Drama Total: De Volta à Ilha escrita por Soda Cáustica


Capítulo 41
Capítulo 41 - Grande Final (Parte 1): O Último Desafio!


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, finalmente chegou a grande final. Estou extremamente contente em finalmente concluí-la. Há 3 anos eu comecei a fic, então já faz muito tempo. Eu sabia que seria um desafio muito grande escrever minha primeira fanfic e logo de cara sendo com 52 participantes. Por vezes, pensei que nunca terminaria, mas aqui estamos. Quero agradecer imensamente às 28 pessoas que favoritaram a fanfic. Agradecer também a todos que comentaram, aqueles que comentaram em todos os capítulos sem falta, ou os que comentaram em só alguns capítulos. Só em comentar, já fico feliz demais, pois é um grande reconhecimento. Mas não sou grato apenas aos que comentam não. Todos que leram, mas que nunca chegaram a comentar já basta, pois só em saber que alguma pessoa tomou alguns minutos do seu dia para ler a minha história, só esse pequeno ato já é muito válido para mim. Então se eu consegui fazer ao menos uma pessoa rir, ficar nervosa com uma eliminação ou ficar ansiosa pelo próximo capítulo, então tudo já valeu. Mas é claro que não podia deixar de agradecer em especial aos 9 leitores que não só leram, mas recomendaram. Eduardo, Dey, Dailaz, Toon Tower BR, João DT, Luan Henrique, KG Souza, WillyDan e Ciclone Alpha, vocês são feras, valeu de verdade! E agradecer mais uma vez ao Dailaz por ter feito a capa da minha fic. Se dependesse de mim, ela nunca existiria porque eu sou péssimo com essas coisas de imagem e computação gráfica. Então valeu, cara! Sobre a final, escrevi ela com muito carinho. Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756836/chapter/41

Finalistas:

NOAH VS HEATHER

Classificação:

3° Samey

4° - Brick

5° - Scarlett

6° - Izzy

7° - Duncan

8° - Bridgette

9°/10° - Trent, Lindsay

11° - Sky

12° - Courtney

13° - Dawn

14° - Scott

15° - Gwen

16° - Shawn

17° - Eva

18° - Katie

19° - Sam

20° - Jasmine

21° - Justin

22° - Ella

23° - Zoey

24° - Rodney

25° - Harold

26° - Mike

27° - Alejandro

28° - Relâmpago

29° - Sadie

30° - Blaineley

31° - Dave

32° - Cody

33° - Geoff

34° - Leshawna

35° - Owen

36° - Staci

37° - DJ

38° - Tyler

39° -Ezekiel

40° -  Anna Maria

41° - Amy

42° - Dakota

43° - Topher

44° - Beth

45° - Jo

46° - B

47° - Sierra

48° - Max

49° - Cameron

50° - Sugar

51° - Leonard

52° - Beardo

/NO CAIS DA VERGONHA/

Chris e Chef estavam no Cais, com Chris na frente.

Chris – Anteriormente, em Drama Total: De Volta À Ilha, um caos se instalou quando foi descoberto que a Ilha Boney inteira seria destruída. Para salvar todos os pobres animaizinhos, porque eu sou muito bacana.

Nesse momento, Chef tenta conter a risada lá atrás.

Chris – Eu contratei uma equipe para fazer uma super-missão de resgate em cima da hora e os 4 semifinalistas tiveram que participar, mesmo com o cansaço pós-festinha que organizamos para eles. Pausa para rir da Heather louca pelo efeito do açúcar dos refris de baixa qualidade. (Começa a rir, mas logo para) No desafio, Samey salvou um tigre, que na verdade era um castor, que no final virou um cão; Brick libertou os cabritos voadores da montanha que estavam aprisionados; Noah soltou os animais aquáticos; e Heather soltou um alce voador preso no vulcão. O que ninguém esperava era que o vulcão entrasse em atividade antes da hora devido a frequentes abalos sísmicos, atingindo Samey, aprisionando Noah e Brick e quase queimando Heather e o alce. No final, Heather pegou a primeira vaga da final. Após sobreviverem a um tsunami, Samey, Noah e Brick correram pela vitória. Numa disputa final entre Brick e Noah, o nerd larga a vitória certa para salvar o soldado, que retribui perdendo a competição de propósito. Mas, como sabem, a final é de dois, por isso que, num jogo de sorte, Samey também caiu fora. Heather e Noah se enfrentam na final. Quem vencerá? Está na hora de descobrir, senhoras e senhores, porque está no ar o Drama… Total… De Volta À Ilha!

~ABERTURA~

Agora a câmera filmava o local da Cerimônia da Fogueira. Chris aparece com o terno azul que ele usava nas eliminações de Luzes Drama Ação.

Chris – Muito bom dia a todos! Eu sou Chris Mclean e estou aqui hoje para apresentar a final do reality mais adorado da história. Esse ano, começamos uma jogada arriscada: fazer um reality com um altíssimo número de participantes. Foram 52 participantes, 3 equipes, 40 episódios até chegar ao momento de hoje, quando 50 pessoas caíram pouco a pouco, mas 2 sobraram na disputa, nesse último capítulo, nesse último desafio, na batalha por 2 milhões de dólares! Heather ou Noah? Quem vencerá? Mas, antes, a final não seria completa sem eles: Os 50 fracassados que perderam uma bolada. Podem vir todos!

Então os eliminados vão chegando em fila indiana, na ordem em que foram eliminados, de Beardo até Samey.

Chris – Vocês podem se sentar naquelas arquibancadas de acordo com sua torcida. (Ele aponta para duas arquibancadas ao lado. Na da esquerda, tinha uma foto de Heather e, na da direita, uma foto de Noah.)

Então eles vão se sentando aos poucos. Na arquibancada de Heather, sentam-se na plataforma mais alta: Justin, Cody, Sierra Ezekiel, Leonard, Beardo, nessa ordem. Na plataforma do meio sentam-se: Jasmine, Shawn, Sam, Dakota, Dawn, Topher, Eva, Relâmpago, nessa ordem. E na plataforma de baixo: Scott, Max, Jo, Dave e, isolado do outro lado, Scarlett.

Já na arquibancada de Noah, na plataforma de cima, ficam: Izzy, Bridgette, Geoff, DJ, B, Mike, Cameron, Zoey e Staci, nessa ordem. Na plataforma do meio, ficam: Harold, Leshawna, Gwen, Anna Maria, Brick, Tyler, Lindsay, Beth, Blaineley e Sugar, nessa ordem. E na plataforma de baixo ficam: Courtney, Ella, Katie, Sadie, Rodney, Duncan, Trent e Amy, nessa ordem.

Samey, sendo a última da fila, vai até a arquibancada de Noah e senta-se no único lugar vago, ao lado de Amy. Ela se senta e as duas ficam instantaneamente incomodadas. Os únicos ausentes no local eram Sky, Owen e Alejandro.

Samey – (Fala sem olhar para o lado) Oi, Amy.

Amy – (Também sem olhar para o lado) Oi. Então você foi eliminada. Que surpresa!

Samey – Sobre ter pedido para a Scarlett te eliminar… (É interrompida)

Amy – Não me lembre disso. Eu tive que fazer terapia para esquecer aquilo sabia?

Samey – Desculpe.

As duas ficam em silêncio por um tempo, mas Amy volta a falar.

Amy – Sabe Samey… você foi até que bem no jogo. Talvez você não seja uma decepção tão grande o quanto eu pensava. Deixou nossa família orgulhosa.

Samey abre um sorriso enorme. Elas finalmente viram o rosto e se olham. Amy abre também um pequeno sorriso, mas logo voltam a olhar para frente.

Samey – (Confessionário) Essa foi a coisa mais legal que a Amy me disse em toda nossa vida. Talvez as coisas melhorem lá em casa depois disso.

Chris – Olá, participantes. É um prazer ver todos vocês.

Anna Maria – Me engana que eu gosto.

Chris – Eu tô falando sério. Se eu não quisesse ver vocês, eu não teria trazido vocês para cá. Se bem que a Blaineley está aqui e é um desprazer revê-la.

Blaineley – Idiota!

Chris – Sem enrolar muito, vamos falar dos finalistas. Eles receberam um café da manhã na mansão. Agora eles estão nas cabanas. O Noah na masculina e a Heather na feminina, obviamente. E mandamos duas pessoas que eles gostam para conversarem: Sky e Alejandro. Vamos ver como foi a conversa deles.

