Don't Remember escrita por eatalpaulaa


Capítulo 10
Algumas amizades são mais fortes que o tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757866/chapter/10

— Sakura-chan, está tudo bem?

Naruto estava preparando o jantar enquanto Ino cochilava no sofá e eu estava sentada na banqueta da cozinha.

Escondi meu choque inicial sobre a vinda de Hinata e os ajudei a limpar a bagunça do Naruto em tempo recorde. Ainda não consigo acreditar em como ele conseguiu ficar no apartamento no estado em que ele se encontrava. Haviam coisas largadas em todos os cômodos do apartamento, sem falar nas roupas largadas no chão e o pó... Sorte dele não ter problemas respiratórios, pois estava difícil ficar ali com tanto pó. Agora era notável o cheiro de limpeza, as roupas estavam na máquina, não havia mais pó e os moveis estavam brilhando.

— Sakura-chan? – ele perguntou novamente e veio até a minha frente.

Balancei a cabeça e sorri de leve para o loiro bagunceiro.

— Está sim Naruto, não se preocupe.

Ele coçou a nuca e pareceu apreensivo por alguns instantes.

— Eu sei que você deve ter ficado meio chocada por que a Hina-chan está vindo para cá... – olhei um pouco assustada para ele e ele voltou a coçar a nuca – O Sasuke me contou sabe... Sobre sua perda de memória.

Franzi o cenho me perguntando por que ele havia feito isso, e Naruto deve ter interpretado de maneira errada.

— Não fique brava com ele, por favor. É que ele me conhece há mais tempo, ele sabe como eu posso ser avoado e tonto as vezes. Mas sou um ótimo amigo dattebayo! – sorri em sua direção – Ele pediu que eu não comentasse nada para a Hina. Ele achou que seria uma surpresa maior para ela te encontrar aqui por acaso. E claro, ele me contou para que eu não ficasse te perguntando coisas desnecessárias.

Coloquei a mão em seu ombro e sorri verdadeiramente para ele. Naruto era realmente um ótimo amigo.

— Obrigada Naruto, agora entendo por que o Sasuke resolveu te contar. E obrigada por se preocupar em como eu me sinto em relação a isso.

— Eu imagino que deve ser difícil... – ele pegou minha mão e deu um leve aperto – Mas se isso te anima, a Hina sempre falou para mim sobre uma amiga que ela gostava muito, e acabou perdendo contato por conta do destino, não tenho duvidas de que é você Sakura-chan!

— Quem sabe Naruto... – eu disse com um suspiro – Uma boa amiga não se esqueceria da outra assim... Além do mais...

— Nem comece Sakura-chan. – ele me olhou sério – Eu posso ser meio tonto, mas eu conheço a minha Hinata. Ela tem um coração muito bom, e eu tenho certeza que ela não tem raiva de você por não se lembrar nem nada assim, não foi sua culpa. E quando eu digo que você é a amiga que ela gostava muito, é por que eu realmente acredito nisso!

Sorri fraco e apertei seu ombro.

— Obrigada Naruto.

Ele ia dizer mais alguma coisa, mas uma loira dorminhoca apareceu ao nosso lado bocejando.

— Posso saber o que vocês tanto conversam? – Ino chegou coçando os olhos – Eu estou faminta e cansada, acho bom essa comida estar deliciosa.

Naruto piscou para mim e voltou a verificar suas panelas no fogão.

— Minha comida sempre é deliciosa dattebayo!

— Ah eu espero que sim mesmo.

Ri dos dois e fitei a janela.

O sentimento de ansiedade começava a tomar conta do meu estomago. Como seria esse nosso encontro? Naruto estaria certo, e ela não sentia nenhum ressentimento por nosso afastamento?

E meus pais... O que eles haviam feito para afastá-la? Provavelmente ela ficou sabendo do acidente... Quem sabe foi até o hospital e eles não a deixaram entrar...

Ino colocou a mão sobre meu ombro e ofereceu um sorriso caloroso.

— Não adianta ficar quebrando a cabeça com isso agora Saky... – ela disse baixo – Deixe as coisas acontecerem primeiro. – piscou para mim e se virou para o Uzumaki – E então Naruto, quando iremos conhecer a sua excelentíssima namorada... Afinal, tivemos um trabalhão aqui te ajudando a limpar esse chiqueiro! Aposto que ela é bem brava, para você ficar com medo de mostrar essa bagunça para ela.

Ele riu e coçou a nuca nos olhando.

— A Hina-chan é um doce de pessoa, mas ela odeia bagunça. Se ela chega aqui e vê isso, eu sou um cozinheiro morto. – ele estremeceu e nós duas rimos do jeito Naruto de ser – Vocês realmente salvaram minha pele. Que tal nós marcamos algo na quarta-feira? Assim vocês podem conhece-la, e amanhã eu poderia matar a saudade do meu jeito.

Ele balançou as sobrancelhas e eu cai na gargalhada. Ino fez uma careta ao meu lado e apontou o dedo para ele.

