Querida Ana... escrita por The Siren


Capítulo 1
Querida Ana...


Notas iniciais do capítulo

Primeiro de tudo, os motivos para eu ter escrito essa carta são simples: Me expressar, e sempre quando pensar em voltar para essa situação horrível, me lembrar pelo que passei, e que não posso voltar. É como um lembrete para as horas que eu não estiver muito bem e pensar em voltar.

Boa leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756747/chapter/1

Querida Ana,

Há muito tempo não tenho contato com você, antiga amiga... Velha amiga; Isso foi para meu próprio bem, eles disseram-me. Mas estariam eles certos? Eu estava acima do peso, eu sei. Você também sabia, você me disse. Eles diziam o contrário, mas eu não queria acreditar. Seria tudo uma ilusão doentia criada por nós duas? Você me avisou que tudo o que eles diriam eram mentiras sujas, por que de repente estaria errada? Mas me pergunto, quem estaria mentindo verdadeiramente? Eles, ou você? Talvez, e o mais provável, tenha sido você. Esta não é uma carta de ódio, porém, esclarecimento, e saiba que não estou aqui para voltar.

Ana, você era minha única amiga real e verdadeira, ou ao menos me deixou pensar assim. Pode ter me iludido, em sua imensa e infinita teia de mentiras. Hoje eu olho para o passado, lembrando-me daquele tempo quando estávamos juntas, fazíamos tudo juntas. Lembro-me dos exercícios, das NF's, LF's... Só não lembro do meu repentino desmaio, e do quanto na verdade eu estava fraca e desnutrida. Mas eles lembram, e nunca vão esquecer. Eu nunca esquecerei.

Lembro-me ainda, das vezes em que estava zonza, por falta de algo, comida. Você me afastou dela, mas sendo somente uma criação da minha mente, eu teria ficado louca? Seria você real, ou apenas mais uma das alucinações, fantasmas do passado?

Hoje percebo o quanto aquilo era errado. Percebo o quanto você parecia boa, mas era apenas uma máscara de sua verdadeira face. Você se mostrou a pior coisa que poderia ter entrado na minha vida. Fantasiada de salvação, mas senão outra, a salvação da morte.

Se eu queria me parecer um esqueleto, eu conseguiria, a sete palmos do chão.

Horas de vazio no estômago, a fome era terrível, e eu, jazia magra, já sem forças para me levantar. Sem força alguma, na verdade. Por um tempo, pensei em me tornar amiga da Mia, mas ela era a pior de todas. Tão dolorida, mentirosa e destrutiva. Você também é, mas a Mia era muito pior. A Mia mentia muito mais que você. Mas as máscaras, não importam quanto tempo sejam usadas, um dia caem, e agora eu vejo você como realmente é, mais uma farsa de mal gosto. Uma criação maldosa e ilusória.

E por isso, hoje eu digo adeus. Até nunca mais, Ana. Eu estou saudável e feliz, o que jamais fui naquele tempo com você. Eu não sinto mais fome, e tenho amigos reais e que se importam comigo. Eles sempre estiveram ali, mas eu estava cega demais para acreditar, estava hipnotizada por suas palavras doces de conforto, que não passavam de um pequeno sopro da morte.

Essa é uma despedida definitiva, espero que quando vê-la novamente, e ter de te encarar nos olhos, que eu seja forte o suficiente e lhe abandone. Não lhe desejo a ser amiga de mais ninguém, tudo o você traz é destruição e lágrimas.

 

Atenciosamente, eu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, acho... E, por favor, nunca pensem em entrar nesse mundo terrível, sério. Reviews são muito bem-vindas! Obrigada por ter lido até aqui e até a próxima vez! ♥

Mrs Holmes