Chef chega trazendo uma TV mostrando as cabanas.

/NA CABANA MASCULINA/

Noah chega com a mão na barriga e se joga na cama.

Noah – O Chris bem que podia ter ficado mais rico há mais tempo. O café da manha tava até bom.

Então alguém bate na porta. Ele vai até ela e abre.

Noah – Sky?

Sky – Cabelo de algodão doce!

Noah – Qual é! Até você?

Sky – (Rindo) Desculpa, não pude me conter. (Abraça ele) Não acredito que você chegou na final!

Noah – Você duvidava? Eu tinha certeza.

Sky – Convencido…

Noah – Mas o que está fazendo aqui?

Sky – Todos os eliminados comparecem à final, esqueceu?

Noah – Que bacana! Vou poder ver a cara de derrotada da Scarlett de novo.

Os dois riem.

/NA CABANA FEMININA/

Heather estava indo abrir a porta após também ouvir alguém bater nela.

Heather – Se for o Chris com alguma palhaçada… (Abre a porta) Alejandro!

Alejandro – Mi amor, eu sabia que você seria finalista!

Ele pega ela no braço e começa a girá-la. Quando ele põe ela no chão, os dois se beijam.

Heather – Não acredito que você está aqui. Foi tão difícil aturar isso aqui depois que você saiu.

Alejandro – Eu sei. Mas você aguentou bravamente. Me deixou orgulhoso. É uma gênia do mal mesmo.

/NA CABANA MASCULINA/

Noah e Sky estavam sentados cada um em uma cama, um de frente pro outro.

Sky – Eu fiquei bem mal quando saí. E mais depois de termos brigado. Desculpa ter ficado com raiva por você ter se aliado aos garotos. Eles realmente fizeram muito bem a você.

Noah – Eu não teria chegado aqui sem eles. Mas não precisa se desculpar. Eu devia ter te dado atenção quando você precisou também.

Sky – Tranquilo. Águas passadas. Mas hoje vamos falar de você. Como você está sabendo que tá na final?

Noah – Sendo muito sincero, nervoso pra caramba. Sempre pensei que eu lidaria bem, mas não é tão fácil quanto eu pensava.

Sky – Eu sei bem como é. Também fui pra final. Mas o problema é que a Heather também já foi finalista e sabe o que deve fazer. Ela vai vir com tudo.

Noah – Eu estou pronto. Pode apostar.

/NA CABANA FEMININA/

Heather estava sentada em sua cama, enquanto Alejandro olhava bem o quarto.

Alejandro – Não acredito que na cabana de vocês tinha uma penteadeira. Na dos meninos não tem.

Heather – Por que você iria querer uma penteadeira?

Alejandro – Eu gosto de apreciar minha beleza natural. (Senta-se numa cama) Mas vamos falar de jogo. Como você pretende vencer o Noah?

Heather – Eu já tentei pensar nisso, mas é impossível prever sem saber o desafio. Mas todo desafio da final é sempre muito perigoso e difícil.

Alejandro – Então usa isso ao seu favor. O Noah é muito inteligente, mas não é ágil nem louco. Ele gosta de pensar e planejar seus passos. Enquanto ele perder tempo pensando em como passar pelos obstáculos, você só vai seguindo e toma a frente da situação.

Heather – É um bom plano. Mas eu também não vou meter a louca e me machucar no desafio.

Alejandro – Aí que vem a notícia boa: Cada finalista tem direito a três ajudantes que forem da sua torcida. Eu e os outros dois que você escolher podemos servir como iscas para você passar ilesa. Não pensa e deixa o resto para nós.

Heather – Gostei do plano.

Alejandro – Por isso você é a 2ª maior vilã daqui e não a 1ª.

Heather – Eu durei metade da competição praticamente sozinha, acho que você perdeu a posição de maior vilão depois disso.

Alejandro – Podemos concordar em empatar então?

Heather – Feito! (Beija ele) Somos os maiores vilões do jogo e vamos vencer isso.

/NA CABANA MASCULINA/

Sky – Tem se hidratado?

Noah – Sim.

Sky – Dormiu bem?

Noah – Sim.

Sky – Manteve uma alimentação saudável?

Noah – Sim.

Sky – Então você tá em perfeitas condições de vencer. Agora quer saber o que rolou com os eliminados?

Noah – Eu não ligo pra fofoca.

Sky – Mesmo assim vou contar. Scott e Courtney continuam brigados acredita? Eu e Courtney até que nos aproximamos e eu ajudei muito ela, mas acho difícil eles voltarem. Katie e Sadie se reconciliaram e Eva e Relâmpago tão namorando mesmo. É só tão esquisito. E o Trent e a Gwen tiveram uma conversa séria a sós. Depois ele saiu dizendo para todo mundo que eles voltaram a namorar. Eles ficaram bem próximos no resort, mas eu não vi eles se beijando a nenhum momento.

/NA FOGUEIRA/

Gwen – O Trent disse para todos que nós voltamos?

Leshawna – (Cochicha para ela) Você me disse que conversou com eles e concordaram em ser só amigos.

Gwen – E foi isso que aconteceu. Eu não acredito que ele pensa que voltamos. Eu preciso tirar isso a limpo.

Gwen se levanta, mas Chris rapidamente a corta.

Chris – Pode tratar de se sentar, Gwen! (Desliga a televisão) Os quatro agora estão vindo para cá. Preciso que todos aguardem.

Gwen então se senta.

/NAS CABANAS/

Noah, Sky, Heather e Alejandro saem delas e dão de cara uns com os outros.

Heather – Preparado, Noah?

Noah – Para vencer? Com certeza.

Heather – Para perder, é claro.

Noah – Nesse caso, eu não estou porque isso não vai acontecer.

Sky – (Fala baixinho, para apenas ele ouvir) A provocação ao inimigo é um ponto-chave numa competição.

Heather – (Irritada) É bom ficar na sua, braço fino. Eu tenho experiência nesse jogo. Eu posso te esmagar feito uma barata.

Alejandro – É isso aí!

Então os quatro começam a andar até a fogueira. No meio do caminho, Noah ouve um “psiu” vindo da floresta. Ele vai em direção ao som sem que os outros três vejam. Ele segue até que ele é agarrado.

??? – TE ACHEI! (Aperta ele fortemente)

Noah – Owen! Tá me sufocando!

Owen – (Solta ele) Que orgulho do meu melhor amigo na final.

Noah – Por que você tá aqui? Eu ia encontrar todo mundo lá na fogueira. A gente se falaria lá.

Owen – Eu sei. Mas é que eu tenho um presentinho pra você.

Ele tira uma caixinha do bolso e entrega pra Noah. Ele abre e vê um cupcake.

Owen – Foi o mesmo cupcake que eu comi na final da Ilha dos Desafios e eu ganhei. Pra te dar sorte.

Noah – Não foi esse cupcake que te deu diarreia e você quase não conseguiu concluir o desafio?

Owen – Foi, mas eu venci de todo jeito. Pode ter sido um amuleto da sorte com efeitos reversos. E eu falei com o Trent e peguei a receita. Eu mesmo fiz, então asseguro que não tem laxante.

Noah – Com o Trent?

Owen – Foi ele quem deu o cupcake. Era pra Gwen, só que ela me deu.

Noah – Espera! Você sabe que o cupcake era da Heather se passando pelo Trent né?

Owen – Era? (Pensa um pouco) Isso explica a cara de estranhamento dele quando eu perguntei e o fato dele ter dito que me daria a receita do cupcake da vó dele já que ele não sabia de que receita eu faria.

Noah – Tanto faz. Valeu, grandão! (Come um pedaço do cupcake) Nem tá ruim.

Owen – E eu tenho outra novidade: O Chris disse que cada finalista terá 3 acompanhantes.

Noah – A Sky me disse.

Owen – O que significa que poderemos finalmente ganhar um reality em dupla, considerando todos os nossos fracassos em todos os outros realities.

Noah – (Sem graça) Olha só. Que bacana.

Owen – Agora é bom você correr. Ficou pra trás dos outros três. (Volta para dentro da floresta)

Noah – (Confessionário) Olha, o Owen é meu melhor amigo, mas verdade seja dita: ele não é nada útil nos desafios. Ele foi longe em quase todas as temporadas por ser amigo de todo mundo e não ser uma ameaça, mas ele nunca ganhava os desafios. Eu não quero que ele estrague tudo, mas se eu não chama-lo, ele vai ficar chateado. O Owen é tão sensível.

