Drama Total: De Volta à Ilha escrita por Soda Cáustica


Capítulo 38
Capítulo 38 - Noites Assombradas.


Notas iniciais do capítulo

Finalmente saiu mais um capítulo. Esse foi um capítulo que eu já planejava há um tempo, mas tinha muito medo de escrevê-lo por achar que podem não entender a eliminação e também porque ele vai trazer algumas respostas de furos que foram deixados ao longo dos capítulos. Eu tive que reler vários capítulos com medo de deixar alguma parte sem explicação, então peço que se acharem alguma parte que esqueci de explicar, avisem nos comentários. Espero que gostem do capítulo assim como eu gostei. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756836/chapter/38

Participantes

Noah, Samey, Scarlett, Heather, DuncanBrick, Izzy.

Classificação

8° - Bridgette

9°/10° - Trent, Lindsay

11° - Sky

12° - Courtney

13° - Dawn

14° - Scott

15° - Gwen

16° - Shawn

17° - Eva

18° - Katie

19° - Sam

20° - Jasmine

21° - Justin

22° - Ella

23° - Zoey

24° - Rodney

25° - Harold

26° - Mike

27° - Alejandro

28° - Relâmpago

29° - Sadie

30° - Blaineley

31° - Dave

32° - Cody

33° - Geoff

34° - Leshawna

35° - Owen

36° - Staci

37° - DJ

38° - Tyler

39° -Ezekiel

40° -  Anna Maria

41° - Amy

42° - Dakota

43° - Topher

44° - Beth

45° - Jo

46° - B

47° - Sierra

48° - Max

49° - Cameron

50° - Sugar

51° - Leonard

52° - Beardo

/NO CAIS DA VERGONHA/

Blaineley – Anteriormente, em Drama Total: De Volta à Ilha, nossos participantes foram explorar as sinistras cavernas embaixo da ilha para acender velas naquele labirinto. Brick, com seu medo de escuro, decidiu ir junto com Bridgette e Izzy. Mas, quando um deslizamento de pedras interrompeu a passagem, o soldado decidiu ir sozinho atrás das respostas para seus sonhos. Samey  desapareceu o início do desafio inteiro e eu não faço ideia de onde ela estava porque as câmeras não viram. Quando ela decidiu aparecer, soltou Noah e Duncan de uma armadilha da Scarlett. Usando o fogo da tocha de Heather, os três, juntos à própria Heather, decidiram que deviam cumprir o desafio juntos e votar em Scarlett. A gênia do mal já estava com a vitória quase ganha quando decidiu, por segurança, verificar seu laboratório. Foi aí que ela viu Brick xeretando o que não devia. Ao final, ela conseguiu afastá-lo do local, escapar de ratos gigantes e ainda vencer usando a tocha da Izzy ao seu favor. Foi aí que Duncan, Samey, Noah e Heather combinaram de votar em Brick, Bridgette ou Izzy. E a surfista acabou sendo o alvo principal. Cadê os balões? Devia estar rolando uma festa aqui. (Ri) Agora que a aspirante a apresentadora saiu, o programa ficou 100% melhor. Brick descobrirá o que a Scarlett faz? Finalmente o Noah eliminará ela ou sua arrogância vai fazer ele sair antes da Scarlett? Izzy vai piorar de sua insanidade agora que Bridgette saiu? Sentem-se no sofá e não vão ao banheiro pois está no ar o Drama… Total… DE VOLTA À ILHA!

~ABERTURA~

Bridgette tinha saído mais cedo. Já estava de noite. Izzy estava deitada na sua cama. Ela tinha um caderno em mãos. Então ela rasga uma folha em branco, amassa e lança contra o ventilador de teto, que logo tritura o papel. Brick então aparece na janela.

Brick – Você tá legal?

Heather – (Na outra cama) Que bom que você chegou. Consegue fazer essa louca parar de triturar esse caderno? Eu quero dormir! (Pega seu travesseiro e usa-o para tampar suas orelhas)

Brick – O que você tá fazendo?

Izzy, sem falar nada, rasga outra folha de papel e lança no ventilador.

Brick – Você faz isso quando tá triste?

Izzy – Não tô triste. Ela não morreu. A gente se vê em duas semanas, tá tudo bem. Só estou pensando.

Brick – Pensando em quê?

Izzy – Pensando que a Bridgette não era alvo de ninguém. E tem pessoas muito mais odiadas que ela e que não receberam quase nenhum voto, como a Heather.

Heather – Ei!

Brick – Onde tá querendo chegar?

Izzy – Você percebeu o quanto a Blaineley tava feliz quando ela saiu?

Brick – Claro! É a arqui-inimiga dela. É normal que… Tá dizendo que…

Izzy – Que ela adulterou os votos? Sim! Ela controla o programa agora. Nada a impediria.

Brick – Isso é uma acusação séria. Você pode ser expulsa por causa disso, sabia? Precisa pensar com cuidado o que você vai fazer a respeito.

Izzy – Claro. Com certeza. Vou agir com cautela. (Fica uns segundos em silêncio) Eu vou lá brigar com ela!

Brick – O quê?

Izzy pula a janela e vai correndo para a mansão. Ela sobe em uma árvore próxima da mansão. De lá, ela pula na sacada da janela, entrando.

Izzy – Vai dormir. Eu resolvo isso.

Brick – Não faz nada que você se arrependa depois. (Vai para sua cabana)

Então ela vê Blaineley andando no corredor da mansão. Izzy então aparece na frente dela.

Izzy – Foi você, não foi? Você adulterou os votos para a Bridgette ser eliminada.

Blaineley – Não sei do que você tá falando.

Izzy – É óbvio que sabe. Se eu conseguir provas disso, eu juro que você vai pagar. (Vai embora)

Blaineley – Era só o que faltava. Receber ameaça de participante idiota.

/NO DIA SEGUINTE/

Estava muito cedo. Todos ainda dormiam, exceto Samey, que estava na toca secreta do Chef. Os dois conversavam. Samey estava impaciente, falando e andando de um lado para o outro enquanto Chef estava sentado numa cadeira ouvindo tudo com as mãos na testa.

Samey – Se a Blaineley descobre você aqui e que eu tô te ajudando, eu vou ser expulsa da competição.

Chef – Eu sei.

Samey – Sabe o que é passar por mais de 40 competidores para ser eliminada sem ser por desafio ou por votação? (Começa a ficar desesperada) Eu não posso voltar sem a grana, senão eu vou ter que voltar pra casa e a Amy vai querer meu fígado por ter pedido para a Scarlett eliminar ela. Eu preciso sair daqui com a grana pra morar sabe-se lá onde e bem longe da minha irmã. Eu tenho muito medo dela.

Chef – (Alisando suas têmporas) Se desesperar não ajuda em nada.

Samey – Você tá demorando demais!

Chef – Minha cabeça tá explodindo! Quer calar a boca? (Ela então para de andar de um lado para o outro e se cala) Que dor de cabeça! Estou todo dia olhando aquelas mil malditas câmeras tudo de uma vez. Não temos pistas de quando isso aconteceu, então tenho que ver as 24 horas de todo dia. Não tá fácil, ok? Então não venha pra cima de mim com esse papinho de medinho da irmã.

Samey – (Se acalma) Tudo bem. Desculpa! Me exaltei. Eu só estou receosa.

Chef – E eu estou com dor de cabeça. Então a não ser que você tenha um dipirona com você, cai fora!

Samey – O quê?

Chef – AGORA!

Samey então sai correndo.

Samey – (Confessionário) Eu não aguento isso! Estou tão estressada! Trabalhar com o Chef tem sido muito estressante. Ele é tão pavio curto e grosseiro! Eu tô tentando ajudar, poxa! Será que é demais dizer um obrigado ou ao menos me tratar como gente? Pff! Saudade da Ella. Precisava tanto conversar com alguém de coração puro. Não tem ninguém no jogo que seja meu amigo então nem posso desabafar. Eu não confio em ninguém. Se eu contar o que estou fazendo, é bem capaz de irem contar para Blaineley para ser um concorrente a menos.

/HORAS MAIS TARDE, NA CABANA FEMININA/

Scarlett estava deitada na sua cama. Ela estava toda enrolada e com o travesseiro na cara.

Scarlett - (Confessionário) Hoje eu passei a manhã inteira na cama. Por quê? A poderosa mente de Scarlett estava bolando um super plano para manipular todo mundo? A sábia Scarlett estava poupando energia para o desafio que, embora seja só daqui a dois dias, o fim do jogo costuma ser imprevisível? Não! Eu apenas estou desistindo! É isso aí que vocês ouviram.

Então Heather bate na porta.

Heather – (Falando do lado de fora da cabana) Não que eu me importe, mas você não vai sair daí hoje não? Agora não tem mais essa de refeitório, a gente pega nossa comida, então ou você levanta esse corpo preguiçoso da cama ou vai ficar de fome. E ai de você se quiser pegar minhas frutas ok? (Fica esperando uma resposta por alguns segundos, mas não é respondida) Vai me ignorar, fofa? Beleza! Passa fome então! (Vai embora)

Scarlett joga o travesseiro no chão.

