Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro. escrita por Lina Herondale


Capítulo 10
Bônus - Conversa e Will.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756959/chapter/10

Narrador POV's

Depois que Hope saiu da sala, todos ficaram em silêncio, até Lena quebra-lo.

— Bem, eu tô com fome, alguém quer alguma coisa? - Lena perguntou, indo pra cozinha com todos atrás - Vou fazer panquecas.

— Acho que eu deveria ir falar com ela - Jace murmurou com ele mesmo.

— Não devia não - Lena disse tirando Jace dos seus pensamentos, enquanto estava no fogão fazendo panquecas - Deixe que elas conversem, quando saírem a tia Clary vai estar melhor do que quando vocês chegaram aqui.

— Como sabe disse? - Magnus perguntou - Você não conheço essa Clary.

— Mas eu conheço a Hope. Desde que Clary descobriu sobre tudo não pode desabafar, nem teve tempo pra raciocinar direito simplesmente jogam as coisas em cima dela, não estou culpando vocês, mas ela precisa desabafar com alguém que passou pelo mesmo, não que Hope tenha passado pelo o que ela esta passando já que a mãe dela não esteve em um coma mágico, mas em questão de relacionamento... - Lena disse colocando algumas panquecas coloridas sobre a mesa, todos ficaram surpresos, não a tinham visto tão séria ainda.

— O que quer dizer? ­- Izzy perguntou, pegando uma panqueca azul.

— Digamos que Hope, assim como os pais, tem tendencia a ter ideias idiotas - Lena respondeu.

— Era pra ser ofensivo? - Jace perguntou.

— Talvez - Lena respondeu dando de ombros.

— Quando alguém mais vai vir? - Simon perguntou comendo as panquecas e mudando de assunto.

— Não tenho certeza acho que no próximo, bem devemos comer e dormir, o tempo não passa mas todos ficam cansados - Lena respondeu. E todos comeram, cada um perdido em seus pensamentos.

***

Hope foi até o quarto que tinha o nome da Clary e abriu a porta, pensou que encontraria a mãe chorando, mas ela só estava sentada na cama, abraçando um travesseiro e olhando pro nada, mas sem derramar nenhuma lágrima.

— Sabe... - Hope começou, depois de um tempo em silêncio - Quando eu fico triste, você faz chocolate quente e vamos pro meu quarto, e você escuta tudo o que eu tenho pra desabafar enquanto me abraça, e depois me da concelhos - Olhou pra mãe, que a olhava - Quer fazer isso? - Perguntou - Se quiser pode só desabafar tudo, eu vou ouvir em silêncio.

— Acho que... só quero ficar em silêncio um pouco - Clary disse, Hope sentou e colocou um travesseiro no colo e deu batidinhas, dizendo pra Clary deitar ali.

— Sabe... - Hope disse depois de algum tempo em silêncio, fazendo carinho no cabelo da mãe - Não pense que acho certo o que papai fez, e muito menos o apoio, mas até entendo o lado dele. Há algum tempo, eu tive um problema pra controlar os dons que tenho, e tive medo de machucar meu namorado e amigos, por isso terminei com ele e tentei fazer com que todos me odiassem, fiz coisas idiotas, fazia missões uma atrás da outra, me levava ao limite e acabou sendo em vão, pois todos eles sabiam o que eu estava tentando fazer e não desistiram de mim, e no fim foi isso que me salvou de mim mesma - Hope contou - O que quero dizer é que, sim meu pai fez escolhas muito erradas, mas ele está sofrendo tanto quanto você, mas tenta superar isso da maneira errada.

— Como sabe? - Clary perguntou, depois de tanto tempo em silêncio.

— Sou filha dele, e somo iguais nisso, quando fico mal escondo com ironias e faço coisas idiotas - Hope respondeu rindo, arrancando um risinho da mãe.

— É só que... é tanta coisa acontecendo, minha mãe em coma, o garoto que eu estou apaixonada é meu irmão, dai eu descubro que foi mais uma mentira do meu pai psicopata, meu melhor amigo morreu e virou vampiro, minha filha veio ao passado para ler livro do futuro e eu estou com ciúmes de uma coisa que nem aconteceu ainda - Clary desabafou.

— Isso já é um começo - Hope disse ainda fazendo carinho em Clary - Se sentiu um pouco melhor? - Perguntou, recebendo um aceno afirmativo - Quer falar mais alguma coisa? - Perguntou novamente, mas agora recebeu um aceno negativo - Tudo bem, mas sempre que quiser desabafar eu irei ouvir, e não irei força-la a falar. O que quer fazer agora? 

