Phase1 a Torre de Sol Ciel: Ar Tonelico escrita por Soumanomiya


Capítulo 1
A história da primeira Torre




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75681/chapter/1

Um dia um homem descobriu uma pedra e fez um órgão a partir dela. Ao tocar esse órgão, ele liberava pequenas partículas de luz que dava a paz as pessoas por perto. Ele percebeu que essa pedra ampliava o poder da musica e a chamou de [Songstone]. Ele passou a estudar o efeito da musica e se tornou o Pai da Ciência do Som.

Muito tempo depois as pessoas esqueceram como cantar, mas ainda assim muitas coisas usavam a musica.

Os cientistas decidiram construir algo que ampliasse o poder das músicas. Então o projeto de construir uma torre com a capacidade de ampliar o poder das musica usando os princípios das Songstones. Assim nasceu o protótipo de Ar tonelico... A [Torre da Origem].

Mas esta Torre era incompleta e não conseguia processar Hymmnos. Um homem chamado Eleano, descendente do Pai da Ciência do Som, tinha grande conhecimento sobre as musicas e um projeto de amplificação que poderia funcionar. Eleano então foi chamado para ser o planejador do projeto de amplificação. Assim Ar tonelico foi criada em Sol Ciel e a primeira [Reyvateil] feita, Eolia, a primeira [Origin], mãe de todos os Reyvateils.

Eleanor a tomou como filha e a chamava de Shurelia, o nome de sua falecida filha, e Eolia adotou esse nome. Um dia mostrou a Shurelia o [Órgão da Origem], o “coração” da Torre. Shurelia gostou tanto da melodia que Eleano deu a Shurelia um pensante em forma de órgão. Eleano cuidava das Installs que conectariam Shurelia a Torre, que apesar de doerem muito, ela não se importava.

Mas em uma guerra entre [Sol Ciel] e Sol Cluster causou a destruição dos [Discos de Grathnode] causou a primeira catástrofe, Grathnode Inferia, destruindo o Coração de Gaea de Ar Ciel criando o [Mar da Morte] que tornou a superfície de Ar Ciel inóspita e criando também um mar de plasmo no céu chamado [Blastline]. Eleno mandou Shurelia ficar cantando na Sala Parameno para minimizar os estragos à Torre e apesar da dor que sentia continuou cantando sem cessar. Quando ela saiu da Torre ficou sabendo, por parte de Rovar, um subordinado de Eleano e um irmão para Shurelia,que Eleano havia morrido durante a catástrofe. Então Shurelia se tornou parte do [Conselho Supremo de Elemia] devido ao seu conhecimento sobre a Torre, e criou o [Silver Horn] para tomar lugar dos Discos quebrados e durante sua construção ficou amiga de uma Teru, Tastiella e se apaixonou pelo subordinado do presidente de [Elemia], Neath.

Neath e Rovar brigaram sobre a criação de um aeroporto na Cauda da Reminiscência, uma briga tão grande que acabou suspendendo a criação do aeroporto, e isso arrasou Shurelia a ponto de não dizer nada quando Neath partiu em uma jornada, ao qual não voltaria.

E as pessoas começaram a se mudar para a Torre em seu continente voador. Mas as Asas de Horus estava cheia de monstros criados por experiências cientificas. Então Shurelia ensinou aos cientistas como produzirem Reyvateils, através de sua clonagem. E os Reyvateils Purebloode β eles destruíram os monstros, mas eles começaram a ser produzidos em massa para ajudarem as pessoas, mas na maioria, serem usados em guerras. Mas uma Reyvateil criada como arma de guerra foi feita: Mir.

Privada de emoções ela podia criar Song Magics quando bem entende se. E ela foi conectada a Torre, tomando o lugar de Shurelia. Mas ele criou emoções sozinhas e seu Hymn, [Harmonious], foi feito em admiração pelo ideal de Metafalica. Os seus criadores ficaram decepcionados com o [Hymn] que era inútil para a guerra e acabaram apaixonando Mir. Então ela desenvolveu seu ódio pelos Humanos.

