Irracional e lógico escrita por Isabela


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Sei que o curso da história mudou, mas acredito que ficará bem melhor, espero que apóiem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757118/chapter/2

POV Spock

 

 Impedi Uhura se seguir seu caminho ainda me ignorando, sabia que nossa próxima missão nos levaria a um grande intervalo focados em impedir um ataque as bases de suporte da Enterprise. 

 - Tenente Uhura, podemos trocar algumas palavras antes de começarmos os preparativos para descer? - pergunto a ela receoso.

 - Claro, podemos entrar se não se importar - ela diz andando em direção a porta de seu quarto e abrindo para mim.

 - Obrigada - digo e entrando devagar.

 - Oh por favor Spock, sente-se e sinta-se a vontade, não é como se você nunca estivesse estado aqui - ela diz e memórias de nossas noites juntos invadem minha mente, ela deve ter percebido - Desculpe.

 - Está tudo bem, eu queria me desculpar também - explico e ela se senta na cama de frente para mim esperando que eu continuasse - Eu receio que tenho te forçado em algumas situações e noto seu incômodo, queria dizer que vou evitar fazer isso novamente.

 - Spock, eu quero entender, esqueça tudo o que falou, apenas me diga, o que você quer, porque tudo isso? - ela pergunta.

 - Creio que eu não consegui levar tão bem o fato de nós estarmos separados - começo - Logicamente deveria ser fácil, mas para mim tentar me manter longe é difícil. Eu sinto sua falta.

 - Eu também sinto sua falta Spock, não achava que você voltaria depois que eu terminei, e me deixa tão confusa você estar aqui - ela diz parando a respirando profundamente.

 - Eu entendo que para você o melhor seria terminar, mas eu realmente gostaria de deixar você bem, mas comigo, mas eu percebi que talvez não seja a melhor opção - digo a ela ajoelhando em sua frente, desajeitado pois era a primeira vez que fazia isso - Eu quero apenas que me desculpe, não vou fazer nada que possa comprometer nossa relação profissional, eu te amo Nyota. 

 - Oh Spock, eu não estava incomodada, eu apenas acreditei que você estivesse, por todos esperarem que você ficasse perto de mim me ajudando sempre, não queria que estivesse perto de mim por uma obrigação - ela responde segurando minhas mãos.

 - Eu entendo, sei que estaria lá também mesmo se fosse por um pedido do capitão, mas não foi o caso - disse a ela.

 - Acho que no momento devemos pensar em outras coisas, quero que saiba que acho que foi um erro terminar, mas acho que precisaremos de um tempo para nos acertarmos melhor, e por enquanto temos que fazer os preparativos para a descida - ela disse me fazendo esboçar um sorriso.

 - Isso quer dizer que há uma possibilidade para nós, farei como achar melhor - respondo a ela.

 - Apenas fique perto - ela responde me puxando para a cama - Venha, precisamos descansar. 

Passar uma noite abraçado ao lado dela me fez sentir bem novamente, embora não entendesse sobre sentimentos sabia quando estava bem, e agora essa era uma hora para estar bem. 

Quando acordei sabia que precisava estar cedo no comando com Kirk, me levantei tentando sem acorda-la porém ela se virou me olhando em dúvida.

 - Eu não queria te acordar - disse a ela - Precisava sair mais cedo para ir ao comando. 

 - Eu não mexi nas suas coisas, está tudo no mesmo lugar, pode pegar algo se quiser - ela respondeu.

 - Se você não se importar - eu fosse e ela deu de ombros se virando de costas para mim. Sabia que ela estava triste, me sentei ao seu lado - O que houve?

 - Você ia me deixar sozinha novamente - ela reclamou.

 - Eu não quis te acordar, e não achei que seria apropriado mecher em seus pertences, tive medo de não ter mantido nada meu aqui - respondo.

 - Sempre terá, aqui - ela diz apontando seu coração - Agora vá não quero que se atrase por minha causa, muito menos ter que explicar porque estava aqui.

 - Não de preocupe não vou contar - disse sabendo que ainda era cedo pra isso. Acabei de me arrumar e fui me despedir antes de sair - Até mais tarde Nyota - disse dando um rápido beijo nela.

 - Até mais Spock - ela disse sorrindo.

 

 POV Uhura

 

Chegando a sala de comando eu percebi que tínhamos motivos para nos preocupar, Kirk e Spock discutiam enquanto McCoy tentava falar com Sulu que parecia não querer obedecer às ordens do capitão. 

Cheguei a fui ao meu posto me apresentando a distância ao meu capitão. 

 - Bom dia capitão Kirk, comunicações estarão ativadas em 3 minutos - ele para o que está fazendo e se volta para mim. 

 - Desligue tudo agora Tenente Uhura, não vamos usar a comunicação de nenhum meio remoto por enquanto - ele mandou e eu fiz como ele disse.

 - Deseja que faça o que capitão ? - perguntei a ele sem entender. 