Scarlett – Pra quê jogar? Já estou saturada desse jogo. Não consigo mais manipular esses otários. Todos já têm ódio de mim e vão votar pra me eliminar. E eu não vou escapar pegando imunidade para sempre. Já era! Todo o meu trabalho pra chegar até aqui não vai valer de nada. Ao menos eu tenho meu plano B. Será que eu devo desistir logo dessa palhaçada e partir apenas pro plano B? (Fica determinada de repente e se levanta da cama) Não! O que eu tô falando? Eu tenho meu orgulho! Não posso ser eliminada antes da Heather, da Samey ou do Noah. Tenho que eliminar esses três antes de partir. (Volta a perder a confiança e senta-se novamente na cama) Como se eu tivesse em posição de escolher em quem votar. Eu vou ter que votar em quem o Brick e a Izzy forem votar. E talvez, só talvez, eu elimine um desses manés. Que loucura! Quando o jogo ficou assim?

/NA MANSÃO/

Blaineley estava em sua cama tomando seu café.

Blaineley – Nada mais chique do que café da manhã na cama. Eu amo o luxo!

Então o telefone começa a tocar. Já que o telefone ficava na cômoda ao lado da cama, ela atendeu sem precisar sair da posição.

Blaineley – Alô! Quem tá falando? Jared? Eu não conheço nenhum Jared! Ah, o cara dos barcos. É você que leva o pessoal que é eliminado pra Ilha dos Perdedores? (Fica um tempo em silêncio ouvindo o homem falar) Peraí! Tá me dizendo que o barco afundou? E a Bridgette sumiu? Façam buscas imediatamente! (Ouve mais um pouco) Acharam o corpo sem vida no fundo do mar? Então quer dizer que…

Atônita, Blaineley desligou o telefone e ficou processando aquela informação sem dizer nada.

/DO LADO DE FORA DA MANSÃO/

Noah e Duncan estavam sentados nos degraus da entrada da mansão fazendo absolutamente nada. Dava para ver o tédio na cara deles.

Duncan – Então… você tem ascendência indiana? Você tem cara de indiano.

Noah – Jura? Quer mesmo saber?

Duncan – Não. Tô pouco me lixando para sua ascendência. É só o tédio. Não tem nada pra fazer aqui.

Noah – Pelo menos tá acabando. Mas não rola nada de interessante nessa ilha.

Perto dali, Scarlett finalmente sai da cabana. Então Izzy chega correndo extremamente feliz em direção aos garotos.

Izzy – Oi gente! Querem saber o que eu fiz?

Duncan e Noah – Não.

Izzy – Que ótimo! Vou contar mesmo assim. Eu cheguei à conclusão que a Blaineley deve ter adulterado os votos para eliminar a Bridgette. Então eu vou me vingar por isso. E agora é o momento que vocês me perguntam o que foi que eu fiz.

Noah – Eu não ligo.

Duncan – Muito menos eu.

Izzy – Qual é! Aposto que vão achar demais!

Noah – O que você fez?

Izzy – Eu roubei o celular do mordomo e liguei para o telefone do quarto da Blaineley. Eu me passei pelo estagiário dos barcos e disse que o barco afundou durante uma tempestade enquanto ele levava a Bridgette para a Ilha dos Perdedores. E aí que vem a parte legal. A Blaineley acha que a Bridgette morreu e agora eu vou assombrar ela até ela confessar o que fez! Não é demais?

Duncan e Noah se entreolham, sem saber o que dizer.

Izzy – Eu sei. Ficaram sem palavras. Agora eu vou devolver o celular do mordomo antes que ele perceba. (Entra escondida na mansão)

Noah – A gente conta que não foi armação da Blaineley e sim que nós eliminamos a Bridgette?

Duncan – Não. Isso deve ser interessante de assistir. Pelo menos vamos ter diversão aqui.

Noah – Verdade. Vai ser demais ver a Izzy assustando a Blaineley.

Os dois fazem um fist bump.

Scarlett – (Para si mesma) A maluca decidiu assombrar a Blaineley. Era só o que faltava.

/NA MANSÃO/

Blaineley sai do quarto, ainda atônita. Ela encontra Brick.

Brick – Cadete Brick se apresentando, capitã!

Blaineley – O que você quer?

Brick – Bom, é que eu não pude deixar de notar que você falou na explicação do desafio anterior que rolavam coisas estranhas naquelas cavernas.

Blaineley – E daí? O desafio já acabou. Segue em frente.

Blaineley estava com a mente ainda na situação de Bridgette, então decide ignorar Brick e seguir andando pela mansão, mas ele vai seguindo-a.

Brick – Mas eu fiquei muito encucado com isso porque eu venho tendo uns sonhos ou umas lembranças, eu não sei ao certo. Mas alguma coisa me dizia que algo há de errado naquela caverna. Aí você veio dizendo isso e só reativou minha desconfiança.

Blaineley – Olha, eu não estou com cabeça para isso, ok? Me dá licença!

Brick – Mas só me diz o que rola na caverna.

Blaineley – (Já estressada) Eu inventei, tá? Pura invenção pra deixar vocês com a pulga atrás da orelha. Agora sai da minha frente.

Brick – Mas eu…

Blaineley – JÁÁÁÁ!

Brick – (Com medo) S…sim senhora! Cadete Brick se retirando. (Sai correndo)

/À NOITE, NA MANSÃO/

A noite estava conturbada. Chovia e ventava bastante. Por vezes, relampeava, dando para ouvir fortes estrondos de trovôes logo em seguida. Blaineley estava de pijama, na sala de jantar, sentada na mesa. O mordomo estava também de pijama, servindo chá para Blaineley.

Blaineley – Desculpa incomodar você tarde da noite.

Mordomo – Está tudo bem, madame. Estou aqui para lhe servir. Mas devo confessar que estou surpreso ao ouvir a senhora sendo gentil e pedindo desculpa.

Blaineley – Não consigo dormir e isso mexe com minha personalidade. Estou o tempo todo pensando na Bridgette e como ela morreu tragicamente.

Mordomo – E a senhora tem alguma culpa quanto à morte dela?

Blaineley – Não. Eu juro que não adulterei os votos, embora já tivesse cogitado isso. Mas mesmo assim eu estou tendo dificuldades para processar. Tínhamos uma relação péssima, só que ainda consigo lamentar sua morte. Como posso dormir se minha mente está em turbilhão?

Mordomo – Com esse chá você conseguirá dormir. Posso assegurar-lhe isso.

Blaineley então toma o chá. Após isso, o mordomo retira a xícara e a chaleira e a leva para a cozinha. Após isso, ele retorna.

Mordomo – Pode dormir agora, senhora. Boa noite!

Blaineley – Só mais uma coisa! (O mordomo volta) E se a Bridgette tiver morrido achando que eu adulterei os votos e que a morte dela foi culpa minha? E se o espírito dela me atormentar para sempre até que eu sucumba à loucura?

Mordomo – Madame, a senhora de fato tem uma imaginação fértil. Essas coisas de espírito não existem.

Então o mordomo volta para seu quarto. Blaineley então faz o mesmo. Ela deita-se na cama, mas continuava sem conseguir dormir. Ainda chovia muito lá fora. Então, ela vê uma foto caindo no chão. Ela se levanta e pega a foto, que era uma fotografia de Bridgette.

Blaineley – Estranho… Eu não tenho essa foto no meu quarto.

Do nada ela começa a ouvir barulhos estranhos vindo da sacada do quarto. Ela olha para a janela de vidro que separava o quarto da sacada e vê uma sombra, mas, devido ao escuro, ela não conseguia ver.

Blaineley – O que está acontecendo aqui?

Então relampeia. O clarão do relâmpago dá luz suficiente para Blaineley identificar a sombra. Era uma figura extremamente pálida com roupas todas rasgadas e sujas de sangue. Usava um moletom azul claro igual à de Bridgette. Seu rosto não podia ser visto, pois ela usava o capuz do moletom e a cabeça estava baixa. Além do moletom, toda a vestimenta lembrava a de Bridgette. A figura levanta a cabeça lentamente e pode-se perceber sangue saindo de sua boca. Blaineley entra em desespero ao ver aquela cena.

Blaineley – É o fantasma da Bridgette!

Então a figura começa a bater na janela de vidro, deixando marcas de sangue na mesma.  Blaineley começa a gritar desesperadamente até que desmaia. O clarão do relâmpago finalmente se esvai e a figura some.

/NO CONFESSIONÁRIO/

A figura estava lá. Ela tira o capuz e revela ser Izzy.

Izzy – BAM! Sou eu! (Ri) Vocês viram a cara dela? Isso foi tão hilário! (Ri ainda mais) Eu amo ser uma pessoa vingativa!

/NA SALA DE CÂMERAS/

Enquanto ainda era noite, Chef olhava as câmeras. Então ele olha no relógio e já eram 4 da manhã.

Chef – Mais um dia sem nada. O jeito é voltar amanhã.