Shurelia foi capturada para ter suas emoções retiradas mas Mir escapou e foi salvar Shurelia e acabou matando todos os Humanos que haviam capturado Shurelia.

Shurelia não aprovou os atos de Mir e as duas começaram a lutar. Assim começou a Rebelião de Mir e a Asa Direita foi destruída.

Mir podia ler todos os pensamentos de Shurelia devido a sua conexão com a Torre e por isso estava vencendo. Shurelia então decidiu aprisionar Mir e Tastiella se ofereceu em sacrifício para se tornar a [Crescent Chronicle] onde Mir seria aprisionada.

Uma Reyvateil, Lune, se ofereceu para cantar o Hymn [Chronicle Key], que manteria Mir dormindo, se tornado a primeira [Cantora das Estrelas]. Após o fim da Rebelião, Shurelia baniu a [Ciência do Som], criou o Grathmeld para substituí-la e criou o [Tratado de Elemia]. E Segunda Era acabou.

 

A seguir haverá uma grande quantidade de spoilers de Ar tonelico: Melody of Elemia. Leia apenas se você não pretende jogar-lo.

 

A Terceira Era foi uma era de paz e as pessoas conseguiram se estabelecer após a catástrofe. Aos poucos as pessoas esqueceram-se da Ciência do Som, do mundo quando ainda havia terra e de Mir. Mas a ameaça ainda existia, selada na Crescent Chronicle, e de vez em quando vírus apareciam para causar destruição. Graças ao Trabalho dos Apostolos de Elemia os vírus eram contidos e não haveria problemas enquanto Cantora das Estrelas continuasse a cantar a “canção de ninar”. Mas algo terrível aconteceu e a 31º Lune, Misha Arsellec Lune, foi seqüestrada e teve a Chronicle Key removida. Com isso a ameaça de Mir começou a acordar.

Lyner, um Apostolo de Elemia, foi atrás do Cristal Hymn Purger que permite que os vírus possam ser feridos. Durante sua busca ele teve ajuda de Jack, Krusche, Radolf, Ayatane, Aurica e Misha. Ele foi capaz de achar o cristal, mas isso não foi suficiente para conter os vírus, pois eles deviam ter sua fonte destruída. Eles então foram atrás do Chronicle Key e também começaram a ajudar as pessoas do mundo.

Mas Aurica foi enganada e quase foi usada para trazer Mir de volta, mas graças a Misha e a Chronicle Key Aurica foi salva, mas Shurelia foi atacada por Ayatane que revelou ser um vírus.

Lyner conseguiu salvar Shurelia, mas ela desativou Torre e ela mesma para conter Mir. Lyner e Aurica foram capazes de reativar a Torre e acordar Shurelia de seu sono. Então Lyner e o grupo foram atrás de uma maneira de acabar com os vírus, mas sem causar mal a ninguém, incluindo Mir. A resposta estava no Harmonious.

Graças aos feitos de Lyner a Torre foi salva junto com Mir e a paz em Sol Ciel voltou. Pelo menos até agora.

 

