Última chance | One-short escrita por Anna Martins


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Desculpe se houver erros...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756913/chapter/1

Enfim tudo voltou à paz entre os gêmeos e o Evan. Eu estava feliz por ter contribuir com isso, eu os observava em silêncio enquanto Armin e Alexy o ensinavam a jogar no seu Nintendo DS.

De repente me senti sobrando e decidir ir para casa, estava saindo de fininho quando senti uma mão em meu ombro. Era o Kentin.

Por um momento eu tinha me esquecido de sua presença e que ele também devia está deslocado naquela reunião familiar...

—Hmmm... Quer dar uma volta?
—Ok.

     Eu e Kentin saímos da lanchonete.

—Kentin, só quero te dizer que você foi muito corajoso hoje nos pedindo desculpas. E que eu ficou realmente feliz que você tenha aberto seus olhos, pois eu não suportaria perder sua amizade...

   Ele agradeceu com um gesto de cabeça.

Depois disso continuamos o resto da caminhada em silêncio andando sem rumo por aí. Kentin parecia pensativo o que me deixou intrigada e me fez lembrar que nos dias anteriores quando ele parecia querer falar comigo....

—Kentin, o que acha de irmos ao parque? –Perguntei com intuito de quebrar gelo.

   Ele assentiu e nós nos dirigimos a parque.

 O sol começava a se pôr atrás das árvores e por alguns segundos nenhum de nós disse nada, estávamos absorvidos contemplando a paisagem.

 Enquanto olhava eu comecei a me perguntar o que ele tinha para me dizer... Será que ele está pensando em voltar atrás e aceitar a proposta de Evan? Ao pensar nessa possibilidade meu coração perde uma batida e eu sinto um pequeno desconforto.

Droga Kentin! Quer acabar de uma vez com esse suspense e me dizer o que está pensando?

...Eu ainda estava em meus devaneios quando seu suspiro seguido da sua voz doce me trouxe de volta a realidade, fazendo meu coração bater acelerado em meu peito.

—Eu sempre fui apaixonado por você, sabia... Desde o primeiro dia que nos encontramos, eu sabia que havia algo muito especial em você.

Senti meu estômago dar um nó perigoso e ele prosseguiu.

—Quando soube que você estava namorando com...com ele...

     Sua voz começou a falhar.

—Devo te confessar que fiquei arrasado. –Espessas lágrimas começam a sair de seus olhos verdes.

Kentin...—Eu disse num sussurro quase inaudível totalmente sem reação. Me sinto pregada no chão, incapaz de fazer qualquer coisa.

—Mas, finalmente decidi segurar a onda, para poder ao menos te conservar como amiga. Mas é claro que eu estraguei tudo, como é de costume. Fui péssimo! E apesar de tudo espero que você possa realmente me perdoar, porque eu não quero te perder... Simplesmente não posso!

Suas lágrimas se tornaram ainda mais intensas e ele abaixou a cabeça para tentar escondê-las. Eu levantei sua cabeça gentilmente e peguei seu rosto com as duas mãos colocando seus olhos na altura dos meus.

—Você não estragou nada Kentin. -Eu disse também em lágrimas- Eu ainda estou aqui e juro que você não vai me perder.

— V-você me perdoa? –Ele perguntou meio as lágrimas com um fiapo de voz.

—Perdoo. –Eu disse o puxando para um abraço. Ficamos abraçados em absoluto silêncio por algum tempo até que eu sussurrei em seu ouvido:

—Demorei, mas finalmente eu consegui te entender. Você não era mais você, estava fazendo um papel que você teve de aprender a representar para que te respeitassem, foi triste ter de chegar a esse ponto... –Eu falei me afastando para encarar seus olhos- Mas saiba que comigo, você não precisa fazer papel nenhum, você pode ser você mesmo.

Ele me deu um singelo sorriso e com o polegar limpou uma lágrima que escorria pela minha bochecha, eu fechei os olhos ao seu toque e antes que eu me desse conta do que estava fazendo estávamos nos beijando...
 