Quando ele sai da sala, dá de cara com o estagiário gordinho de óculos carregando bastante comida.

Chef – Estagiário?

Estagiário – Chef?

Os dois – Você não tinha ido embora?

Estagiário – Eu trabalho aqui. Mas eu sei que você não mais.

Chef – Isso não faz o menor sentido. E a tal greve? Todos os estagiários foram embora com exceção do cara que dirige o barco.

Estagiário – Mas a Blaineley nos prometeu trabalho digno, salário e até moradia na mansão. Todos os estagiários voltaram, mas não fazemos mais os serviços sujos que o Chris nos dava nem servimos mais de isca pros desafios. A greve acabou. Eu não posso contar mais nada. Aliás, vou pedir que vá embora ou então eu conto para a Blaineley que você ainda está aqui.

Chef – Não pode contar para ela. Pela nossa amizade.

Estagiário – Não somos amigos.

Chef – Claro que somos. Você é o meu amigão do peito.

Estagiário – Qual o meu nome?

Chef – (Sem saber o que dizer) Érrrr… Eu sabia, mas me fugiu agora.

Estagiário – É John!

Chef – Tá aí o motivo. É muito comum, igual a Peter ou Jack. Eu conheço mil pessoas chamadas John. Como queria que eu me lembrasse desse seu nome se ele é tão comum? Um John a mais ou a menos no mundo… (É interrompido)

John – Chega de inventar mentira. Eu vou contar para a Blaineley agora mesmo.

Chef – (Tem uma ideia) E deixar ela saber que você assaltou a comida dela?

Então ele pega toda a comida que ele segurava e esconde por debaixo da camisa.

John – Que comida?

Chef – Não se faz de sonso.

John – Tá bom. Eu não te deduro e você não me dedura. (Vai embora)

Chef – Espera aí! Eu já sei o que fazer!

Ele volta para as câmeras, seleciona um dia específico e depois de um tempo finalmente vê um barco e Blaineley chegando nele escondida.

Chef – Te peguei!

/NO DIA SEGUINTE/

Scarlett estava atrás de uma árvore vendo Brick caminhar. Ele para um pouco para recuperar o fôlego.

Scarlett – Será que o Brick é uma ameaça?

Brick – 49 voltas. Só falta mais 1.

Então ele volta a correr, porém acaba caindo em um buraco.

Brick – Ai droga!

Scarlett – (Confessionário) Ele deu 50 voltas na floresta e nas 50, ele caiu no mesmo buraco quando chegava naquela parte. Ele é uma anta. Claramente não é uma ameaça. Claro que ele nunca descobriria minha passagem. Ficar paranoica não é uma opção agora. Preciso finalizar tudo antes que eu acabe sendo eliminada. Sinto que meu tempo aqui já está esgotando. Eu não vou conseguir escapar mais por muito tempo.

/NA MANSÃO/

Blaineley chega na sala de jantar para tomar seu café da manhã. Ela estava com olheiras horríveis.

Blaineley – Primeiro eu tive um sonho estranho com o fantasma da Bridgette e acordo no chão do quarto? O que está acontecendo? (Balança a cabeça repetidamente e rápido) Se acalma, Blaineley! Foi só um sonho.

Então ela se senta-se à mesa e vê uma foto de Bridgette no seu prato.

Blaineley – MORDOMO!

Mordomo – (Aparece no local) Senhora?

Blaineley – O QUE SIGNIFICA ESSA FOTO?

Mordomo – Estranho. Não me recordo de ter colocado essa foto.

Blaineley então pega a foto e, já desesperada, corre até a lareira para queimá-la. Quando ela chega na lareira, mais três fotos caem de lá pela chaminé. Então ela senta-se no chão e agarra suas pernas e fica se balançando.

Blaineley – Eu estou perdida. Serei amaldiçoada para sempre pelo espírito da minha rival. Minha vida acabou. Eu vou ficar louca, ser internada num hospício e viver atormentada presa num quarto branco pra sempre.

Mordomo – Senhora Blaineley?

Blaineley – O QUÊ?

Mordomo – Desculpa, senhora! Não quis estressá-la. Mas o que vai fazer quanto ao desafio de amanhã? A senhora elaborou algo?

Blaineley – Não tenho tempo pra pensar nisso.

Mordomo – E o que dirá aos concorrentes?

Blaineley – Eu preciso ficar só. Mande eles para o outro lado da ilha.

Mordomo – Mas do outro lado da ilha não tem nada. É floresta pura.

Blaineley – Exatamente. Mande-os para lá e diga que é um desafio de adaptação à selva. Quem tiver o melhor desempenho vence. Qualquer coisa para eu me livrar daqueles vermes.

/NO DIA SEGUINTE, DE FRENTE AO REFEITÓRIO/

O mordomo tinha acabado de explicar o desafio para os 7 jogadores.

Duncan – Você tá brincando né?

Scarlett – Que palhaçada!

Heather – Primeiro ela tira a mansão do vencedor, tira as refeições e agora nem aparece para explicar o desafio?

Izzy – Sinceramente, eu prefiro o mordomo. Ele foi um ótimo homem-bomba quando eu estava entediada na mansão.

Samey – Um ótimo o quê?

Mordomo – Foi um prazer ser explodido pela senhorita em sua brincadeira um tanto exótica.

Duncan – Caraca! O maluco é tão submisso que até mente para manter a pose. (Ri)

Noah – O mais importante aqui é que já estamos nessa espelunca aqui há muito tempo. Não precisamos ficar do outro lado da ilha e viver na selva sendo que é isso que a gente faz o dia todo com a diferença que temos uma cabana.

Brick – Um desafio é um desafio e ponto final. Seja ele qual for, darei meu máximo.

Mordomo –Ao dar meia-noite, a senhora Blaineley anunciará o que tiver o melhor desempenho e os demais irão para a votação. Agora vou voltar para minhas atividades. Com licença.

Os 7 então vão caminhando em direção ao lado oeste da ilha.

/DO LADO OESTE DA ILHA/

Os 7 chegam em um local qualquer da floresta e param ali. Cada um se senta em uma pedra ou no chão mesmo.

Samey – Estou perdida. Sei nem por onde começar. O que exatamente ela quer que a gente faça?

Brick – Coisas básicas de sobrevivência. Tipo achar um lugar pra dormir, criar uma lança ou algo parecido pra defesa, arranjar alguma comida e água, essas coisas.

Duncan – Cara, você tá dando dicas pra seus concorrentes?

Brick – Bom, agora já foi. Melhor começar! Boa sorte a todos. (Sai do local)

Samey – Bom, acho que eu já sei por onde começar então.

Noah – (Para Duncan) Precisamos dar nosso máximo. A Scarlett não pode vencer de novo.

Duncan – Fechado.

Então cada um deles vai para um lado e some entre as folhas e árvores, ficando apenas Heather e Izzy.

Izzy – Você não vai?

Heather – Isso lá tem cara de desafio pra você? A Blaineley pode ser péssima apresentadora, mas ela sempre quis pegar o cargo do Chris. Ela não faria isso com o programa que finalmente é dela. Botar o mordomo para apresentar o desafio? Isso é uma farsa e aposto todas as minhas fichas nisso. Eu que não vou pagar o papel de trouxa.

Izzy – Então vai ficar parada o dia todo?

Heather – Não. Eu posso sabotar os outros só pra dificultar a vida deles e fazer eles pagarem ainda mais de trouxa. (Ri) Isso vai ser hilário! (Sai dali)

Izzy – E eu vou assustar a Blaineley ainda mais. (Ri)

/SCARLETT/

Ela estava construindo uma cabana pequena porém bem montada. A cabana era feita com madeira e folhas de bananeira no teto.

Scarlett – Ficou espetacular! Aposto que eu vou vencer isso.

Scarlett - (Confessionário) A que ponto eu cheguei? Era para eu ser a maior vilã de todos os tempos desse programa e estou aqui dependendo da sorte de ganhar os desafios para escapar da eliminação. O que houve com a manipulação? O que houve com a trama? Eu me sinto um lixo. Estou parecendo um vilão meia-boca estilo o Justin no Luzes Drama Ação que chegou à fusão sabe-se lá como!

Scarlett – Agora só preciso pegar água.

Ela pega uns copos improvisados feitos de pedaços de bambu e foi em direção ao rio. Heather então sai de um arbusto, de onde estava escondida.

Heather – (Admirando a casa) É uma bela construção. Eu não diria que ela fez isso em apenas 2 horas de desafio se não tivesse visto com meus próprios olhos. Quase dá pena de destruir. Quase!

Então ela puxa um castor que estava ali com ela.

Heather – Você, meu amiguinho, vai me ajudar, ok?

Então o castor dá uma rabada nela bem na cara.

Heather – Seu castor dos infernos! Eu só não te jogo longe porque preciso de sua ajuda.

Ela então põe o castor do lado de uma enorme árvore.

Heather – (Confessionário) Quando eu vi que a Scarlett estava construindo uma casa, corri para o dique dos castores e peguei um deles. Foi fácil. Agora ele vai roer aquela árvore e esmagar tudo.

