Fuga em nome do amor escrita por Denise Reis


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756191/chapter/6

Castle passou o domingo no seu gabinete e traçou planos.

Com o mapa do país nas mãos, fez vários esboços de como poderia dar início à procura de sua esposa. No entanto, tudo ainda estava muito confuso, pois não conseguia pensar em algo concreto.

Fez vários esboços, mas cancelou todos.

A coisa ainda parecia muito vaga e nebulosa.

Castle olhou pela janela e viu que já era noite. Não estava com fome, entretanto, tinha convicção de que não podia nem queria ficar fraco ou doente, então telefonou e pediu um jantar, já que não estava com disposição para preparar refeição.

No momento em que abriu a porta para receber a encomenda do jantar, deu de cara com sua mãe e com sua filha que, coincidentemente, chegaram no mesmo momento.

Após se abraçarem e se beijarem, entraram no loft e a animação delas o contagiou. As duas já tinham jantado, mas permaneceram com o Escritor enquanto ele se alimentava e, conseguindo disfarçar, conversaram bastante sobre o final de semana delas e ele até conseguiu fazer piadas de algumas coisas que a mãe e a Alexis mencionaram.

Em nenhum momento elas perguntaram sobre a Kate e como eles se encontravam às escondidas, não seria ele que chamaria o assunto à baila. Deixaria para falar no dia seguinte, logo após o café da manhã.

.... .... .... .... .... ....

Apesar do Castle ter ficado desesperado durante todo o final de semana, na segunda-feira ele já levantou disposto e fortalecido. A dor ainda existia, mas já conseguia pensar melhor.

Ele tinha certeza que iria encontrá-la e não faria outra coisa que não fosse procurá-la.

Ele agendou uma reunião com o Roy Montgomery, que era o atual Comissário da Policia de Nova York e, na condição de marido, Castle proibiria que a polícia divulgasse qualquer notícia acerca do desaparecimento da sua esposa e quando a mídia perguntasse sobre ela, ele inventaria uma desculpa.

.... .... .... .... .... ....

Como Castle era amigo pessoal do Roy Montgomery e do Prefeito, foi fácil abafar o caso acerca do desaparecimento da Capitã Kate Beckett.

O novo Capitão que chegou para assumir a 12ª Delegacia, Michael Hummer, era um policial de carreira e de toda confiança tanto do Prefeito, quanto do Montgomery, ou seja, logo se tornou um grande amigo de Castle, do Esposito e do Ryan.

Michael Hummer era talvez dois ou três anos mais novo do que o Castle e tinha a mesma altura e também era muito bonito, charmoso. Ele tinha a pele bronzeada e os cabelos negros bem lisos que eram jogados em camada para o lado.

Castle só pensava em procurar sua esposa. Ele não queria saber de mais nada e desanimou de tudo que não se referisse a Kate. Não queria sair para passear, não queria cumprir compromissos sociais ou profissionais, muito menos namorar. Escrever seus livros, então, estava completamente fora de cogitação, pois, sem sua musa, não tinha inspiração.

A sua sorte é que ele havia entregue o último livro uma semana antes do desaparecimento de Kate e, alegando uma forte depressão, ele conseguiu suspender por um ano a entrega do primeiro capítulo do próximo livro. Gina ficou desesperada e muito irritada, mas ele a convenceu de que precisava de tratamento de saúde para voltar a escrever. Ele não comentou com Gina acerca do sumisso de Kate. Falou apenas que estava com depressão. Mas, na verdade, ele precisava de um ano para encontrar sua esposa e neste ano ele não queria saber dos prazos e das cobranças da Editora, não importando se partisse da Paula, muito menos de Gina.

O advogado de Castle sugeriu um divórcio, mesmo sem a presença de Kate, mas ele só faltou mata-lo ao ouvir tal proposta. Como eram amigos, tudo ficou bem entre eles e o assunto ficou esquecido. Ele continuaria casado com Katherine Beckett Castle.

..... ..... ..... ..... .....

Martha e Alexis ficaram em choque ao saberem do desaparecimento de Kate.