Fim dos Spoilers

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Glossário
 

Sol Ciel: A região de grande poder em Ar Ciel onde esta localizada a primeira Torre, Ar tonelico. O país mais importante da região é El Elemia.  Graças ao poder da Ciência do Som essa região se tornou muito poderosa trazendo sobre ela os olhares invejosos de outra região, Sol Cluster, o que iniciou a guerra que destruiu o mundo. No fim da Primeira Era, devido ao Grathnode Inferia, essa região foi reduzida a apenas Ar tonelico e as Asas de Horus. Na Terceira Era poucas pessoas sabem da existência das outras Torres e pensam que o mundo se resume a Sol Ciel então se referem a ela como sendo o mundo inteiro, quando ironicamente essa região se tronou mais como um dos três pequenos países de Ar Ciel. 
Ciência do Som: A ciência que estuda a musica e seus efeitos. Sem essa ciência não haveria as Torres nem Grathmeld, e as pessoa ainda viveriam em um mundo sem tecnologia que pensa que as musicas carregam poder divino, mas também viveriam em um mundo onde a Terra e o Céu ainda existissem. 
Songstone: É uma lei da natureza que as musicas, através das Songstones, podem se transformar em poder mágico. Quando o Pai da Ciência do Som usou a Songstone como liga metálica, ela absorvia a melodia os sentimentos que ela colocou na música que fez para a filha e os transformava em partículas de luz com o poder de acalmar, mas havia um atraso neste processo. Em pesquisas que vieram depois, foi possível criar cristais de Songstones, aumentando bastante a capacidade mágica e diminuindo o atraso antes da liberação do poder mágico. Mas se esses cristais fossem quebrados, a energia acumulada seria liberada de uma vez, tornands itens perigosos.
Grathnode: Um cristal especial, um dos componentes da Songstone. Ele tem a capacidade de criar Ondas D em respostas das Ondas Dinamicas H criadas pelo cristal Parameno. O Grathnode libera esse cristal no ambiente. Não a limite para a quantidade de onda que o cristal pode produzir. Ele vai liberar energia cada vez que a quantidade ultrapassa o limite do cristal ela é liberada. A quantidade é tanta que se o cristal é quebrado a energia é liberada de uma vez e causa grande destruição. Se dissermos que o Parameno é os ouvidos o Grathnode é a boca. Há vários tipos de cristais com vários efeitos desde aumentar o poder de uma Magia Vermelha ou adicionar efeitos as Magias Azuis.  A Reyvateil pode absorver esses cristais através do processo de Install, e eles são a base do Grathmeld.
Parameno: Outro componente das Songstones. Ele tem a capacidade de absorver as Ondas Dinamicas H ou energias musicais (sons, melodias, sentimentos) e as manda para o cristal Grathnode. Se dissermos que o Grathnode é a boca o Parameno seria os ouvidos. 
Grathnode Inferia: Com a destruição dos Discos de Grathnode da Torre, ela não tinha jeito de controlar a energia liberada. Os engenheiros da Torre decidiram direcionar essa energia ao solo, mas a quantidade foi tanta que acabou desencadeado erupções vulcânicas, terremotos e outros desastres, que liberaram gases tóxicos na atmosfera tornando a superfície do planeta inabitável.
Blastline: A destruição dos Discos de Grathnode liberou muita energia na atmosfera e acabou se tornado plasma. A Blastline é essa camada de plasma e fragmentos de Grathnode na atmosfera. Poucas coisas sobrevivem na Blastline, pois o plasma faz a água do organismo evaporar causando a morte em poucos minutos.
 Mar da Morte: Durante o Grathnode Inferia muitos gases tóxicos foram liberados na atmosfera formando nuvens que cobriram a superfície de Ar Ciel tornando o planeta inabitável. As pessoas para escapar das nuvens escalaram e se instalaram nas Torres, acima das nuvens, que quando avistadas da Torre tomaram a aparência de um mar, então essas nuvens assassinas receberam o nome de Mar da Morte 
Torre da Origem: Um protótipo de Ar tonelico. Essa torre tinha muitas falhas como não poder suportar Hymmnos em seu servidor. A quantidade de informação no seu servidor era maior do que a Torre podia suportar causando sua falha.
Órgão da Origem: O “coração” da Torre. Ele se localiza na base da Torre e está eternamente tocando a Melodia Pura, produzindo energia sinfônica para a Torre. Apesar do Grathnode Inferia ter tornado a base da Torre inacessível, o Órgão ainda deve estar lá, pois se tivesse sido destruído a Torre teria caído. 
Discos de Grathnode: Quatro discos existiam no topo da torre onde a Blastline se localiza atualemnte. Eles eram chamados de Canais. Canal 1 e 2 eram usados para propósitos militares. Canal 3 era usado para propósitos políticos. Canal 4 era usado para servir o publico geral. Cada disco era simultaneamente.  Para evitar que os discos ressonassem entre si de maneira perigosa, eles eram divididos em seis faixas, com o divisor entra cada faixa sendo um espaço de cristal chamado de Intervalo Silencioso (uma Linha de Contrabalanço), e cada faixa era subdividida em milhões de pequenos setores com propósitos específicos. Quando uma pessoa usasse mágica seria executada no Canal 4, Faixa 5, Setor 18403, e daquela seção, o discos iria emitir energia até atingir a pessoa que pediu a execução da mágica. O Canais 1 e 2 eram usados com fim militar devido a quantidade de energia que podia emitir, podendo usar até três de suas faixas para executar múltiplos processos. Durante a maior batalha da história, o Clímax da Guerra do Oeste com Sol Cluster, os dois canais destinados a guerra foram usados completamente até a sua capacidade máxima. Durante a guerra os discos se quebraram criando a Blastline.  
Discos de Parameno: Similares aos Discos de Grathnode, quatro discos de Parameno existem na base da Torre com o objetivo de absorver energia musical (como melodias) e sentimentos contidos nela e mandá-la para o Quantificador e filtrá-las antes de mandar para os Discos de Grathnode e ser liberada como mágica. As pessoas cantavam em terminais especiais para interagir com a Torre e receber poder mágico. O centro da Torre era área acesso restrito, pois os Discos de maior qualidade se localizavam lá. Mas Reyvateil não precisam usar os Discos para executar magias, pois elas possuem conexão direta com a Torre através de uma linha de força especial chamada Torre da Vida e com essa conexão elas podem transmitir o sentimento no estado mais puro sem problemas. Por esse motivo não se sabe se os discos continuam inteiros após o Inferia ter tornado a base da Torre inacessível. 
Reyvateil: Formas de vida sintética, todos os Reyvateils são do sexo feminino e são capazes de retirar energia dos Servidores Musicais. Cantando elas podem retirar poder diretamente da Torre na forma de Song Magics, podem absorver cristais Grathnode no seu corpo para aumentar o poder das musicas através do processo de Intsall, podem controlar a Torre diretamente (somente as que possuem Codigo Hymn), podem criar Song Magics através dos seus sentimentos e emoções, e quase todos os tipos possuem Cosmosphere possibilitando o Mergulho para que seus parceiros ajudem na criação de Song Magics. Ao atingir certa idade a Reyvateil para de envelhecer fisicamente devido ao vencimento das Dobradiças Hexagonais que liberam Ondas Dinâmicas H que permitem o envelhecimento da Reyvateil, esse vencimento geralmente ocorre aos 18 anos Os tipos mais conhecidos são:

Origin: Somente três Tipos α são conhecidas, são totalmente sintéticas e estão diretamente conectadas as suas respectivas Torres, tomando o papel de administradoras. A Torre as mantém vivas e enquanto as torres existirem era também existirão. Elas podem sentir em seu corpo tudo o que a Torre sente, pois elas são a Torre devido ao fato de suas Freqüências Espirituais serem muito semelhantes a da Torre. Elas são as mães de todos os Reyvateils, já que todos os β são clones delas. Elas foram criadas antes das pessoa entenderem como a mente funcionava então elas não possuem Cosmosphere própria, mas sua Cosmosphere é o próprio Campo Binário da Torre. As únicas conhecidas são Eolia, Frelia e Tilia. 
Tipos β e Pureblood β: Os β Clones das Reyvateil Origin e os Pureblood β são clones de uma β. Um clone é feito através da copia do Gene Espectrum e do Trinagulo Nuclear Loop, mas devido ao fato do Gene Espectrum possuir pouca quantidade de armazenagem de informação, da concentração de Grathnode e Parameno e o Triangulo Nuclear Loop ser influenciado vibrações de um numero infinitesimal de interferências, um clone nunca terá a aparência do Reyvateil que eles foram clonados, mas ainda sim são chamadas de clones. Elas podem viver até 150 anos. Elas possuem o Codigo Hymn e Cosmosphere.
Terceira Geração: Filhas de Pureblood β com Humanos, elas quase que totalmente humanas, mas ainda assim são capazes de executar Song Magics. Começam mostrar sinais de sua natureza Reyvateil aos 18 anos, mas devido a sua incapacidade de absorver toda a energia liberada pela Torre, elas acabam morrendo aos 20 por isso elas devem ter os Agentes Extensores da Vida administrados de 3 em 3 meses. Elas não possuem Codigo Hymn, impedindo-as de executar os Hymns, exceto em alguns casos especiais quando a Torre comete um erro as confundindo com outra Reyvateil então as registrando no Código Hymn da outra Reyvateil, ou através do D-Cellophane. 
Hymn: Também chamadas de Hymmnos Extract, são musicas que executam funções e programas na Torre, desde a desconexão do campo binário com o mundo material impedindo a criação de Song Magics, há até mesmo a desativação da Torre ou sua total formatação. Seu formato segue este modelo (extensão) _(nome da musica)/. : 



