelo o que estão competindo?

— Sim! – Disseram todos.

— Além de ganharem a imunidade, também terão uma recompensa, entretanto, é algo bastante diferente! – Inovou. – A equipe vencedora irá competir em uma segunda prova, que é individual, concorrendo por isso...

Chris tirou um objeto de trás de suas costas, erguendo o braço pra frente.

Na palma de sua mão, havia uma pequena garrafa transparente, com uma rolha tampando a superfície. Dentro daquilo, podia ser visto um bilhete que encheu toda a parte inferior.

O membro vencedor da segunda prova irá ganhar essa garrafa, que contém um bilhete dentro. – Apontou. – Esse bilhete é uma nova vantagem especial do Survivor, quem possuí-lo poderá ter um certo tipo de poder ou informação valiosa. É uma ajuda que pode te impulsionar ao decorrer do game, individualmente... é opção da pessoa revelar para quem quiser.

Foi naquele momento que muitos ficaram curiosos ou intrigados com o tipo de recompensa.

Maria, muito preocupada com a posição na sua tribo, colocou em sua cabeça: “Tenho que conseguir a vantagem, pode ser a única maneira de eu continuar lutando nesse jogo”.

Nos Volcanos, Lucas pensou: “Só pode ser algo sobre o Ídolo da Imunidade, eu preciso muito disso, eu tenho que vencer, é a única forma de derrubar o Quarteto Volcano!”.

— Escolham os participantes para o desafio do mastro e vamos iniciar.

***

ROUND 1

— Na primeira partida, será apenas os homens!  - Informou. – DOS VOLCANOS, TEMOS DAVI E LUCAS, OS MAIS FORTES DA TRIBO, ATACANDO TAYLOR NO MASTRO. DOS HAWIS, TEMOS LEONARDO E ALEX ATACANDO YURI NO MASTRO.

— Fica firme! – Vitória gritou em apoio ao amigo.

— Pode deixaaar! – Disse Yuri tranquilo.

Na linha de largada, Davi, Lucas, Leonardo e Alex já estavam na posição para correr.

SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! – Chris apitou.

Os quatro homens começaram a correr até os mastros.

Alex e Leonardo dominaram na corrida.

Chegaram até o objetivo primeiro.

Eles diretamente foram até as mãos de Yuri, que estavam entrelaçadas com firmeza no mastro.

— DAQUI NINGUÉM ME TIRA! – Yuri riu.

No mastro dos Hawis, Taylor sentiu suas costas e braços sendo puxados para trás.

— NÃO! – Gritou, tentando resistir a briga.

O italiano continuou segurando o mastro.

Davi e Lucas tentavam fazer de tudo, mas pouco funcionava.

DAVI E LUCAS TENDO DIFICULDADES PARA TIRAR TAYLOR DO MASTRO! – Narrou Chris. – LEONARDO E ALEX PARECEM FAZER ALGUM PROGRESSO, APESAR DE YURI CONSEGUIR RESISTIR BASTANTE.

Em um ato agressivo, Leonardo voou no pescoço do inimigo, tentando tirá-lo do mastro.

Yuri se sentiu sufocado e suas mãos se soltaram.

Alex começou a trabalhar nos pés do atleta.

YURI ESTÁ QUASE SENDO ARRANCADO DO MASTRO! – Chris aproveitou o espetáculo.

— PEGA OS PÉS DELE, ALEX! – Leonardo gritou com o parceiro.

— NÃO CONSIGO! – Alex usou toda as suas forças ao tentar tirar as pernas de Yuri. – ELE TEM MUITA FORÇA NAS PERNAS.

— MERDA!

Yuri soltou-se das mãos de Leonardo com facilidade.

Acertou a face esquerda do inimigo, com um soco bastante forte.

Leonardo cambaleou um pouco até cair para trás.

O tamanho de Yuri era duas vezes menor do que seus rivais, entretanto, conseguiu resistir a intensa força física dos dois.

— VÃO TER QUE FAZER MAIS QUE ISSO PRA ME  TIRAREM DAQUI. – O piadista provocou.

No outro mastro, Taylor tinha muitas dificuldades.

As mãos e pernas foram sendo arrancadas forçadamente do mastro por causa da grande força de Davi e Lucas, que eram duas grandes ameaças físicas.

TAYLOR LUTANDO! É UMA LUTA DIFÍCIL!

Na platéia, Pedro e Maria observavam a grande luta daqueles dois.