Seu beijo era suave e doce e isso no momento parecia a coisa mais certa no mundo. Mas não era... Eu pensei no Nath e reuni toda minha força de vontade e parei o beijo gaguejei um “ sinto muito’’ e sai correndo, o deixando sozinho no parque.
                                                 ***
 
  Cheguei em casa desesperada, me tranquei no quarto e liguei pra Rosa. 
O telefone não parava de dar fora de área, quando finalmente atendeu:

“...Alô aqui é a Rosa, não posso atender no momento deixe sua mensagem que eu ligo depois... piiim’’

—Droga de caixa postal! —Eu falei ao isolar meu celular e me jogar com tudo na minha cama.

 E agora? O que eu vou fazer? —Pensei enquanto encarava febrilmente o teto.
O Nath não merece isso. Na verdade o Nath nem me merece... –Lágrimas começaram a brotar nos meus olhos- Eu sou uma pessoa horrível!

 Quando a minha onda de auto piedade passou eu me levantei peguei o telefone novamente e liguei para a única pessoa que eu sabia que me atenderia agora.

—Alôô! –A voz alegre de Lety falou do outro lado da linha.

—Oi Lety, tudo bem? Eu estou com um problema... Será que você pode vim aqui agora.

—Claro amiga! Chegou aí em dez minutos.

      Eu suspirei e desliguei o telefone.

...Depois do que pareceu uma eternidade eu ouvi uma batida na porta e fui correndo atender.

  Ao ver o cabelo azul inconfundível de Lety eu me joguei em seus braços e simplesmente cai em prantos. Ela com toda paciência do mundo me aparou, me conduziu de volta para o meu quarto  e esperou eu me acalmar para contar qual era o problema. Eu recapitulei rapidamente todos os acontecimentos das últimas semanas até chegar ao beijo no parque...

—Lety e agora? Como vou contar para o Nathaniel?! Ele tem sido um namorado tão incrível... Eu simplesmente não acredito que fiz isto com ele.

—Calma aí, garota! Quem disse que você tem que contar pra ele? Você me disse que foi apenas um beijo, não foi?

—Sim, mas foi um beijo no Ken!!!  Nós temos uma história juntos!

—E daí?! Você mesma disse que não significou nada... Vocês dois estavam sensíveis no momento! E acabou dando no que deu Kate...

Mas Lety, EU TRAI! E fui infiel com o cara que eu amo! –Eu disse abaixando a cabeça de vergonha. –EU SOU TÃO IDIOTA! SÓ FAÇO BESTEIRA!

    Ela pegou minhas mãos com delicadeza e falou:

—Amiga, não fica assim... Eu sei o que você fez foi errado, mas todos nós erramos! Afinal somos humanos, o importante é que você se arrependeu e reconheceu seu erro e não vai repeti-lo. E faça-me o favor de não ficar sofrendo por pouca coisa!  Ou melhor, não cometa a bobagem de contar pra o Nath e estragar toda relação de vocês justo agora que as coisas começaram a ficar interessantes. —Ela disse com uma piscadela e eu dei o menor dos sorrisos, afinal essa é a Lety que eu conheço.

  Algum tempo depois com mais algumas palavras e conselhos sábios que eu não esperava da Lety, ela se foi e fui me deitar para ir para escola no dia seguinte.

  Quando eu estava quase entrando em sono profundo me lembrei de uma das últimas brincadeira dela antes de ir “ Kate você esta realmente disputada! E tem uma boa lista de opções kkk só não me venha dar uma de Bella Swan e dizer que não sabe quem escolher’’  Eu ri ao pensar nisso. Até parece que isto iria acontecer! Já que na vida real não existe essa coisa de amar duas pessoas ao mesmo tempo...
                                                     ***


  Na manhã seguinte, eu já estava meio conformada de deixar o assunto de lado.

  Mas bastou meu namorado aparecer do meu lado e perguntar se tinha resolvido as coisas com o Kentin e o Evan que meu coração deu um aperto e eu me senti tomada de culpa... Reunindo todo meu auto controle para conseguir dizer que estava tudo bem e o acompanhar até a sala de aula.
   O resto do dia não foi diferente toda vez que meu olhar recaia sobre o Nath eu me sentia um lixo e uma voz irritante gritava na minha cabeça ”mentirosa”.