/NA FOGUEIRA/

Sky e Alejandro chegam no local. Eles se sentam nas arquibancadas de Noah e Heather respectivamente. Sky se senta entre Zoey e Staci enquanto Alejandro senta-se ao lado de Scarlett.

Alejandro – Você tá torcendo pra Heather?

Scarlett – Acredite: eu preferia torcer para um piolho do que para esses dois, mas pelo menos a Heather não me traiu, eu quem traí ela. O Noah me apunhalou pelas costas e ainda fez uma aliança para me tirar enquanto ainda era meu aliado.

Chris – E agora vamos receber os finalistas. Ela ficou em 2° lugar no primeiro desafio e montou a própria equipe. Ela formou uma aliança firme com Alejandro, Sam e Scott para eliminar os fortes e gerou uma guerra civil dentro da própria equipe contra Leshawna, Duncan, Gwen, Harold e Trent, que queriam eliminar os mais fracos. Ela viu seus aliados serem eliminados um a um ou traírem ela e mudarem de lado, como Scott. Completamente sozinha, ela foi feita de gato e sapato pela própria equipe que criou. Na fusão, em busca desesperada por novos aliados, ela lutou contra Bridgette e Scarlett para trazer Brick para seu lado, mas viu ele trocar as três pela Lindsay. No final, a sua maior inimiga, Scarlett, estendeu a mão para ela, apenas para depois jogá-la de comida para os ursos. Agora com guerra declarada à Scarlett, ela se aliou a Duncan, Noah e Samey para derrotá-la, mas traiu a própria equipe quando percebeu que queria ser mais que um número e que derrotaria Scarlett sozinha. E, para fechar sua trajetória, ela conseguiu eliminar a Scarlett. Vamos receber Heather!

O lado esquerdo da arquibancada aplaude enquanto o lado direito vaiava à medida que Heather se aproximava e para ao lado esquerdo de Chris.

Heather – Finalmente essa droga vai acabar.

Chris – E pra fechar a final, temos ele, que começou morno no jogo, mal aparecendo e apenas observando. Mas foi assim que ele foi o primeiro a questionar a estranha eliminação do B. Tomado pela paranoia de que havia um sabotador na equipe, ele passa a desconfiar de todos, exceto de seu amigo Owen, fazendo com que ele rejeitasse o pedido de aliança da Scarlett e Samey. Mas, com a saída de Owen, ele aceitou o pedido e se juntou à pessoa que devia fugir. Por muito tempo, ele foi seguidor da Scarlett, mas começou a duvidar de algumas condutas dela, como a manipulação pelo segredo da Sky. Mas, foi quando ele descobriu todas as pessoas que ela eliminou que ele se voltou contra ela, fez Samey duvidar de sua própria conduta também e conseguiu formar uma aliança com Eva, Samey e Sky. Após o término da aliança, com a saída de Eva e a traição de Samey, ele formou uma aliança com os homens, que virou um fiasco quando eles tentaram eliminar o Brick, um membro da própria aliança numa votação invalidada. Porém, foi encabeçando essas duas alianças que ele conseguiu ser o responsável pela eliminação de várias pessoas, como Jasmine, Katie, Scott e Bridgette. Mas seu alvo principal, Scarlett, foi também o mais difícil de eliminar. Contudo, em uma jogada arriscada que quase o fez ser eliminado próximo à semifinal, ele conseguiu assegurar que Scarlett iria para a última cerimônia de votação, a qual ela foi eliminada. E ele chegou à final. Com vocês, Noah!

Noah chega no local, mas não é recebido com vaias nem com aplausos, mas sim risadas dos dois lados.

Noah – O que foi? Ah sim! O cabelo. Como vocês são infantis. Como se cor de cabelo valesse mais que caráter.

Chris – Heather e Noah, um de vocês vai ganhar a famosa maleta de dinheiro. (Mostra a maleta) Mas ela esse ano está com o dobro do dinheiro, como sabem. (Ele abre a maleta) 2 milhões de dólares!

Todos aplaudem.

Chris – Porém, devido ao meu último financiamento no resgate à ilha e ao grande sucesso de audiência da temporada, eu decidi dar um prêmio de consolação ao 2° colocado.

Chef chega com uma maleta menor e a abre.

Chris – 200 mil dólares.

Heather – (Confessionário) A quantia é até boa, mas eu não vim aqui para prêmio de consolação. Aqueles 2 milhões já são meus.

 Noah – (Confessionário) Foi uma ótima ideia esse prêmio de consolação. Assim a Heather pode não tentar me matar quando eu ganhar os 2 milhões.

Então Owen chega escondido e se senta na arquibancada, ao lado de Staci.

Chris – Heather, ao lado esquerdo, temos os 20 que torcem para você.

Torcida de Heather: Justin, Cody, Sierra Ezekiel, Leonard, Beardo, Jasmine, Shawn, Sam, Dakota, Dawn, Topher, Eva, Relâmpago, Scott, Max, Jo, Dave, Alejandro e Scarlett.

Heather – (Surpresa) Olha, até que são mais do que eu pensava.

Chris – E Noah, à direita, os 30 da sua torcida.

Torcida de Noah: Izzy, Bridgette, Geoff, DJ, B, Mike, Cameron, Zoey, Staci, Harold, Leshawna, Gwen, Anna Maria, Brick, Tyler, Lindsay, Beth, Blaineley, Sugar, Courtney, Ella, Katie, Sadie, Rodney, Duncan, Trent, Amy, Samey, Owen e Sky.

Chris – Vocês poderão chamar 3 pessoas da torcida para ajudar no desafio.

Heather – Peraí! A Dawn tá torcendo pra mim?

Nesse momento, todos parecem se dar conta disso, inclusive o pessoal da arquibancada, que ficaram todos surpresos.

Chris – É mesmo! Eu não tinha percebido.

Dawn – Ai, gente, pra quê todo esse julgamento? Eu apenas percebi que nós tratamos mal a Heather. Ela foi má conosco, mas nós não podíamos ter sido maus com ela, porque assim nos igualamos. Devíamos ter estendido a mão pra ela.

Gwen – Acontece que isso não funciona com a Heather, Dawn.

Dawn – Pode até ser, mas eu sinto uma mudança na aura dela. Eu decidi acreditar.

Heather – Olha, por essa eu não esperava. Mas não é justo! Eu tenho 10 pessoas a menos na torcida, assim eu tenho menos opções.

Chris – Quem manda ser chata? Quase ninguém dos Tigres, que era sua equipe, quis ficar para torcer pra você, exceto o Ezekiel, Dawn, Alejandro, o Sam, a Sierra e o Scott. Todos os outros torcem para o Noah mesmo mal tendo contato com ele. Isso já explica bastante coisa né?

Alejandro – São todos uns traidores.

Heather – O Sam torce por mim?

Sam – Por muito tempo eu fiquei com raiva de você sim, mas você foi a única que me estendeu a mão quando eu fiquei perdido no jogo. Pode ter sido só estratégia, mas de toda forma eu sou grato.

Heather – (Confessionário) O Sam torce por mim mesmo depois de eu ter largado ele machucado na selva? Isso até me deixou emocionada. (Percebe o que disse) Quer dizer… enjoada.

Heather – Até o Scott torce por mim?

Scott – Eu não queria sentar na mesma arquibancada da Courtney.

Courtney – Isso se chama infantilidade.

Scott – Melhor do que ser uma mandona idiota.

Ella – Colegas, para que brigar?

Scott e Courtney – (Para Ella) E você cala a boca!

Jo – (Impaciente) Ô, Heather, dá pra parar de questionar todo mundo que tá na tua torcida pra a gente terminar logo essa palhaçada?

Chris – Peraí que até eu fiquei curioso com uma. Sierra, eu lembro que você e a Heather tiveram uns desentendimentos e inclusive ela votou em você pra sair no dia de sua eliminação. Por que você torce pra ela?

Sierra – Eu tô aqui apenas por que o Cody torce pra ela e eu tenho que apoiar meu marido.

Chris – E por que o Cody torce pra ela?

Cody – Porque a Heather é gata.

Ezekiel – Eu também. Eu e a Anna Maria terminamos porque queremos coisas diferentes..

Anna Maria – (Grita de sua arquibancada) NÓS NUNCA NAMORAMOS, SEU DOENTE.

