Uma Última Chance escrita por Pandora


Capítulo 4
Mais Pessoas Irritantes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757144/chapter/4

‘O que tanto esse garoto me olha?’ Se perguntava a grande Kyuubi no Youko, observando o menino parado de frente para si. Embora jovem, Shikamaru já apresentava as sutis características do seu clã. Cabelos negros e espetados cresciam de forma corriqueira pela extensão de sua cabeça. ‘Será que tem alguma coisa na minha cara?’ Mas os pensamentos da velha raposa, foram interrompidos por um vulto que adentrou correndo a cozinha da casa dos Nara.

Nara Shikaku passou apressadamente pelos dois meninos e começou a devorar o café da manhã que sua esposa havia deixado pronto para ele, de modo rápido e deselegante para um líder de clã. O patriarca da família, comia desesperadamente, enquanto de vez em quando, olhava o relógio pendurado sobre a porta. Não podendo deixar de pensar que não havia dia pior para se atrasar, ainda mais quando fora chamado as presas pelo próprio Hokage.

O homem não sabia quais os motivos de ser chamado, apenas que um Ambu em meio a madrugada, o visitara deixando tal recado. Batendo seu recorde, o Nara terminou o desjejum pronto para sair. Se aproximou dos dois meninos e depositou um singelo beijo no topo da cabeça de cada um. Não foi preciso disser que a Kyuubi não esperava por isso. Mesmo sem ter total controle sobre seu corpo, a besta foi capaz de conseguir lançar um olhar de perplexidade. ‘O que diabos esse humano pensa que está fazendo?’

— Se comportem enquanto eu estiver fora, e não deem trabalho para a sua mãe. — Disse por fim o líder jonin, não deixando de fazer um rápido cafuné nos dois meninos. Ato que tirou risadas de um distraído Shikamaru, enquanto a raposa se revirava dentro de sua prisão. ‘ELA NÃO É MINHA MÃE.’ Tentou gritar a Kyuubi, mas nada saiu.

No instante seguinte, Shikaku não se encontrava mais lá, já havia partido rumo a sede do poder da vila.

Longe dali dois jovens shinobis caminhavam a passos lentos, tamanha era a tristeza que sentiam. Haviam perdido muito com aquele ataque. Seu amado sensei era para os dois não só um professor ou fonte de inspiração, era acima de tudo como um pai. Mas quando também descobriram que a mulher do seu sensei havia partido, foi como o quebrar de um espelho, do qual não sabiam como colar os pedaços, apenas que teriam que coletar os cacos e aos poucos tentar junta-los da melhor forma possível.

Os dois naquele momento se dirigiam ao prédio do fogo, do qual foram intimados a comparecer. Se fosse em outro momento, estariam até que felizes por serem requisitados pelo líder da aldeia, mas os recentes acontecimentos somados com a perda do seu amigo mais próximo, há algumas semanas, foram de um abalo forte demais, mesmo para um dos jovens que já fazia trabalhos pela Ambu.

— Vamos Kakashi-kun, temos que nos apresar ou iremos nos atrasar. — Falou a jovem menina ao lado do ninja. Desviando temporariamente seu olhar inchado de tanto chorar do caminho para fitar o amigo, enquanto seus curtos cabelos ondulavam-se conforme o vento se movimentava, uma vez parado, emolduravam seu rosto na altura do queixo.

— Estou indo Rin. Não precisa se preocupar, temos tempo suficiente. — Falou o menino com os cabelos prata espetados, sem ao menos fita-la. Cuja bandana usual agora permanecia cobrindo totalmente seu olho esquerdo.

A menina nada mais respondeu, apenas deu um pequeno suspiro e voltou a caminhar prestando atenção por onde andava. Durante todo o trajeto, pensou em todos os acontecimentos recentes e como isso afetava tanto ela como a Kakashi. Se antes já era difícil conversar com o mesmo por causa do que ocorreu com Obito, agora que perderam o sensei seria quase que impossível...

Passados alguns minutos, os dois jovens shinobis já se encontravam em frente ao prédio vermelho do Hokage. Mesmo se quisessem não demonstrar, não conseguiram deixar de sentir um aperto ao verem aquela construção, sensação que só aumentou por saberem que a pessoa que ali antes trabalhava não mais voltaria. Sentindo uma pequena excitação, os dois amigos entraram na construção em direção a sala que um dia pertenceu a seu sensei.