— Davi é muito forte! – Maria sentiu-se ameaçada.

— Esse cara é atlético – Referiu-se á Davi. – Já imaginou na fusão? Ele vai ganhar todos os desafios individuais.

— Temos que eliminar Davi o mais rápido possível. – A careca se mostrou estratégica. – É a maior ameaça dos Volcanos.

Durante a prova, Taylor perdeu todas as suas forças, apesar do grande esforço.

Davi segurou seus pés, enquanto Lucas as suas mãos.

— VAI, VAI, VAI! – Gritou Lucas. – VAMOS ATÉ A LINHA, CARALHO.

O Hawi tentou chacoalhar o corpo, tentando cair das garras inimigas.

Mas não obteve sucesso.

Davi e Lucas correram rapidamente pela areia, cansados e suados.

— PARA DE SE MEXER, VOCÊ JÁ TÁ FERRADO. – Davi tentou destruir o psicológico inimigo.

DAVI E LUCAS JÁ ESTÃO INDO PRA LINHA! LEONARDO E ALEX SEM NENHUM SUCESSO!

— Vem, vem! – Sarah torceu.

Finalmente, o corpo de Taylor foi arremessado bruscamente na linha por Davi e Lucas.

VOLCANOS VENCEM O PRIMEIRO ROUND! ELES MARCAM! 1X0

— Boa cara! – Davi agradeceu.

No outro mastro, Yuri começou a tirar sarro de Leonardo.

— OLHA O TEU TAMANHO PRO MEU! – Riu. – VOCÊ ME CHAMA DE FORMIGA, MAS NÃO CONSEGUE ME TIRAR DA MERDA DE UM MASTRO?

Leonardo quis respondê-lo, mas Alex impediu:

— Não liga pra ele, só quer provocar você. – Puxou o parceiro.

***

ROUND 2

Agora será homens e mulheres! Dos Volcanos temos Vitória e Sarah atacando Maria no mastro. Dos Hawis, Taylor e Pedro atacarão Rafaella.

Na linha de largada, Sarah e Vitória calcularam alguma estratégia.

— Maria não é forte, mas é muito persistente. – Vitória opinou. – Me deu muito trabalho na outra prova.

— Vamos jogar sujo dessa vez. – Sarah se animou. – Não vou ser aquela pata que não faz nada no desafio.

Taylor e Pedro esqueceram as estratégias e falaram de Rafaella.

— Tá louco pra pegar ela, né? – Taylor perguntou rindo.

— Você também tá, então cala a boca. – Pedro tentou se focar.

— SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! – Chris autorizou.

O momento foi muito frenético.

Os homens ficaram na frente na corrida.

Vitória ficou logo atrás, dando a sua velocidade máxima.

Sarah bem que se esforçou, mas era perceptível que não corria tão rápido como os outros.

Rafaella, no mastro, ficou completamente focada e concentrada em ficar abraçada na madeira.

O jogador de basquete chegou e tentou remover as mãos pequenas da Miss.

Com suas grandes mãos e uma enorme força nos braços, Taylor puxou-a pelos ombros, fazendo-a cair para trás e se soltar do mastro.

SEM GRANDES ESFORÇOS, TAYLOR E PEDRO CONSEGUIRAM FAZER RAFAELLA SE SOLTAR DO MASTRO, MAS ELA AINDA MANTÉM SUAS PERNAS PRESAS.

No outro mastro, Vitória dava intensos socos nas mãos da careca.

Sarah fez outra estratégia: colocou o braço sobre o pescoço de Maria, tentando empurrá-la para trás.

A última mulher Hawi sabia que se perdesse a imunidade, seria eliminada pela aliança dos homens, então lutou naquele desafio com todas as suas habilidades possíveis.

Agressivamente, cravou os dentes no mastro com força.

Forçando a permanência no lugar e dificultando o trabalho de Sarah e Vitória.

UAU! MARIA NÃO QUER MESMO PERDER ESSE DESAFIO. ISSO PODE FAZER UM BELO ESTRAGO EM SUA MANDÍBULA!

— PUXA ELA! – Vitória gritou.

— ELA TÁ COM OS DENTES NO MASTRO! – Sarah ficou apavorada.

A árabe não teve dó nem piedade.

Foi até a parte de trás do mastro e puxou a cabeça de Maria.

Os sons dos dentes rangendo na madeira podiam ser ouvidos.

Isso fez com que toda a platéia ficasse de boca aberta.

