Um oceano escrita por Luminária


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Ho hey

Por hora estou dando uma olhada no primeiro capítulo da história, então espero que curtam o prólogo e já cliquem para acompanhar caso gostem, porque não vou demorar muito para postar mais.

Boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758085/chapter/1

Assim que chegou da escola, foi direto para o quarto, caiu na cama e digitou uma simples mensagem:

"Boa tarde :)"

Manuela estava alheia ao que acontecia no outro cômodo da casa, mesmo que os gritos de seus pais a incomodassem um pouco. Não é um ambiente muito agradável de se viver, mas é o que ela tem. Acreditem: pais que moram juntos apenas para manterem a casa é mais comum do que se imagina e é muito, muito, muito, cem, mil vezes pior do que ter pais divorciados.

Sua situação é noventa e nove por cento horrível. O único um por cento bom foi uma consequência trazida por tal ato. Há quatro meses, quando a situação de seus pais começou a ficar insuportável, Manuela acabou achando o "Centro de Apoio para Fanfiqueiros", um grupo de apoio no Facebook que surgiu de outro grupo do qual já participava, "Os Fanfiqueiros". Decidiu participar também, afinal, não tinha nada a perder. Ao compartilhar seus problemas, medos e inseguranças, a garota recebeu apoio, conselhos e acabou fazendo amigos.

Manuela estava neste momento esperando um amigo em especial ficar online, um garoto que havia se tornado seu maior confidente mesmo sem nunca tê-lo visto pessoalmente. A amizade é uma coisa engraçada. Mesmo que ela morasse em Aquiraz, uma cidade próxima à capital, Fortaleza, e ele vivesse na grande cidade de São Paulo, sentia-se mais próxima dele do que de qualquer outra pessoa.

Finalmente, a espera da garota terminou, ele estava online. Depois disso, não demorou muito para que a respondesse;

"Boa tarde :)"

A garota sorriu junto do emoticon que o amigo havia enviado. Já estava preparada para responder, mas ele foi mais rápido:

"Como você está?"

Suspirou. Por um lado, estava bem agora que conversavam, mas por outro estava mal por causa dos gritos que se tornavam mais altos.

"Mais ou menos."

"Aconteceu alguma coisa?"

"O de sempre."

Sim, ele já sabia o que era. Contavam tudo um para o outro, afinal. Manuela também poderia contar qualquer coisa sobre seu melhor amigo.

Seu nome é Park Yong-woon, sua mãe é coreana e seu pai é brasileiro, ele tem um irmão três anos mais velho chamado Kyun-hon. Ambos têm dezessete anos e cursam o último ano do ensino médio, ele pretende cursar engenharia de alimentos. Yong-woon gosta muito de quadrinhos, seu super-herói favorito é o Homem-Aranha, costuma até fazer cosplay dele nos eventos. Sua comida favorita é arroz com kinchi, um prato coreano que seria equivalente ao que arroz com feijão é para o brasileiro. O menino nasceu no dia vinte e seis fevereiro, ou seja, é do signo de peixes, mesmo que ele prefira dizer que é do signo de largatixa.

E Manuela também sabe que Yong-woon passa por uma questão difícil: o medo de se assumir bissexual para a família, que é muito conservadora.

O bom de sempre contarem tudo um para o outro é que sempre podem apoiar um ao outro. E se isso não é amizade, então Manuela não faz ideia do que seja. Não importa se nunca se viram pessoalmente, eles são sim melhores amigos e sabem que sempre podem contar um com o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por hoje é só. Gostaram? Tem alguma sugestão? Estou aberta a críticas, mas sempre com educação :3
Até a próxima, minhas coisas iluminadas

Beijinhos de luz :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.