/BRICK/

Ele estava pegando algumas frutas. Perto dali, ele vê Samey usando uma pedra para afiar um pedaço de madeira, mas ela não estava conseguindo.

Brick – Parece que você seguiu mesmo meus conselhos.

Samey – Obrigada pelas dicas! Me ajudou a ter um norte, mas mesmo assim eu não consigo. Acho que sou fraca demais para apontar esse pedaço de madeira.

Brick – Não é força, é jeito.

Ele põe suas frutas no chão, pega a pedra e a madeira da mão dela e começa a raspar a madeira com a pedra, criando uma ponta para uma lança.

Samey – Por que você está fazendo isso?

Brick – Porque assim a pedra vai moldar a ponta, assim como um estilete e um lápis grafi…

Samey – Não estou me referindo a isso. Estou me referindo a você estar me ajudando. Nunca nem conversamos. Por que está fazendo isso?

Brick – Sei lá. Não penso estrategicamente, apenas faço o que acho ser o certo.

Samey – Você é uma boa pessoa, Brick.

Brick – Obrigado! Você também é.

Samey – Me desculpa! Eu votei em você na última berlinda e aqui está você me ajudando. Isso tudo me parece tão errado.

Brick – Tá tudo bem. Você tinha que votar em alguém e nós nunca nos falamos, então acho que você tinha motivo. Zero mágoas.

Samey – Obrigada! Se eu tivesse conversado com você como agora eu não teria votado.

Então Brick continuava raspando a lança e eles ficam em silêncio por um tempo.

Brick – Samey, eu posso te pedir um conselho?

Samey – Pode.

Brick – Eu ando tendo visões ou sonhos, não sei exatamente. Eu vejo um lugar estranho que fica na área das cavernas. Eu pensei que fosse ser coisa da minha cabeça por causa do meu medo de escuro e a caverna é escura. Mas aí a Blaineley disse que tavam rolando coisas estranhas nas cavernas semana passada. Eu investiguei durante o desafio.

Samey – Foi por isso que você não acendeu nenhuma das três velas?

Brick – Foi. (Ri) Mas eu não encontrei nada. E aí eu falei com ela e ela disse que inventou aquilo. Você acha que eu devo acreditar?

Samey – Você teve sonhos com isso depois que ela negou a história?

Brick – Nunca mais.

Samey – Então pode ter sido só sonhos mesmo. Vê o quão longe chegamos no jogo. Você não pode deixar isso te atrapalhar. Isso te prejudicou muito no desafio passado. Se ela disse que inventou, então inventou mesmo. Por que ela mentiria?

Brick – Você tem razão.

Samey - (Confessionário) Eu devia ouvir meus próprios conselhos. Digo para ele não buscar motivos para se desviar dos desafios e o que eu fiz desafio passado? Larguei a prova para ir evitar que o Chef fosse pego e… (Põe a mão na boca) Droga! Eu não posso dizer isso no confessionário. A Blaineley olha as gravações das câmeras. (Se lembra de algo) Meu Deus! Eu falei num confessionário há dois dias que trabalhar com o Chef era estressante. Eu preciso apagar essa gravação antes que a Blaineley veja.

Brick – Sua lança. (Oferece para ela a lança pronta)

Samey – Meu Deus! Eu preciso resolver uma coisa com urgência. (Sai correndo)

Brick – E sua lança?

Mas ela já tinha ido embora.

Samey – E lá vou eu de novo atrapalhar meu desafio. Quando isso vai terminar?

Brick fica sem entender. Quando ele olha para o lado, suas frutas tinham sumido.

Heather - (Confessionário) (Comendo frutas) Fazer esse caras de bobocas tá sendo o máximo. (Come mais uma fruta) Essa frutinha é muito boa!

/SCARLETT/

Ela volta do rio com os copos de bambu cheios de água.

Scarlett – Eu estou fazendo um bom trabalho. Quem sabe eu ainda vença esse desaf… (Ela chega e se depara com uma árvore imensa caída sobre o abrigo dela) TÁ DE BRINCADEIRA!

Scarlett - (Confessionário) Eu sou uma mulher da ciência, então eu nunca acreditei em coisa de religião. Mas se existe um Deus no céu, ele só pode me odiar!

Scarlett então joga os copos de bambu no chão e começa a gritar.

Scarlett – JÁ CHEGA! EU ALCANCEI O MEU LIMITE! NÃO AGUENTO MAIS ESSA ILHA! VOCÊS VENCERAM! ESTÃO ME OUVINDO? EU PERDI! NÃO VOU FAZER ESSA PORCARIA! VOU PASSAR MINHAS ÚLTIMAS HORAS AQUI CURTINDO NA MANSÃO.

/DUNCAN/

Ele estava correndo com um cacho enorme de bananas nas mãos. Atrás dele vinham vários macacos das árvores e do chão.

Duncan – (Correndo) Vocês têm várias frutas aí com vocês. Qual o problema de eu pegar essas?

Então ele pega uma pedra e joga para trás, acertando uma fileira de macacos.

Duncan – É isso aí! Aqui é chumbo grosso pra todo lado!

Então um macaco surge das árvores e pula em cima dele, derrubando-o. Os outros macacos alcançam ele e pulam em cima de Duncan. Eles pegam as bananas e vão embora, deixando ele deitado no chão. Então Duncan revela duas bananas escondidas dentro de sua camisa.

Duncan – Tchau, otários! (Descasca uma banana e começa a comê-la, enquanto deixa a outra perto dele).

Uma mão surge de um arbusto visando pegar a banana. Duncan vê, agarra a mão e a puxa, revelando ser Heather.

Heather – Me larga, seu bruto!

Duncan – Temos aqui uma ladra. Que orgulho! Meu legado tá sendo seguido.

Heather – Cala a boca!

Duncan – Se quer vencer esse desafio, precisa fazer mais que roubar do esforço dos outros.

Heather – Eu não quero vencer isso. Essa porcaria não é um desafio de verdade, só estou ferrando com a vida dos idiotas que acreditaram nessa história da Blaineley.

Duncan – É verdade ou você só está fingindo que não acredita porque não acha que tem chance de vencer o desafio?

Heather – O quê? Eu sou totalmente capaz de vencer um desafio.

Duncan – Você é uma patricinha metida a popular da escola. Selva não é seu lugar. Você só vai passar vergonha.

Heather – Eu sou possivelmente a pessoa mais odiada desse programa. 51 concorrentes e provavelmente metade deles me odiava e eu estou aqui. Então você não tem o direito de me dizer que não sou capaz de vencer.

Então Heather vai embora. Duncan apenas ignora, mas então vê que sua banana não estava mais lá.

Duncan – Ei!

Duncan - (Confessionário) Ela roubou minha banana? A patricinha me surpreendeu. (Sorri)

/NA MANSÃO/

Scarlett estava deitada no sofá da sala da mansão, assistindo documentários do National Geographic na TV.

Scarlett – Eu posso ser eliminada, mas serei eliminada com orgulho e não como um participante qualquer. Eu vou ficar aqui enquanto aqueles fracassados se matam naquele desafio. Eu não preciso vencer esse programa. Tenho meus próprios truques…

Então Blaineley passa no local. Ela vê Scarlett no sofá e dá um grito, assustada. Isso faz com que Scarlett também se assuste e caia do sofá.

Scarlett – O que foi isso?

Blaineley – Você… Você também é um fantasma? Não me diga que você morreu na floresta e veio me assombrar!

Scarlett – Não. Eu tô viva.

Blaineley – Ainda bem.

Scarlett – Problemas com o fantasma da Bridgette?

Blaineley – Como você sabe?

Scarlett – A Izzy tava falando. Você sabe que é ela fantasiada, né?

Blaineley – O quê?

/NA SALA DE CÂMERAS/

Samey chega lá. Ela começa a mexer no computador.

Samey – Câmeras do confessionário. Aqui!

Ela clica numa pasta, que abre todas as gravações do confessionário da semana. Ela logo vê o mais recente: o seu. Ela clica e exibe o vídeo:

Samey - (Confessionário) Eu devia ouvir meus próprios conselhos. Digo para ele não buscar motivos para se desviar dos desafios e o que eu fiz desafio passado? Larguei a prova para ir evitar que o Chef fosse pego e… (Põe a mão na boca) Droga! Eu não posso dizer isso no confessionário. A Blaineley olha as gravações das câmeras. (Se lembra de algo) Meu Deus! Eu falei num confessionário há dois dias que trabalhar com o Chef era estressante. Eu preciso apagar essa gravação antes que a Blaineley veja.

Samey – Agora é só apagar. (Apaga) Preciso achar o outro.

Então ela vai passando um a um, até que chega no do espírito de Bridgette. Ela dá um grito, mas logo tapa a boca.

Samey – Que coisa é essa? (Então revela-se ser Izzy) O que a Izzy tá fazendo? (Balança a cabeça) Esquece! Preciso me concentrar.