Vitória pegou os braços de  Maria e a tirou do mastro.

O corpo da magricela rodopiou pela areia, sacudindo-se de um lado pro outro.

— LUTE MARIA! NÃO DESISTA! - Leonardo gritou.

Nesse mesmo tempo, Taylor e Pedro puxaram os pés de Rafaella.

A Volcano também teve seu corpo arrastado pela areia, até a metade da pista com rapidez.

É UMA LUTA PRA CHEGAR NO FINAL PRIMEIRO! AS DUAS ESTÃO LONGE DO MASTRO, NÃO TEM VOLTA!

O momento ficou tenso, a prova ficou disputada.

Rafaella fincou as unhas na areia, tentando continuar parada.

Maria continuou se debatendo e tentou se libertar das mãos de Vitória.

Sarah só ficou olhando.

— VAMOS PEDRO! – Taylor se esforçou ao puxar o corpo da miss. – PRECISA TIRAR A MÃO DELA DA AREIA!

Os torcedores ficaram aflitos.

QUALQUER TRIBO PODERIA VENCER.

O cansaço foi tomando conta do corpo de Maria, mas a mesma não desistiria tão fácil.

— PARA DE FICAR SÓ OLHANDO, AJUDA SARAH! – Yuri gritou dos bancos.

A advogada obedeceu as ordens e também ajudou a carregar o corpo de Maria.

PEDRO E TAYLOR COM SÉRIOS PROBLEMAS, RAFAELLA SIMPLESMENTE AFUNDOU AS MÃOS NA AREIA, FICANDO IMÓVEL!

Sem mais chances, Sarah e Vitória arrastaram o corpo de Maria até a linha.

A careca foi arremessada para a derrota.

Antes mesmo de ganhar, os Volcanos já comemoraram.

VOLCANOS VENCEM A IMUNIDADE E A RECOMPENSA! – Chris gritou.

— O QUÊ? – Sarah ficou chocada. – EU AJUDEI A GENTE VENCER?

— SIM, SIM, SIM! – Vitória disse alegre. – NÓS CONSEGUIMOS DE NOVO!

— ISSO AÍ! MINHAS GAROTAS. – Yuri as parabenizou.

Frustrada, triste e decepcionada, a derrotada Maria continuou no chão, com uma intensa dor no maxilar.

Os homens Hawis apareceram e a ajudaram.

— Você foi ótima, não precisa lamentar. – Taylor a elogiou.

— Não é você que será eliminado. – A careca soltou algumas lágrimas.

— FICA CALMA. – Leonardo tentou ajudar.

Chris Hidden começou a falar:

— OS SETE VOLCANOS ESTÃO INDESTRUTÍVEIS, MAIS UMA VEZ, IMUNIZADOS NOS PRÓXIMOS TRÊS DIAS E AINDA CONCORREM NA PROVA DE RECOMPENSA INDIVIDUALMENTE. – Informou. – HAWIS, NOVAMENTE MAIS UMA DERROTA, NO PRÓXIMO CONSELHO TRIBAL VOCÊS CAIRÃO DE CINCO PRA QUATRO MEMBROS.

Todos os Hawis sabiam que após o próximo Conselho, teriam uma grande desvantagem numérica na fusão.

A mesclagem de tribos se aproximava com o passar do tempo...

***

PROVA DA RECOMPENSA

No centro da área, era possível ver um grande circuito, cheio de obstáculos de madeira e bambuzais, várias cordas rodeavam toda parte daquele mini labirinto.

Havia alguns espaços para os participantes passarem, entretanto as cordas e bambuzais poderiam dar uma grande confusão.

Yuri, Vitória, Cauã, Sarah, Davi, Lucas e Rafaella estavam no início desse percurso.

Todos amarrados em uma corda conectada ao labirinto.

Chris Hidden explicou a prova:

— O OBJETIVO DE VOCÊS NESSA PROVA É ATRAVESSAR TODO O CIRCUITO.

— ENTRETANTO, O CIRCUITO PODE SER MUITO COMPLICADO, JÁ QUE TODOS VOCÊS ESTÃO AMARRADOS EM UMA CORDA QUE TEM VÁRIOS CAMINHOS PELO LABIRINTO, ALGUNS RÁPIDOS, OUTROS LENTOS E TAMBÉM HÁ AQUELES CAMINHOS QUE NÃO DÃO EM LUGAR NENHUM.