Sarutobi encontrava-se sentado na cadeira que por muitos anos havia ocupado. Papeladas e mais papeladas, chegavam de todas as partes da vila sobre os mais variados assuntos, enquanto pedidos e despachos de ordens eram lidos e efetuados pelo agora então atual Hokage de Konoha. O velho nada pode fazer do que virar a madrugada, tentando consertas os inúmeros estragos causados pela Kyuubi. Como líder, não podia simplesmente ir dormir e deixar que a vila se afundasse cada vez mais em caos.

O Terceiro terminava de ler um dos milhares de relatórios sobres estruturas condenas pela calamidade que sofreram, quando ouviu o bater de punhos contra madeira.

— Pode entrar. — Interrompendo o que estava fazendo para encarar quem quer que fosse agora que entraria em sua sala.

— Bom dia, Hokage-sama.

— Shikaku-san entre, entre.

O Nara passou pelo batente e ficou parado de modo que demonstrasse um alto grau de respeito ao homem sentado à sua frente, pois afinal, mesmo ele sendo idoso ainda era o mundialmente conhecido Deus Shinobi.

— Mandou que me chamassem, Hokage-sama? — Perguntou Shikaku, indo direto ao ponto.

— Sim Shikaku, pedi que lhe chamassem, tenho um assunto deveres importante a tratar com você.

— E o que seria de tão importante para tratar comigo Hokage-sama.

— É sobre Naruto-kun.

Ao ouvir esse nome, o líder jonin tomou um choque, temendo pelo que pudesse vir a escutar. A simples ideia de que o Hokage tivesse se retratado e quisesse tirar o Naruto de sua guarda, passou pela cabeça do shinobi. O Nara institivamente começou a bolar milhares de suposições de conversas na tentativa de convencer o Sandaime de deixa-lo ficar com o menino.

— Calma Shikaku-san, não é nada disso o que você está pensando. — O jonin ao escutar essas palavras, não pode deixar que um suspiro de alivio escapasse por entre seus lábios. — O que eu tenho a tratar com você é sobre revelar a identidade do Naruto ao antigo time de Minato.

Quando escutou aquilo, o Nara não pode deixar de ficar feliz, realmente havia se confundido, mas parou quando finalmente as palavras do Terceiro entraram em sua cabeça.

— Você quer contar para os genins sobre quem é o Naruto?

— Uma genin e um Ambu, mais precisamente.

Nara Shikaku não pode deixar de ficar surpreso, ele sabia que o antigo time de Minato era forte, mas não se lembrava que um dos membros fazia parte da Ambu.

— E porque está decisão Hokage-sama?

— Sinto que se eu não contar para eles, a tristeza que os consome chegara a um nível que não poderemos mais alcançá-los. — Falou o Hokage, encarando o porta-retratos com a foto de Kushina. — Recentemente eles perderam um membro do trio, o que abalou seriamente a relação entre os dois outros alunos. Minato fez o possível para ajudar, mas agora com sua morte, creio que essa situação só se agravara se não agirmos agora.

O Nara olhou orgulhoso para seu Hokage. Não importava o quanto de trabalho que Sarutobi possuía, ele sempre acha um jeito de tomar conta dos seus shinobis, como um pai que se preocupa com seus filhos.

— Quem seriam os alunos do Yondaime?

— Este seriam Hatake Kakashi, filho do grande canino branco de Konoha e Nohara Rin.

O Nara não pode deixar de ficar menos surpreso. Já ouvira falar de Hatake Kakashi, entre os jonins, sua reputação o precede, levando em conta quem foi seu sensei. Se um dia possuiu dúvidas de como deixaram um genin ou no máximo um chunin entrar para Ambu, agora encontrava suas respostas. Mas em compensação não se lembrava de já ter ouvido falar sobre a Nohara.

— O que mais pretende contando aos dois a existência de Naruto-kun? — Perguntou o líder do clã Nara, mais interessado agora sobre o assunto.