Então, com a desculpa de revisar para as provas finais eu me afastei nos dias posteriores e comecei a evitá-lo a fim de ter um pouco de paz com meu eu interior, pois eu não suportava a ideia de que eu o estava enganando.

  E além disso ainda tinha o Kentin... A situação entre nós estava estranhíssima depois que ele tinha se declarado pra mim e eu sentia uma falta imensa dele... Ele tentou conversar comigo algumas vezes, porém, eu acabava achando um jeito de fugir, já que eu não aceitava ainda o que eu tinha feito no parque.

Não aguentando mais esta situação eu ergui a cabeça e decidi contar o beijo contar pro Nathaniel.

—Nath eu queria conversar com voc...
Ele se virou pra mim com o rosto triunfante que fez toda minha coragem se esvair.

—Ah! Aí está você, eu já estava me perguntando onde estaria minha estudiosa namorada. Então eu estava no grêmio e estávamos discutindo a formatura... O que acha de irmos de limusine para o baile?

—Ah... Eu acho uma boa.

—Ótimo, eu não posso esperar para te ver num vestido de baile! –Eu dei sorrisinho sem graça, mas infelizmente meu desconforto não durou muito... –Nathaniel. –Disse Melody se aproximando com ar apressado- A diretora está nos chamando, disse que é urgente!

   O Nath fechou um pouco a cara.

—Fale para ela que chego em dois minutos. -A Melody concordou e saiu rapidamente.

Ele apenas suspirou e balançou a cabeça chateado.

—Bom, eu preciso ir. Mas se eu não me engano você queria me falar algo.

Estática com a pergunta e com medo imenso de perdê-lo eu gaguejei:

—E-eu queria pedir que  revisasse Matemática comigo. –Menti.

  Ele deu uma risada gostosa e disse:

—Mas é claro! Até porque ando sentido falta da minha namorada. Nós  estamos nos desencontrando tanto na correria, que parece até que você está me evitando.

—O quê?? –Falei não contendo os olhos arregalados.

—É brincadeira, não precisa ficar tão brava -Ele falou preocupado-   enfim, nos encontramos na biblioteca depois da aula para revisar.

—Ok. –Eu disse após me recuperar do susto.  

      Ele foi embora e me deixando perdida em meus pensamentos.


    ...Na biblioteca

Numa tentativa de ser um pouco menos mentirosa e me distrair dos meus problemas eu decidir realmente revisar. E já estava fazendo isso há algum tempo com uma concentração que nem eu mesma esperava de mim quando uma voz me chamou.

—Kate. Podemos conversar?

Eu não precisava nem me virar para reconhecer a voz que me chamava. Era o Kentin.

Eu me virei lentamente e dei uma sutil olhada ao redor para ver se alguém estava nos observando.


—Não sei se é uma boa Kentin... –Eu disse receosa, pois, apesar de não ter outros alunos do terceiro ano na biblioteca no momento eu tinha medo de que se eu falasse do que aconteceu no parque tivesse que encarar meus atos.


—Por favor, Kate. –Ele pediu como aqueles olhos verdes suplicantes.

Aqueles mesmos olhos que tinham visto tantos horrores na escola militar e que me olharam como se eu fosse uma heroína quando o perdoei no parque... Incapaz de dizer não a aqueles olhos eu cedi e no meu auge de bravura o conduzi para um canto mais afastado.

Sem jeito de como começar o assunto Kentin encarou os pés e disse num meio sussurro:

—Eu tentei falar com você antes... Mas não sabia ao certo o que dizer.

—Eu sei. -Eu disse suspirando- Acho que era mais fácil ser covarde e fingir que nada tinha acontecido do que enfrenta você e o que fizemos...

—Entendo.

—Eu sinto muito por isso. –Eu falei franca.

—Tudo bem, eu não estava lá me esforçando muito também...-Ele falou tímido.

—Mais foi mais corajoso que eu...

—Eu tinha que ser afinal eu que te beijei... 

—Como é?
  Eu me virei ao ouvir a voz potente de Nathaniel.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esta é a primeira história que posto aqui, espero que tenham gostado.
Não esqueçam de deixar um comentário, se gostou do primeiro capítulo ;)
Obs: baseada no video https://www.youtube.com/watch?v=_0RG90T-Je8



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Última chance | One-short" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.