— OS BAMBUZAIS E OBSTÁCULOS DE MADEIRA SÓ SERVEM PRA ATRAPALHAR, MAS VOCÊS PODEM PASSAR POR CIMA, POR BAIXO OU PELO LADO DELES.

— A PRIMEIRA PESSOA QUE CHEGAR NO FINAL, PEGAR O MARTELO E QUEBRAR O AZULEJO NO SUPORTE GANHA A VANTAGEM ESPECIAL!

— Não podemos deixar nenhuma pessoa da praia vencer. – Davi sussurrou para Lucas e Rafaella.

— Nenhum deles vai vencer. – O surfista afirmou.

Rafaella ficou quieta e nem concordou.

SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO!

Com a velocidade de um gueopardo, Yuri foi a primeira pessoa a entrar naquele confuso labirinto.

Ao escolher um caminho elevado em altura, escalou um bambuzal e tentou se manter acima de todos.

A visão de lá era melhor para ver o percurso.

YURI ESTÁ PULANDO POR TODOS OS OBSTÁCULOS! EXCELENTE ESTRATÉGIA!

Sarah tentou passar por baixo dos obstáculos, mas ao mesmo tempo, enrolou seu braço na corda, causando um grande atraso.

Lucas correu rapidamente pelo lado dos obstáculos de madeira. Pareceu bastante nervoso com a prova.

Atrás dele, Vitória também tinha alguma chance. A estratégia dela era seguir o rapaz.

YURI, LUCAS E VITÓRIA PROGREDINDO NO LABIRINTO! TODOS OS OUTROS AINDA ESTÃO TENTANDO ACHAR UM CAMINHO.

Cauã apostou toda a sua performance no desafio em uma única corda.

Resultado: a corda levou ele pro início do percurso.

— NÃO ACREDITO NISSO! – Disse Cauã frustrado.

CAUÃ EM ÚLTIMO LUGAR, A CORDA QUE ELE USOU APENAS DEU UMA GRANDE VOLTA PRO COMEÇO.

Na parte lateral do labirinto, um show de comédia era feito por Rafaella e suas péssimas habilidades de escalação.

A modelo tentou subir por alguns bambuzais, mas ao se desequilibrar, caiu de bunda no chão.

Logo depois disso, Rafaella bateu com a cabeça em uma estaca de madeira, o que deixou um roxo em sua testa.

RAFAELLA... PÉSSIMA NESSE DESAFIO. – Chris falou a verdade.

Sarah, na metade do percurso, ainda rastejando como um cachorro, olhou para frente e avistou uma grande disputa:

Repentinamente, Yuri pulou de cima de algum lugar alto e caiu perto do fim do labirinto.

Neste mesmo momento, outras duas pessoas surgiram atrás dele, entrando na corrida.

ESTÁ ENTRE YURI, VITÓRIA E LUCAS! UM DESSES TRÊS IRÁ GANHAR A VANTAGEM ESPECIAL!

Foi a vez de Yuri demonstrar a sua melhor habilidade: a velocidade na corrida.

Isso prevaleceu e fez com que chegasse primeiro no fim.

— YURI ATRAVESSOU! LUCAS TAMBÉM! VITÓRIA TAMBÉM!

Com uma enorme agilidade, o atleta correu até o objetivo.

Pegou o martelo, o balançou no ar e quebrou o azulejo no suporte.

Aquilo causou um alto estrondo.

YURI VENCE A RECOMPENSA! YURI GANHA A VANTAGEM ESPECIAL! – Chris declarou.

— UHU! – Festejou pulando.

Sem dúvidas, a vantagem especial era algo que ele queria bastante, mesmo estando confortável em sua aliança e na vantagem numérica.

Nunca poderia dispensar algo que podia ser tão valioso.

Até porque, para Yuri, mesmo tendo aliados, o jogo sempre foi individual.

***

Chris apareceu com a garrafa.

— Você se esforçou bastante nesse desafio, você mereceu. – Entregou-o para o vencedor. – LEMBRE-SE: USE ISSO COM SABEDORIA.

— Ok! – Yuri ficou animado.

No lado dele, Davi e Lucas não disfarçaram o aborrecimento e tristeza em suas faces.

Ambos queriam muito a vantagem para pelo menos tentar destruir a aliança sólida do quarteto Volcano.

Perto de Lucas, Rafaella errou em abrir um sorriso no rosto.

Ficou feliz com a vitória de Yuri, já que a paqueradora estava em um plano pra manipulá-lo a algum tempo.

