Mães e um dia especial na escola escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 2
Saudade


Notas iniciais do capítulo

Oiiii. Espero que gostem do capítulo. Abraços ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756207/chapter/2

Steven mesmo feliz com a conversa que ouviu meio triste acordou no dia seguinte. Pérola havia feito panquecas para ele e agia como se a conversa sobre a preocupação com ele não tivesse ocorrido, mas ele notava a preocupação no olhar dela. Garnet parecia com a igual preocupação, mas disfarçava muito melhor que Pérola.

—Bom dia, Steven! Porque ainda está de pijama?- perguntou Pérola colocando panquecas em seu prato- Tem que se apressar para ir para a escola.

—Não vou para a escola hoje.- disse Steven brincando com as panquecas que tinham formato de biscoito gatinho.

—O que? Porque? Você gosta da escola não é?

—Gosto, ou melhor gostava até...

—Eu disse que o lugar do Steven é com a gente e não com os outros alunos nessa tal escola.- disse Pérola com o seu jeito super protetor, falando o que esteve pensando o dia todo- Não se preocupe, Steven, você não precisa voltar para lá se não quiser.

—O que ocorreu, Steven?-perguntou Garnet com o seu jeito sério, queria entender melhor a situação antes de tomarem alguma decisão precipitada.

 Ametista  mudou de forma. Assumiu a forma de uma lutadora de boxe, com luvas roxas que nem ela.

—Me diga o que ocorreu e quem foi que lhe deixou assim que vou ensinar uma lição para esse seu colega.

—Isso não envolve ninguém... Tem a ver com o dia das mães.

—O que seria dia das mães?

—É um dia em que todos agradecem suas mães por serem suas mães. Não tenho mãe para homenagear nesse dia.

Pérola ficou com os olhos cheios de lágrimas.

—Steven!- gritou Pérola o abraçando forte. A saudade que ela sentia de Rose bateu muito forte naquele momento. -As lembranças de sua mãe sempre vão a manter viva dentro de você e de todas nós. - a pedra de Steven começou a brilhar naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam do capítulo? Agradeço a todos que leram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mães e um dia especial na escola" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.