Marcianos invadem a Terra escrita por riversbell345


Capítulo 3
Miranda e os Marcianos


Notas iniciais do capítulo

Andy vai até a revista e se depara com muito mais com que imaginou.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756901/chapter/3

A porta se fechou e Andy esperou o elevador chegar no 12ºandar. Era muito estranho ver aquele andar vazio e escuro. Muito diferente das horas da manhã e tarde, quando lindas mulheres maquiadas, usando as melhores roupas e os saltos mais altos andavam por ali. Nesses dez meses de trabalho, Andy até mesmo se tornara uma delas, ficando muito mais sofisticada do que costumava ser. Ela tinha que agradecer o diretor de arte e amigo Nigel por sua mudança, e talvez Miranda também, pois a mulher exigia que todas as meninas que trabalhavam na revista estivessem impecáveis.

Diferente de um dia normal, Andy não foi direto para sua mesa, ao invés disso, ela foi para os setores onde sabia que acharia alguma câmera fotográfica. Ela precisava de uma, ela tinha que conseguir uma foto exclusiva daqueles marcianos. Achando uma das melhores (e mais pesadas) câmeras*³, Andy também colocou papel e caneta no seu casaco. Ela estava se sentindo uma verdadeira repórter. Desde o início das notícias sobre a invasão, Andy achou que poderia contar com a ajuda daquele repórter loiro que costumava flertar com ela toda vez que os dois se encontravam: o nome dele era Christian Thompson e ele já tinha lhe ajudado naquele pedido ridículo de Miranda em encontrar um exemplar impossível de um livro para suas filhas. Christian trabalhava num dos melhores jornais da cidade, não numa revista de moda como ela. Andy foi até sua mesa procurar o número de telefone dele. Ela estava tão apressada que não notou uma luz vinda do escritório de Miranda. Enquanto ela procurava entre seus papéis, imaginou onde Miranda poderia estar nesse momento, quando criaturas do espaço estavam invadindo o planeta. Provavelmente, já estaria em algum bunker escondida junto das filhas, em algum lugar no polo norte. Era tão bom ser rica e poderosa. Ela tinha certeza de que Miranda seria uma das pessoas nesse planeta a sobreviver uma invasão extra terrestre. Ou talvez, com aqueles cabelos brancos, ela fosse a líder dos Marcianos. Andy riu e paralisou quando ouviu aquela voz conhecida:

“Andréa?”

“Miranda?”

“Você está roubando a empresa?”

“Ah,eu...eu...o que...?”

Andy não conseguia parar de gaguejar e ela sabia o quanto Miranda odiava isso. O que Miranda estava fazendo ali num Domingo à noite sozinha? Ela não tinha vida? Onde estavam suas filhas? Que tipo de mãe era Miranda, deixando suas crianças sozinhas na sua única folga? Ou Miranda não ligava que uma invasão estava acontecendo naquele momento? Ela só pensava em trabalhar? Tudo isso passou em segundos pela cabeça de Andy e ela pode ver como os olhos de Miranda estavam fixos nela e isso não era um bom sinal.

“Eu, eu só vim pegar uma câmera emprestada.”

“Por quê?”, Miranda soou desafiadora.

Pela luz fraca que vinha da sala de Miranda, Andy pôde ver que ela usava uma saia longa de lã que combinava com sua blusa verde assim como todos os acessórios, a pulseira brilhante, um colar grande que se destacava e brincos grandes.

 A roupa de Miranda.

Como uma mulher conseguia ser tão charmosa, Andy pensou. Miranda cruzou os braços e esse não era outro bom sinal da parte dela.

“Eu…eu só queria sair pra tentar fazer uma reportagem.”

“Uma reportagem?”, o tom de Miranda foi algo como “você é só uma assistente insignificante, não uma repórter.”

“Você ouviu o rádio essa noite Miranda?”, Andy perguntou com irritação.

“Por quê? Tem uma nova banda na cidade?”

Ahhhhh! Às vezes Andy tinha vontade de pular na garganta de Miranda e estrangulá-la. Ela era tão irônica!

“Olha Miranda, eu não tenho tempo pra isso, algo muito urgente está acontecendo bem agora.”

“E me diga Andréa, por que eu deveria te deixar ir, com essa desculpa esfarrapada?”

Andy tentou responder, mas Miranda a cortou:

“Além do mais, eu sou a editora chefe dessa revista. Eu mando aqui, por que eu deveria te deixar ir levando uma câmera que pertence à revista?”

“Maldição Miranda, marcianos estão invadindo a Terra! Seres de outro planeta estão invadindo a Terra enquanto eu estou perdendo meu tempo falando com você. Eu só quero fazer uma reportagem sobre isso, tá bom? Eu tenho que estar lá! Eu não vou deixar isso escapar, como no ano passado, quando uma tragédia aconteceu e eu estava em Cincinnati, sem poder fazer nada, porque eu estava muito longe.*4.

“Eu fiquei lá ouvindo parada como uma pedra, enquanto o rádio transmitia que um balão gigante explodia bem diante dos olhos dos repórteres. Eu passei 4 longos anos na faculdade para ser uma repórter, para testemunhar os fatos, não para ser uma espectadora. E agora que essas criaturas estão aqui eu  não posso simplesmente ficar sentada olhando e escutando. Eu sei que ainda sou apenas a sua assistente insignificante, mas eu sei muito mais do que apenas trazer o seu café, maldição!.”