— Oh, papai! – Alexis ficou triste.

— Oh, criança! – amorosa, Martha abraçou o filho – Logo agora que vocês estavam tão felizes se encontrando às escondias...

— Mamãe! A senhora sabia? – Castle indagou surpreso.

— Claro, filho! Você jamais conseguiu me esconder nada... Desde menino, você nunca soube mentir para mim, pois você é um péssimo ator! – Ela brincou com ele – Até mesmo na primeira vez que a Kate passou a noite com você, eu vi quando a moça correu e se escondeu no closet... Eu vi sua aflição ao tentar disfarçar e também chutar para debaixo da cama o sutiã da garota, você lembra?

— Como é que eu ia me esquecer, eihm!? – Ele até riu, pois era um assunto tenso.

— Pois é, Richard... Eu pensei que logo logo vocês iriam voltar a morar juntos e tudo estaria resolvido. Mas me diga uma coisa, filho, você vai tentar encontra-la ou... – Martha fez uma pausa dramática – Aliás, que tal me contar tudo, desde o início, eihm, querido? - Martha o questionou suavemente.

Castle narrou cada detalhe da conversa que o casal teve e contou outras coisas que as duas ainda não sabiam acerca das ameaças do LokSat. Colocou, por fim, os áudios que Kate gravou no WhatsApp e todos ficaram comovidos ao ouvir as palavras da moça, o choro e a voz rouca tentando parecer forte.

— Pai, eu amo a Kate... Amo muito, o senhor sabe, mas não é perigoso o senhor ir atrás dela? Pelo que a Kate falou, esse tal de LokSat é terrível! – Alexis pediu licença ao pai e colocou novamente as três mensagens de voz que Kate deixara no WhatsApp – Eu, por exemplo, estou assustada.

— Querida, eu preciso dela e ela precisa de mim. – Castle se emocionou ao fazer aquela confissão para sua filha.

Conversaram muito sobre tudo que acontecera e debateram alguns fatos importantes e o assunto rendeu. Analisavam os pontos um a um, sempre pensando no melhor para a Kate e para o Castle.

..... ..... ..... ..... .....

Apesar de também sofrerem com a ausência de Kate, Martha e Alexis se desdobravam para distrair o Castle, mas não conseguiram fazer com que ele desistisse de procurá-la. Na verdade, apesar de amedrontadas com o LokSat, as duas pensavam como o Castle, ou seja, o casal precisava ficar juntos porque se amava.

..... ..... ..... ..... .....

Na terça-feira, Castle marcou um encontro com Esposito e Ryan.

Sob os olhares atentos dos rapazes, o Escritor contou tudo para os amigos e, como esperado, eles foram receptivos e disseram que o Castle poderia contar com eles no que fosse preciso.

Obedecendo ao planejamento e ao cronograma que preparou com o máximo de cuidado com a ajuda e o apoio moral do Esposito e do Ryan e também com a prodigiosa colaboração eletrônica de Hayley, Castle viajou por todo os Estados Unidos em busca da esposa.

Sua fiel escudeira Hayley o acompanhou e não o deixou sozinho um só segundo, pois além de ter porte de arma, ser uma exímia lutadora e possuir um profundo conhecimento na área de informática, muito necessária nesta varredura, ela sentia muito respeito pelo chefe e amigo. Ela tinha uma admiração infinita pelo chefe e fez de tudo para que ele não desmoronasse a cada fracasso. Foram também para muitas cidades do Canadá e alguns países da Europa, mas, infelizmente, não tiveram êxito.

Os dois passaram o resto do ano de 2016 viajando a procura de Kate.

Dentro do primeiro ano do desaparecimento de Kate, Castle voltou a escrever nos momentos livres e menos densos, mas essa informação ele não passou para a sua Editora. Escrever sempre foi uma forma dele manifestar seus sentimentos e seus anseios. Escrevia seu novo livro, sem preocupação com prazo de entrega, muito menos as cobranças da insuportável Gina e sua assistente Paula.