Ela volta a mexer e finalmente acha o vídeo:

Samey – (Confessionário) Eu não aguento isso! Estou tão estressada! Trabalhar com o Chef tem sido muito estressante. Ele é tão pavio curto e grosseiro! Eu tô tentando ajudar, poxa! Será que é demais dizer um obrigado ou ao menos me tratar como gente? Pff! Saudade da Ella. Precisava tanto conversar com alguém de coração puro. Não tem ninguém no jogo que seja meu amigo então nem posso desabafar. Eu não confio em ninguém. Se eu contar o que estou fazendo, é bem capaz de irem contar para Blaineley para ser um concorrente a menos.

Samey – Está aqui. Agora só preciso apagar.

Quando ela ia apertar o botão de apagar, a porta se abre. Ela só consegue fechar a página e se esconde embaixo da mesa do computador.

Samey – E lá vamos nós de novo nessa.

Blaineley aparece na sala, senta-se na cadeira, quase batendo as pernas em Samey. Ela abre a página da câmera do confessionário. O vídeo de Samey se abre automaticamente e começa a ser exibido. Nessa hora, Samey só fecha os olhos, desesperada. Mas antes que Blaineley notasse sobre o que falava o vídeo, ela o fecha e abre no de Izzy:

Izzy – (Confessionário) BAM! Sou eu! (Ri) Vocês viram a cara dela? Isso foi tão hilário! (Ri ainda mais) Eu amo ser uma pessoa vingativa!

Blaineley – (Com ódio) Izzy…

Ela sai da sala de câmeras. Na porta, estava Scarlett.

Scarlett – Eu te disse.

Blaineley – Eu quero acabar com essa garota.

Scarlett – Eu te ajudo a pegar ela no flagra. Em troca disso, eu quero que você adultere os votos e elimine o Noah.

Blaineley – Como é?

Scarlett – Se você pegar a Izzy tentando te assustar, vai ter todos os argumentos do mundo para expulsá-la. Depois a votação ocorrerá normalmente. Samey, Heather, Noah e Duncan votam em mim. Mas você adultera os votos e faz o Noah sair. Isso fará eles acharem que tem um traidor entre eles, provavelmente a Heather. Assim Heather seria eliminada, ficando eu, Brick, Samey e Duncan nas quartas. Daí eu me viro.

Blaineley – Você pensa rápido, garota! Pode contar comigo.

Elas apertam as mãos.

Scarlett - (Confessionário) ISSO! ISSO! ISSO! Finalmente o jogo voltou ao meu lado. Eu posso ainda vencer isso sem precisar partir para o meu plano B e ainda vou mostrar que mesmo destruída eu ainda tenho poder de derrotar qualquer um.

/HEATHER/

Ela estava terminando de comer a banana. Quando termina de comer, joga a casca no chão. Logo em seguida Brick aparece e pega a casca.

Brick – Não devia jogar lixo no meio da floresta.

Heather – Virou a Dawn agora?

Brick – Eu fui guarda florestal por um ano antes de entrar no exército.

Heather – E daí? É matéria orgânica. Vai se decompor e adubar as plantas. Então eu meio que contribuí com o meio ambiente.

Brick – Isso faz sentido.

Então Heather sai andando e Brick vai atrás.

Heather – Vai ficar me seguindo agora? Eu não tô afim de um guarda-costas.

Brick – Eu fui guarda florestal.

Heather – Que seja!

Brick – Mas a questão é que eu vi que você pegou a banana do Duncan, o que me faz pensar que você roubou também minhas frutas.

Heather – E agora sua postura politicamente correta vai me julgar até eu chorar de arrependimento?

Brick – Eu só acho que você podia fazer melhor.

Heather – O quê?

Brick – Você é muito forte, Heather! Uma jogadora admirável, mas ao mesmo tempo detestável.

Heather – (Irônica) Agradeço pela parte que me toca.

Brick – Você é inteligente, corajosa e determinada. Sabe que todos te odeiam, mas não se abala, ao invés disso se faz mais forte a partir daí. Você daria um ótimo soldado, mas gasta toda sua habilidade roubando comida dos outros e sendo rude com todo mundo.

Heather – Isso não faz o menor sentido.

Brick – Quantos amigos você fez aqui no elenco? (Ela não responde nada) Todo mundo te xinga, sua equipe te desprezou durante toda a fase das equipes e as pessoas só falam com você se for para combinar voto. Você merecia mais que isso, mas não faz por onde. E aí colhe o que planta.

Heather simplesmente sai sem dizer nada.

Brick – (Confessionário) Não me diga que eu não tentei. Eu acho sim que a Heather pode fazer alguma coisa boa, mas parece que ela não colabora.

/SAMEY/

Ela estava correndo pela floresta.

Samey – Ainda bem que eu apaguei todas as gravações. Agora preciso correr para contar para o Chef.

Então ela entra no esconderijo dele e não havia ninguém.

Samey – Chef? Onde você está? Por que ele sairia assim de manhã?

Então ela decide sair do buraco, mas assim que sai se depara com um homem de terno.

Samey – Quem… quem é você?

/IZZY/

Já estava escurecendo. Izzy estava com a roupa de Bridgette, a boca ensanguentada e a pele branca. Ela fixa uma câmera num tronco de árvore.

Izzy – Eu só preciso gravar a confissão dela. Isso vai ser fácil. Hora do grand finale. (Põe o capuz na cabeça)

/NA MANSÃO/

Scarlett e Blaineley estavam esperando a assombração. Scarlett estava sentada na poltrona e Blaineley olhava a floresta pela janela.

Scarlett – Escureceu. Ela deve chegar logo.

Então um fantasma aparece parado na floresta, olhando fixamente para Blaineley na janela.

Blaineley – Ela está lá fora.

Scarlett – Está vindo?

Blaineley – Não. Está parada… me esperando. Ela quer que eu vá até ela.

Scarlett – Então é isso que você fará. Estarei com a corda escondida. Quando eu enxergar uma brecha, capturo ela.

Blaineley – E você vai conseguir amarrar a Izzy? Ela é feroz.

Scarlett – Depois que a Sugar usou meu próprio cabelo como corda para me amarrar, eu estudei tudo sobre como capturar pessoas com corda e como escapar de uma. Foi assim que eu capturei o Noah e o Duncan desafio passado. Eu vou ficar bem.

Blaineley – Então eu vou lá.

Blaineley sai da mansão e vai para o jardim. Izzy já não estava mais lá.

Blaineley – (Grita) Vamos logo acabar com isso! Apareça! Vamos resolver todas nossas pendências, Bridgette!

Então ela vê o fantasma novamente, dessa vez de frente à entrada da floresta. Ele estende a mão como se a chamasse, mas depois uma névoa surge e o fantasma some. Blaineley engole em seco e adentra na floresta.

/NA PRAIA/

Noah estava tentando pescar. Heather estava deitada numa toalha posta sobre a areia como se estivesse se bronzeando, mesmo estando de noite.

Heather – (Falando sozinha) Como se eu precisasse de conselhos daquele metido a general.

Noah – Esperando sua família chegar e te levar pro seu planeta de origem?

Heather – Você é um idiota.

Noah – Só quero quebrar o gelo. Não vai fazer o desafio?

Heather – Eu destruí a casa da Scarlett, eu roubei a comida do Brick e do Duncan. Acho que eu já atrapalhei a vida desses idiotas.

Noah – Não atrapalhou a minha.

Heather – Ainda.

Noah – Então tá. (Silêncio por uns segundos) Tudo certo pra votar na Scarlett?

Heather – Você não cansa não? Só fala de jogo 24 horas por dia.

Noah – Não é você a maior estrategista do elenco e tá reclamando disso?

Heather – O Brick tinha razão. Vocês só me enxergam como duas opções: ou a ameaça que precisa sair urgentemente ou o peão que só serve para ser um voto a mais quando aparece uma ameaça maior que eu. (Se levanta e caminha até ele) A questão aqui, queridinho, é que eu não sou um número a mais pra eliminar a Scarlett. Eu sou a maior jogadora dessa parada aqui. Não fale comigo como se eu fosse um cachorrinho seu. Eu não estou do seu lado, Noah. Se você pensa que eu vou ficar babando você, pode tirar o cavalinho da chuva.

Noah – Do que você está falando?

Heather – Estou falando que estou cansada de vocês! Hoje o Duncan duvidou que eu venceria esse desafio e você pensa que eu só sirvo para votar na Scarlett. E depois que ela sair? Eu vou ser chutada da forma mais ridícula desse mundo por vocês! Eu não participo mais disso.

Noah – Que bicho te mordeu?

Heather – A aranha do ódio! E o veneno dela é mortal! (Vai embora)

Heather - (Confessionário) Eu vou mostrar para todos que eu vou vencer esse desafio mesmo não achando que seja um desafio! Não é pelo desafio, e sim pra mostrar que eu sou incrível! Irei construir a melhor casa da árvore da história!

Então Duncan aparece.

Duncan – Tá pescando de noite?

Noah – Não consegui pegar nenhum peixe de manhã. Estava arranjando um abrigo.

Duncan – E conseguiu?