— Queria dormir, mas não sei se consigo - Clary respondeu, foi bom falar um pouco sobre isso, mas não queria falar no momento.

— Tenho uma ideia, deite aqui - Hope disse pra ela se arrumar na cama, a cobriu e começou a cantar.

"[...] And you can find me in the space between

(E você pode me encontrar no espaço entre nós)

Where two worlds come to meet

(Onde se encontram dois mundos)

I'll never be out of reach

(Nunca estarei fora do alcance)

Cause you're a part of me so you can find me in the space between

(Porque você é uma parte de mim, então você pode me encontrar no lugar entre nós)

You'll never be alone

(Você nunca estará sozinho)

No matter where you go [...]

(Não importa onde você vá)"  

Hope cantou baixinho e percebeu que Clary tinha dormido, a ajeitou na cama melhor e saiu do quarto. Foi até a cozinha e viu todos ainda lá comendo panquecas.

— Quem fez isso? - Hope perguntou sentando na mesa e olhando pra Izzy e pras panquecas.

— Não se preocupe, fui eu - Lena disse risonha.

— Graças ao anjo - Hope disse e atacou as panquecas.

— Como ela está? - Simon perguntou.

— Bem, ela está dormindo e só vai acordar daqui a algumas horas - Hope explicou - Mas... - Se virou pro pai, que estava em silêncio - Não pense que você escapou do meu sermão - Estreitou os olhos.

— Tá ferrado - Alec comentou tomando seu café calmamente.

— Por que? E lembre-se que eu não fiz nada disso - Jace disse tentando se explicar, não iria admitir mas o olhar dela o deixou assustado.

— Mas vai fazer - Hope disse emburrada - De qualquer forma, preciso dormir e não vou brigar com você agora, mas saiba que quando tudo isso acabar vou fazer mamãe coloca-lo pra dormir no sofá por tempo indeterminado - E foi pro quarto dela, deixando Jace de boca aberta e os outros rindo.

— Ela não tá brincando - Lena disse e saiu rindo também.

— Você vai pagar seus pecados no futuro - Izzy disse rindo da cara de Jace.

— Mas você mereceu - Magnus disse e Jace o olhou traído - Não me olhe assim, sabe que agiu errado.

— Acho melhor irmos descansar - Alec disse se levantando, e todos foram para seus quartos. Horas depois, Lena acordou todos alegremente com uma trombeta, então todos estavam sentados na mesa com caras amaçadas e com sono.

— Eu te odeio - Hope resmungou pra amiga com a cara deitada na mesa.

— É assim que me trata - Lena disse se fazendo de sofrida - Tudo bem Will pode voltar mais tarde - Falou pra porta, Hope no mesmo instante levantou a cabeça e todos olharam pra porta da cozinha, onde um garoto moreno de olhos azuis estava rindo.

— WILL! - Hope gritou correndo e pulando no seu colo e o abraçando.

— Isso tudo é saudades? - Ele perguntou rindo e a colocando no chão.

— Ela não vive sem você - Lena disse rindo da cara que Jace estava fazendo.

— E você, quem é? - Alec perguntou, achando graça da cara de Jace, que estava emburrado e com ciúmes da filha.

— Sou William Alexander Lightwood - Respondeu ainda segurando Hope pela cintura - Sou filho da Izzy - Se soltou da ruiva e foi até a mãe - Oi mamãe - E a puxou pra um abraço.

— Então você é o namorado da Hope? - Clary perguntou, depois que os dois se separaram.

— Sou - Will respondeu se sentando na cadeira ao lado de Hope.

— Em? - Perguntou Jace arregalando os olhos e virando uma estátua.

— Acho que ele quebrou - Simon falou franzindo as sobrancelhas e abanando a mão na frente do rosto do loiro.

— E lá vamos nós de novo - Hope e Will disseram juntos, e todos riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volteii! E desculpem a demora, eu estava com uma infecção nas amígdalas e foi bem ruim, mas já estou melhor!
Iria postar dois capítulos hoje, mas não consegui terminar o outro pois tenho que estudar pra prova de física que tenho amanhã, mas o próximo vai sair sábado pois já estou na metade.
Espero que gostem! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo Os Instrumentos Mortais - Cidade de Vidro." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.