— Farei com que eles se tornem meio que seus irmãos mais velhos. Quando não estiverem em missão, terão a obrigação de passarem algum tempo junto ao Naruto. — Falou o Hokage, analisando seu próprio plano. — Além de aproximar o filho de Minato dos seus alunos, quero que Naruto-kun seja a ponte que fortalecerá novamente a relação entre aqueles dois.

Nara Shikaku revisou o plano mentalmente, de fato, os dois passariam muito tempo juntos, e cuidar de um bebê não é tarefa fácil. Precisariam de muita cooperação de ambas as partes para que desse certo.

— Como guardião do Naruto, dou minha palavra como líder que eles terão acesso livre ao clã Nara. — Falou Shikaku, dando uma leve inclinação com o tronco em direção a Sarutobi como forma de respeito. O velho atrás da mesa nada fez a não ser lançar um sorriso de satisfação ao jonin, vendo que não se arrependeria de ter escolhido os Naras para tomar conta do legado do Quarto. — Foi uma boa ideia Hokage-sama, será bom para o Naruto crescer com alguém que foi próximo aos seus pais.

— Na verdade a ideia não foi minha... — Soltou o velho, voltando a mexer na pilha de papeis em cima da mesa.

— Não? Mas quem do conselho....

— Pode não parecer, mas Jiraiya quando se preocupa com alguma coisa, chega até nos surpreender. — Disse o Sandaime olhando para a sacada como se o mesmo fosse aparecer ali.

O jonin não pode deixar de sorrir e logo em seguida coral. Todos conheciam o Gama Seniin (Sábio dos Sapos), um dos três sannin lendários de Konoha. Escritor da popular série de livros Icha Icha.

— E quando pretende contar para eles? — Perguntou Shikaku, tentando fazer com que suas bochechas voltassem a coloração normal.

Quando o velho Sandaime iria responder, foi impedido pelo bater de mãos contra a porta. Os dois homens se voltaram para a mesma, e o velho logo emburrou pensando ser mais uma das muitas pilhas de documentos que ele teria para analisar. Mas foi surpreendido quando deu permissão para quem quer que fosse entrar, e viu dois jovens de treze anos se aproximarem e pararem a sua frente.

— Bom dia Hokage-sama. — Falaram ao mesmo tempos os dois shinobis, fazendo uma leve reverencia.

— Bom dia meus jovens, vejo que chegaram em cima da hora. — Tentou dar uma risada o velho, mas o clima atual não estava muito propicio a sorrisos. Rin nada disse, apenas fitou o companheiro com o canto dos olhos, como se fosse o culpado.

— A que devemos a convocação Hokage-sama? — Rin sempre formal, pensou o Sarutobi.

Mas o que o velhote não havia percebido era tamanha pressão que tanto a menina como Kakashi estavam sentindo naquele momento, pois aquela sala, até um dia atrás, pertenceu ao seu sensei.

— Vejo que já estão cientes do que aconteceu? — Perguntou o líder da vila, recebendo apenas um aceno dos dois adolescentes. Nisso Rin não conseguiu se segurar e deixou que uma lagrima escorresse de seus olhos inchados em direção ao chão. — Chamei vocês aqui, pois o que vou lhes contar é classificado como um segredo nível S, e somente os líderes dos clãs sabem o que vou passar a vocês...

Sarutobi então passou a narrar tudo sobre o Naruto para os jovens shinobis. Desde a decisão do conselho até sua adoção por Nara Shikaku, líder do clã Nara, apenas deixando de mencionar a parte do mesmo ser o novo jinchuuriki da Kyuubi.

Quando terminou seu relato, o Terceiro olhou para os jovens que permaneciam estarrecidos a sua frente. Levou um pequeno período de tempo para que os dois voltassem a se mexerem novamente. O primeiro a sair do seu estupor foi Rin que não conseguiu segurar as lagrimas e chorou em frente ao Hokage e do líder Nara, agradecendo a Kami-sama por pelo menos Naruto ter saído vivo do ataque. Já Kakashi como um ninja Ambu, foi mais discreto apenas arregalou os olhos não acreditando no que havia escutado.