No exato momento em que sorriu, Lucas avistou a expressão e percebeu a sua alegria.

O rapaz fez uma cara de desconfiança para a aliada.

A confiança em Rafaella foi diminuindo cada vez mais.

A partir desse momento, Lucas teve um dos piores sintomas possíveis do Survivor: A PARANÓIA.

***

Acampamento Volcano.

[C] Yuri

Joguei duro no desafio e consegui essa garrafa, espero que seja algo importante! – Amostrou o objeto.— Depois de muito tempo pensando, decidi que vou ler esse bilhete junto com os meus aliados.  Eu preciso que cada um tenha confiança em mim, porque a confiança é algo primordial no meu estilo de jogo, estou trabalhando nisso desde o primeiro dia.

***

O lugar escolhido para ler o bilhete foi nas rochas de meditação, local preferido do quarteto Volcano.

Sarah, Vitória e Cauã escutaram atentamente a voz de Yuri, que leu a vantagem especial:

PARABÉNS, VOCÊ GANHOU O DESAFIO E AGORA TEM TRÊS PISTAS PRO ÍDOLO DA IMUNIDADE DA FUSÃO!

Todos ficaram surpresos.

— Dica número 1 = O ídolo só poderá ser encontrado depois que a fusão acontecer.

— Dica número 2 = A imunidade não está em nenhum lugar dos acampamentos.

— Dica número 3 = Quando for dormir, pegue o travesseiro e vasculhe dentro da fronha que a imunidade estará em suas mãos.

Os quatro se entreolharam.

— Entenderam alguma coisa? – Cauã ficou confuso.

— Como assim? No travesseiro? Não temos travesseiros aqui. – A ruiva ajeitou os óculos.

— Prestem atenção. – A árabe alertou. – É apenas depois da fusão, isso significa que não podemos fazer nada agora!

— Esse ídolo pode dar uma baita vantagem pra gente na fusão. – Os olhos de Yuri brilharam.

— RASGA O BILHETE, RAFAELLA, LUCAS E DAVI NÃO PODEM SABER DISSO. – Sarah mandou.

***

[C] Sarah

Tenho cara que vou procurar esse Ídolo? – Riu. – Não vou perder meu tempo, tenho três zumbis que fazem todo o trabalho por mim.

***

[C] Cauã

Quando a fusão acontecer, vou procurar o Ídolo sem pensar duas vezes. É importante pra proteger qualquer um dos meus amigos – Mostrou-se solidário.

***

[C] Yuri

Agora que os fantoches sabem que eu confio neles 100%, tá na hora de me preocupar com as ameaças, vulgo Rafaella... ELA É BEM MAIS ESPERTA DO QUE DAVI OU LUCAS, VOU FAZER QUESTÃO DE FERRAR O JOGO DELA. — Fez um sinal de arma com as mãos, disparando para a câmera.

***

Em uma das pedras, ao lado da entrada da caverna, Lucas limpava o peixe que conseguiu trazer do mar.

Estava se sentindo solitário e paranóico.

Avistou um de seus inimigos, Yuri, surgindo da mata.

— O que você quer? – Lucas não tirou os olhos dos peixes.

O menino extrovertido teve que manter a paciência.

— Apenas conversar, bandeira branca, brother... – Se aproximou aos poucos.

Lucas, sem vontade alguma de interagir, continuou o trabalho no animal.

Com uma estratégia em mente, Yuri entrou em ação.

— Cadê a Rafaella e o Davi? – Olhou ao redor.

— Eles estão “Passeando Na Floresta”. – Fez um sinal de aspas com as mãos e revirou os olhos.

Yuri soltou gargalhadas.

— Estão transando?

— Não sei, não me interessa! – Foi rude.

— Olha cara, vim aqui te pedir desculpas quando eu te enganei com o Ídolo Falso. – Mentiu na cara dura. – Eu te acho legal, mesmo nós tendo problemas...

— Foda-se. – Lucas respondeu de forma grossa.

Yuri continuou com o seu discurso “planejado”.

— Meu irmão, você pode tá nem ai pra nada, mas eu tenho certeza de algo que tu vai ficar chocado se eu te falar! – Tentou ser convincente.

— Tenta aí. – Lucas ficou interessado.

— Rafaella é uma COBRA! – Xingou. – VOCÊ NÃO PODE CONFIAR NELA.

Lucas começou a se concentrar no assunto, despertando um de seus pensamentos do desafio da recompensa.

