Lua Turquesa escrita por Queen Hady


Capítulo 3
Lua Minguante - Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756544/chapter/3

O duque Tristan Hokarbook olhou para o pront em suas mãos lembrando-se da última mensagem de seu secretário de conselho, o altamiriano, Al'Kamir Jon do planeta de A'Trarion do distrito de Kaz, ainda sentindo a raiva fervendo dentro de si enquanto procurava manter uma postura calma e serena perante os demais membros da tripulação que o acompanhava. A mensagem havia sido clara: Não estrague tudo dessa vez.

Passou a mão sobre seus cabelos azul marinho tentando, inutilmente, encontrar alguma calma, sem muito sucesso. Olhando sua imagem no reflexo da nave, Tristan abriu um pequeno sorriso, aquela cor tinha lhe caído bem, ás vezes gostava de variar as cores de seu cabelo com cores fantasia, dentro de uma semana ou duas, voltaria ao seu tom platinado original.

Não que não entendesse seu papel como um membro honorário de seu povo e o fato que a diplomacia era importante e necessária para o desenvolvimento econômico e social de todos, mas o presidente do planeta Zira, Junj Shid, era um verdadeiro idiota ou como tinha ouvido alguns terraquianos mencionarem, um pé no saco.

Shid sempre parecia fazer questão de tentar irritá-lo, como se tentasse fazê-lo passar ridículo perante as nove galáxias. O ziriano era um verdadeiro imbecil e a política do planeta de Zira o deixava realmente enojado, jamais concordaria com a semisservidão existente naquele planeta.

Respirando fundo guardou o seu pront e fez sinal para que os demais membros da comitiva o deixassem a sós, sendo prontamente atendido.

Uma das comissárias a bordo lhe serviu um gole de água e abriu um pequeno sorriso em sua direção enquanto procurava evidenciar seu decote, Tristan fez pouco caso e improvisou um sinal para que ela também saísse. Não que ela não fosse bonita, mas estava cansado das mesmas mulheres tentando atraí-lo com os mesmos artifícios e os mesmos velhos truques, um reflexo de sua reputação como um verdadeiro playboy.

Tristan sabia que era um homem que realmente chamava a atenção por causa de sua altura e sua aparência. Não era exatamente musculoso, passando uma imagem quase delicada, o que não passava de uma mera primeira impressão, por baixo de sua túnica azul cobalto e suas calças cinzas de um tecido fino e suave, escondia-se verdadeiros músculos.

Naquele momento tinha o rosto sério e fechado, muito diferente da imagem de um homem ligado as paixões e desejos carnais, como era conhecido, mas seria tolo o ser que tentasse engabelar o duque se valendo apenas dos boatos sobre ele. Quem conhecia o duque Hokarboo sabia que, apesar de suas roupas e aparência sempre na moda, sua inteligência rivalizava com vários gênios e era um excelente diplomata.

Assim como os demais de sua raça, Tristan poderia facilmente se passar por um humano terráqueo se não fosse pela diferença de força física entre as duas raças. Era compreensível um mercuriano ser confundido com um terráqueos, afinal eles descendiam da Terra.

Há quase um milênio atrás, os terráqueos haviam descoberto como poderiam povoar outros planetas e alguns, poucos e corajosos, procurando uma vida melhor para si, haviam escolhido habitar Mercúrio, pouco a pouco reformando o planeta para as necessidades humanas.

Só que com o passar dos anos, a necessidade de readaptarem seus corpos, haviam criados algumas mudanças que distinguiam um povo do outro, com uma gravidade maior que a Terra, os mercurianos haviam desenvolvido melhor suas capacidades físicas.

Tristan cruzou seus braços e observou a paisagem lá fora, observando as milhares de estrelas naquele infinito universo, com isso as mangas de sua túnica acabaram revelando seus braços deixando visível as mais diversas tatuagens tribais que trazia em ambos, estas eram uma forma dos mercurianos demonstrarem suas conquistas e posição social.

As tatuagens de Tristan deixavam claro sua alta posição social dentro da sociedade mercuriana, que diferente de seus ancestrais terráqueos, haviam nos últimos setecentos anos criado uma sociedade com base em uma monarquia parlamentar, e era exatamente por causa do parlamento que ele viajava naquele dia.

Suas tatuagens também deixavam claro que ainda era um homem solteiro, a despeito de estar em torno de seus 25 anos e, apesar das constantes manipulações de seu secretário, Al'Kamir Jon, para fazê-lo conhecer as filhas de nobres do reino, continuava solteiro e sem nenhuma pretensão em mudar isso.

