Primeiro Disparo escrita por Heringer II


Capítulo 3
Dave Relf


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, está um pouco menor que os outros, de fato. Mas espero que agrade.^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756524/chapter/3

17 de outubro de 1962.

Foram 25 minutos andando em loop naquelas pistas espirais que pareciam sem fim. Não viu nada além de uma forte luz branca que o impedia de abrir olhos durante quase toda a viagem. Oliver tinha experimentado uma velocidade de 149800 km/s. Quase metade da velocidade da luz. Sem o campo de força do traje do Dr. Griffin, teria tido sérios problemas.

Abriu os olhos e não viu nem o INFINITY-LOOP, nem a pista espiral onde havia iniciado. Tudo o que via era o espaço vazio.

— Dr. Griffin? Dr. Oliveira? General Baker? - tentou contatá-los, sem sucesso.

Só havia outra explicação para aquilo: ele havia mesmo voltado no tempo. "Aqueles dois cientistas são incríveis", pensou. Agora, assumia os controles da nave e se dirigia para a Terra. Notou não havia mais a Heavely Miracle orbitando o planeta. "Eu voltei mesmo no tempo", pensou Oliver, fascinado. Percebeu que havia um alçapão do seu lado na nave, ao abrí-lo, percebeu que havia um uniforme do exército americano dos anos 60. Serviria de disfarce para se infiltrar no local. Localizou onde ficava a Itália e adentrou o território terrestre. Pousou numa floresta, trocou de roupa e se dirigiu até a base americana onde os mísseis estavam sendo instalados. Ao chegar lá, ficou espantado ao ver todo aquele armamento. E pensar que bastava um botão para que todo aquele material bélico altamente destrutivo fosse acionado.

Haviam vários civis no locais; podia-se ver também várias redes de televisão e seus repórteres fazendo a cobertura do que estava acontecendo. Um jornalista, naquele momento, estava acabando de gravar sua reportagem:

"...e o medo da população aumenta, estamos beirando uma guerra sem precedentes. As questões diplomáticas envolvendo a União Soviética e os Estados Unidos nos próximos dias serão de uma importância fundamental para o futuro da história mundial. Continuaremos fazendo a cobertura televisa, outro dos nossos repórteres neste momento encontra-se na Turquia, e nos informará sobre a agitação por lá.

Oliver olhava tudo aquilo muito assustado, era muita coisa para assimilar; a necessidade de encontrar Dave Relf era enorme. Queria sair dali o mais rápido possível.

— Hey, você! - uma voz chamou a atenção de Oliver, era o general que comandava aquela base. - Identifique-se!

— Soldado Oliver Hayes. - respondeu, nervoso.

— É novo por aqui?

— Afirmativo.

— E por que não está com os outros soldados? Mandei todos ficarem em seus postos!

— Eu estou procurando Dave Relf.

— Dave Relf? Um dos gênios que está trabalhando para o exército americano? Ele está nos Estados Unidos neste momento. Por que acha que o encontrará aqui?

— Tenho informações de que ele estaria aqui hoje.

— Informações? Informações de quem, soldado?

— Se eu te contasse, você não acreditaria.

— Escute, Hayes! Eu não estou com paciência hoje. Você sabe a tensão que estamos passando neste momento! Agora, se dirija agora para seu posto ou sofrerá sérias consequências!

— Sim, senhor! - Oliver saiu. Ele não tinha que assumir posto nenhum; queria encontrar o Dr. Relf, pegar seu manuscrito e voltar para 2040 o mais rápido possível.

O general recebe uma ligação. Era o Presidente Kennedy.

— Senhor? Ligou para saber a situação dos mísseis? - perguntou o general.

— Negativo. - Kennedy respondeu. - Só liguei para dar um aviso. O Dr. Dave Relf deve chegar aí em algumas horas?

— O Dr. Relf virá aqui?

O general lembrou de Oliver. Estranhou que o soldado já soubesse que Dave apareceria por lá.

— Afirmativo. Ele irá apresentar um novo projeto; segundo ele, isso poderá nos dar vantagens bélicas sobre a União Soviética.

— Senhor, imagino que esteja com pressa. Mas permita-me fazer uma pergunta. O população mundial inteira está assustada, acredita que poderemos entrar em guerra?

— Nem eu posso imaginar como será o desfecho disso, general. Se for necessário, atacaremos.