— O que tá querendo dizer com isso? – Olhou para Yuri.

— A sua amiga, sei lá que merda ela é, foi falar comigo na recompensa do restaurante, praticamente se ajoelhou pra mim, dizendo que queria entrar na minha aliança e te eliminar do jogo. – Falou a verdade.

Lucas ficou de olhos arregalados, acreditando na confissão de Yuri.

Agora tudo começou a fazer sentindo na sua mente.

— CARA, EU POSSO SER TUDO! MENOS MENTIROSO... RAFAELLA TÁ LOUCA PRA TIRAR DO GAME, PORQUE ELA TE ACHA MUITO IRRITANTE.

A paranóia de Lucas cresceu ainda mais.

— Mas que vadia! – Se enfureceu.

O surfista arremessou o peixe pra longe e entrou na caverna, sem se despedir.

Yuri deu uma risada, conseguindo o que queria.

***

[C] Lucas

EU SABIA! EU SABIA! A RAFAELLA NUNCA MAIS FALOU COMIGO DEPOIS QUE EU VOTEI NA ANA, EU ACREDITO TOTALMENTE NO YURI. – Ficou agressivo. – PRA FALAR A VERDADE, NÃO AGUENTO MAIS ELA E O DAVI SE AGARRANDO NA MINHA FRENTE, É INSUPORTÁVEL!

***

[C] Yuri

Lucas é burro, influenciado e paranóico. Plantei uma semente em sua cabeça que com certeza vai fazer um belo estrago.

***

DIA 26

Acampamento Hawi

Procurando por lenha na floresta, Maria e Pedro passavam um tempo juntos.

Nunca tinham se falado tanto como aquele dia, talvez porque a careca queria conseguir uma certa simpatia depois de estar na berlinda.

— Já falei com o Leonardo, ele não vai votar em mim. – Maria revelou. – Por causa do nosso trato, ele disse que vai votar no Alex.

— Hum... – Pedro não quis falar muito sobre o assunto.

— Mesmo assim, será três contra dois. – A magricela franziu a boca. – Você acha mesmo que eu mereço sair?

— Não é questão disso, você é a única que não tá no nosso grupo!

Maria começou a se defender de forma calma:

— Ok, mas eu não tenho culpa que eu não sabia de toda essa panelinha. – Arregalou os olhos. – Eu raspei todo o meu cabelo pra depois ser completamente descartada?

— Bem...

Maria o interrompeu:

— E quanto ao Alex? O que ele já fez por essa tribo? ABSOLUTAMENTE NADA!

— Tá querendo dizer que eu devo votar no Alex? – Questionou.

— Você tá aberto a propostas? Tem algo a perder?

A conversa estava apenas no início...

***

Dentro do abrigo, Taylor e Alex conversavam sobre os eventos do Conselho Tribal.

— Leonardo vai votar em mim, por causa de um acordo estúpido com a Maria! – Alex achou um absurdo.

— Relaxa cara, eu, você e Pedro vamos votar na Maria, ela será a eliminada. – Tentou tranquiliza-lo.

Alex se levantou, foi até a porta e vigiou o local.

Ao não avistar ninguém, disse ao Taylor:

— Essa menina não é burra, tá tentando convencer o Pedro á ser o terceiro voto contra mim. – Palpitou, nervoso.

— Você e Pedro são amigos, certo? – Não se preocupou muito.

— Bem, mais ou menos, ele sabe que eu detesto quando ele fica nas sombras do Leonardo! – Ficou paranóico.

***

[C] Alex

Se eu for eliminado amanhã, eu sou o cara mais burro do Havaí por subestimar uma garota propaganda de cinquenta quilos.

***

[C] Maria

— Tô tentando fazer qualquer coisa pra trocarem de voto. – Suspirou esperançosa. – Não vou cair sem lutar.

***

DIA 27

Os Hawis caminhavam pela floresta, com o destino de chegar no Conselho Tribal.

Maria rezou a cada momento para a sua conversa com Pedro ter feito algum efeito.

Alex depositou toda a confiança em seus aliados.

O destino de algum dos dois já estava selado.

Pela última vez, uma pessoa avistou o incrível pôr do sol do Havaí.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não deixem de comentar tudo, até os pequenos detalhes.
Conselho Tribal já disponível! (NÃO PERCAM, TENHO INFORMAÇÕES IMPORTANTES NAS NOTAS FINAIS DO CAPITULO)