A carta que é para você escrita por Hanako


Capítulo 1
Esse também é um adeus.


Notas iniciais do capítulo

Essa carta foi escrita em um dia que precisei acalmar o meu peito de todas as dores. Relacionamentos vem e vão e eu sei que isso vai passar e... eu vou sofrer por outra pessoa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756915/chapter/1

Eu fico triste que esse seja o seu texto, porque você era o meu príncipe encantado. Você foi o cara que todas as meninas sonham em ter, o que manda flores todos os fins de semana, que liga para saber se chegou bem, que diz “eu te amo” e anda de mãos dadas sem vergonha alguma. Você foi o cara que, depois de não aguentar mais, me deu um beijo apaixonado no meio do estacionamento do shopping. Nosso primeiro beijo.  

Não posso dizer que foi assim até o fim. Eu já sabia que estava acabando quando você achava que qualquer coisa era um problema muito grande, quando gritou comigo pela primeira vez. Mesmo assim, quando me deixou na porta de casa no último dia, chorando e dizendo que me amava, eu pensei que ainda havia um pouco de você ali. Doce ilusão.

Eu me pergunto quando exatamente você olhou para mim e não viu mais a mãe dos seus filhos. Eu me pergunto quando que o vidro mágico que me transformava em uma mulher maravilhosa para você quebrou. Até ontem eu ainda te defendia como o homem perfeito com quem eu voltaria a me relacionar daqui a alguns anos e me casaria.

Pode não ter acontecido com você, só que todos vieram me dizer que eu perdi o melhor homem de todos, “O cara”. Eu concordava. Diziam que era lindo e inteligente. Sim, ele era. Diziam que era educado e romântico. Com toda certeza. Diziam que era demais para mim. Definitivamente. Para quem não viu o que você se tornou.

Será que eu fui um veneno que acabou com o que era? Será que fui eu que te apodreci? Não, seria impossível até para mim. Eu? Mudar tanto uma pessoa? No final das contas, você reclamava que eu queria mudar seu jeito de ser quando te pedia para não sair com uma camisa sem passar, quando te pedia para arrumar a sua própria casa para não ficar doente. Será que o problema era realmente comigo?

O começo foi um grande mar de rosas quase que no sentido literal. Você me enchia delas e eu amava. Chegou a implorar uma rosa amarela para uma moça em um evento porque sabia que eu a considero como a rosa do amor eterno. No final elas foram diminuindo, diminuindo... Até que você me deu a que estava seca, guardada no seu livro, porque estava ocupando espaço.

Eu só não posso dizer que não tentei até o fim. Não posso dizer que não lutei com todas as minhas forças para manter o que eu acreditava. Não posso dizer que não te pedi para ficar, que não implorei para voltar, que tentei apagar todas as coisas ruins e focar só nas que davam certo. Na vida não existem só as coisas que estão bem.

E agora você não confia mais em mim. Você não consegue mais conversar comigo naturalmente ou me responder na hora. Você deixa as coisas acontecerem mesmo sabendo que isso pode me machucar e não se importa. Eu, humilhada, estou em um quarto escuro, tateando a procura de uma porta que me faça sair desse looping de sofrimento que ficou.

Um dia eu sei que vou conseguir sair e vou parar de chorar. Ainda sim, sempre me lembrarei do príncipe que caiu de seu cavalo no ato final. Pensei que seria aquela pessoa madura que te encontraria na rua e sorriria em um cumprimento. Agora, por favor, não fale nada se me vir mudando de direção por sua causa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A carta que é para você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.