 - Nada por enquanto Tenente, apenas permaneça aqui - ele disse.

— Não adianta agir sozinho Kirk, explique-nos o que está acontecendo - disse McCoy.

 - Recebemos um aviso, os seres que estão dominando a base já estão nos aguardando e querem um refém para ficar em seu planeta enquanto fazemos as negociações - ele disse.

 - O plano mais lógico seria atacar e destruí-los já que não temos acordo - disse Spock.

 - Subestimamos o poder deles, não temos como fazer isso sem arriscar tudo o que temos, seria fácil para eles, teremos que destruí-los de alguma outra maneira mais inteligente - ele disse.

 - E porque as comunicações estão cortadas? - perguntei a ele.

 - Temo que possam nos rastrear de algum modo - ele responde.

 - E como faremos isso? - Spock pergunta.

 - Eu não sei, não faremos nada por enquanto, eles não querem mais de uma pessoa lá e não querem que seja o capitão, eu não mandaria outra pessoa para lá - ele diz abaixando a cabeça e entendemos seu dilema. 

 - Eu me coloco a disposição, não precisa de uma ordem, vamos ter que fazer isso ou corremos o risco de todos sermos mortos - McCoy disse.

 - Eu não admitiria isso - ele responde.

 - Mas enquanto não encontramos outra solução é bom pensarmos nas possibilidades, eu também estou disposto a ir - disse Spock, e dessa vez entendi que precisávamos disso.

 - Eu também me disponho - disse eu também, Spock me encarou questionando mas nada haveria a ser respondido agora. 

 - Temos que pensar em outra solução - dito isso vimos um brilho e um feixe de um faser passar próximo a Enterprise - O que está acontecendo Sulu - gritou Kirk.

 - Eles estão ficando sem paciência - ele respondeu, seria melhor ativar as comunicações.

 - Devo? - perguntei a Kirk apontando a mesa de controle.

 - Sim Tenente, tente algum contato - ele disse.

 Assim que liguei os comunicadores pudemos receber a transmissão.

 - Boa tarde capitão Kirk, estou me cansando de esperar sua decisão e não vamos demorar muito a atacar - ele disse.

 - Preciso de apenas um pouco mais de tempo - Kirk respondeu.

 Tem três horas, após isso ativarei o teletransporte para que façamos a troca, não me leve a mal, queremos apenas garantir que voltarei em segurança - ele diz.

 - Então será uma troca? - Kirk pergunta.

 - Sim, levaremos alguém e eu vou a Enterprise, preciso de você aí para negociar com o capitão, não queremos destruir vocês, queremos apenas que conseguir algumas coisas em nosso benefício - ele responde.

 - Então porque não pedem apenas - Kirk responde.

 - Porque sabemos que não querem nos ajudar, não seria a primeira vez que pedimos - ele fala.

 - Talvez seja porque tenho em meus relatórios que os "pedidos" de vocês envolviam pressionar e torturar as naves até cederem, e ajudar-me a com trabalho escravo - Kirk diz levemente alterado.

 - Apenas não gosto de ser contrariado - ele diz e Kirk desliga a comunicação. 

 

Após uma longa conversa Kirk diz que deixará Spock no comando e irá ao planeta. 

 Antes de dar tempo a qualquer ação recebemos uma solicitação de acesso a nave, equipados e armados Kirk ordena que recebamos a pessoa, porém o representante do planeta, Eros, chega sozinho.

 Porém ao chegar notamos que está armado com algum tipo de arma que não conhecemos.

 - Que pena ter que invadir esta nave desta maneira tão grosseira, é a nave mais bonita que já passou por aqui e gostaria de ter sido convidado a entrar ao invés de ter que invadir - ele continua - Mas já que não houve uma decisão é precisamos de ajuda decidi vir aqui eu mesmo resolver logo esta situação, vamos começar deixando alguém sobre nosso controle - dito isto ele simplesmente aponta sua arma para mim e me sinto ser teletransportada para o planeta desconhecido.

 

POV Spock

 

 - O que fez com ela - digo alterado.

 - Um Vulcano com fortes emoções, quão raro isso me parece - ele diz me analisando - Reamente intrigante, mas não se preocupe, ninguém fará nada a ela, ela está liberada para voltar quando acabarmos aqui, isso claro, se ela achar a saída.

 Tento demaia-lo mas ele me impede.

 - Meus sinais estão sendo controlados, se fizer isso ela morre - ele diz e Kirk me afasta.

 - O que fazemos então, queremos ela de volta na nave - Kirk diz e eu tento examinar imagens do planeta por alguma comunicação.

 - Ah não se preocupem, as imagens devem estar sendo estabelecidas em breve, se ela tiver um comunicador também não impedirem os que a ajudem, contanto que daqui de dentro, agora vamos tratar de valores, precisamos que alguns suprimentos para nosso planeta - ele continua e começo a acompanhar as imagens de Nyota sendo trancada em uma sala sozinha. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irracional e lógico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.