Ezekiel – Enfim, agora eu tô na pista novamente e a Heather é a maior gata.

Beardo – Pois é.

Leonard – Totalmente.

Heather – Vocês quatro estão dizendo que só torcem por mim porque acham que eu sou bonita e assim vou olhar pra vocês?

Os quatro – Sim.

Heather – Bando de idiotas.

Sierra – Quer dizer que você está interessado em outra e me faz torcer pra ela ainda? Está tudo terminado, Cody!

Sierra começa a chorar bem alto e sai correndo.

Heather – Ei! Agora eu estou com uma pessoa a menos. Chris, manda ela voltar.

Chris – Um a mais, um a menos. Que diferença faz?

Scarlett – Se a Sierra não precisa ficar aqui, eu também não vou ficar. (Sai do local)

Noah – Daqui a pouco vai ficar só com o Alejandro na sua torcida, Heather.

Heather – Cala a boca!

Chris – Beleza, a partir de agora ninguém pode mais sair. Enfim, vamos deixar de enrolação. Escolhe logo.

Heather – A primeira escolha é fácil: Alejandro.

Alejandro se levanta e fica ao lado dela.

Heather – Eva.

Eva – Eu não vou.

Heather – Claro que vai. É da minha torcida.

Eva – Acontece que eu odeio você.

Heather – Então por que você tá do meu lado?

Eva – O Noah dava mais prioridade para a Samey e a Sky do que eu, que era a aliada mais forte dele. Eu me recuso a torcer pra ele, mas também te odeio por me eliminar na Ilha dos Desafios. Então por mim ninguém ganha.

Heather – Chris, isso é contra as regras né? Se eu chamei ela pra me ajudar, ela precisa me ajudar.

Chris – Esse é um país livre, Heather. Se a Eva não quiser, ela não vai.

Eva – Pode até me chamar, mas eu vou ficar parada.

Heather – Aff. Só tem inútil na minha torcida. Vamos ver quem são os mais fortes. (Olha bem para todos) Jasmine e… bom, eu gostei do que ela falou, então Dawn.

As duas se levantam e ficam ao lado de Heather e Alejandro.

Chris – Ok! E agora Noah.

Noah olha para sua arquibancada e vê Owen acenando pra ele. Noah tenta desviar o olhar e não vê-lo.

Noah – Bom, a primeira pessoa que eu escolho é o Brick. Se não fosse por ele ter desistido, eu não estaria aqui.

Brick se levanta empolgado e vai até Noah. Owen começa a pigarrear forçadamente para chamar a atenção de Noah.

Noah – A outra pessoa que eu escolho foi meu maior aliado no jogo.

Owen se levanta contente.

Noah – Sky.

Ela se levanta e vai até ele.

Owen – (Confessionário) Eu realmente saí bem cedo e o Noah teve que seguir sem mim e a Sky ajudou muito com isso. Isso não quer dizer que ele arranjou uma amizade melhor que a minha. É claro que não. Eu acho.

Owen – Noah, e a dupla dinâmica?

Noah – E o último que eu escolho foi outra pessoa que foi um grande aliado aqui… Duncan.

Duncan vai até ele e fica ao lado de Sky e Brick. Owen se senta na arquibancada, triste.

Owen – (Confessionário) Nós ficamos tanto tempo afastados. Pensei que ele queria jogar ao meu lado novamente, mas ele parece bem mais feliz com os novos amiguinhos e eu fui colocado de lado. (Começa a chorar)

Noah – (Confessionário) É claro que essas coisas tinham que acontecer comigo.

Chris – Atenção, competidores! A meta de vocês é muito simples.

Ele tira um dispositivo do bolso e aperta um botão. Então várias grades de metal saem de dentro das arquibancadas e se fecham, formando duas jaulas, aprisionando os participantes./

Bridgette – O que é isso?

Izzy – Ai droga! Será que a máfia italiana me encontrou de novo?

Chris – Não é a máfia italiana. Eu sou muito mais legal que eles.

Ele aperta outro botão e dois buracos se formam bem embaixo das arquibancadas. Todos os participantes caem no buraco e só se ouve seus gritos ecoando até não ouvir mais.

Brick – O que você fez com eles?

Chris – Relaxa, eles estão bem, apenas vão ficar presos até vocês soltarem-nos! A missão de vocês é encontrá-los e salvá-los. Eles foram pro subsolo. Imaginam onde estão?

Os oito – Nas cavernas subterrâneas.

Chris – Exato! Vocês devem chegar nas cavernas, encontrar os participantes e puxar uma alavanca de frente às jaulas para libertá-los. O participante que soltar sua torcida será o grande vencedor.

Sky – Não é difícil. E o que nós faremos?

Chris – Realmente é bem fácil, Sky. Mas eu trouxe uns amigos que vão atrapalhar. Vocês lembram do Larry?

Heather – Aquela planta demoníaca?

Dawn – Corrigindo: Aquela planta incompreendida!

Chris – Ela mesma. Vocês devem lembrar que no Só Estrelas tivemos a descoberta que o Larry teve filhotes. Então Larry e seus filhos estarão espalhados na ilha e nas cavernas para impedir vocês.

Brick – Você disse que todos os animais foram levados pela equipe de salvamento da Boney.

Chris – Todos os animais, eu nunca disse plantas.

Brick – Faz sentido.

Chris – Os ajudantes devem ajudar, obviamente. Ajudar os finalistas a passarem pelas plantas.

Alejandro – Isso vai ser moleza. A Dawn fala com as plantas.

Duncan – Minha namorada é incrível!

Noah – Isso não é nada incrível! É uma vantagem para a outra equipe.

Chris – A culpa não é minha se você não soube escolher seus aliados. Mas lembrem-se: Os ajudantes podem acompanhar até o final, mas é o finalista que deve puxar a alavanca. Quem fizer isso primeiro, ganha a maleta.

Então Chef chega perto de Chris e dá uma buzina pra ele.

Chris – E o desafio da grande final começa em 3… 2… 1… JÁ! (Aperta a buzina)

Então os 8 participantes vão correndo mata a dentro. Eles iam correndo e se empurrando. Heather e Alejandro iam correndo lado a lado.

Heather – Tem uma entrada logo no centro da floresta. Eu tive um desafio por aqui recentemente.

Alejandro – O Noah e o Duncan entraram pelo mesmo canto que você naquele desafio. Precisamos nos livrar deles agora ou então vão nos seguir sempre.

Heather – Deixa isso comigo.

Então Heather passa por uma árvore baixa e contorcida com galhos imensos. Jasmine, Dawn e Brick, que iam na frente, seguem correndo. Quando Noah e Duncan iam passar, ela puxa um galho até esticá-lo bastante e depois o solta, atingindo os dois.

Sky – Ei! Isso é jogo sujo!

Então Alejandro aparece e derruba Sky em uma vala seca. Os dois saem correndo rindo.

Noah – Odeio esses dois.

Duncan – Quem não odeia?

/MAIS A FRENTE/

Dawn, Jasmine e Brick continuavam correndo até que Brick para.

Brick – Ei! Cadê minha equipe?

Heather e Alejandro chegam.

Alejandro – Ficou pra trás, mané!

Brick – Ai droga!

Ele volta correndo. Heather e Alejandro ficam rindo.

Jasmine – Qual é a graça?

Heather – A gente acabou com aqueles panacas. Levaram um golpe de um galho.

Dawn – Vocês usaram da violência? Isso não faz parte de uma competição amigável.

Jasmine – É! Isso não é legal!

Alejandro – Menos papo e mais correria. Temos que aproveitar nossa vantagem.

Heather e Alejandro saem na frente. Jasmine e Dawn seguem.

/MAIS ATRÁS/

Brick vem correndo na direção contrária até que vê os três correndo.

Brick – Achei vocês!

Porém ele acaba pisando em uma linha esticada ao chão. A linha tora, ativando uma armadilha.

Brick – Cuidado!

Então vários jatos laser são ativados. Noah pula em direção a Duncan e Sky e derruba-os, fazendo os três ficam abaixados no chão. Os lasers passam por cima deles, porém um dos lasers atinge uma árvore, fazendo-a cair. Os lasers são desativados.

Sky – Essa foi por pouco.

Então eles ouvem um enorme rugido.

Duncan – Droga! O barulho da árvore deve ter chamado a atenção do Larry.

Brick – O grito não era tão grave. Era um pouco mais agudo. Deve ser um dos filhotes.