Andy se arrependeu no mesmo instante. Ela seria demitida com certeza.

“Humpf”, Miranda grunhiu após alguns segundos do discurso, enquanto Andy suspirava alto, esperando as próximas palavras da chefe.

“Eu acho que você tem passado muito tempo perto de Emily, porque eu não consigo entender como você, uma americana, consegue falar tanto a palavra “maldição”.”

“Hã???”, Andy ficou boquiaberta. Ela tinha a sensação de ter visto um pequeno sorriso nos lábios de Miranda.

“E por que eu deixaria você ir em direção a esses tais marcianos? Eu não quero ser responsável por você acabar desaparecendo ou morrendo.”

“Eu sou adulta Miranda, eu sei me cuidar. E você não é a minha protetora!”

“Eu sou a sua chefe. Talvez façam perguntas. Vão querer saber porque eu te deixei ir para a sua morte.”

“Eu não vou morrer Miranda!”, Andy estava realmente irritada.

“Você está falando de seres do espaço, se eu fosse você, eu não iria querer me encontrar com esse tipo de espécie.”

“Miranda, sério, o que você está fazendo aqui? Onde estão suas filhas?”

“Eu não tenho que te contar sobre minha vida pessoal.”

Miranda esperou alguns segundos e então falou olhando direto nos olhos de Andy:

“Você é a repórter, não eu.”

Mais um pouco de sarcasmo. Dessa vez, Andy quase sorriu. Quase, porque ela estava bem aborrecida.

“Elas estão no interior, com o pai. Por isso eu estou aqui trabalhando. Não vejo sentido em ficar sozinha em casa.” Miranda falou de repente.

Nossa, foram duas respostas de uma vez, algo inédito, Andy pensou. O que estava acontecendo aqui?

“Mas elas vão voltar amanhã de manhã.” Miranda disse baixinho.

“Oh”, Andy se lembrou do dia quando Miranda falou do seu divórcio. Ela se lembrou como a mulher poderosa parecia estar vulnerável. Nunca ela tinha visto muitos sentimentos vindos de Miranda, aquela tinha sido a primeira vez.

Algo muito mais urgente estava acontecendo agora. Andy tinha um rádio guardado embaixo de sua mesa que ela usava para ouvir quando Miranda viajava, apenas para não ouvir Emily falando besteiras.*5

 Ela sabia que se a chefe soubesse do rádio ela provavelmente seria demitida, mas depois de tudo o que ela falou essa noite, não importava mais, ela perderia o emprego de qualquer jeito. Ela ligou o rádio e nenhuma das estações estava transmitindo as notícias, o que era estranho, mas Andy achou facilmente a rádio onde o apresentador estava falando sobre os marcianos.

“Escuta Miranda.”

Miranda revirou os olhos.

Eram 8:35 da noite e agora eles estavam falando sobre Nova York. O apresentador dizia que no porto, homenzinhos verdes estavam atacando com raios e que o exército parecia ter sido vencido em Nova Jersey e cinco espaçonaves estavam vindo pelo Rio Hudson.

“Ai meu Deus, eles estão vindo em nossa direção Miranda, eu preciso ir.”

“Eu não me lembro de ter permitido que alguma de minhas assistentes tivessem um rádio em suas mesas. Desligue isso Andréa.”

“Não! Escuta!”

Segundo o rádio, uma das naves estava soltando um gás venenoso negro em direção às pessoas que estavam correndo nas ruas.

Andy correu até a janela no escritório de Miranda, olhando para fora, mas não conseguiu ver nada, daquela altura. Miranda andou até ela. Andy viu algo no céu.

“Você viu aquilo Miranda? Aquele flash no céu?”

“Tudo o que eu vejo é um avião normal.”

“Talvez seja do exército.”

Andy tomou a decisão, colocou a câmera em seu pescoço, decidindo finalmente sair para a rua, talvez ter sorte e ver alguma coisa. Ela queria ir em direção ao rio Hudson, pois parecia que a ação estava por lá.

“Eu tenho que ir Miranda”, ela disse suplicando para Miranda.

Nesse instante, Miranda colocou sua mão direita nas costas de Andy, segurando a moça no lugar. Então, devagar, mas com convicção, ela começou a chegar mais perto. Durou quase cinco segundos, tempo suficiente para Andy para perceber o que estava para acontecer e assim ela não queria mais ir embora. Ela queria isso. De repente, os lábios suaves de Miranda estavam tocando os seus e que sensação maravilhosa foi aquela. Quando Miranda percebeu que Andy não iria fugir, ela a beijou a moça com mais paixão. Foi um beijo longo e apaixonado, Andy tinha certeza de que ninguém nunca a havia beijado daquele jeito, um beijo cheio de amor. E ela queria muito isso, então abraçou Miranda mais forte e mostrou todo o seu desejo. Quando o ar faltou, elas se separaram e a mulher mais velha tocou o rosto da moça com carinho.

“Agora você pode ir ser uma repórter e ir atrás dos seus sonhos.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, Andy?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Marcianos invadem a Terra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.