— Sr. Kennedy, essa é uma situação que o Estados Unidos nunca enfrentou antes; nas guerras anteriores, os conflitos aconteciam a quilômetros de distância do território americano. Mas agora, temos mísseis nucleares instalados ao lado, em Cuba!

— Estou ciente da situação, general. Já ordenei que os nossos navios bloqueassem a passagem de navios soviéticos na baía de Cuba. Só deixaremos passar aqueles que transportam itens básicos, como alimentos. Os que transportarem qualquer material bélico nuclear, será barrado imediatamente.

— Entendido, senhor!

— Preciso desligar agora.

— Sim, senhor!

O presidente Kennedy desliga.

O general vai até o microfone ligado aos auto-falantes da base.

— O novato soldado Oliver Hayes, apresente-se ao meu escritório imediatamente.

Oliver vai até o escritório do general da base.

— Como sabia que o Dr. Dave Relf viria aqui hoje? - perguntou o general.

— Foi apenas um palpite. - respondeu Oliver.

— Um palpite tão certeiro assim, soldado?

— Pois é.

— Você é estranho. Primeiro, não me lembro de ver você na lista dos recrutas; segundo, já sabia que Dave Relf estaria aqui. Por acaso sabe o motivo dele vir aqui hoje?

— Apresentar um novo projeto bélico, suponho?

O general olhava desconfiado para Oliver.

— Para o seu próprio bem, acho melhor não ser um espião ou algo do tipo enviado por aqueles soviéticos filhos da puta.

— Não sou um espião, general, muito menos soviético. Sou estadunidense e estou aqui servindo o meu país.

— Mas ainda não me respondeu, como sabia que o Dr. Relf estaria aqui hoje?

— Já disse, foi só um palpite.

— E como sabia o motivo da presença dele aqui hoje?

— Por que outro motivo um dos engenheiros mais inteligentes da atualidade estaria aqui hoje, se não fosse para apresentar uma nova arma?

O general pega a lista dos recrutas da base.

— E por que não encontro seu nome na lista? Aliás, por que não encontro nenhum registro seu aqui?

— Provavelmente, algum equívoco nos arquivos do exército americano.

— Dificilmente o exército se equivoca, soldado.

— Dificilmente, mas acontece.

— Só mais uma pergunta, recruta Hayes. Quando te encontrei você estava procurando pelo Dr. Relf, o que quer tratar com ele?

— É uma questão meio pessoal, senhor.

— O mundo está à beira de uma guerra nuclear, soldado. Deixe as questões pessoais para depois. Volte ao trabalho.

— Sim, senhor.

Oliver se retira do escritório. Quando ia passando pelo corredor, viu um homem sendo escoltado por vários soldados da base. Usava um sobretudo, era um pouco magro, e possuía uma bigode cheio; trazia na mão uma maleta. Oliver o reconheceu na hora: era o Dr. Relf!

— Dr. Relf! - deu um grito, tentando chamar a atenção, mas foi impedido por um dos soldados que o escoltava.

— Sinto muito, o Dr. Dave Relf tem outras prioridades agora.

— Não! Você não entende! Preciso falar com ele agora.

O soldado impedia a passagem de Oliver a qualquer custo.

— Talvez ele tenha tempo depois da reunião com o general, mas agora ele está muito ocupado.

Dave entra no escritório que Oliver acabara de sair. O soldado senta-se do lado de fora, esperando que ele saísse de lá.

Uma hora se passou desde a reunião, quando Oliver pôde ouvir o general falando: "sinto muito, Dr. Relf, mas seu projeto é inviável".

Dave Relf sai do escritório, junto com os soldados.

— Dr. Relf! Por favor, preciso falar com o senhor! - gritou Oliver.

— Aquele cara de novo! - disse um dos soldados que escoltavam Dave. - Sinto muito, mas o Dr. Relf não pode falar agora.

Dave prestava atenção naquilo tudo.

— Mas eu preciso mesmo falar com ele! - disse Oliver.

— Escute, recruta! Ou você se afasta, ou seremos obrigados a usar a força bruta contra você. - alertou um dos soldados.

— Ok. Como quiserem. - disse Oliver.

Oliver dá uma forte cotovelada no rosto de um dos soldados, apagando-o. Dois deles avançam para tentar imobilizar Oliver, mas com a força do seu corpo, o soldado do futuro o empurra contra a parede, dando um soco na cara, enquanto quebrava o braço do outro. Restavam ainda quatro soldados, que resolveram usar suas armas contra Oliver. Porém, ele pega um dos soldados desmaiados e o joga na direção dos dois armados. Outro soldado já estava preparando sua arma também, mas o soldado Hayes consegue impedí-lo, tirando à força a arma de suas mãos. O soldado que restou foge assustado.