Noah – E tem diferença? Continuam sendo plantas gigantes querendo nos matar sob ordens do Chris.

Então eles começam a ouvir estrondos no chão, indicando que a planta se aproximava.

Duncan – De onde tá vindo?

Sky – Vamos ficar escondidos aqui e esperar ele passar sem nos ver.

Então Noah, Duncan e Sky continuam deitados no chão, próximos à árvore caída e Brick se esconde atrás de outra árvore. Aos poucos, eles deixam de ouvir o barulho.

Sky – Eu disse que ele iria embora.

Então o tronco de árvore caído é levantado e jogado longe. Eles olham pra trás e veem uma planta igual a Larry, mas com uns 4 metros de altura, sendo um pouco menor que a planta-mãe.

Sky – Esqueçam o que eu disse. Corram!

Então os quatro saem correndo e a planta vai correndo atrás.

Sky – (Confessionário) Como que eu iria saber que o barulho parando era sinal que ela tinha parado de andar e estava bem atrás da gente? Eu jurava que era porque ela já estava longe e não dava mais pra ouvir.

/TIME DA HEATHER/

Os quatro iam correndo, até que param devido ao cansaço.

Alejandro – (Cansado) Tô precisando tomar um ar.

Dawn – (Cansada) Eu também. Corremos demais.

Jasmine – Sério? Eu ainda consigo correr bastante.

Heather – Também alta como você é. Dá 3 passos e percorre a mesma distância que se eu der 10 passos.

Jasmine – Que piada de mal gosto, hein! Agora vamos logo se você quiser vencer.

Então os quatro voltam ao caminho, mas agora andando.

Heather – Eu tô curiosa a seu respeito, Jasmine. A gente nunca trocou uma palavra. Por que tá torcendo por mim?

Jasmine – Eu te acho horrível e asquerosa.

Heather – (Irônica) Nossa, obrigada!

Jasmine – Mas não esconde isso. O Noah paga de mocinho mas é um vilão também. Ele me eliminou, eliminou o Scott, eliminou o Relâmpago, eliminou a Katie, apenas pra se manter dominando o jogo, sendo que nós nunca fizemos um mal a ele. Podem taxar ele como herói, mas não é.

Heather – (Confessionário) Ainda bem que ela nem lembrou que fui eu quem criou um complô pra eliminar o namorado dela. (Sorri contidamente)

Dawn então para de andar.

Dawn – Olha, eu não estou nada contente com isso. (Os outros três param pra ouvir) Eu decidi participar dessa equipe porque eu quis reconhecer meus erros e acreditei na sua evolução, Heather. Aí você joga toda a confiança que eu depositei em você jogando sujo e batendo nos concorrentes? Estou decepcionada com você e comigo mesma.

Alejandro – Tá ok, agora resmunga enquanto anda.

Dawn – Eu não darei mais um passo.  (Cruza os braços e pisa forte no chão)

Então os três começam a olhar com medo para ela.

Dawn – Eu não gosto de causar medo nas pessoas, mas se for para botar moral, eu aceito.

Alejandro – Não é você! É ele!

Dawn olha pra trás e vê um dos filhotes de Larry a encarando bem atrás dela. O filhote ruge bem alto e acaba cuspindo ela toda em meio ao grito.

Dawn – (Confessionário) Secreção mucosa de um espécime vegetal único e raro! Isso seria incrível se não fosse tão absurdamente nojento.

Perto dali, Sky, Noah, Duncan e Brick corriam.

Noah – Ele ainda tá seguindo a gente?

Sky – (Olha para trás e não vê nada) Acho que o despistamos.

Duncan – Que bom!

Duncan continua correndo, mas Brick o intercepta.

Brick – Para, Duncan!

Ele para de correr.

Noah – O que foi?

Brick – A planta perdeu a gente de vista, mas achou a outra equipe.

Ele aponta para os outros quatro cara a cara com a planta carnívora.

Noah – Vamos dar o fora daqui. Deixa esse problema atrasá-los.

Brick – Não devíamos ajuda-los? Pode ser perigoso!

Sky – Na boa, Brick, mas essa é uma competição valendo 2 milhões de dólares. Eles que começaram com o jogo sujo.

Brick – Acho que você tem razão.

Os quatro saem do local, sem fazer barulho e seguem seu rumo, deixando o time Heather com a planta.

Heather – Dawn, faz aquela parada de falar com as plantas.

Dawn – Ok. (Para a planta) Oi, plantinha. Não queremos te fazer nenhum mal. Agressividade não nos leva a lugar algum. Você poderia, gentilmente, nos levar até a caverna?

A planta fica olhando um pouco para Dawn, mas então usa uma de suas raízes principais e dá um golpe em Dawn, lançando-a contra uma árvore.

Alejandro – O que foi isso? Pensei que você falasse com as plantas.

Dawn – (Ainda caída) Ela é um filhote. Tenta conversar com uma criança pra ver se ela te obedece.

A planta carnívora tinha várias raízes, mas sendo 4 principais, as maiores, que ela usava como braços e pernas. Mas então suas outras raízes começam a crescer, ficando com várias delas parecendo diversos tentáculos de polvo.

Heather – Como se dois braços não fossem suficientes.

Então a planta lança uma das raízes contra Jasmine, Heather e Alejandro. Eles esquivam pulando para os lados. Então ela lança outras raízes mirando em suas cabeças. Heather e Alejandro se abaixam, mas Jasmine, por ser muito alta, não se abaixa o suficiente e é atingida também. Então a planta se senta e afunda suas raízes no chão. As raízes começam a emergir de vários pontos do solo. Uma delas agarra Heather.

Heather – Me larga, sua planta imbecil.

Então Alejandro tira uma de suas botas e joga na planta.

Alejandro – Se quer pegar alguém, tenta me pegar.

A planta então larga Heather no chão e começa a lançar suas raízes como chicotes em direção a Alejandro, que, devido à sua flexibilidade e agilidade, conseguia esquivar de todos. Enquanto Alejandro mantinha sua atenção à frente, Heather corre até Dawn e ajuda ela a se levantar.

Heather – Não acredito que você não esteja mandando a planta parar.

Dawn – Eu juro que tentei. Eu vou tentar novamente.

Alejandro – (Ainda esquivando da planta) O que foi? Não consegue me atingir?

Então ela lança um golpe de mais uma raiz e ele se prepara para pulá-la, mas outra raiz aparece e agarra o pé dele. A planta levanta-o no ar, pelo pé, deixando de cabelo pra baixo. Dawn se aproxima da planta, mas Jasmine aparece ao seu lado.

Jasmine – Isso não vai funcionar. Tá na hora de uma abordagem mais eficaz.

Então Jasmine corre até a planta e pula em direção a ela, agarrando os dois pés dela, derrubando-a. Nessa situação, a planta larga Alejandro. Heather corre até ele e o pega antes que ele caísse no chão de cabeça e consegue amortecer sua queda.

Jasmine – Corram! Eu vou segurá-la.

Jasmine continuava agarrando os dois pés da planta enquanto dava um soco no rosto dela.

Alejandro – Vamos lá!

Os três saem correndo.

/TIME DO NOAH/

Os quatro se aproximavam da entrada principal da caverna.

Noah – É quase aqui.

Duncan – Me lembro desse caminho.

Sky – Foi aqui que a Scarlett sozinha prendeu vocês dois? (Ri)

Os dois ficam desconcertados.

Noah – Não foi bem assim.

Duncan – Ela pegou a gente desprevenido. Só isso.

Noah – Exatamente. Desprevenidos.

Eles continuam andando e Brick e Sky iam rindo, então Brick não percebe que estava prestes a pisar numa raiz.

Sky – Brick, cuidado!

Brick – (Fica imóvel) Mas é só uma raiz.

Então os quatro seguem a raiz até ver a sua origem e veem uma planta carnívora dormindo ao lado deles, mas que estava camuflada entre as outras plantas da floresta.

Noah – (Falando baixo) Façam silêncio todos vocês.

Sky – Pelo menos esse tá dormindo.

Duncan – Mas aqueles não.

Ele aponta para a entrada da caverna e encontra duas plantas carnívoras em posição de guarda no local.

Noah – Droga.

Brick – Eu conheço outra entrada. Eu, Izzy e Bridgette fomos por ela no outro desafio. Fica bem escondido, na praia.

Noah – Ótimo! Guia a gente, Brick.

Os quatro então seguiram outro rumo, enquanto a planta ainda dormia.

