2nd Seat escrita por Ameume


Capítulo 1
♡ . único


Notas iniciais do capítulo

Puro headcanon essa fic. Eu pensei nela depois de ler o capítulo que o ova foi adaptado, e nele, é confirmado que o Kunikida é o próximo líder da ADA. E isso me fez pensar quem substituiria o Mori. As opções são Chuuya, Kouyou e Dazai. Antes eu achava que o Chuuya não era um forte concorrente, mas devido às informações da novel dois, isso muda um pouco. Kouyou nunca se interessou em assumir a Máfia e não vai permanecer na Máfia se Mori morrer, o segundo não é canon, mas é só ver o arco 'Canibalismo' do mangá e ler a novel um que você vai notar que é muito provável. Dazai é o suposto aprendiz do Mori, então quem melhor do que ele para substituir o Mori? Tá que o Dazai teria matado o Mori se ele tivesse ficado na Mafia, mas ele saiu e mudou bastante. O Dazai do tempo canon do mangá é capaz sim de substituir o Mori e não foder a cidade toda como ele provavelmente faria aos 18 anos (tempo da Dark Era), mas o caso é que ele não quer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756450/chapter/1

Sendo sincero, Dazai nunca sentiu um pingo de orgulho ao fazer algo bom. Não havia sequer uma única gota que caiu antes da chuva, e nunca veio o pé d’água.

Ainda assim, ele seguiu com as boas ações. Oda ficaria orgulhoso pelo seu esforço, seus atos.

Odasaku definitivamente ficaria feliz com o bom Osamu Dazai.

Entretanto, Osamu Dazai não podia dizer o mesmo. Do que ele deveria alegrar-se? Por uma senhora atravessar a rua? Ou por um homem não perder seu celular no banco do metrô? Talvez por encontrar uma criança perdida?

Dazai era grato por ter encontrado Atsushi, porém, ele jamais diria que estava orgulhoso por ter colocado o garoto na ADA. Ele estava orgulhoso do seu plano, de usar à ele e Akutagawa para criar o Shin Soukoku, porém, todos os esforços e desempenho de Atsushi não eram devidos à ele, sim ao próprio Nakajima, e Kunikida.

Não havia uma pequena poça de felicidade com o sucesso do seu plano também. Havia somente um pouco de alívio por saber que Yokohama estaria segura na maior parte do tempo, portanto, poderia ter paz e liberdade. 

Osamu nunca se sentiu bem com a bondade, apesar de seus tantos esforços. Seria difícil dizer à Odasaku na sua próxima visita, que, no fim das contas, o bem e a luz não lhe serviam. Que, Ane-san estivera certa desde o princípio. Nem ele ou ela pertenciam àquela realidade, e era hora dele voltar para a escuridão que o acolhia.

 

Teria que engolir o orgulho e a vergonha, os olhares de zombaria e incredulidade.

Mori sorriria triunfante, dizendo: “Antes tarde do que nunca.”

E Chuuya, Dazai bem sabia, conseguia mentalizar com riqueza até nos últimos detalhes, o sorriso de deboche enquanto ele dissesse. 

“O bom filho a casa torna, não concorda, Dazai?”

E por pior que fosse, Dazai não podia concordar mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caro leitor, não hesite em compartilhar headcanons comigo pq eu tô morrendo sozinha nesse fandom (CULPA DA AKEMIHIME).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "2nd Seat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.