Aos olhos dos outros shinobis, o ninja Ambu Hatake Kakashi poderia parecer frio na maioria das vezes, e em parte estavam certos, mas naquele momento nem ele conseguiria agir assim visto que o bebê que havia sobrevivido era o legado do seu falecido sensei. Sem levar em consideração que o jovem ninja foi o guardião de Kushina, durante todo seu período de gestação, onde a acompanhava onde quer que fosse, zelando pelo bem-estar da mulher e sua criança.

— Hokage-sama, será que poderíamos vê-lo? — Perguntou Rin esperançosa, se aproximando da mesa do Sandaime, ao ponto de apoiar as mãos na madeira. O ninja de cabelos prateados também se aproximou, mas não foi precisou colocar em palavras sua vontade que facilmente podia ser vista através dos seus olhos.

— Claro que poderão vê-lo, mas antes terão que conversar com o Shikaku-san ali, pois afinal, Naruto é seu filho agora.

Os dois levaram seus olhares ao jonin experiente. Rin não pode deixar que um sorriso escapasse por entre seus lábios ao saber que o Naruto-kun havia conseguido uma família que o queira carinhosamente.

— Então Shikaku-san, o senhor permite que nós... — Indicado Kakashi e ela com uma das mãos. — Possamos um dia ver o Naruto?

O homem assentiu com a cabeça, mas foi o Hokage que começou a falar.

— Sobre isso Rin, eu andei conversando com Shikaku-san e ele me falou que por causas das muitas missões agora que os jonins vão começar a fazer e suas atividades como chefe do clã são de extrema importância, terá momentos que impossibilitaram dele ficar com seus filhos. Ele vai precisar que alguém para tomar conta do Naruto e do seu outro filho, e você e Kakashi quando não estiverem ocupados em missões seriam perfeitos para ajudá-lo com isso.

Os olhos da jovem kunoichi brilharam ao termino da fala do Sandaime.

— Mas é claro que eu ajudarei o Shikaku-san a cuidar do Naruto-kun. É o mínimo que posso fazer para compensa-lo por acolher o filho do Minato sensei. Irei ser como uma irmã mais velha para o Naruto. Claro, para seu outro filho também. — Complementou a menina, realizando sua pose de quando ficava envergonhada, onde entrelaçavas os dedos das mãos e os apoiava junto as suas cochas. Por um instante, havia esquecido o outro filho do líder do clã Nara.

Hokage e o jonin trocaram um sorriso cumplice, era exatamente isso que queriam que ela se tornasse. Kakashi havia permanecido em silencio até aquele momento, se viu na obrigação de interromper.

— Hokage-sama não sei se será possível para eu participar. Tenho os treinos com a Ambu e as missões...

— Estou ciente dos seus horários Kakashi e verei se poderei aliviar um pouco para você. Pelo menos um pouco para que possa ajudar sua companheira de time a cuidar dos meninos.

— Entendo, Hokage-sama. — Falou o ninja pensando nas palavras do líder.

Despois desta última fala do Ambu, a sala mergulhou em um novo silencio. Shikaku percebendo que não havia mais nada que pudesse fazer ali, se dirigiu ao líder da vila.

— Hokage-sama creio que já tratamos tudo que era para ser discutido, então se não houver mais nada irei me retirar. — O Terceiro assente sabendo que nada mais poderia falar na presença dos jovens shinobis. — Se quiserem me acompanhar, posso leva-los agora para verem o pequeno Naruto. — Ofereceu o Nara para os dois jovens parados perto da mesa do Hokage.

Não era preciso ser um gênio para saber de quem foi o grito de felicidade ao escutar tal convite. Levando tanto Hokage como o jonin a rirem da situação, um sentimento gracioso que por um instante encheu a sala que nas ultimas doze horas só havia sentido tristeza e solidão.

Quando os três shinobis saíram, fechando a porta ao passar. Um estralar de dedos ecoou pelo cômodo fechado, realizado pelo Sandaime Hokage. Em questão de segundos, três vultos surgirem ajoelhados diante a mesa de madeira. O Deus Shinobi analisava os três ninjas cujos rostos estavam cobertos pelas mascaras do cachorro, pássaro e tartaruga.

— Avisem as líderes dos clãs que hoje as dezesseis horas ocorrera o sepultamento de Namikaze Minato o Yondaime Hokage.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo no próximo terá mais Kyuubi!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Última Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.