/TIME DA HEATHER/

Alejandro, Dawn e Heather continuavam correndo. Então eles esbarram em um amontoado de árvores espinhosas cortadas.

Alejandro – Isso existia antes?

Dawn – Não. O Chris deve ter cortado todas essas árvores com espinhos e jogado umas nas outras, fazendo um verdadeiro muro de espinhos.

Heather – Só para dificultar nossa passagem.

Dawn – Essas pobres árvores arrancadas.

Alejandro – Tudo bem. Podemos dar a volta nesse muro.

Então Heather olha para o lado e vê uma planta vindo na direção deles.

Heather – Tinham plantas protegendo o muro. Não vai dar pra dar a volta. Vamos ter que passar por ele.

Então eles adentram no muro, tentando esquivar dos troncos e dos espinhos. Alejandro é o último a passar. Quando ele entra, a planta chega e ainda põe uma das raízes entre os espinhos para pegá-lo, mas se fura e desiste.

Alejandro – Ufa! Essa foi por pouco.

Então a planta começa a bater no muro de espinhos, tentando derrubá-lo, sem sucesso. Mas ele faz o muro estremecer. Com isso, Dawn se desequilibra e cai, quase em cima de um dos espinhos mais pontudos, com ele a milímetros de seu rosto.

Alejandro – Cuidado! (Levanta ela)

Dawn – Espero que a Jasmine esteja com mais sorte que nós.

??? – AAAAAAA!

Eles olham para cima e veem Jasmine voando após ser lançada pela outra planta. Ela cai do outro lado do muro de espinhos.

Heather – Que boca de praga a sua, viu!

Dawn – Pelo menos ela ultrapassou o muro.

Alejandro – Vamos fazer o mesmo então.

Os três voltam a atravessar, se furando, se cortando e rasgando as roupas no caminho. Isso até a planta que lutava com Jasmine aparecer. Ela e a outra que guardava o muro pegam distância do muro e começam a correr, pegando impulso.

Heather – Ele ainda tá tentando quebrar o muro.

Alejandro – (Vê a segunda planta) Um pode até não conseguir. Mas dois sim. Abaixem-se!

Os dois atingem o muro com bastante força. Todas as árvores são lançadas com força, abrindo o caminho. Ao avistarem os três no chão, as plantas gritam. Eles se levantam e começam a correr. Alejandro, que estava sem uma das botas, pisa em um dos espetos.

Alejandro – Au! Espetei meu pé!

Heather e Dawn então ajudam ele a correr com um pé só. Eles encontram Jasmine caída no chão. Dawn corre até ela.

Dawn – Jasmine. Você tá bem?

Jasmine – (Acorda) O quê? Ai que dor de cabeça! (Vê Alejandro e Heather) Desculpa, gente, não consegui atrasá-la o suficiente.

Heather – Relaxa! A gente não consegue correr mais mesmo por causa do Alejandro. Por que você foi jogar sua bota fora?

Alejandro – Eu fiz isso pra te salvar.

Heather – É, mas agora estamos perdidos.

As duas plantas se aproximavam. Dawn então vê um pequeno buraco no chão.

Dawn – Gente, achei uma pequena passagem para o subterrâneo.

Heather – Isso é só um buraco.

Dawn – É melhor que nada.

Dawn corre até o buraco e pula nele. Heather e Alejandro vão até o local com Alejandro ainda pulando de um pé só. Heather ajuda-o a descer.

Heather – Jasmine, temos que ir agora.

Jasmine – Eu não consigo! Eu tenho claustrofobia. Não posso entrar num buraco desses.

Heather – Olha pra você, garota! Você é a mulher mais alta e mais forte que eu já vi. Você é praticamente a melhor competidora daqui e teria vencido a 6ª temporada se não fosse a Sugar jogando aquela árvore em cima de você. Pensei que você seria forte o suficiente para enfrentar seus medos.

Jasmine – Você tem razão!

Jasmine pula no buraco e Heather pula em seguida. Uma das plantas chega e tenta pegá-la com a boca, quase encostando em seu cabelo, mas ela consegue descer em segurança.

/TIME DO NOAH/

Brick ia na frente, em direção à praia. Os outros três o seguiam.

Brick – É ali! (Aponta para uma passagem numa formação rochosa) Quando eu vim com a Izzy e a Bridgette da outra vez, o mar estava cheio e a passagem estava submersa. Mas dessa vez tá dando pra passar.

Noah – Ótimo! Caminho livre pra nós.

Os quatro entram na caverna, mas assim que chegam lá se deparam com uma planta carnívora.

Noah – Acho que falei cedo demais.

Sky – Tudo bem! Nós somos 4, não tem como eles pegarem nós todos. Vamos correr juntos e passar por baixo dele.

Então os quatro vão correndo. A planta usa seus “braços” e agarra Noah e Duncan e os pressiona contra a parede da caverna. Brick e Sky conseguem passar.

Brick – É, mas era pro Noah conseguir passar, não nós.

Sky – Acho que nenhuma ideia minha tá dando certo hoje.

A planta rugia bem perto de Noah e Dunan.

Noah – Ah, que bafo!

Duncan – Essa planta não escova os dentes?

Noah – Ela não tem dentes, idiota!

Duncan – Foi modo de falar!

Então as raízes da planta começam a envolver os dois e a enforca-los. Brick corre até a planta e começa a dar vários socos nela, mas ela não sentia nem dor.

Sky – (Confessionário) Se esse é o filhote, qual o tamanho do Larry?

Então a planta dá um chute em Brick com uma de suas raízes de baixo.

Duncan – (Com as raízes no pescoço) Não… consigo… respirar.

Noah – (Também sem respirar bem) Nem eu.

Então Noah morde a raiz da planta, que emite um som parecendo um grito de dor. Ela larga os dois, que caem no chão, ainda meio sem respirar.

Noah – Eca! Eu nunca gostei de salada.

Noah – (Confessionário) Situações desesperadoras exigem atitudes desesperadas. Mas não vou dizer que me orgulho de ter posto aquelas raízes sujas e sebosas na minha boca.

Então Sky lança uma pequena pedra e atinge o “rosto” da planta.

Sky – Deixe eles em paz. Por que não encara a mim? (Ela joga outra pequena pedra)

Então a planta usa uma das raízes e pega uma pedra bem grande.

Brick – Acho que ela é melhor que você nessa brincadeira.

Sky – Percebi.

Ela joga a pedra. Brick e Sky pulam para os lados e esquivam por pouco. Noah então corre e agarra um dos pés da planta, mas ela sacode o pé e o arremessa contra a parede.

Duncan – Nada que a gente fizer vai adiantar.

Noah – É ISSO! Nada que NÓS fizermos, mas e se usarmos a própria planta?

Duncan – Do que você tá falando?

Noah – Já assistiu Os Incríveis?

Duncan – Já, mas faz muito tempo, por quê?

Noah – Quando o Sr. Incrível não conseguiu vencer a aranha robô, o que ele fez?

Duncan – Se escondeu embaixo da aranha e deixou ela mesma se matar.

Noah – Exato!

Noah e Duncan correm até Sky e Brick. Noah cochicha algo para Sky.

Sky – Esse é um ótimo plano.

Noah – Acha que consegue?

Sky – Tá brincando, né? Deixa comigo!

Então Sky corre até a planta. A planta usa uma de suas raízes para atingir Sky, mas ela desvia para a esquerda. Então ela chega até a planta e fica por baixo dela. A planta tenta pegá-la com um de seus braços, mas acaba enroscando o braço em uma das pernas. Sky sobe no corpo dele e fica em cima da sua cabeça. A planta usa seu outro braço principal para acertá-la, mas ela esquiva e o braço atinge o próprio rosto. O impacto do soco no próprio rosto faz a planta se desequilibrar para a esquerda. Com o outro braço preso na perna, ela não consegue andar para recuperar o equilíbrio e cai no chão.

Noah – Isso foi ainda mais massa do que eu tinha pensado.

Sky – (Sorri) Essa foi boa né?

Brick – Excelente plano, galera!

Duncan – Ainda bem que o Noah assiste mais filmes que todo mundo aqui.

Então os quatro seguem o caminho pela caverna.

/NO TIME DE HEATHER/

Os quatro andavam pela caverna. Heather ia na frente. Alejandro ia reclamando todo o caminho.