EXEC_PHANTASMAGORIA/. 

Asas de Horus: Continente que rodeia a Torre. Durante a Primeira Era esse continente começou a ser erguida até as suas altitudes atuais. Ele era usado pra testar as capacidades de mudanças do clima do Corredor Musical, e então passou a ser usada para estudos da Teoria das Ondas e Teoria Musical. Muitas criaturas começaram a serem criadas neste continente e durante a Segunda Era esses monstros se tornaram um problema para a população. Devido ao Grathnode Inferia as pessoas se mudaram para este continente que não estava preparado para recebê-los e os monstros rondavam o lugar. O continente era dividido em Asa Direita e Asa Esquerda, as grandes cidades se localizavam na Asa Direita e as pessoas tinham medo da Asa Esquerda por causa dos monstros e construir la era muito complicada devido ao terreno irregular, mas durante a Rebelião da Mir o Plasma Bell que segurava a Asa Direita foi destruído e acabou puxando e derrubando toda a Asa Direita e causando uma grande rachadura na Asa Esquerda chamada Linha de Quebra. As pessoas começaram a viver na Asa Esquerda. 
Elemia: El Elemia era um pequeno continente da região de Sol Ciel que foi capaz de crescer e aumenat seu poder em algumas décadas graças ao desenvolvimento da Ciência do Som e a abundancia de Songstones em seu território e com o desenvolvimento e construção de Ar tonelico se tornou um dos países mais poderosos de Ar Ciel. Por Sol Ciel negar trocar suas tecnologias com Sol Cluster, El Duel, o país mais poderoso de Sol Cluster com mais 48 nações aliadas negaram os tratados oferecidos por El Elemia iniciaram a Guerra do Oeste o que gerou a grande catástrofe que destruiu o mundo. 

        Neo Elemia era uma cidade construída na Asa Direita de Horus durante a   Segunda Era, era adjunta a Torre e era a maior cidade construída na   Segunda Era. Capital do novo continente, devido ao pouco material   disponível para construção Neo Elemia a parte rica era feita de Yuteria  e   outros  metais mas a parte mais pobre era construída na maior parte de   madeira e devia ter a atmosfera que Xangai tem.

