Você o ama? escrita por Little Vit


Capítulo 1
Diga a ele.


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma coisinha que passou por minha cabeça uns dias atrás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756162/chapter/1

Jon observava do alto da escada da sala de treinos, Damian e Tim praticarem suas habilidades arduamente, algo na maneira como Damian batia nos sacos de areia, fazia Jon ter uma certa pena dos coitados. Tim era mais calmo, menos implacável que o irmão mais novo, suas lanças pareciam ser uma extensão do seu corpo, era como se fossem um só.

O jovem Kent adorava observar Damian e sua família treinarem e lutarem, pois eles eram humanos, e mesmo com seus corpos relativamente frágeis diante de diversos perigos que eles encontravam, ninguém daquela família fraquejava, a coragem corria pelas veias deles. Jon era fascinado ela, pois se ele fosse igual a eles, humano, Jon não sabia se teria a mesma coragem e determinação.

— Você o ama? – Dick perguntou sentando ao lado de Jon.

O aliem virou-se bruscamente para Dick com seus olhos arregalados.

— Não entendi. – Kent murmurou tímido e retornou a observar Damian.

O pássaro sorriu.

— Sabe Jon, Damian, Jason, Tim, Bruce e eu demoramos muito tempo para entender que, juntamente com Alfred, nós éramos a família um do outro. – Dick começou e Jon o fitou confuso. – E Damian foi, certamente o mais relutante em aceitar isso, nem mesmo o Jay deu tanto trabalho para o Bruce. – Jon deu um meio sorriso. – Demorou mais tempo ainda para que o pequeno ali. – Dick apontou para o irmão que socava um saco de areia sem dó nenhuma. – Assumir que ele se importa conosco e que do jeito torto dele, que ele nos ama.

— Dick eu não entendo...

— Deixe eu terminar. – Dick pediu e Jon assentiu envergonhado. – Nós cinco, essa família, é tudo o que cada um de nós tem e na vida que nos levamos, o perigo sempre nos cerca, saímos a noite para nossas patrulhas e nunca realmente sabemos se iremos retornar. – Jon podia perceber que os olhos de Dick começavam a marejar. – Eu não sei se amanhã eu ainda ouvirei as reclamações do Jay, ou as ordens do Bruce, ou se sentirei os muros do Dami, as ideias brilhantes do Timmy, e nem as broncas e petelecos do Alfred. – Dick sorriu. – Nenhum de nós sabe quanto mais tempo teremos.

— Dick, porque está me dizendo isso? – Jon quis saber.

O pássaro azul suspirou.

— Por que se você o ama. – Ele virou para observar Damian. – Deixe que ele saiba. Pois não sabemos o que pode acontecer amanhã. – Dick explicou.

Jon virou-se para também observar Damian. Ele descansava com Alfred ao seu lado.

Ele observou o jovem Wayne por mais alguns segundos.

— Eu o amo. – Jon ponderou.

Dick sorriu.

— Eu o amo e irei protegê-lo sempre, ele é a minha prioridade. – Jon garantiu olhando nos olhos de Dick que sorriu agradecido.

— Obrigado, isso significa muito para nós. – Dito isso, Dick pulou da escada e rapidamente se juntou a Bruce e Jason, que tinham acabado de entrar no salão.

Ao contrário do que imaginava, Jon não teve dificuldades para entender o que aquele “nós” significava. Bastava observar aqueles seis para entender que eles eram uma família. Meio torta, e que com toda a certeza discutiam muito, mas eram uma família.

Em determinado momento, Damian ergueu a cabeça e sorriu ao constatar que Jon ainda estava ali. No fundo Damian sabia:

O Jonathan Kent sempre estaria ali para Damian Wayne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

-Vick



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Você o ama?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.