Alejandro – Eu pensei que você tinha superado sua claustrofobia, Jasmine! Eu me lembro perfeitamente de você nessa caverna no dia do desafio de pegar o queijo daqueles ratos gigantes.

Jasmine – Uma coisa é passar por uma caverna relativamente extensa e larga como essa. Numa situação dessa eu superei. Agora outra era passar por um buraco minúsculo e apertado.

Alejandro – E não vamos esquecer da amiga das plantas que não fala com plantas. Que grandes escolhas!

Dawn – Pelo menos eu retirei o espinho do seu pé.

Alejandro – Grande coisa!

Heather então para de andar e vira-se para ele.

Heather – Para de reclamar! Pelo menos elas estão tentando ajudar. Não são as competidoras perfeitas que eu pensei que seriam, mas elas estão tentando.

Alejandro – (Confessionário) O que deu na Heather?

Então Heather volta a caminhar. Jasmine e Dawn seguem ela. Alejandro fica parado um tempo, mas segue as três.

Jasmine – Obrigada por defender a gente, Heather.

Heather – O Alejandro é meu namorado, mas eu sei que ele consegue ser insuportável quando quer. Foram duas temporadas passando por isso. Mas é bom vocês fazerem algo útil daqui pra frente ou então eu terei gritado com ele a toa por duas perdedoras, ok?

Dawn – Agora tá parecendo a Heather que eu conheço. (Ri contidamente)

Então os quatro seguem até que encontram um caminho com uma seta. Na seta, estava escrito “linha de chegada”.

Heather – Chegamos! Vamos!

??? – Não deixem ela passar!

Então Sky surge de um corredor e pula em cima de Heather, derrubando-a.

Sky – Te peguei!

Heather – O quê?

Jasmine – De onde ela veio?

Então Brick e Duncan aparecem atrás de Jasmine e cada um agarra um braço dela.

Brick – Agora Noah!

Noah então aparece do mesmo corredor. Ele passa por Jasmine e Heather imobilizadas. Então ele segue pelo corredor, mas então Alejandro aparece por trás e agarra os dois braços de Noah.

Alejandro – Você não tem mais força que eu, magricelo.

Noah – Mas meu cérebro é maior.

Ele então retrai a sua cabeça e bate ela no rosto de Alejandro, que o solta. Mas Alejandro persiste, pula em cima de Noah e o imobiliza com uma chave de braço. Dawn fica parada.

Heather – Sai de cima de mim, sua louca!

Sky – NUNCA!

Duncan – Noah, você precisa se soltar do Alejandro. Se eu ou o Brick soltarmos a Jasmine por um segundo, ela acaba com todos nós.

Jasmine tentava se soltar, mas Brick e Duncan seguravam os braços dela.

Alejandro – Dawn, ajude a Heather a se livrar da Sky. Ela precisa vencer isso. (Ela continua parada) DAWN!

Heather – O que você tá fazendo, garota? Se mexe!

Alejandro – Dawn!

Dawn – SILÊNCIO, TODOS!

Então todos ficam em silêncio, sem entender nada. Dawn ouve um barulho de pisadas.

Dawn – Larry está aqui.

Então uma das paredes da caverna é arrebentada por um grande impacto e a parede se quebra em várias pedras. Duncan, Jasmine e Brick, que estavam mais perto da parede, são atingidos pelas pedras e desmaiam. Então Larry aparece. Ele havia derrubado a parede.

Sky – Uou! Ele é bem maior do que eu pensava.

Heather aproveita a distração de Sky e dá uma cotovelada na barriga dela. Com isso, Heather se levanta e corre em direção à linha de chegada. Mas uma das raízes de Larry pega ela pelo pé e a joga contra uma parede.

Alejandro – Heather!

Alejandro solta Noah e corre até Heather. Noah e Sky correm até Duncan, Brick e Jasmine, que continuavam desmaiados.

Alejandro – Heather…

Heather – Eu tô bem. Mas não vai ser fácil passar por esse daí.

Larry fica parado de frente à passagem, esperando que eles tentassem passar, para interceptá-los.

Alejandro – Por que ele não vem atrás de nós?

Dawn – O Chris mandou o Larry ficar aqui. É o desafio final.

Noah – Ele sabia que teríamos que passar por ele, diferente dos filhotes, que davam para desviar.

Dawn – Larry, você não precisa fazer isso.

Heather – Pois é! Por que você não nos deixa passar? Você se lembra da Dawn né? Vocês se deram bem na prisão da Ilha Boney, lembra?

Alejandro – No dia que eu fui eliminado. Grande lembrança! (Irônico)

Dawn – Heather, não é bom você lembrar o Larry desse dia.

Heather – Por quê?

/FLASHBACK 1/

Heather, Zoey e Dawn andavam juntas na prisão da Boney tentando achar a saída. No meio do caminho, elas encontram Larry, a planta carnívora gigante, que persegue as três.

Zoey – Mas a gente sequer pegou a flor dele.

Heather – Acho que ele só quer comer a gente mesmo.

Ele lança um dos tentáculos em direção a Zoey. Ela agarra o tentáculo.

Zoey – Saiam daqui! Eu cuido dele!

Heather – Então tá!

Heather ia embora, mas Dawn segura o braço dela.

Dawn – Não vamos deixá-la sozinha.

Ela caminha em direção a Larry. Ele lança outro tentáculo, agarra Dawn e leva ela até perto da sua boca.

Dawn – Larry, é esse seu nome, certo? Eu entendo sua frustração. Você era a planta de estimação do Chris e era especial pra ele. Mas depois ele te abandonou nessa ilha com vários animais que comem suas folhas. Eu vejo na sua aura o seu rancor. Você só quer atenção, não é?

Uma lágrima então cai dos olhos de Larry.

Heather – A planta tá chorando?

Dawn – Eu vou conversar com o Chris sobre sua angústia. Mas primeiro você tem que levar a gente pra saída.

Larry atinge uma parede com seus tentáculos, quebrando-a e revelando um corredor.

Dawn – Pra lá? Obrigada!

/FLASHBACK 2/

Agora apenas Heather e Dawn seguiam o caminho que Larry apontou.

Heather – Grande idiotice! É claro que esse não era o caminho. Aquela planta não disse nada.

Na mesma hora, elas acham a saída.

Dawn – O que você dizia, Heather?

Chris – Heather e Dawn também saíram. Tigres na liderança com quatro fora.

Dawn – Chris, o Larry sente sua falta.

Chris – Grande coisa!

Dawn – Insensível!

/DE VOLTA AO PRESENTE/

Heather – Então você prometeu a ele que faria o Chris dar mais atenção a ele, o Chris negou e você deixou por isso mesmo?

Dawn – (Envergonhada) Foi.

Heather – Que tipo de naturalista é você?

Dawn – Eu me esqueci completamente disso. Teve a armação do Alejandro pro Duncan, Gwen e Trent brigaram, a eliminação do Alejandro, a revelação que o Mal tinha voltado e tomado conta do Mike, eu acabei esquecendo.

Larry parecia ouvir a conversa das duas e fica ainda mais irritado.

Dawn – Ai não!

Larry corre até Dawn e pega ela com uma de suas raízes. Larry a traz para bem perto do seu rosto, a encarando.

Dawn – Eu sei que eu te fiz uma promessa e depois esqueci de você. Eu estou profundamente arrependida.

Então Larry dá um forte grito e lança Dawn para longe, até que ela some na escuridão de um corredor mal iluminado da caverna. O grito de Larry foi tão intenso que fez uma pedra do teto da caverna cair perto de Sky.

Sky – (Fala baixo para si mesma) Isso me deu uma ideia.

Agora Larry encarava Alejandro e Heather.

Noah – (Cochicha para Sky) Essa é nossa chance.

Sky – Noah, espera!

Noah sai correndo para a passagem, mas Larry lança duas raízes, que agarram cada uma um dos pés dele, impossibilitando-o de correr.

Noah – Droga! Larga meu pé, coisa ruim (Olha para Sky) Você acha que o plano de Os Incríveis funciona de novo?

Sky – Muito improvável! Mas eu tenho outro plano.

Alejandro de uma investida em Larry. Sky corre até eles.

Sky – Alejandro, nós dois somos os ágeis daqui. Você acha que consegue irritar o Larry e esquivar de seus ataques ao mesmo tempo.

Alejandro – Com certeza.

Sky – Beleza. Vamos atacar dos dois lados e deixá-lo confuso e irritado.