A comissária parecia um pouco chocada com a falta de interesse apresentada pelo mesmo, mas o duque sabia que ela se recuperaria e logo acharia outro membro da comitiva com quem flertar, além disso, estava tentando se livrar da imagem de irresponsável que havia atraído para si em sua adolescência.

Suspirou frustrado se perguntando quando encontraria realmente uma mulher interessante. Não em Zira, Pensou amargo consigo mesmo enquanto observava a galáxia a sua frente por uma das aberturas.

De repente o planeta Zira surgiu a sua frente e o duque afivelou seus cintos sabendo que em breve entrariam na órbita do planeta.

Zira era um planeta de tamanho mediano divido em dois polos, um que estava sempre nevando e tinha a cor azulada escura e do outro lado clima tropical possuindo uma cor alaranjada, em volta do planeta três grandes anéis chamados respectivamente de dentro para fora de Zain, Zana e Zya. Zain parecia como uma espessa nuvem de fumaça envolta do planeta, Zana era um grande anel de pequenas crateras de asteroides e por último Zya que parecia como um grande centurião em tom avermelhado.

— Preparado para uma temporada em Zira? – Perguntou seu amigo, Al'kamir Kanian, assumindo o assento ao seu lado com um tom irônico em sua voz.

—Nunca estive mais ansioso por isso – Respondeu Tristan revirando os olhos e conseguindo uma risada de Kanian.

Al'kamir Kanian era o filho mais velho de seu secretário e também detetinha a posição de líder de seu clã.

Com noventa e cinco quilos muito bem distribuídos em músculos por seu um metro e noventa, Al'kamir Kanian era um atrarione que certamente despertava um pouco de medo e respeito. Tinha o rosto sério e fechado, mas nem por isso menos atraente. Havia aqueles que diziam que o príncipe parecia ter sido esculpido em ferro e aço zaion, um dos mais resistentes de seu planeta extraído das minas de Sain, seus olhos eram de um azul tão forte como seus cabelos.

Assim como os demais de sua raça, Kanian poderia facilmente ser confundido com um humano se não fosse por sua calda e seus dentes que muito se pareciam como de um grande lobo, assim como os demais atrariones, como também a cor característica de sua pele, de um azul suave. Os dentes afiados não eram apenas mera característica de seu povo, como também uma forma de defesa.

Kanian também tinha uma cicatriz sobre o olho esquerdo devido a uma luta antiga que lhe conferia um ar ainda mais imponente perante os adversários. Sobre seus braços as mais diversas tatuagens tribais, que tinham uma função similar a dos mercurianos, mas um padrão de desenho diferente.. Tinha em torno de seus 30 anos e, apesar das constantes manipulações de sua mãe para fazê-lo conhecer as filhas de nobres do reino, continuava solteiro e sem nenhuma pretensão em mudar isso.

Tristan sem dúvida era muito diferente de seu amigo, era tão alto quanto, mas com uma constituição física mais leve e usava na orelha esquerda um pequeno brinco de diamante. Seu rosto era mais fino também e parecia como se tivesse sempre um ar de poeta apaixonado ou menino travesso.

Kanian era alguns anos mais velhos que Tristan, mas apesar da diferença de quase dez anos entre eles, e dos gênios opostos, eram bastante próximos e se consideravam praticamente irmãos.

— Ainda a procura de uma esposa? — perguntou Tristan, encarando o amigo.

— Você sabe como são meus pais...Se eu não encontrar uma esposa por conta própria, eles me acharam uma em breve. — disse Kanian, em um tom um tanto quanto amargo. — Que os deuses me livrem de uma esposa frígida ou alguém que nem mesmo possa falar por sua própria mente.

— Uma nobre atrarione? Eu ficaria surpresa se elas soubessem como falar com um homem.

— Talvez uma guerreira. — sugeriu Kanian, abrindo um sorriso. — Se uma guerreira atrarione não arrancar-me as bolas.

— Eu sinto muito por você, meu bom amigo... Perderei meu amigo de farras então. — brincou Tristan.

— Você sabe que precisará encontrar uma esposa em breve.

— Eu ainda tenho tempo meu bom amigo. Bom... Parece que chegamos. Preparado para lidar com Shid? — perguntou Tristan fazendo uma careta.

— Prefiro arriscar minhas bolas com uma guerreira atrarione — disse Kanian bastante sério. — Mas vamos meu bom amigo. Vamos fazer política.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lua Turquesa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.