— Eu acho bom você não fazer muito barulho seu loiro bagunceiro! Eu moro aqui do lado e não quero ficar traumatizada. – ela pareceu pensar por um segundo e logo balançou a cabeça rapidamente – Eu venho aqui interromper se vocês gritarem muito.

Eu ri ainda mais e percebi Naruto ficar um pouco vermelho, essa era nova! Ele coçou a nuca e olhou para baixo.

— Mas é que nós estamos há algum tempo sem se ver já...

— Eu não quero saber. – Ino balançava as mãos nervosamente – Sakura! Pare de rir! – limpei o canto do olho e tentei respirar normalmente – Amanhã eu vou dormir na sua casa só por garantia.

— Eu acho melhor mesmo... – olhei feio para o loiro e ele começou a arrumar a mesa – Vamos comer logo, não estou gostando da minha intimidade ser o assunto de vocês duas.

— Foi você quem começou. – disse e mostrei a língua para ele – Mas vamos comer mesmo, pois está muito tarde e nós trabalhamos amanhã.

O resto do jantar correu normalmente e não houve mais assuntos constrangedores. Naruto contava como as coisas estavam melhorando no Rasengan e como Jiraya estava feliz com sua presença aqui.

Nos oferecemos para ajudar com a louça, mas ele negou falando que já havíamos ajudado muito e que deveríamos ir para casa descansar para não estarmos cansadas amanhã durante o trabalho.

Me despedi dos dois e desci para meu apartamento. Tomei um banho quente e fiz minha higiene pessoal. Quando me deitei peguei o celular e verifiquei as horas. Já passava de meia noite e eu gemi frustrada sabendo que amanhã estaria quebrada no trabalho.

Não havia nenhuma mensagem nova e eu mordi o lábio, imaginando se seria muito inconveniente mandar uma mensagem a essa hora para Sasuke.

Torcendo para que ele deixasse o celular no silencioso, enviei:

“Não é mais segunda-feira, mas eu estou morta
graças ao seu amigo bagunceiro. Eu e Ino
estávamos ajudando ele a limpar o apartamento.
Parece que a Hinata vem para cá amanhã e ele
estava desesperado por ajuda. Estou indo dormir
agora, sofrendo antecipadamente por amanhã.
Espero que você esteja descansando.
Boa noite Sasuke.”

Sorri olhando o celular e quando iria guarda-lo o nome de Sasuke apareceu na tela, indicando uma chamada. Bati a mão na testa me arrependendo de ter enviado a mensagem. Com certeza eu havia o acordado. Burra, burra!

— Me desculpe, eu não queria te acordar. – já o atendi proferindo um pedido de desculpas baixo e ouvi um pequeno riso do outro lado da linha.

— Não se preocupe, eu estava acordado ainda.

— Como? Você precisa descasar! Estava falando o quanto estava cansado, e ainda está acordado uma hora dessas?

— De um pedido de desculpas a uma bronca... Acho que prefiro o tom de desculpas. – ele disse baixo e eu agradeci por não estarmos frente a frente, assim ele não veria minhas bochechas ficando violentamente vermelhas – Eu estava estudando alguns casos de pacientes e acabei perdendo a hora. Estava me deitando quando sua mensagem chegou. O Naruto consegue ser muito bagunceiro mesmo, não sei como tiveram coragem de ajuda-lo.

Eu me ajeitei embaixo das cobertas e olhei para o teto do quarto.

— Ele realmente estava desesperado, ao menos ganhamos um belo jantar como pagamento.

— Esse Baka... Sempre comprando as mulheres com comida.

— Com ciúmes Uchiha? – sorri sentindo as famosas borboletas no estomago.

— Só de uma.

Eu tinha certeza que ele estava com aquele maldito sorriso de canto nos lábios. Me virei na cama tentando entender como ele conseguia causar tantas reações em mim mesmo por telefone. Era surreal.

Não soube o que dizer e fiquemos em silencio por um momento. Sasuke limpou a garganta e trocou de assunto, talvez interpretando mal o meu silencio.

— Então a Hinata irá visitar o Naruto?

— Sim... Ele disse que ela chega amanhã. Vamos marcar algo na quarta-feira para Ino e eu a conhecermos...

— Como você está em relação a isso? – ele perguntou sério.

— Eu não sei... Tenho medo dela não gostar mais de mim... Não sei o que aconteceu após a perda de memória... Não sei se meus pais a afastaram falando alguma bobagem...

— Não fique se preocupando com isso Sakura. – ele disse terno – Vocês eram muito amigas. Tenho certeza de que ela guardou esse sentimento.

Sorri com suas palavras querendo verdadeiramente que elas fossem reais.

— Mas agora, você precisa dormir. E eu também.

— É verdade. Me desculpe, eu realmente não queria te atrapalhar...

— Não atrapalhou. – ele falou com convicção fazendo um arrepio passar por meu corpo – Tenho certeza que descansarei muito melhor agora.

— Eu também... – disse com um sorriso involuntário – Boa noite Sasuke-kun.

— Boa noite Sakura.