Sky corre para um dos lados e Alejandro e Heather ficam do outro.

Alejandro – Deixa isso com a gente. Tenta passar despercebida enquanto isso.

Heather – Certo.

Então Heather começa a se aproximar da passagem sorrateiramente. Alejandro se esconde atrás de uma pedra. Sky lança uma pequena pedra em Larry.

Sky – Ei, eu tô aqui!

Larry corre até Sky, mas então outra pedra atinge ele.

Alejandro – Por que não vem atrás de mim?

Larry então vai em direção de Alejandro, mas outra pedra o atinge, mais uma vez vinda de Sky.

Sky – Errou de novo! Eu tô aqui!

Alejandro lança outra pedra, mas dessa vez Larry age rápido e lança uma de suas raízes em direção a Alejandro. Ele esquiva, mas seu esconderijo é destruído e ele fica encurralado.

Alejandro – Opa…

Então Sky, enquanto Larry não via, sobe em uma de suas raízes, dá um pulo e acerta um soco na cabeça de Larry. Após o salto, ela cai no chão. Alejandro vê umas pedras meio soltas no teto da caverna. Ele lança uma pedrinha nelas e todas as pedras caem na cabeça de Larry, deixando-o furioso.

Alejandro – Ok. Deixamos ele irritado. Qual é o próximo passo?

Sky – Esquivar!

Então a planta começa a lançar todas as suas raízes como chicotes nas direções de Alejandro e Sky, mas eles iam esquivando. Uma de suas raízes atinge uma das paredes, que treme, ameaçando cair.

Brick – (Começa a acordar) Ai… que dor de cabeça! (Olha ao redor) Por que eu tenho a impressão que já estive nesse corredor antes?

Noah – (Vê que Brick acordou) Brick! Aqui! Meus pés estão presos nessas raízes. Acha que pode soltar?

Brick – Espera aí!

Ele pega o canivete de Duncan no bolso dele. E se levanta para ir até Noah.

Brick – Vamos ver se isso resolve.

Porém uma das raízes de Larry quase atingem ele.

Noah – Tá tranquilo. Joga pra cá que eu corto. Deixa Jasmine e Duncan num lugar seguro.

Então Brick joga o canivete e Noah pega. Enquanto isso, Alejandro e Sky continuavam esquivando de Larry. Sky fica encurralada em uma parede. Larry ataca, mas ela esquiva e atinge a parede, que desaba. O mesmo logo em seguida com Alejandro e outra parede arrebenta. Então o teto da caverna começa a tremer.

Brick – (Puxando Duncan e Jasmine para um corredor mais afastado) O que foi isso?

Noah – (Cortando as raízes) Acho que o plano da Sky deu certo.

Sky e Alejandro estavam encurralados em uma parede. Larry se prepara para atacar, mas então o teto rompe e várias pedras maiores caem por cima dele, soterrando-o.

Sky – Deu certo!

Mas o teto continua caindo e várias pedras caíam próximos aos participantes. Uma das pedras quase atinge Heather.

Heather – Uou! Essa foi por pouco.

Ela então percebe que havia uma pedra enorme por cima da passagem para a linha de chegada. Mas ela estava a ponto de cair e obstruir a passagem.

Heather – Droga! Não vai dar tempo.

Então Heather começa a correr. Noah termina de cortar as raízes, guarda o canivete e corre atrás de Heather. Então a pedra cai, Heather dá um salto e consegue passar antes dela fechar completamente a passagem. Noah não consegue passar.

Heather – ISSO! EU CONSEGUI! (Continua correndo pelo caminho)

Noah – (Do outro lado) Droga! Já era! Eu perdi.

Brick – (Olhando ao redor) Sério, eu já estive aqui!

Brick – (Confessionário) Como eu pude esquecer? Esse é o caminho para aquele corredor onde eu tive alucinações com uma passagem secreta. A Samey e a Blaineley me mandaram esquecer isso, mas eu nunca esqueci.

Brick – Noah, talvez não tenha acabado ainda. Eu sei uma passagem secreta.

Noah – O quê? Onde?

Brick – Eu te levo.

Então os dois correm até um corredor, mas antes Noah para.

Noah – Bora Sky!

Porém as pedras que caíram causaram um rompimento no chão e ele começa a despencar bem onde Larry estava. Sky e Alejandro correm para um corredor até que o buraco para de crescer. Mas agora o buraco separava Duncan e Jasmine, que continuavam desmaiados, em um local. Noah e Brick em um corredor, e Sky e Alejandro em outro. Após o buraco parar, a caverna volta a tremer.

Alejandro – Toda a estrutura vai se romper. Não podemos ficar aqui.

Sky – Corram vocês dois. Esperaremos aqui.

Então Brick e Noah continuam correndo pelo seu corredor.

Alejandro – Eles nunca alcançarão a Heather. Ela já está na frente.

Brick e Noah continuam correndo, com Brick indicando o caminho. Até que eles dão de cara com um corredor sem saída.

Noah – Você disse que conhecia uma passagem secreta.

Brick – Seguindo o corredor atrás dessa pedra, dá direto no mesmo corredor que a Heather estava pegando. Tem uma passagem aqui. (Começa a tocar na pedra em todas as regiões atrás de uma passagem secreta) Eu acho.

Noah – (Sem paciência) Você acha?

Brick – Bom, foi uma alucinação. Ou talvez fosse um sonho.

Noah – Você está me dizendo que seu plano para eu ganhar 2 milhões dólares é baseado em um sonho que você teve que essa pedra era uma passagem secreta?

Irritado, Noah se senta em uma rocha. Ao sentar nela, a rocha sai do lugar.

Noah – Essa rocha é falsa. (Ele empurra a rocha e encontra um botão vermelho) Um botão? (Ele aperta o botão e a pedra se eleva, abrindo uma passagem) Não acredito!

Brick – Não era um sonho.

Noah – Brick, você é o cara! (Corre pelo corredor)

Brick – (Olhando ao redor) Não tinha um laboratório aqui? É como se quem construiu ele tivesse retirado tudo.

/HEATHER/

Heather continuava correndo em seu corredor. Ao fim dele, ela vê uma área com uma TV onde Chris e Chef apareciam nela, duas jaulas com os participantes lá dentro e a alavanca.

Chris – (Na TV) Eu estou vendo a Heather vindo pelo corredor a leste! Tudo que ela precisa fazer é apertar aquela alavanca para libertar as torcidas.

Heather – Esse dinheiro vai ser meu!

Chris – (Na TV) Espera! O Noah está vindo pelo corredor a norte. Como isso é possível? Esse corredor não estava fechado por uma pedra super pesada?

Heather – Não é possível!

Heather então começa a acelerar. Em outra direção, vinha Noah, também correndo em máxima velocidade. Os dois estavam igualmente próximos da alavanca, com Heather vindo pela direita e Noah pela frente.

Chris – E o vencedor de Drama Total: De Volta a Ilha é………………

Então Noah e Heather chegam à sala. As torcidas iam a loucura gritando. Quando eles vão apertar a alavanca, um buraco se abre e a alavanca cai nesse buraco.

Noah – Espera!

Heather – O que houve?

Então dois buracos também se formam nas jaulas dos participantes, caindo mais uma vez em um buraco, porém esse mais profundo. Depois os três buracos se fecham.

Noah – Esses buracos foram controlados eletricamente por um botão. Mas quem apertou?

Eles olham para o telão.

Chris – O que foi? Não fui eu. Eu não faço ideia do que pode ter sido.

Então uma sombra aparece atrás de Chef Hatchet e atinge a cabeça dele com uma coronhada de uma arma. Instantaneamente, ele desmaia. Quando Chris se vira para ver o que aconteceu, a pessoa aponta uma arma bem na testa dele.

??? – Eu disse que iria me vingar. Agora o jogo acontecerá segundo minhas regras.

A pessoa se aproxima da câmera, revelando quem era.

Heather e Noah – Scarlett?

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de tudo, não me matem kkkkkk A fic não vai terminar por aí. Ela terá uma parte 2. Eu só não podia dizer antes porque iria estragar o plot twist do final. Sim, a Scarlett vai se vingar e virá com um super plano. A parte 2 do capítulo já está pronta e postarei amanhã, mais ou menos no mesmo horário que publiquei a parte 1 hoje. Por favor, não deixem de dizer o que acharam do capítulo, para quem torcem e o que esperam da parte 2. Espero que tenham gostado! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: De Volta à Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.