Noah – Uma caverna perto daqui. Mas aí me bateu a fome e eu não consigo subir nas árvores pra pegar fruta.

Duncan – Vai pra caverna e acende uma fogueira. Eu arranjo umas rãs pra a gente comer.

Noah – Eca!

Duncan – Quer passar fome a noite inteira? Então vai!

Noah vai para a caverna e Duncan adentra na floresta. Perto dali, Brick estava coberto por várias folhas de bananeira, perto de uma fogueira. Ele se tremia de medo.

Brick - (Confessionário) Por que todos os desafios agora estão envolvendo escuro? O criador dos desafios não deve ir com minha cara.

/BLAINELEY/

Ela ia andando pela floresta. Estava com uma cara de terror. Ela ouvia passos e barulhos de folhas, como se alguém estivesse batendo em arbustos e galhos ao redor dela, mas ela não via.

Blaineley – (Quase chorando) Por que você não vai embora? Eu não aguento mais essa loucura! ME DEIXE EM PAZ!

Blaineley - (Confessionário) (Rindo) Eu sou uma ótima atriz! Eu merecia o Oscar de melhor atuação em reality. Se essa categoria existisse, eu com certeza levaria.

Então o fantasma aparece atrás dela. Blaineley dá um grito e começa a correr até que tropeça em uma raiz de árvore e cai no chão, exatamente no local onde a câmera gravava. Scarlett estava perto dali, até que ela vê a câmera escondida na árvore.

Scarlett – Uma câmera? Ela tá gravando. Então esse é o ponto exato em que a Izzy vai assustar a Blaineley.

Então Scarlett se esconde em um arbusto perto, já com a corda em mãos. O “fantasma de Bridgette” aparece na frente de Blaineley, que ainda estava caída no chão.

Izzy – CONFESSE!

Blaineley – Eu… eu não fiz nada.

Izzy – Você adulterou os votos para eu ser eliminada. Por sua causa, eu estava naquele barco quando ele afundou.

Blaineley – Eu não sei o que você está dizendo.

Então Blaineley se levanta e tenta correr para o outro lado, mas Izzy era mais rápida. Ela aparece em um galho de árvore na frente de Blaineley, que, com o susto, cai novamente.

Izzy – Você não vai sair daqui até confessar. Só confessando minha alma poderá descansar em paz. Ao contrário, eu lhe perseguirei até o fim da sua vida.

Blaineley então dá um grito alto e agudo.

/DUNCAN E NOAH/

Os dois comiam na caverna a rã assada na fogueira de Noah. Eles ouvem o grito.

Noah – Ai droga! Mais problemas!

Duncan – Alguém parece estar encrencado! Vamos ver o que é.

Noah – Ou podemos ficar aqui e fingir que não ouvimos nada.

Duncan corre até o local. Noah suspira, mas vai logo em seguida.

/BRICK/

Ele continuava se tremendo de medo coberto pelas folhas de bananeira. Ele também ouve o grito, isso faz ele ficar ainda mais com medo.

Brick – Eu sabia que nada de bom podia vir do escuro. Alguém está em apuros. Eu preciso me esconder.

Ele se levanta e cogita correr para o lado contrário, mas hesita.

Brick – Eu fiz um juramento de sempre ajudar. Ai! As vezes eu odeio meu juramento.

Então ele corre em direção ao grito.

/ONDE BLAINELEY, IZZY E SCARLETT ESTAVAM/

Blaineley estava chorando e demonstrava pavor. Izzy havia sumido, mas sua voz sussurrando “Confesse!” podia ser ouvida de todos os lados.

Blaineley – (Chorando) EU CONFESSO! Eu adulterei os votos! Mas eu não sabia que você ia morrer. E você é uma boa nadadora. Eu nunca pensei que tudo isso fosse ocorrer. Eu sinto muito. De verdade, eu sinto tanto remorso que mal posso me aguentar.

Então o fantasma aparece pulando de alegria. Ela tira o capuz, revelando ser Izzy.

Izzy – Eu sabia que você tinha adulterado os votos. Eu te enganei.

Blaineley – Izzy? (Finge surpresa)

Izzy – Eu inventei essa história do barco ter afundado para te fazer confessar que adulterou os votos. Um apresentador roubando para moldar seu programa a seu favor. Isso se chama jogo comprado e por isso você não será mais a apresentadora quando eu mostrar o vídeo para as autoridades.

Blaineley – Você não pode fazer isso. Vai acabar com minha carreira.

Izzy – Mas eu vou fazer sim, então pode dar adeus ao luxo da mansão e…

Então Scarlett aparece e amarra Izzy tão bem que em poucos segundos um nó fortíssimo tinha sido feito e ela mal conseguia se mexer.

Izzy – O quê?

Então Duncan e Noah chegam.

Duncan – Tá tudo bem?

Noah – Ouvimos gritos.

Scarlett – (Mentindo) Eu também ouvi. Quando vim aqui, vi a Izzy com a boca ensanguentada e essa pele pálida. Ela estava assustando a Blaineley. Eu não sabia o que fazer, então amarrei ela na corda.

Então Brick aparece no local e vê Izzy amarrada.

Brick – Ai não. Eu sabia que essa sua ideia não ia acabar bem, Izzy.

Izzy – (Ri) Na verdade deu mais que certo porque eu consegui fazer a Blaineley confessar que adulterou os votos.

Então Noah e Duncan se encaram.

Noah – Bom, na verdade…

Duncan – A Blaineley não adulterou os votos. Nós eliminamos a Bridgette.

Izzy – O quê? Eu contei a vocês meu plano e vocês não disseram nada?

Noah – Acontece que… (É interrompido)

Blaineley – Acontece que eu continuarei sendo a apresentadora. E, por perturbar mentalmente a apresentadora, eu posso anunciar tranquilamente: Izzy, você está EXPULSA DO PROGRAMA!

Todos – O QUÊ?

Izzy – Mas…

??? – Tem certeza disso?

Blaineley – É claro que eu tenho. Eu sou a apresentadora do programa, então eu posso. Afinal, quem foi o idiota que perguntou?

Então ela se vira e vê Chris.

Todos – Chris?

Blaineley – Mas você foi preso. Quem te soltou?

Então um homem de terno aparece. O mesmo homem que apareceu quando levaram Chris, o Secretário da Justiça.

Secretário da Justiça – Eu o soltei, após aparecer no meu escritório mostrando algumas provas contra você, Blaineley.

Então o Chef Hatchet aparece.

Chef – (Aparece) E eu só consegui com a ajuda da Samey.

Todos – SAMEY? (Falam juntos enquanto Samey também aparece no local)

Noah – Quantas pessoas mais vão aparecer do escuro pra fazer entrada dramática? A rainha da Inglaterra?

Blaineley – De que provas você está falando?

Chris – Bom, tudo começou quando os meus estagiários fizeram uma greve e fugiram com minhas coisas aparentemente do nada.

Blaineley – Do nada? Eles foram maltratados por você.

Chris – Mas foi sempre assim. O que mudaria dessa vez?

Secretário da Justiça – Os estagiários denunciaram o Chris por maus tratos e o caso chegou aos meus ouvidos. Foi aí que o Chris foi chamado para depor, e depois preso.

Chef – Eu estranhei o fato de a Blaineley já ter aparecido logo de cara antes mesmo de nós sabermos das denúncias. Era como se ela soubesse que o Chris seria retirado e foi até a emissora pedir o cargo de substituta. Mas poderia ter sido apenas um acaso e a Blaineley ter sido convocada sem ela saber de nada. Por isso, deixei passar. O problema foi no dia seguinte ao que a Sky foi eliminada, o dia que eu fui embora.

/FLASHBACK/

Todos os participantes vão comer no refeitório, exceto Izzy e Brick. Ao chegarem lá, se deparam com Blaineley e Chef Hatchet brigando.

Blaineley – VOCÊ NÃO PODE ME DEIXAR NA MÃO. EU PRECISO DE ALGUÉM PRA COZINHAR PRA MIM!

Chef – QUE SE DANE! EU NÃO VOU TRABALHAR PARA VOCÊ!

Blaineley – E O QUE EU VOU COMER?

Chef – COME NA MANSÃO, FAZ FOTOSSÍNTESE, SEI LÁ! NÃO É DO MEU INTERESSE!

Ele entra na cozinha e volta com duas malas. Os participantes assistiam tudo sem dizer nada.

Chef – Agora ouça minhas palavras: Eu vou trazer o Chris de volta e ele vai escorraçar você aos chutes até que você esteja a mil quilômetros de distância!

Blaineley – Ui! Tá todo doidinho porque eu me livrei do namoradinho dele.

Chef pensa em rebater, mas ao invés disso, ele decide ir logo embora. Ele para na porta, ao ouvir a voz de Blaineley mais uma vez.

Blaineley – Só digo uma coisa: Não tem como você pegar um barco até aqui a não ser que suborne alguém de um porto próximo. E, como você é um pobretão, significa que essa será a última vez que você pisará nessa ilha desprezível!

Chef fica um tempo pensativo e vai embora. Os participantes ficaram encarando Blaineley.