Dave Relf viu toda a cena, e também ficou espantado com a habilidade de Oliver. Pensou em fugir, mas temia acabar como o resto dos soldados ali.

— Não se preocupe, Dr. Relf. - disse Oliver. - Não vou te machucar. Preciso falar com o senhor.

Oliver segura o braço de Dave e o leva correndo para longe dali. Nesse momento, o general saia de seu escritório. Viu seus homens desmaiados e o soldado Hayes fugindo. Furioso, vai até o microfone dos auto-falantes.

— Atenção todos os soldados da base! Ordeno que capturem o recruta Oliver Hayes, aparentemente, ele está tentando fazer algo de mau ao Dr. Dave Relf.

Enquanto isso, Oliver e Dave continuavam fugindo.

— Posso saber o que você quer comigo? - perguntou Dave, ofegante, por causa da corrida.

— Eu te explico depois, agora temos que encontrar um local para nos escondermos.

Eles entram numa sala, onde na porta estava escrito "APENAS PESSOAL AUTORIZADO". Oliver consegue arrombar a porta. Lá dentro, havia um militar, que não fica nada feliz com a atitude de Hayes.

— Ei! O que estão fazendo aqui? Não sabem ler? Está escrito que apenas pessoal autorizado pode...

Antes do homem acabar a fala, Oliver o atinge delicadamente no pescoço, desmaiado-o.

— Você gosta de botar as pessoas para dormirem, não é? - perguntou Dave, sarcasticamente.

— É uma das minhas habilidades. - respondeu Oliver.

— Você sabe onde estamos? No centro de controle da base.

— Sim, já percebi.

— Tome cuidado, esses botões podem acionar qualquer um desses mísseis

— Já sei disso, Dr. Relf.

— Agora, pode me dizer o motivo por ter me trazido aqui?

— Resumidamente, preciso dos seus manuscritos.

— O quê? Está louco?

— Não precisa ser todos eles, apenas aqueles que se referirem ao projeto Another Way.

— Como sabe do projeto Another Way? Você não estava na reunião.

— É uma longa história. Mas por favor, preciso do seu projeto!

— Quer saber? Eu deveria ter fugido juntamente com aquele soldado.

— Espera! - Oliver segurou o braço de Dave para evitar que fosse embora. - Por favor, Dr. Relf! Eu necessito dos seus manuscritos.

— Por que isso é tão importante para você?

— Ok, ok. Eu te digo. Eu sou um viajante do tempo, vim do ano de 2040, para recuperar os manuscritos do seu projeto, que misteriosamente se perderam no futuro.

Dave olha nos olhos de Oliver.

— Por que não me disse logo? - disse Dave. - Se eu soubesse que era algo tão importante eu teria entregado a você antes.

— Sério!?

Dave olha sério para Oliver.

— Ah, saquei, estava sendo irônico, não é?

Nesse momento, um soldado armado entra no local.

— Muito bem! Não se mova! Renda-se agora ou eu atiro! - ameaça o soldado.

— Por favor, Dave, me passa o manuscrito agora e acabamos logo com isso! - implora Oliver.

— Muito bem, foi você quem pediu! - diz o soldado.

O militar atira contra Oliver, mas acaba errando a mira, acertando na perna de Dave, que cai agonizando no chão. Não demora muito, e o Dr. Relf perde a consciência.

— Meu Deus! Dr. Relf, o senhor está bem? - perguntou o militar, preocupado.

Oliver aproveita e pega a mala onde Dave escondia os manuscritos. O militar tenta atirar, mas sua munição havia acabado. Decide então se jogar em Oliver para tentar imobilizá-lo, mas o soldado Hayes consegue desmaiá-lo usando o mesmo golpe no pescoço usado para parar o militar anterior.

Porém, antes do militar cair desmaiado, ele dá um impulso e empurra Oliver para o outro lado. O soldado Hayes cai exatamente em cima de um dos botões conectados aos mísseis.

Um alerta ensurdecedor começa a soar pela base, o míssel nuclear que estava programado para atingir uma área próxima a Moscou é lançado. Todos, inclusive Oliver, olhavam assustados para o céu, vendo aquela enorme poderio bélico se dirigir à uma das cidades mais importantes da União Soviética.

O primeiro disparo tinha sido dado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Até a próxima! O/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Primeiro Disparo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.