Conselho Supremo de Elemia: Formado por pessoas que podiam receber refugiados durante a grande catástrofe, e um lugar onde as pessoas que viviam nas asas podiam discutir seus problemas. Seu primeiro presidente era o presidente de Elemia Fropth Yiivardi, e era formado por mais o menos 100 membros. No começo, tinha o objetivo de descobri o que causou a catástrofe, e logo o presidente pensou em fundir com o resto da burocracia mas graça a um discurso de Neath Reghin ele resolveu manter o conselho devido a sua importância. Com a ajuda do povo incluindo o engenheiro Rovar Lony ele conseguiu manter o conselho. Em um um certo dia, Shurelia decidiu subir no pódio. Com seus conhecimentos sobre os sistemas da Torre ela criou um noco sistema de Ciencia do Som chamdo “Silver Horn” que substituiria os Discos de Grathnode quebrados.
Tratado de Elemia: Um tratado que proíbe o uso da Ciência do Som. Assinado pelos Teru e Humanos que ajudaram a selar Mir, nele está escrito os limites que os recursos da Torre de Ar tonelico podem ser usados. O uso de qualquer instalação poderosa fosse banido para evitar os desastres que causaram o final da Primeira Era: o Grathnode Inferia, e o que causou o fim da Segunda Era: A Rebelião da Mir se repetisse. Como representantes dos Humanos, o trabalho dos Apostolos de Elemia era administrar e supervisar o Reator Sinfônico e os vírus que saiam dele. Os Teru deviam supervisionar a Crescent Chronicle e proteger a Cantora das Estrelas. Também deviam impedir que os Humanos que vivam nas Asas de Horus chegassem perto das instalações essenciais da Torre sem motivo, e eles não tinham escolha se não atacar todos os que eram muito teimosos e continuavam tentando escalar a Torre após o aviso dos Teru. Agora com o fim da divisão da Torre, os Teru permitem as pessoas a escalarem a Torre.
Silver Horn: É uma maquina que foi construída envolta das paredes da Torre e ganhou esse nome do design que tinha durante seu planejamento. Durante a Segunda Era, ele foi criada para substituir os defeituosos Discos de Grathnode e ressuscitar a Ciência do Som que foi perdida para o Grathnode Inferia, e trouxe as pessoas grande properidade. Mir foi colocada como Controladora e com ele ela criou uma conexão com Ar tonelico, iniciando sua rebelião. Na Terceira Era, Shurelia modificou a maquina para pemitir o uso de uma novo sistema tecnológico chamado “Grathmeld”, e ela botou o Silver Horn em operação para permitir a expanção do Grathmeld. Graças a benção do Silver Horn, o mundo na Terceira Era pode crescer muito rápido.
Harmonious: O primeiro Hymn criado por Mir em admiração aos ideais de Metafalica. Por não ser útil como arma de guerra, os criadores de Mir selaram esse Hymn, então Mir nunca teve a chance de cantá-lo. Esse Hymn foi cantando por Misha durante a batalha final contra Mir para fazê-la lembrar da época onde ela era boa e admirava os Humanos. Este Hymn tem o efeito de acalmar as pessoas e fazer com que os ouvintes simpatizem com os sentimentos da cantora.
Crescent Chronicle: Um dispositivo da Torre usado para selar Mir e seu vírus. O Shadow se move muito rapidamente pela torre então é necessário o Hymn Chronicle Key para executar o programa que para os movimentos do Shadow e coloca Mir em sono profundo. Tastiella se sacrificou para se tronar o programa de execução da Crescente Chronicle, já que ela mesma construiu o dispositivo, somente ela sabia como o mesmo funcionava.
Chronicle Key: Uma canção de ninar. O Hymn que executa o programa da Crescent Chronicle, parando os movimentos do vírus Shadow e colocando Mir em sono profundo. Este Hymn foi criado por Lune e só as Reyvateil de sua linhagem, ou seja, seus clones podem cantá-lo.
Cantora das Estrelas: O título dado a Reyvteil que possui o Chronicle Key. Este título é considerado uma maldição, pois a Reyvateil deve cantar o Hymn incessantemente na Crescent Chronicle, o que acaba reduzindo sua vida a nada mais do que 30 anos. Este título é somente dado as Reyvateil da linhagem Lune, e a ultima Reyvateil a receber este titulo foi Misha Arsellec Lune.

 



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Phase1 a Torre de Sol Ciel: Ar Tonelico" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.