Só que o que ele mesmo não esperava aconteceu: Não escreveu sobre um tema novo. Ele manteve os protagonistas Nikky e Rook. Seu novo livro foi novamente sobre sua musa, sua esposa, Kate Beckett, só que no livro, Niky Heat não desaparecia.

Castle continuou a busca de Kate durante o resto do ano de 2016, e, simultaneamente, continuou a escrever, mas prosseguia com a ideia de não comunicar nada à Gina. Não queria nem mesmo falar com Gina, muito menos ouvir a sua voz ou suas cobranças.

Em MARÇO DE 2017, assim que terminou sua licença médica, Castle entregou o manuscrito completo para Gina e ela quase enfartou de alegria. Para espanto de Gina, Castle não entregou apenas um capítulo como tinha costume, aliás, como era sua obrigação imposta pelo contrato. Ao contrário disso, ele entregou o livro completo e, conforme ele próprio afirmara, o livro estava excelente e tal informação foi comprovada pela Editora, tendo em vista que todos amaram a história.

O lançamento foi o maior sucesso, não só porque havia muitas tramas paralelas e muito mistério, mas também porque foi carregado de emoções, amor e muita paixão envolvendo todos os personagens, principalmente entre os protagonistas, a Detetive Nikki Heat e o Jornalista Jameson Rook que a cada página se amavam mais.

Martha também ficou surpresa com o novo livro, mas ao mesmo tempo muito preocupada quando soube que seu filho mantivera a Nikki e Rook como os protagonistas do livro, no entanto, apesar de tentada, não falou nada com ele sobre isso.

Os fãs de Richard Castle e da série Nikky Heat tinham um amor muito grande pelos personagens principais do livro e desde a época em que Kate anunciara no jornal acerca do noivado deles, os fãs de Nikky e Rook estenderam esta paixão para o Autor do livro e sua linda noiva e depois esposa.

Desde o primeiro livro de Nikky Heat, Kate sempre comparecia aos lançamentos dos livros e sempre foi muito prestigiada, contudo, quando seu noivado com o Autor do livro virou notícia, ela passou a fazer parte da lista de celebridades. Ela não gostava muito, tanto que tentava frear ao máximo os ânimos das pessoas, mas mesmo assim continuou a comparecer aos lançamentos dos livros e era alvo de fotos ao lado do noivo e depois marido e sempre concedia entrevista, não só porque o livro era sucesso, mas também porque os dois formavam um lindo casal e era nítido o amor que sentiam um pelo outro e todos captavam isso.

A ausência de Kate Beckett no lançamento do novo livro do Richard Castle causou certo reboliço nos fãs e na imprensa, mas tudo foi contornado com tranquilidade pela Editora e pelo próprio Escritor que avisou que assuntos de natureza profissional impediriam o comparecimento de Kate Beckett ao lançamento. A justificativa foi dada por Castle de forma tão natural que ninguém duvidou e a venda do livro foi um sucesso e superou e muito as expectativa da Editora e, de forma muito natural, o livro rapidamente foi parar em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do mundo.

Apesar do sucesso do seu novo livro e das alegrias que isso proporcionava a Richard Castle, sua tristeza pela falta da esposa ainda era imensa e sua vontade de tê-la de volta era mais forte a cada dia, consequentemente, os planos de localiza-la continuavam firmes.

Richard Castle estava mais apaixonado e louco de saudade a cada dia e se mantinha firme na sua decisão de jamais desistir de Kate Beckett Castle.

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários que tenho recebido. Estou atrasada para responder, mas é que eu estava louca para postar este capítulo, então corri para escrever... Mas não se chateiem comigo, ok, pois, do mesmo modo que amo e valorizo cada comentário que recebo, eu também amo responder a todos.
Meus amores, obrigada pelas palavras de estímulo, viu, e eu preciso muito delas.
Quero dar um agradecimento especial para "AleRodriguez" que incluiu esta fic na relação das suas histórias favoritas. Obrigada, querida.
Bem, espero que tenham gostado do capítulo!!! Vejo vocês nos comentários, ok??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fuga em nome do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.