~

Sonhei com Sasuke naquela noite. Infelizmente não foi nenhuma lembrança do passado, na verdade meu sonho foi preenchido por seu sorriso torto e seu olhar profundo. Eu definitivamente estava descontrolada em relação a ele, e não fazia a mínima ideia de como controlar isso. Eu sequer sabia se queria controlar.

O dia no trabalho se arrastou. Ino e eu estávamos morrendo de sono, e quando Tsunade nos perguntou o motivo de estarmos daquela maneira, ela riu e disse que Naruto havia puxado de Jiraya o jeito bagunceiro de ser. Ela não brigou conosco, mas deixou claro que não deveríamos estar assim também no dia seguinte.

Conseguimos fazer todos os lotes de medicamento que precisávamos e ao final do expediente passamos em uma confeitaria próxima do apartamento, a mesma em que tomei café com Sasuke.

Pedimos nosso café e foi impossível não lembrar de nossa conversa naquele mesmo lugar.

Ino estava estranhamente silenciosa, mas era assim mesmo quando ela estava com sono. Era até melhor não cutucar a fera.

Quando chegamos ao apartamento ela se despediu e disse que dormiria até amanhã. Sorri para a dorminhoca e me dirigi ao meu apartamento.

Resolvi dar uma ajeitada nos cômodos antes de deitar, afinal eu não era tão dorminhoca quanto Ino.

Depois de deixar tudo organizado e cuidar da higiene pessoal, resolvi deitar e esperar o sono. Seria realmente bom dormir um pouco mais que o normal.

Peguei o celular e novamente a vontade de mandar algo para Sasuke era grande. Me contive e coloquei o celular na mesinha ao lado da cama, eu precisava muito descansar.

~

Dizer que eu não estava nervosa com o encontro com Hinata seria a maior mentira do ano. O dia havia passado rápido. Nem o tempo estava me ajudando, parecendo mais que queria me jogar de encontro aos meus medos.

Sasuke havia mandado uma mensagem de manhã, falando para eu não ficar nervosa que tudo daria certo. O otimismo dele, de Naruto e Ino não conseguiam me atingir.

E se eu desmaiasse quando me encontrasse com ela? Eu teria mais alguma lembrança? Como ela iria reagir quando soubesse que eu ainda não lembro dela?

Eram muitos questionamentos para uma cabeça só, e essa cabeça estava querendo explodir!

— Sakura... – ouvi a voz de Ino, mas não me virei para fita-la – Sakura!

Ela gritou e deu um tapa na minha testa. Fiz uma careta e passei meus dedos pelo local que deveria estar avermelhado.

— Ai Porca! Para que fazer isso comigo?

— Eu estou te chamando fazem minutos! Para de ficar pensando em mil coisas, que é isso que você está fazendo que eu sei.

Fiz um biquinho ainda passando os dedos na minha testa.

— Não precisava me bater também.

— É que essa testa é um alvo tão grande que eu não resisti. – estreitei meus olhos e ela ainda teve a audácia de rir – Não brigue comigo, ao menos consegui sua atenção.

— Minha atenção e raiva também. Você vai ver o que te espera sua Porquinha.

— Quem sabe depois... Agora nós temos que ir até o apartamento do Naruto. – fechei a porta do meu apartamento e seguimos em direção às escadas – Sorte que ontem eu estava bem cansada, acabei não ouvindo o que ele fez para matar as saudades da namorada.

Vi ela revirar os olhos e não contive a risada.

— Eu quero ver quando você trouxer alguém para o apartamento, dai ele quem vai reclamar.

Ino sorriu e piscou para mim.

— Não conte isso para ele, vai ser engraçado quando acontecer.

Tocamos a campainha e o sorriso que estava em meu rosto sumiu no mesmo momento.

A palpitação em meu peito estava alta, achava até que Ino conseguia ouvir os batimentos frenéticos do meu coração.

Para minha alegria quem abriu a porta foi Naruto. Ele nos convidou a entrar e assim que fechou a porta disse em voz alta:

— Hina, elas já chegaram.

Me virei para a direção em que Naruto estava olhando e observei um corpo feminino entrando no campo de visão.

Assim que me viu Hinata abriu a boca em surpresa e falou meu nome baixinho.

Eu não lembrava de tudo. Eu não sabia quantos momentos nós havíamos passado juntas. Não sabia quantas confissões fizemos uma para a outra, ou quantas vezes nos ajudamos.

Mas no fundo, no fundo apagado em minha mente, eu sabia que ela era minha amiga. Uma grande amiga.

Caminhei até ela, e vi um sorriso sincero em seus lábios.

Nos abraçamos sem falar nada. Mas eu sabia, que aquela era uma amizade que superava qualquer obstáculo, seja o tempo ou a amnésia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se tem uma coisa que a Sakura tem, são amizades maravilhosas ♥
esse Naruto é mto fofo né?
gente, amizade da Sakura com a Hina é puro amor e vocês vao ver mais disso no próximo ♥♥
Sobre nosso Uchiha favorito, no próximo teremos mais dele e talvez aquele prometido café o:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.