/DE VOLTA AO PRESENTE/

Chef – Foi então que me toquei que a Blaineley não teria como saber a história do suborno no porto. No início da temporada, ela chegou na ilha com os barcos do Chris, assim como todos os participantes. E depois ela chegou de helicóptero com o secretário. A única forma de ela saber disso seria ela vindo para a ilha dessa maneira em outro momento. Foi então que a Samey começou a me encobertar enquanto eu procurava nas câmeras o momento exato que a Blaineley chegava de barco.

Blaineley então fica nervosa. Os outros participantes pareciam confusos.

Noah – Mas por que a Samey?

Chef – Ela descobriu meu esconderijo, então deixei ela ajudar.

Samey – O problema era que sabíamos que a Blaineley tinha vindo aqui fazer alguma coisa escondida, mas não sabíamos o que nem quando. Por isso o Chef teria que assistir todas as gravações das câmeras do cais pelo menos do último mês, mas isso obviamente demoraria. Por isso tive que acobertá-lo várias vezes, como no desafio da caverna e nesse desafio de agora. Eu soltei no confessionário sobre minha parceria com o Chef, então tive que ir correndo apagar a gravação.

Brick – Isso explica porque você saiu correndo do nada.

Blaineley – (Já se desesperando) Essa garota invadiu a mansão. Isso deveria ser considerado um crime. Secretário, pegue essa garota. Não faz o menor sentido ela continuar falando.

Secretário – Cale-se, Blaineley.

Blaineley então se cala e fica ainda mais nervosa.

Samey – Eu apaguei as gravações e fui correndo contar ao Chef, mas aí eu não o encontrei. Quando eu saí do esconderijo, dei de cara com o Secretário da Justiça. Ele estava junto do Chef e do Chris.

Chef – Acontece que nessa madrugada, eu encontrei um dos estagiários na mansão e ele disse que todos os estagiários voltaram a trabalhar e estavam na mansão.

Samey – Nós vimos uns estagiários voltarem a trabalhar aqui quando a Sky se acidentou, mas a Blaineley só disse que eles voltaram porque a greve era contra o Chris. Mas os estagiários estavam morando na mansão e sendo bem tratados, o que uma pessoa egoísta como a Blaineley não faria. Por isso ela proibiu os vencedores de irem para mansão, senão veriam os estagiários morando na mansão e estranhariam.

Chef – Quando eu soube disso, liguei os pontos na hora. A Blaineley subornou os estagiários a realizarem a greve para o Chris ser preso e ela assumir, prometendo boas condições de trabalho. Quando me toquei disso, fui nas gravações do dia em que os estagiários fugiram. A Blaineley chegou logo no início da manhã em um barco e caminhou até a cabana dos estagiários. Depois que ela foi embora, logo em seguida, quando o Chris saiu de sua mansão para nos levar ao desafio, eles entraram na mansão, saquearam várias coisas e fugiram com a lancha do Chris ao lado da Blaineley no barco.

Blaineley – Não acredito que fizeram tudo isso sem eu perceber.

Secretário – Blaineley, por subornar estagiários e estimulá-los a saquear uma propriedade privada, você será retirada do cargo de apresentadora desse programa.

Blaineley – Você não irá me prender?

Secretário – Não. Como as denúncias de maus tratos eram de fato verdadeiras, não será presa. Mas o cargo de apresentador voltará a ser do Chris.

Chris – Chupa essa, Blaineley!

Blaineley – O quê? Mas você acabou de confirmar que o Chris maltratava seus estagiários. Ele devia ser afastado, não eu.

Secretário – Acontece que as denúncias foram anuladas. E sem denúncias, eu não posso fazer nada.

Noah – (Início) Como o Ministério da Justiça é eficaz! Não é a toa que o país não vai pra frente.

Secretário – Você deve sair dessa ilha imediatamente, Blaineley. Venha comigo. (Então ele pega na mão dela e a leva junto com ele)

Blaineley – NÃO! ISSO NÃO É JUSTO! EU FUI UMA APRESENTADORA MUITO MELHOR QUE ELE!

E os dois vão embora.

Scarlett - (Confessionário) Isso não pode estar acontecendo. Finalmente o jogo estava virando ao meu favor! E do nada isso acontece? Não pode ser! Minha última chance se foi.

Chris – Eu voltei, meu povo!

Chef – Bom te ter de volta, Chris!

Chris – Chef, você é o melhor amigo que eu poderia ter. Sabe, enquanto eu estava afastado do programa, eu refleti muito sobre a vida e sobre outras coisas. E eu percebi que eu amo isso aqui. Eu não enxergo minha vida sem esse programa. E quando eu pensei que perderia ele para sempre, eu me desesperei. Acho que o que podemos aprender com tudo isso é a valorizar as coisas que temos, pois temos o hábito de só valorizar quando perdemos. Vocês concordam?

Duncan – Dá pra parar com a enrolação ir pra parte que você nos diz o que faremos agora?

Chris – É claro! Agora alguém pode soltar a Izzy?

Scarlett, ainda atônita, larga a corda e solta Izzy.

Izzy – Então eu não vou ser expulsa?

Chris – Expulsa? Você devia ser parabenizada por assustar a Blaineley. Aquilo foi sensacional! (Ri) Mas falando de coisa séria, não tempos tempo de bolar outro desafio, então tive que considerar esse. Enquanto vinha para cá, eu observei o desempenho de cada um e quem merece a imunidade na votação de hoje é…………

Todos ficam ansiosos para saber o resultado, exceto Izzy e Samey, que sabiam que não venceriam por não terem feito nada no desafio.

Chris – Heather!

Todos – Heather?

Duncan – E o que ela fez?

Chris – Ela roubou a comida de todo mundo. Quando você não tem capacidade de conseguir comida, uma estratégia de sobrevivência útil seria roubar dos adversários. Além disso, ela destruiu a casinha da Scarlett. Uma ótima estratégia para sobreviver é justamente eliminar a concorrência.

Scarlett – Foi ela?

Chris – E, principalmente, construiu uma casa impecável.

Noah – Que casa?

Então eles olham para trás e veem uma casa enorme em cima de uma árvore.

Chris – (Pega seu megafone) HEATHER, MEUS PARABÉNS! VOCÊ VENCEU O DESAFIO!

Heather – (Da casa da árvore, ela ouve e grita de volta) O QUÊ? PERAÍ… CHRIS? CADÊ A BLAINELEY?

/MINUTOS DEPOIS/

Todos estavam de volta ao acampamento e Izzy estava com suas roupas normais. Todos contaram a história para Heather.

Izzy - (Confessionário) Uou! Eu quase fui expulsa agora. No final, a Blaineley não adulterou os votos. Eu me sentiria uma trouxa sendo eliminada sem a Blaineley ter feito nada.

Noah - (Confessionário) E quando a gente acha que não pode ficar mais louco, o jogo vira novamente.

Heather – Então quer dizer que era um desafio de verdade, e não uma trollagem?

Chris – Sim. E você recebe a imunidade por isso.

Heather – Yes!

Chris – E a mansão também.

Heather – Não brinca!

Chris – E eu gostaria de agradecer especialmente à Samey, que ajudou o Chef a me trazer de volta. Por isso… (É interrompido)

Samey – (Já esperançosa) Eu vou receber imunidade também?

Chris – É claro que não. Mas, ganha uma vantagem no próximo desafio, se chegar a ele. Eliminação em 1 hora, galera. Lembrando que não pode votar na Heather.

/POUCOS MINUTOS ANTES DA VOTAÇÃO/

Duncan, Noah, Samey, Izzy e Brick estavam conversando num local afastado. Heather estava na mansão e Scarlett estava escondida atrás de uma árvore, ouvindo a conversa.

Duncan – Vocês todos vão votar na Scarlett, certo? Todo mundo de acordo?

Samey – Sim.

Noah – Sem dúvida.

Brick – Érrrr… por que votaríamos na Scarlett?

Noah – Para ela sair, dã!

Brick – Olha, sem querer ofender, mas eu vou votar no Duncan.

Duncan – O quê?

Brick – Não é nada pessoal. Eu não tenho motivo para votar em ninguém. Eu posso ter perdoado você de ter bolado o plano de me eliminar, mas ainda assim foi o único que me deu motivo para receber meu voto. Foi mal, mas não vou compactuar com essa combinação.

Brick vai embora e Izzy vai atrás.

Brick – Não vai votar na Scarlett?

Izzy – Eu vou no Duncan também. Foi ideia dele não contar que eles votaram na Bridgette e isso quase causou minha expulsão.

Brick – Beleza!

Scarlett ouve aquilo e vai embora. Duncan, Samey e Noah continuavam juntos.

Noah – Tranquilo. Com nossos votos e o da Heather, não tem como dar errado.

/CERIMÔNIA DE ELIMINAÇÃO/

Os 7 estavam sentados nos tocos. Todos pareciam confiantes, principalmente Heather, que quase saltava do tronco de tão feliz. Scarlett era a única exceção, estando nervosa.

Chris – Como é bom estar de volta, né? Eu tive que prometer para o Secretário da Justiça que eu não usaria mais os estagiários como cobaias dos desafios, e o estágio deles passará a ser remunerado, mas isso não vai abalar minha felicidade. Temos aqui 6 marshmallows. Hora de distribuir. Heather…

Heather pega seu marshmallow. Havia mais 5 na bandeja.

Chris – Noah

Brick

Izzy

E Samey.

Os quarto pegam seus marshmallows.

Chris – Duncan e Scarlett, sobraram vocês. Duncan, essa é a terceira vez que você está aqui. Primeiro contra o Alejandro, segundo contra a Dawn. Em ambas, as tramas contra você estavam bem elaboradas e parecia que você ia sair, mas você ficou. Será que a sorte baterá na sua porta pela terceira vez? Scarlett, eu nem contei quantas vezes você esteve aqui. Seu jogo é perigoso e isso traz consequências. Você é opção de voto de quase todo mundo e quando isso acontece, é impossível escapar por muito tempo. Foi uma votação apertada, de 4x3.

Samey – Quem foi o voto decisivo?

Noah – O da Heather, é claro.

Todos olham para Heather, que parecia ainda mais feliz agora.

Scarlett – (Se levanta) Tá bom! Já chega! Eu sei que a Heather votou em mim. Mas saibam que eu não sairei gritando que foi injusto e que todos vão pagar. Eu não darei esse gostinho a vocês. Estou sendo perseguida por vocês desde o início da fusão, todos os meus truques acabaram. Mas vocês não vão levar minha dignidade. Então adeus para vocês, otários!

Heather – Eu votei no Duncan.

Todos ficam em choque, principalmente Scarlett. Duncan se levanta.

Duncan – Você votou em mim e não na Scarlett? Que mentira mais mal contada! É claro que não.

Duncan vai até Chris e olha na planilha que ele segurava e realmente havia 4 votos para ele.

Duncan – Não acredito.

Chris – Chocante, né não? Eu também fiquei.

Noah – Heather, por quê?

Heather – Eu disse que eu não era um cachorrinho. Eu odeio sim a Scarlett, mas eu não a odeio tanto quanto eu odeio o Duncan.

Duncan – De onde surgiu todo esse ódio por mim?

Heather – E você pergunta? (Se levanta e caminha até ele) Eu criei a equipe dos Tigres. Eu era a líder e todos que entraram para a aquela equipe deviam agradecer a mim. Eu pude não ter tido as melhores das intenções, mas eu coloquei o Harold e a Leshawna juntos. Trent e Gwen só voltaram porque eu os coloquei na mesma equipe. Você só começou a namorar a Dawn porque eu coloquei vocês dois na mesma equipe. Até a Gwen só virou amiga do Scott porque os coloquei na mesma equipe. E o que vocês fizeram por mim? Me desprezaram a temporada inteira! Vocês fizeram uma aliança gigante contra mim. Eu só tinha o Alejandro, o Sam e o Scott. Depois vocês tiraram o Alejandro de mim e ainda voltaram o Scott contra mim. Eu fiquei sozinha com o Sam. Então vocês me xingaram, me excluíram e me humilharam, me colocando para fazer os desafios mais difíceis, pois sabiam que eu iria dar minha alma porque eu sabia que se perdêssemos, eu rodava. Vocês me obrigaram a escalar a montanha gelada no desafio dos pontos turísticos, vocês me obrigaram a andar sozinha à noite na floresta no desafio das competências básicas de um campista. E agora eu pergunto, Duncan: Quem eram os verdadeiros vilões da história? Sim, eu odeio a Scarlett, mas era só uma richa boba no início. O ódio veio mesmo agora na fusão, mas o ódio dos Tigres existe há muito tempo. Eu comi o pão que o diabo amassou nas mãos de vocês, e é por isso que eu tenho o maior prazer de dizer para você: EU ELIMINEI TODOS OS TIGRES! EU SOU O ÚLTIMO MEMBRO DOS TIGRES AGORA! EU SOBREVIVI! E VOCÊ VAI CAIR FORA!

Todos estavam boquiabertos.

Duncan – Tá beleza. Pisa mais. Quer dar uma de santa, então beleza.

Heather – Não estou dando uma de santa. Estou sendo realista. Vocês criaram uma aliança “do bem”. Vocês se fingiam de bonzinhos enquanto me humilhavam. Eu posso não ser boa e não saber ao certo o que é ser “do bem”, mas não é isso.

Duncan – Grande coisa! Eu já venci esse jogo antes mesmo. Quero que se explodam! (Olhando para Noah) Não deixe que esses imbecis vençam o jogo.

Duncan, o 7° colocado, então pega suas coisas e caminha pelo Cais da Vergonha.

Heather – (Chega perto de Noah) Ainda acha que eu sou só um voto na Scarlett? Eu sou mais que isso. (Vai para a mansão)

Enquanto Noah, Scarlett, Izzy, Samey e Brick ainda tentavam processar tudo aquilo, Duncan entra no Barco dos Perdedores e some na noite.

/VOTAÇÃO/

Brick – Eu não tenho problema nenhum em votar no Duncan. Eu tento ser o mais claro possível. Até disse isso para ele. Não que eu tenho raiva dele, mas é o único que me dá motivos.

Duncan – Eu sei que minha raiva pela Scarlett pode ter sido repentina, mas ela eliminou minha namorada. A Dawn dizia que ela era psicopata. Isso eu não sei, mas o que eu sei é que ela tem que sair hoje.

Heather – O Brick abriu meus olhos para o jogo. Por incrível que pareça, ele conseguiu ver o jogo de uma forma que nem eu via. E se a Scarlett sair? Eu passo a ser o alvo. Eles não ligam para mim. Vão me tratar como lixo assim que a nerd sair. Eles só querem meu voto e isso é algo que eu não vou permitir. Eu não vou passar novamente por tudo o que eu passei nas mãos dos Tigres. O Duncan pensou que eu não seria capaz de vencer o desafio. Vamos ver o que ele acha quando descobrir que eu não sou só capaz disso, mas também de eliminá-lo.

Izzy – É quase um milagre eu ainda estar aqui. Já pararam pra pensar que, se não fosse a Samey, eu teria sido expulsa por nada? O Duncan e o Noah sabiam do meu plano e não falaram nada para eu me ferrar mesmo. Mas eu soube que a ideia foi do Duncan. Então não tem outra pessoa que eu votaria se não ele.

Noah – Eu já não aguento mais votar na Scarlett. Mas dessa vez ela sai, não é possível que não. Eu, Samey, Heather e Duncan juntos somos a maioria. Não tem truque na manga que a salve dessa vez.

Samey – Acho que eu nem preciso argumentar muito. É Scarlett mesmo.

Scarlett – Minha última esperança era realmente a Blaineley. Mas até isso eu perdi. Eu vou votar no Duncan apenas porque eu ouvi o Brick e a Izzy dizerem que votam nele. Estou jogando realmente na sorte, na esperança de um milagre.

/RESULTADO DA VOTAÇÃO/

Duncan – 4 votos (Eliminado)

Scarlett – 3 votos (Berlinda)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E chegamos ao top 6. Muitos argumentavam que era chato o Duncan sempre chegar longe e eu concordo. Mas acho que, para um personagem que participo de 4 temporadas e foi longe em todas, sua história terminou muito inacabada. Ficou confuso sobre se ele afinal gostava da Courtney ou da Gwen, se ele e Gwen terminaram de vez mesmo e até hoje eu sinto que faltou uma boa conversa entre ele e Trent. Por isso eu não poderia simplesmente eliminá-lo cedo, mas eu nunca pretendi que ele chegasse no top 5. Tem muita gente que eu gosto bem mais. Sobre o arco da Blaineley, acabou de vez. Eu tentei fechar todas as pontas que ficaram, mas, como falei nas notas iniciais, se acharam que ficou ainda algum ponto que não ficou muito claro, podem avisar nos comentários ou no privado. E sobre a eliminação em si, eu tive o receio que pensem que foi forçado para a Scarlett ficar. Mas, pelo menos ao meu ver, faz muito sentido a Heather eliminar o Duncan antes da Scarlett. Tanto para ela não passar a ser o alvo, como que o ódio dela pelo Duncan existe há muito tempo e o da Scarlett foi mais recente. Meu medo era que, devido às recentes tretas entre Heather e Scarlett, esquecessem que a Heather também teve muitas tretas com o Duncan, o Trent, a Gwen, a Leshawna, o Harold, o Scott, a Ella e a Dawn na fase de equipes. Espero que tenham conseguido entender e achado coerente. Agora vou deixar as perguntas:
— Gostaram do capítulo?
— Eu sei que o desafio não foi elaborado, mas foi porque eu queria focar nos acontecimentos externos. Mas de toda forma, o que acharam do desafio?
— Gostaram da trama final da Blaineley? Ou preferiam que ela continuasse no lugar de Chris?
— Curtiram a eliminação?
— O que esperam para os próximos capítulos?
— Acham que a Izzy devia ter sido expulsa?
— Ranking:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: De Volta à Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.